Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Acho que o Ciro se tocou que não pode fazer movimentos bruscos. Se ele ataca o Bolsonaro diretamente, vai criar um ranço no eleitorado mínion difícil de superar. Hoje, se tivesse um segundo turno entre Ciro e Dória ou entre Ciro e Witzel, aposto que os bolsomínions votariam no Ciro.

O PT deve encabeçar uma candidatura de esquerda, então, ele sabe que não terá apoio forte da esquerda. Praticamente toda esquerda que ele podia capturar ele já capturou em 2018, e só lhe rendeu 12% dos votos.

Ele está tentando criar um espaço que há tempo não existe na política brasileira. Quer viabilizar uma candidatura moderada, focada nas pautas essenciais para o Brasil, deixando de lado pautas de costume da esquerda lacradora e da direita evangélico-reacionária. Ele quer estigmatizar os extremismos - faz sentido.

Com o Bolsonaro fracassando miseravelmente e se não surgir nenhum novo herói à direita (se Moro não se candidatar), talvez ele possa se apresentar como uma alternativa viável para o antipetismo. O difícil será manter os votos da esquerda com as alianças que ele terá que fazer para se mostrar viável para a direita.

O problema é que esse espaço que ele está cavando é do tamanho certo para Luciano Huck.

A vida do Ciro seria facilitada se a direita lançasse nomes como Dória e o petismo lançasse Dino, que carrega o rótulo de comunista.

Outra saída para ele é conseguir um vice do PT, como Camilo Santana. Difícil é que o partido do Lula aceite abrir mão de um nome encabeçando a chapa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
Não sei a idade de vocês e se irão lembrar, mas em 2002, na campanha presidencial, Roseana Sarney, saiu numa pré campanha enorme e muito bem articulada, dando enfase a questão "mulher/mãe/batalhadora", com propagandas na TV para alavancar sua imagem fora do norte/nordeste, e a coisa cresceu e foi bastante bem sucedida. Ela chegou a dividir a liderança com Lulla e, em alguns locais, inclusive ficar em primeiro.

Lembro um pouco dessa época. Tinha 14 anos. Pela sua citação acabei lembrando, por cima, do caso da Roseana. Nas eleições, as pesquisas mostravam o Ciro vencendo o Lula no segundo turno. Daí o Serra começou a bater pesado no Ciro para ir ao segundo turno. Acabou conseguindo, mas perdeu para o molusco.

Minha familia era dividida entre Ciro e Serra. haha
Entre os meros mortais ainda nem se falava em direita e esquerda.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


(se Moro não se candidatar)

Como disse, eu acho bizarro isso. O receio da esquerda com essa candidatura é bizarro, assim como a empolgação dos lavajatistas também é bizarra. Mas eu posso queimar a língua.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


entamoeba

Concordo com o quadro que você descreveu.

De qualquer forma, se Ciro quer ter alguma chance, precisa de um assessor prá lhe dar uns choques quando ele encarna o "espírito Bolsonaro", ou seja, controlar seus ânimos, porque ele é louco prá falar merda e ficar muito atento a como os fatos irão ocorrendo.

"O problema é que esse espaço que ele está cavando é do tamanho certo para Luciano Huck."

Luciano Huck só sai com o apoio da Globo, coisa que ainda não ocorreu. A Globo é velhaca, vai observar o andamento dos fatos. Se a maré não tiver muito boa, Hulk será o "candidato da Globolixo" e será massacrado pelos Bolsominions. A Globo vai "convence-lo" a sair candidato só se tiver chances.

Posso estar enganado, e o tempo mostrará porque o que vou escrever aqui vai ficar registrado, mas, eu não acho que Moro tenha pretensão a presidência.

Moro gosta de poder, é vaidoso, mas não gosta de holofotes, prefere ficar nos bastidores. Presidente é algo muito exposto e não possui a "cortina de sombra" que mantém todo mundo do judiciário na penumbra.

E pense que, dizer que se for eleito, Moro será Ministro do Supremo, será uma tentação que até a esquerda pensará, e garantia de muitos votos. Moro sabe disso.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


O Ciro está investindo no "virtual" por um motivo muito simples: ele viu que o bozo só se elegeu por causa disso. Pra chegar na massa hoje tem que virar meme...

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


O problema é que esse espaço que ele está cavando é do tamanho certo para Luciano Huck.

Falei do Moro, mas esqueci de ler até o final para chegar no Luciano Huck.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba

Se o Bolsonaro sobreviver até 2022 e insistir na candidatura, a tendência é ele e o Dória disputarem o segundo lugar na unha.

Se a esquerda tiver aprendido com 2018, pode levar a presidência.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Regina Duarte assume a Cinemateca de São Paulo e quem assume a sec Cultura é o ator Mario Frias.

Acho que daria pra ter aproveitado o momento e ter escalado o Digão dos Raimundos por duas semanas.

Skider
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Outra saída para ele é conseguir um vice do PT
Bolsonarismo só agradece.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"O Ciro está investindo no "virtual"..."

Ele têm buscado falar e se aproximar do público jovem também.

Ciro manda muito bem nessa live, vale à pena ouvir a opinião dele, independente de concordar, mas muito bem estruturada.



brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Hoje vaza o .avi?

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Youtubers com adolescência tardia podem ter um bom rebanho virtual, mas lá fora não contam muito. Será um dasafio para o Ciro chegar no território do zapzap, entre os boomers.

DarkMakerX
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Será um dasafio para o Ciro chegar no território do zapzap, entre os boomers.

Mas é aí que entra os coices que ele dá. Eu acho que é justamente estratégia para pegar o eleitorado do "ele fala mesmo, não tem medo".

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


DarkMakerX

Nesses momentos, Ciro tem uma tendência a ficar puto e chamar pessoas de fascistas. Essa geração, ainda bem, não gosta disso.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Youtubers com adolescência tardia podem ter um bom rebanho virtual, mas lá fora não contam muito."

Acho até que ele sabe disso... mas é um meio de tentar "rejuvenescer" sua imagem. Independente de qualquer ideologia, desconsiderando qualquer conceito político, se você olhar somente a imagem do Ciro, ele por algum motivo, nunca foi identificado pelos jovens. Ciro, é o tipo de cara, que nasceu velho.

Minha impressão é que ele percebeu isso. Bolsonaro, por exemplo, mesmo que indiretamente, mesmo com a imagem construída com a ajuda dos filhos, que são jovens, conseguiu atrair um grande número de jovens ao seu discurso.

Ciro nunca fez isso. Demorou pro Ciro perceber que é mais fácil o filho convencer a mãe em quem votar do que o inverso.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Nesses momentos, Ciro tem uma tendência a ficar puto e chamar pessoas de fascistas.

nem todos são, mas que tem, tem.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/20
· votar


Gente, votei no Bolsonaro, mas passei a não apoiá-lo mais, mas vejo que quanto mais batem no cara, mais ele cresce. Depois da divulgação do vídeo o cara cresceu demasiadamente nas redes sociais. O povo tá querendo mesmo é um cara rude. Vai entender.

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


Pedro_Borges
o cara cresceu demasiadamente nas redes sociais.

Robôs

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Pedro_Borges
O povo tá querendo mesmo é um cara rude. Vai entender.

Nada, uma parte acredita que ele solucionará alguns problemas e a outra parte só não quis votar na tal velha política.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
uma parte acredita que ele solucionará alguns problemas

Ele não tem mais esse poder, ainda que quisesse.

-Dan
Veterano
# mai/20
· votar


Pedro_Borges
Gente, votei no Bolsonaro, mas passei a não apoiá-lo mais, mas vejo que quanto mais batem no cara, mais ele cresce. Depois da divulgação do vídeo o cara cresceu demasiadamente nas redes sociais. O povo tá querendo mesmo é um cara rude. Vai entend

Será?

Esse estudo diz o contrário.

https://extra.globo.com/noticias/estudo-mostra-aumento-da-rejeicao-bol sonaro-apos-video-de-reuniao-rv1-1-24443964.html

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Esse estudo diz o contrário."

Pode ser, tenho minhas dúvidas (ainda mais sendo uma matéria pequena e sem dados, feitas pela Globo); pelo menos o que li em fóruns, whats, youtube e etc, o discurso me pareceu mas pró do que contra. Os Bolsominions são toscos, e admiram imbecilidade como qualidade.

Weintraub, que é um falador de merda contumaz e o ministro do meio ambiente, com sua ideia brilhante de passar por debaixo da lona enquanto o segurança esta distraído, devem ter perdido alguns pontos por terem sido notados por gente que nem sabia que eles existiam.

Damares, Guedes e Bozo não surpreenderam negativa ou positivamente. Pelo contrário, acho que os Planilsons ficaram orgulhosos.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Pra Gobo, Folha e etc o Bolsonaro só tem apoio dos filhos.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/20
· votar


demasiadamente nas redes sociais

Tudo real, pode confiar.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/20
· votar


Pedro_Borges
o cara cresceu demasiadamente nas redes sociais

Entenda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fazenda_de_cliques

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
Ele não tem mais esse poder, ainda que quisesse.
kkkkk Quando teve?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Viciado em Guarana
Nessa cegueira o cara foi eleito.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/20
· votar


Chupa saco do Bolso em 2020, que vida triste.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
Não mama os bolsonaros não, bicho! Vem mamar eu!
;)

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
Quando teve?

Assim que se elegeu. Todo mundo conta que um eleito tem pelo menos seis meses pra meter o pau na mesa. Ele usou os seis meses pra falar merda... mas aí é problema dele... o Guedes, embora eu discorde da linha, fez o que achava certo. A da agricultura idem. Mais um ou outro, mas, no geral, jogaram essa carência fora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.