Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker

Com um é uma coisa, com vários, não rola isso, né?

makumbator

Eu sei, eu sou católico, sempre que se quer passar uma "benção" à distância, é por aí mesmo. Mas o caso ali, não era exatamente uma missa, né?... kkkkk

Por quê caceta estariam naquela posição? (tô perguntando mesmo, não afirmando nada, mas que parece, parece!)

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Eu sei, eu sou católico, sempre que se quer passar uma "benção" à distância, é por aí mesmo. Mas o caso ali, não era exatamente uma missa, né?... kkkkk

Claro que não, mas se você tirasse uma foto fechada nos padrinhos e madrinhas naquele exato momento, e colocasse um legenda com os dizeres: "evento nazista de gala reúne admiradores para exaltação da eugenia" ficaria parecendo uma reunião de nazistas bem vestidos, mesmo não havendo nenhuma relação real.

Mesma coisa as fotos do príncipe que o Bruno postou, não sei se ele está mandando todo mundo se foder (duvido que seja) ou se foi apenas coincidência do movimento das mãos. Entretanto, no frame exato da foto publicada, fica parecendo mesmo um gesto ofensivo dirigido ao público ou aos fotógrafos.

No caso lá do Bolsonaro, eu aposto que eram apenas pessoas esticando o braço e pedindo que ele se aproximasse (um deles inclusive estica o braço enquanto filma com o celular). Aí fica parecendo saudação nazista, mesmo que não seja.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


JJJ
brunohardrocker
makumbator

Todo mundo sabe que não defendo Bolsominion, mas, prá mim a foto é fake. Eu acho mesmo que a maioria estava com celular na mão.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
makumbator
Lelo Mig

A foto não é fake. A interpretação que se dá ao momento da captura é que está fora de contexto. Essas mãos estendidas são utilizadas pelos evangelicos neopentecostais para orações em momentos como aquele. O que precisaria neste caso aí, seria expor o video do momento e não uma foto (que inclusive está em baixa resolução, deve ser até um print). É semelhante ao braço estendido dos padrinhos relatado pelo makumba.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Inclusive, se tiverem autoridades policiais num momento como aquele e o pessoal fizer uma saudação explicitamente nazista, podem prender a galera toda.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


brunohardrocker

" Essas mãos estendidas são utilizadas pelos evangelicos neopentecostais para orações em momentos como aquele."

Já vi evangélicos neopentecostais fazerem este gesto na hora da oração, não havia atentado para este fato, mesmo com o comentário sobre os católicos nos casamentos.

Evangélicos

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Lelo Mig

É, não tem nada de saudação nazista, é justamente essa coisa de dirigir a oração/benção para a pessoa a quem se deseja o bem. E tem também gente na foto filmando (com o braço esticado, obviamente).

Essa matéria é um exemplo claro de manipulação do significado de uma imagem, de forma a que ela se adeque ao discurso pretendido.

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2020/05/12/video- de-reuniao-ministerial-e-devastador-para-bolsonaro-dizem-fontes.ghtml

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


LeandroP

Temos que ver o vídeo, mas se for do nível do depoimento do Moro aí não vai dar nada. Se o Bozo disse apenas que a família estaria sendo perseguida vão alegar que ele queria apenas a isenção na polícia (claro que não esse o caso, mas fica aquela coisa no ar).

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


Sobre a questão da foto, não acho que seja fake e também não acho que o símbolo fosse um heil!

Evangélicos realmente fazem este símbolo durante as orações e como grande parte dos apoiadores do Bozo ainda hoje são evangélicos, faz todo sentido. Tá sussa. MAS... respondendo ao Bruno, posso sim me informar por estes dois veículos, mas não de forma passiva. Geralmente eu comparo a mesma notícia em diferentes veiculos para sacar o editorial e ver o que é fato e o que é fake, o que é uma análise especializada e o que é só narrativa.

Não entendi o porquê de você ter perguntado se é por estes veículos que nos informamos, mas no meu entender você tenta subestimar os colegas de fórum canhotos, vc realmente acredita que na média o pessoal daqui é recepção totalmente passiva?

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

A foto em si, isoladamente, não é fake, mas o uso dela na matéria (distorcendo o significado e imputando nela necessariamente o nazismo) é. Tecnicamente, dá para chamar essa matéria de fake news (e em órgão que se traveste de jornalístico. E isso é mais grave que se fosse um blog de uma pessoa comum aleatória).

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
Não entendi o porquê de você ter perguntado se é por estes veículos que nos informamos, mas no meu entender você tenta subestimar os colegas de fórum canhotos, vc realmente acredita que na média o pessoal daqui é recepção totalmente passiva?

Relaxa! Foi só uma provocação.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer

Concordo com sua colocação. Via de regra, comparando com outros fóruns, eu acho o nível dos users aqui bem acima da média. A maioria escreve bem, tem boa interpretação de texto, e conhecimento geral.

Também não acho que a grande maioria de esquerda ou direita, acreditem em tudo que é merda que leêm e não possuam bons filtros de análise.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Pigeonsslayer

Eu fui acusado de participar de grupos bolsonaristas no zapzap por um bom tempo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


makumbator

A foto em si, isoladamente, não é fake, mas o uso dela na matéria (distorcendo o significado e imputando nela necessariamente o nazismo) é. Tecnicamente, dá para chamar essa matéria de fake news (e em órgão que se traveste de jornalístico. E isso é mais grave que se fosse um blog de uma pessoa comum aleatória).


Concordo contigo nesse ponto. O pior é saber que quem escreve pra esse tipo de veículo geralmente é pessoal que tem boa capacidade de análise e de escrita, mas usam o veículo para pura panfletagem e geralmente falam para um secto de fanáticos.

Tem que saber filtrar bem. À direita também tem vários exemplos deploráveis como Canal do Ferreira, Terça Livre, Jacaré de Tanga entre outros.

Lelo Mig

Concordo com sua colocação. Via de regra, comparando com outros fóruns, eu acho o nível dos users aqui bem acima da média. A maioria escreve bem, tem boa interpretação de texto, e conhecimento geral.


Sim. Com algumas poucas exceções é isso mesmo.

brunohardrocker
Eu fui acusado de participar de grupos bolsonaristas no zapzap por um bom tempo

Eu não sei se vc participava, mas na sua fase romântica com o mito muitos argumentos eram bem alinhados com o que se vê em canais como o blog do ferreira, Terça Livre, Instituto Milenium entre outros que servem para alimentar esses grupos de família do ZAP. Vc está na reabilitação ainda, por enquanto está indo bem com algumas recaídas. He he!

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
Eu não sei se vc participava

Se ele chegou aos mesmos questionamentos e posições por conta própria, a doença pode ser ainda mais grave do que pertencer a um rebanho de tontos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


entamoeba
Se ele chegou aos mesmos questionamentos e posições por conta própria, a doença pode ser ainda mais grave do que pertencer a um rebanho de tontos.


Aí é danoso

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Independentemente da foto mostrar ou não um grupo de pessoas com inclinação nazista, de ser ou não "forçação de barra"... vocês acham que os (felizmente) poucos neonazis perambulantes por aí não tem afinidade com esse governo? Só o fato de ter havido um discurso de inspiração claramente nazista por parte de um integrante fiel (já defenestrado, eu sei, mas alguns o pedem de volta), fora os tantos que querem intervenção militar, volta do AI-5, saudações a torturadores e o escambau, já deixam isso suficientemente claro.

Foda-se a foto.

Esse é o tipo de tergiversação que serve ao governo e tem sido a marca dele. Aparece uma cagada qualquer - real ou não - e os passa-pano vão procurar realidades alternativas, subterfúgios, desvios pra outros temas, isso quando não repisam o já surrado "e o lula? e o pt?"... Haja saco.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Pigeonsslayer
Eu não sei se vc participava, mas na sua fase romântica com o mito muitos argumentos eram bem alinhados com o que se vê em canais como o blog do ferreira, Terça Livre, Instituto Milenium entre outros

Se você cita, presumo que tenha acessado essas coisas. Eu não. Mas sem ilustrar o que eu dizia fica difícil saber quais são esses argumentos. E lembrando que, em boa parte das minhas manifestações aqui, eu tinha o objetivo de dar risada. Jamais passaria esse tempo aqui se não ganhasse alguma coisa com isso, no caso, umas boas risadas. Tem gente aqui que captou muito bem os momentos que o meu objetivo era me divertir, e acompanhavam. Outros levaram tudo a sério.

JJJ

Independentemente da foto mostrar ou não um grupo de pessoas com inclinação nazista, de ser ou não "forçação de barra"... vocês acham que os (felizmente) poucos neonazis perambulantes por aí não tem afinidade com esse governo?

Obviamente as pessoas procuram afinidades políticas em meio as opções que tem a escolher. Um neonazi brasileiro, com alguma percentagem de dna africano (o que é bizarro por si só), se sentiria realizado se pudesse votar em alguém que de fato é neonazi. Na falta dessa figura, vai votar em alguém que tem essa ou aquela característica e que também é oposição a esta ou aquela ideia e que ele julga ser mais alinhado. Por motivos óbvios: ele tem que escolher.
Boa parte desses se dizem cristãos (o que é mais uma bizarrice), ou católicos ou luteranos. Você se sentiria diminuído por esses caras estarem no mesmo grupo religioso que o seu?
Do outro lado, faria sentido supor que um stalinista votaria ou teria maior afinidade com o PT/Psol/PC do B.

Fazer esse tipo de correlação serve para que?

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


tergiversação
motivo invocado como subterfúgio; desculpa, evasiva, rodeio

anotado

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Independentemente da foto mostrar ou não um grupo de pessoas com inclinação nazista, de ser ou não "forçação de barra"... vocês acham que os (felizmente) poucos neonazis perambulantes por aí não tem afinidade com esse governo?"

Sim! Mas concordo com a colocação do hardrocker, era o candidato mais próximo destes grupos, assim como um Bolchevique votaria no Haddad mesmo achando que ele é liberal capitalista.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Se você cita, presumo que tenha acessado essas coisas.

Claro que eu acesso, como vou poder criticar sem conhecer pelo menos o mínimo? não tenho bola de cristal. Também acesso blogs e canais similares em língua inglesa, o que me fez perceber que o repertório retórico e estratégias de combate pró-Trump são bem similares aos utilizados aqui pelo bolsonarismo, inclusive a guerra contra os supostos comunas.

Eu não. Mas sem ilustrar o que eu dizia fica difícil saber quais são esses argumentos. E lembrando que, em boa parte das minhas manifestações aqui, eu tinha o objetivo de dar risada.

Ah Bruno, não força né, eu não vou ficar fazendo compilado de assertivas tuas aqui. Se o objetivo era só dar risada, não tinha como saber. Quem esteve mais efetivamente participando do bola dentro/ bola fora do Bolsonaro lembra bem, a depender de cada assunto, como era o seu posicionamento. Não citar cada um deles não invalida ou torna sem sentido meu comentário, talvez para um user mais recente, que não vinha acompanhando o tópico até as páginas mais recentes, mas o restante sabe como é, assim como nós nos lembramos do makumba trollando no Hard (comportamento que recentemente diminuiu) ou da confrontação pessoal nos debates entre Ameba/ Silspiders e Drinho.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
faria sentido supor que um stalinista votaria ou teria maior afinidade com o PT/Psol/PC do B.
Lelo Mig
assim como um Bolchevique votaria no Haddad mesmo achando que ele é liberal capitalista.

Mas não era EXATAMENTE essa a crítica dos bozopatas aos "comunistas" do petê? "vai pra cuba", "vai pra venezuela", "vai pra coreia do norte", "seu comunista de merda" e tal? Pau que dá em Chico...

brunohardrocker
Fazer esse tipo de correlação serve para que?

Diga-me com quem andas...

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Mas não era EXATAMENTE essa a crítica dos bozopatas aos "comunistas" do petê?"

Sim, sim, você esta certo. Mas, aí entra a paixão, a passionalidade, aquela coisa do fanático (que inclusive temos dentro do FCC), coisa que meio que combato direto aqui.

Ambos os extremos estão errados, os dois têm cadáveres no guarda-roupa e apontam o outro.

Alguns optam pelo meu lado "é menos pior" que o seu, ok, é uma posição, mas eu discordo. O preço de discordar é que neguinho JULGA que você é isentão, que não toma partido nenhum. Não é, mas ainda que fosse, seria "menos pior" do que estar errado. Um exemplo são os Bolsonaristas arrependidos.

Só têm burro nos extremos e isso me entedia, eu tô velho, não tenho mais paciência com gente burra e passional.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


Ei Lelo, se o conceito de isenção é este, então sou do seu time.

LeandroP
Moderador
# mai/20 · Editado por: LeandroP
· votar


https://youtu.be/6LPj7lH8lec

akakakaka

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


LeandroP

Ele até toca direitinho (e o violão está perfeitamente afinado, o que é incomum nesses vídeos despretensiosos). A voz é que é problema. É como se fosse um cover feito pelo vocalista do Oasis.Realmente ficou meio engraçado.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Ambos os extremos estão errados, os dois têm cadáveres no guarda-roupa e apontam o outro.

Deixe-me resumir a situação com um meme:

https://i.redd.it/gd0ya92zmx6z.jpg

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


LeandroP

Bira, just Bira. Esse é o cara! Kkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
Claro que eu acesso, como vou poder criticar sem conhecer pelo menos o mínimo? não tenho bola de cristal. Também acesso blogs e canais similares em língua inglesa, o que me fez perceber que o repertório retórico e estratégias de combate pró-Trump são bem similares aos utilizados aqui pelo bolsonarismo, inclusive a guerra contra os supostos comunas.

Então, eu não acesso. No máximo eu vejo por alto alguma coisa espalhada por aí. O que eu acesso mesmo, como sempre falei aqui, são as gravações dos conteúdos presidenciais na íntegra, em áudio e vídeo, e depois disso eu acesso a grande imprensa para conferir se eles estão sendo honestos ou desonestos na cobertura. Por isso sempre "atakeeeeiiiii" a grande imprensa aqui e talvez por isso o pessoal tenha, equivocadamente, me relacionado ao modo desses blogs por supostamente fazerem "atakeees" à imprensa. Criticar não é o mesmo que "atakaaar!!". Criticar não é o mesmo que pedir o fim dela ou querer censurar, é tão somente propor que ela tenha vergonha na cara, assim como congresso, STF e qualquer outra coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.