Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


entamoeba, o esquisitinho pensa que uma pessoa rica é aquela que não usa serviços públicos!!!

Hihihi

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Drinho
Tem gente aqui que defende que estado entre no mercado para concorrer

Eu não. Inclusive defendo abrir todos os monopólios estatais, incluindo o jogo...

Se você acha que o estado Brasileiro tem que ser mais “forte” do que já é, eu realmente não concordo com sua opinião.

O Estado Brasileiro não é modelo. Escolha um país melhorzinho... :)

Buja
Veterano
# mar/20 · Editado por: Buja
· votar


O estado tem que ser fraco.
De poder a alguem e o conhecerás.

De poder ao seu filho e ele vai te estapear na cara.
De poder ao seu cachorro e ele vai mijar na sua cama, comer no seu prato e te atacar.
De poder ao estado e ele vira o que que é, corrupto, manipulador, injusto, porque o povo da poder a ele.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Silspiders
Entamoeba, o esquisitinho pensa que uma pessoa rica é

Já perdi um tempão tentando explicar para ele como os ricos se servem da sociedade e, por extensão, da coisa pública. Quando li isso de novo, deu até preguiça.

Caras como o Drinho têm uma visão muito infantilizada de mundo. Eles têm aquela espectativa infantil de que as respostas sempre estarão fechadas e de que os sistemas sempre se reduzem à linguagem que usamos para tentar compreendê-los.

Ele vive naquilo que Kant chamava de menoridade, por isso insisto nessa associação com uma visão infantilizada dos problemas. Ele está muito ligado ao dia a dia, de modo que naturalizou o universo perceptual. Ė, sem dúvida, um cérebro sedentário!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Buja
De poder a alguem e o conhecerás

Você não pode psicologizar o Estado como se fosse um indivíduo. O poder que o Estado tem é democrático, isto é, ele é dividido entre os participantes da democracia.

Quando o Estado não tem poder, esse poder cai na mão da iniciativa privada. É nesse caso que você tem concentração de poder na mão de indivíduos.

Por isso que é importante ter um Estado com poder e efetivamente democrático! O poder fica diluído no povo.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Ė, sem dúvida, um cérebro sedentário!

Mas poderia ir um pouco mais longe não fosse um reacionário demodè, né? Impressionante é que o bichinho tem menos de 40 anos.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba

Assim sendo, concordo.
Mas a figura de estado deveria ser chamada de povo, que vem da palavra democracia mesmo.

Mas o poder legislativo não deveria ser composto por 0,00001% do povo.
A partir do momento que isso acontece, o povo perdeu seu poder.
Deixou de ter voz ativa, para ser simplesmente a entidade que obedece as leis.

Eu sempre achei que democraria funciona melhor em circulos menores, onde o governo é composto de uma parcela
bem expressiva da população, e não 600 pessoas governando 210 milhoes.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Buja
Mas o poder legislativo não deveria ser composto por 0,00001% do povo.
Eu sempre achei que democraria funciona melhor em circulos menores,

Então, existem os defensores da democracia participativa, que é um modelo que traz o povo para as decisões políticas, sobretudo, aquelas de interesse local. É algo que poderia ser experimentado em estados e municípios, mas os nossos legisladores precisariam ser mais corajosos e flexíveis para propor algo assim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Já dei um jeito de conseguir pegar umas promoções na bolsa

Petr4 a 11,33 e PRIO3 a 10,00

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba

Vou comentar no topico do Situar Esquerda e Direita Curiosidade

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Atualização:

US$ 1 = R$ 5,21

Quando o tópico foi criado, estava R$ 4,49.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


entamoeba
Atualização:

US$ 1 = R$ 5,21

Quando o tópico foi criado, estava R$ 4,49.


E o senhor já faturou quanto no mercado de câmbio desde o início dessa crise?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
E o senhor já faturou quanto no mercado de câmbio desde o início dessa crise?

do jeito que ele zoa o drinho, deve se pressupor que tenha uma boa reserva em moeda forte

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
E o senhor já faturou quanto no mercado de câmbio desde o início dessa crise?

Zero! Pra mim, ganhar dinheiro com essas merdas é tipo jogo de azar, tá ligado?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Bem, eu tenho 10mil dólares que juntei desde 2013.

Comprei a 2, 2e5, não me lembro. Nem imaginava que ganharia toda essa grana apenas por poupar. Era para uma viagem, mas nasceu um neto inesperado, aí não fiz a viagem e a grana ficou no cofre.

Joguei e acertei a Lua.

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
A sua resposta só reforça a minha. Muito obrigado e acredite mesmo que esteja abalando

Você não fala lé com cré.

Continue mugindo por aqui.

Eu vou continuar postando fatos e rebatendo os mugidos mais ou menos inteligíveis.

Em tempo: vá estudar.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


O doidinho é café com leite.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Coitados daqueles que não podem jogar "a diarista", "o engraxate" ou "motorista particular" no console "vida real" de casa

Felizmente eu posso jogar 2 jogos da "Incorporadora Tegra" de casa, que ainda não zerei...

Mas também tenho medo de não lançarem jogos novos até o segundo semestre

Boa quarentena a todos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


ué, n temos mais nenhuma previsão da bolsa do nosso mister conrado?

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Opa! Ironia aí?

Esse respiro não vai longe. Que comprou e descarregou se deu bem. Estou trabalhando com 60/65k ainda. E estou pensando em afundar um pouco mais o modelo por conta do impacto da pandemia no Brasil, que tende a aumentar vertiginosamente nos próximos meses, o que é consenso nas casas internacionais e nas tesourarias dos donos da banca por aqui.

Mercado totalmente irracional. Veja a Via Varejo, que reportou uma fraude gigantesca hoje e continuou subindo. Ia até desfazer minha posição pela manhã, mas o papel entrou numa espiral louca que subida que carreguei até o fim da tarde.

PETR4 eu talvez segure. O resto já fechei tudo. Talvez aproveite para fazer arbitragem com a Distribuidora também, mas em função de eventos externos.

Na média, um mercado maduro recupera-se em um ano, vale-pico. Emergente um pouco mais. O pacote americano não é para salvar a economia, não é estímulo monetário, o próprio Powell foi ao Today Show hoje dizer isso. O pacote é para ajudar o país a passar pelo buraco que está se abrindo. Os resultados corporativos de lá vão ser em média 30% menores.

Setor de óleo e gás lá com previsão de queda de 90% no lucro operacional.

Aqui, Bovespa ficou mais cara em tese porque o P/L despencou em função do óbvio desempenho pior das empresas.

Mantenho meu cenário. Agravado pelo tombo do Covid.

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad

E eu espero que sua ironia esteja certa, ou seja, que eu esteja errado.

De verdade.

Num país como o nosso, cheio de aglomerações urbanas com população carente e sem acesso a quase nenhum serviço público; com o sistema de saúde já abrindo o bico e sem capacidade material de seguir as recomendações mínimas da OMS em termos de exames, com um cara no executivo que é alucinado e sem a capacidade de um BC poderoso (apesar do trilhão que "injetaram" na economia) não só a economia real vai para o sal, como crises sociais e até levantes vão acontecer.

Tem um tri na mesa do bancos, baratos, e para minha surpresa só a CEF está agindo de forma ativa e correta no socorro às pessoas naturais, jurídicas e Municípios.

É pouco. Falta o BB entrar também. O BNDES fez live bonitinha no domingo mas efetivamente mesmo nada mudou.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad

Você também confunde o seu usuário com o do Jonas?

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders

Direto. Rs

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Estou trabalhando com 60/65k ainda. E estou pensando em afundar um pouco mais o modelo por conta do impacto da pandemia no Brasil, que tende a aumentar vertiginosamente nos próximos meses

Ok, eu concordo com você, essa voltinha no vazio não me diz muita coisa também, tomara que o Jonas esteja certo, mas também não vejo com otimisimo.

Mas pq você sugere 60k? 60k é bolsa barata demais? Será que dependendo não dá pra ser até pior que isso? (claro que dá, todo mundo sabe que dá), mas digo, da onde você tirou a parada nos 60?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad
Opa! Ironia aí?

Esse respiro não vai longe.


é uma ironia pq eu não me acho capaz de prever nada no curto prazo, nem acho que ninguém é...

Que comprou e descarregou se deu bem. Estou trabalhando com 60/65k ainda. E estou pensando em afundar um pouco mais o modelo por conta do impacto da pandemia no Brasil, que tende a aumentar vertiginosamente nos próximos meses, o que é consenso nas casas internacionais e nas tesourarias dos donos da banca por aqui.

você não trabalha com nenhuma perspectiva de melhora considerável no pós pandemia por conta do represamento da demanda?

PETR4 eu talvez segure. O resto já fechei tudo. Talvez aproveite para fazer arbitragem com a Distribuidora também, mas em função de eventos externos.

mais uma vez, não me sinto capaz de negociar trades curtos como você faz
se é bem sucedido quem sou eu, mas isso sim seria algo que se aproximaria de tarô e búzios

Setor de óleo e gás lá com previsão de queda de 90% no lucro operacional.

Aqui, Bovespa ficou mais cara em tese porque o P/L despencou em função do óbvio desempenho pior das empresas.

Mantenho meu cenário. Agravado pelo tombo do Covid.



o tombo do covid terá um impacto de 40% no 1T20 (pq começou no final de FEV) e prov 100% no 2T20. Você trabalha com quanto pro 3T30 e 4T20?

Ademais, vc está tão preocupado com o 2020, mas parece se esquecer do 2021, 2022, 2023, ah mas é pq vc trabalha com o curto prazo e não acredita no longo prazo do Brasil né?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad
E eu espero que sua ironia esteja certa, ou seja, que eu esteja errado.


eu espero que vc esteja certo, pq enquanto eu penso no longo prazo (de verdade, horizonte de 5 anos pra mais) o mais longo que vc parece imaginar são 2 anos

então eu prefiro 2 anos de recessão com preços baixissimos para eu comprar e carregar agora o quanto puder e colher mais lá na frente
já foi assim em 2015 e 2016 e eu queria ter sido mais corajoso nessa época

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad
em tempo, queria encontrar um post do john s mill, em que ele postou um estudo de como investir 100 dólares todo mês no S&P 500 bateria o retorno de se investir no modo Buy the dips

ainda que esse estudo não leve em consideração a possibilidade de comprar ações específicas, ele mostra, ao menos, como o longo prazo é vencedor

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad
é uma ironia pq eu não me acho capaz de prever nada no curto prazo, nem acho que ninguém é...


Então é uma ironia indevida. Eu não faço previsão, eu faço estimativas baseadas em dados econômicos financeiros e história econômica.

Ninguém é capaz de prever no sentido estrito, mas é possível estimar, sim.você não trabalha com nenhuma perspectiva de melhora considerável no pós pandemia por conta do represamento da demanda?


Trabalho com dados de demanda melhorando no primeiro tri de 21. O primeiro semestre está perdido. O segundo é uma incógnita. Depende da velocidade de propagação do vírus, que, pelo que parece, vai acompanhar os piores cenários.

Não tem nada de tarô. Eu escolho empresas sólidas que estão apanhando por fatores exógenos e fixo perda e saída na venda pra cima. Na boa, são trades bem simples. É market timing. Como eu acompanho mercado de Commodities e os mercados asiáticos, no dia seguinte eu tenho uma proxy do pode acontecer por aqui.

E, claro, nem sempre acerto a mão, óbvio.


o tombo do covid terá um impacto de 40% no 1T20 (pq começou no final de FEV) e prov 100% no 2T20. Você trabalha com quanto pro 3T30 e 4T20?

Ademais, vc está tão preocupado com o 2020, mas parece se esquecer do 2021, 2022, 2023, ah mas é pq vc trabalha com o curto prazo e não acredita no longo prazo do Brasil né?


Você tira umas conclusões estranhas sobre mim.

Brasil no LP é promissor se a reforma tributária passar e se os juros ficarem numa range confortável. O shift para uma economia de serviços já começou e é praticamente inevitável. Por outro lado, é necessária um política ativa de re-industrializacão.

E se estou preocupado com 2020 é pq sou cenarista, e esse ano está difícil olhar para frente dois meses.


Você trabalha com quanto pro 3T30 e 4T20?

ombo do covid terá um impacto de 40% no 1T20 (pq começou no final de FEV) e prov 100% no 2T20. Você trabalha com quanto pro 3T30 e 4T20?

Cara, isso ainda depende muito do posicionamento da nossa Fazenda em sustentar o país no buraco.

O Guedes tem tomado ações muito tímidas em relação ao que precisamos. Quem me surpreendeu foi a CEF. Mas a Fazenda está batendo cabeça e a cada dia anunciam uma medida complementar. Não tem pacote, tem remendo e improviso.

Uma coisa é certa e líquida. A bolsa ficou cara por conta da queda no LL das empresas. Mesmo que os papéis caiam mais, ainda vai estar.

Eu acho que para você gosta de carregar, o último vale foi um oportunidade de ouro para comprar empresa barata, tem muita coisa boa ainda lá fora do preço justo. Mas as projeções de dividendos estão muito prejudicadas por conta do vírus.

Antes estavam loucamente altas. Agora estão cegas.

O cenário está tão ruim que 6 fundos de investimento em crédito privado vão fechar para resgate porque o secundário foi a 0. E são fundos que carregam papéis de empresas sólidas.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar


até levantes vão acontecer

Isso aí o diabo vem me soprando no ouvido desde 2018.
Essa e que eu não vou terminar a faculdade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar


É, primeiro quando o mercado surtou com as expectativas de lucro de petrorio e a ação bateu 51, eu reduzi 20% da minha posição

Depois quando o mercado surtou de novo achando que o petróleo n valia mais nada, aumentei minha posição em 33% a 10 reais
Agora as ações estão novamente cotadas num patamar razoável de 27,50

Paciência e resiliência e foco no longo prazo são sempre essenciais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$