Ricos e idiotas

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


entamoeba

Será mesmo que esses caras não percebem um comportamento fora do padrão de uma apresentadora de programa infantil, mesmo? E que esse comportamento se dá apenas porque ela é Abravanel? E que esse comportamento de superioridade imaginária só se dá nesse mundo infeliz liberal?

E assim... Não é estranho essa ogra vestida de socialite cafona apresentando um programa infantil?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


E "ricos e idiotas" é pleonasmo.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Discípulo do fogo preto
· votar


Tratou os goyim do jeito certo.
Todo goy deve se curvar diante de seus Senhores Judeus.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


E "ricos e idiotas" é pleonasmo

Não, esse é outro usuário:

https://forum.cifraclub.com.br/membro_162090.html

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Discípulo do fogo preto
Todo goy deve se curvar diante de seus Senhores Judeus.

Issaê!


Silspiders
Não é estranho essa ogra vestida de socialite cafona apresentando um programa infantil

Saudade da Jaque Petkoviç

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Saudade da Jaque Petkoviç

Pelo menos era sexy sem ser vulgar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba

Ela tinha algum parentesco com o nosso saudoso Pet? Aquele comunista fofo que marcou aquele gol de falta contra o Vasco na final do carioca?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Tinha sim. Foi a primeira mulher dele.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


brunohardrocker

Infelizmente ela não é parente de nosso herói sérvio. Mas ela batia um bolão. A Paty (Paty beijo) também era top (e virou uma milf bem interessante).

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


Falando em ricos e idiotas, Neymar posando com máscara stylish anti coronavírus, se enquadra?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Esse negócio de achar que alguém é idiota porque é rico ou que todo rico é idiota parece um preconceito bem mequetrefe.

Até porque não faltam idiotas pobres e se for prá ser um idiota, é bem melhor ser um idiota rico.

Aliás, perdemos muitas décadas com a idiota luta de classes, fórmulada por um pensador que não era idiota nem pobre e era financiado por um rico, quando se lutassemos contra os idiotas, estaríamos melhor.

Porém, isso ninguém fará, afinal, quem dicotomiza e define as eleições, são justamente os idiotas e, na grande maioria, pobres.

Pleonasmo
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders
E "ricos e idiotas" é pleonasmo.

Ei! Me deixe fora disso!!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Esse negócio de achar que alguém é idiota porque é rico ou que todo rico é idiota parece um preconceito bem mequetrefe.

A ideia do tópico é outra, é mostrar que ricos são comuns, que eles não tem nada de especial. O que faz deles idiotas, muitas das vezes, é achar que são especiais!


Aliás, perdemos muitas décadas com a idiota luta de classes

Também acho uma perspectiva equivocada! Marxismo raiz fazia sentido na revolução industrial. O que temos hoje é um emaranhado bem complexo de relações de poder.


fórmulada por um pensador que não era [...] pobre

Também achava isso, mas parece que o cara comeu o pão que o diabo amassou em vários momentos da vida. Nunca teve moleza. Marx era fora de série, como tantos outros fora de série que tivemos. Hoje, a esquerda deveria considerar pôr o Marx em segundo plano.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Esse não pode ficar de fora desse tópico!



Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Karl Marx nasceu, viveu e morreu pobre.

Nem vou me delongar, mas qualquer coisa fora dessa curva é apenas expressão de ignorância.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders

Se me lembro bem, ele foi casado com uma mulher que tinha algum dinheiro, ainda que mais para frente eles viessem a passar por dificuldades.

Engels que tinha grana!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


marx era sustentado pela muié

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Também achava isso, mas parece que o cara comeu o pão que o diabo amassou em vários momentos da vida."

Comeu o pão que o Diabo amassou, assim como eu já comi muitas vezes e talvez, não sei, você também já tenha comido. Nada diferente de 80% da classe média decadente mundial.

Alguns querem fazer de Marx um pobretão fudido, alterar a história e forçar a barra como se isso, de alguma forma, o glorificasse ou desse mais estofo a sua obra. Ele era de uma família judia classe média, de bom nível, seu pai era advogado e conselheiro de justiça (se ser advogado é para poucos, hoje, imagina em 1800). Teve acesso a estudo, boa formação, foi professor universitário, chegou a ser reitor. Depois quando abandonou a carreira na educação chegou a redator chefe de jornal.

Passou dificuldades normais, como qualquer um que faz algumas escolhas. Ele abandonou "empregos seguros" por suas investidas intelectuais e desenvolvimento de suas pesquisas e teorias, foi exilado, passou perrengues normais.

Ele nunca foi um "porco capitalista" mas estava longe de ser "proletário explorado". Ele sobrevivia de uns caraminguás como jornalista, e o Engels financiou algumas obras.

"A ideia do tópico é outra, é mostrar que ricos são comuns, que eles não tem nada de especial."

Seres humanos... mesma merda.
Portanto, têm muitos que ficaram ricos por serem especiais sim, outros apenas deram sorte, ou enriqueceram por alguma bizarrice.

Alguns são filhos de ricos...

De qualquer forma, ser idiota pobre é pior.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


entamoeba
Esse não pode ficar de fora desse tópico!

Que dia estréia o programa infantil de baixa qualidade no SBT?

Edit: se encontrarem um coadjuvante dá para chamar de Capitão Brasmito e competir com o Patati & Patatá.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


ele foi casado com uma mulher que tinha algum dinheiro

Sim está certo, ainda que não invalide o fato de ele ter nascido, vivido e morrido pobre. Quem tinha dinheiro era a mulher dele.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Para mim ser rico é ter o poder de acumular riquezas. Viver bem, saudável, alimentado, com moradia e trabalho é apenas estar dentro do que se entende por dignidade humana.

Alguns tem uma visão encabrestada, que relacionam viver pobre com ser miserável, sem trabalho, dinheiro para as situações básicas/dignas de um ser humano, e entendem ingenuamente que ser comunista, rezar sobre igualdade e fraternidade, ser de esquerda é fazer voto de pobreza e abrir mão das benesses materiais do que produz a classe trabalhadora.

Ter educação, comida, moradia e emprego, como bem levantado, é a situação de muitos aqui e não acredito que seja plausível relacionar uma obrigatoriedade de riqueza por essa condição. É um preconceito, como tantos já escancarados neste fórum.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar




Para ouvir ao som dessa música:



Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Verei mais tarde... Pode dar uma resumidinha de leve, caro?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"A verdade sobre Marx"

Em suma, exatamente o que eu havia dito:

"Passou dificuldades normais, como qualquer um que faz algumas escolhas. Ele abandonou "empregos seguros" por suas investidas intelectuais e desenvolvimento de suas pesquisas e teorias, foi exilado, passou perrengues normais."

Nada diferente do que acontece com 80% dos intelectuais até hoje.

O resto, morte de filhos, doenças e etc, não têm nada de "triste ou tragédia" eram absolutamente comuns em 1800-1900.

É fato em 90% de todas biografias de artistas e intelectuais do passado.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders

Marx foi pobre, com a saúde toda bichada, sustentado pelos outros, contudo, trabalhava feito condenado. Foi o Mr. Catra da sua geração, mas vários dos seus filhos morreram cedo. Era racista, mas não diferente das pessoas do seu tempo. Corneava a esposa, uma mulher mais velha com títulos de nobreza. Nada disso desabona a obra dele. Fim.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Silspiders

Sim está certo, ainda que não invalide o fato de ele ter nascido, vivido e morrido pobre. Quem tinha dinheiro era a mulher dele.

Até onde eu sei, o casal é uma só instituição, logo, o patrimônio é compartilhado. Se ela tem dinheiro, ele tem também.
E sabe-se que ele nasceu em uma família que não era nada pobre. Quando se é pequeno, a riqueza dos pais é compartilhada com os filhos.
Se viveu na miséria ou algo parecido, é por algum outro motivo, não simplesmente falta de dinheiro.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Até onde eu sei, o casal é uma só instituição, logo, o patrimônio é compartilhado. Se ela tem dinheiro, ele tem também.

Na visão de um homem brasileiro do século XXI, indissociável de sua época, em relação à sua experiência pessoal.

Você sabe como esse assunto é tratado na cultura alemã do século XIX? Sinceramente não tenho a menor ideia.

Mas, a mulher de Karl Marx era rica, acumuladora de capital? Você sabe sobre isso?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Se viveu na miséria ou algo parecido, é por algum outro motivo, não simplesmente falta de dinheiro

Ele viveu na miséria? Você pensa que ser miserável e pobre são as mesmas coisas?

E qual outro motivo uma pessoa vive na miséria, e até mesmo pobre, se não for por falta de dinheiro?

O quanto você sabe MESMO sobre o filósofo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


A bíblia já dizia há mais de 2700 anos:

"...os sábios nem sempre têm alimento, os inteligentes nem sempre têm riquezas,+ os que têm conhecimento nem sempre têm sucesso...;"

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


"...os sábios nem sempre têm alimento, os inteligentes nem sempre têm riquezas,+ os que têm conhecimento nem sempre têm sucesso...;"

Peguei essa frase num biscoito da sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas