Ricos e idiotas

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


ou seja, "calma ai mano, não é possível que filmaram um ato de racismo, racismo não existe no Brasil, me diz ai o contexto, me conta qual é a pegadinha".

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


2020 já indo pro fim e sujeito pedindo contexto pra racismo. Inacreditável.

Ou seja, 2020 e sujeito acreditando que racismo no Brasil é pegadinha de youtube.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


O contexto do vídeo... Porra, eu não consigo entender mesmo o que isso significa. Qual a importância, diante do acontecimento?

O que incomodou o Bruno para questionar o contexto do vídeo e, ainda, dar a isso maior relevância do que o contexto do racismo? Será que é porque o entregador perguntou se tudo aquilo que o racista estava ostentando foi o pai que deu, e isso o incomodou?

É por isso, Bruno, que você precisa entender o contexto do vídeo e preterir a importância de se repudiar o racismo do cara?

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Johnny Favorite
teria sido de tão mau gosto e execrável quanto, não?

Mas existe, não é? Tem altos pranksters de youtube por aí mandando ver. Como garantir de imediato, e sem demais levantamentos jornalísticos que não se tratava de uma performance?

Agora, me intriga muito alguém supor de antemão que o racismo é tão raro no Brasil

Quem supôs isso? De minha parte, nunca inferi tal proposição.

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Será que é porque o entregador perguntou se tudo aquilo que o racista estava ostentando foi o pai que deu, e isso o incomodou?

Bruno é um self made man. Orgulhoso de seu HB20. Nem tente!

Mas voltando ao vídeo, depois a família alegou que o cidadão sofre de distúrbios mentais. O que pode ser verdade, pode ser mentira ou também pode ser verdade e mesmo assim não ter relação com o racismo do dito cujo. Mas talvez fosse bom levantar isso.

De qualquer maneira, se ele sofre mesmo de distúrbios mentais, e já até tinha um episódio anterior de confusão com entregador (ainda que menos grave), talvez fosse prudente a família não permitir que ele recebesse os pedidos.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


A família diz que ele é esquizofrênico, mesmo. Só que isso não é salvo conduto.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


Silspiders

Claro que não. Mas se for mesmo verdade, eles deveriam se precaver e não deixarem o cara receber os pedidos (uma vez que já tinha surtado em outra entrega). Claro que isso partindo do pressuposto que ele tenha mesmo problemas mentais.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


Mas existe, não é? Tem altos pranksters de youtube por aí mandando ver. Como garantir de imediato, e sem demais levantamentos jornalísticos que não se tratava de uma performance?
Agora, me intriga muito alguém supor de antemão que o racismo é tão raro no Brasil

Quem supôs isso? De minha parte, nunca inferi tal proposição.


o que eu quero dizer é que a gente tem que se preocupar com o fato de que racismo existe e muito, esse é só mais um caso. Não ficar supondo se há uma pequena chance de haver outro contexto plausível que explique essas coisas. Só o fato de pessoas tentarem achar uma explicação que exima o agressor do vídeo da sua responsabilidade já me assusta.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Mas se for mesmo verdade, eles deveriam se precaver e não deixarem o cara receber os pedidos

Doenças psicóticas têm origem genética na grande maioria das vezes. A possibilidade dos pais serem doentes mentais é grande.

Mas olha... Não encontrei uma fonte confiável de que ele é doente mental. Não deve ser.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Aliás... Tem, mas é a família. Família de racista não considero confiável.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Johnny Favorite
Perguntar o contexto nesse caso é insinuar que a crítica ao agressor filmado pode ter sido de alguma forma injusta ou forjada.

Definitivamente NÃO.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


makumbator
Quem supôs isso? De minha parte, nunca inferi tal proposição.

Tem que ter uma puta paciência com o Silspiders, e logo depois, com o -Dan, porque é claro, o segundo vai surgir, mais cedo ou mais tarde, para ver o mesmo pelo em ovo que o primeiro viu e passar a regua moral no tópico.

Johnny Favorite também entrou nessa.

Paciência.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Johnny Favorite
o que eu quero dizer é que a gente tem que se preocupar com o fato de que racismo existe e muito, esse é só mais um caso.

Eu queria receber mais informações sobra A PORRA do acontecimento, caralho!

Sabe o que significa quando alguém diz que uma tartaruga atravessou a areia da praia pra entrar no mar? SIGNIFICA QUE A PESSOA DISSE QUE A TARTARUGA ATRAVESSOU A AREIA PRA ENTRAR NO MAR!

Entendeu? Nessa história, onde você esta enxergando um cara que se aproveitou do momento para quebrar os ovos da tartaruga no seu ninho? Tu viu isso nessa historia? Tirou isso de onde?

Haja saco.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Tem que ter uma puta paciência com o Silspiders,

Porque eu tiro a sua máscara, né. Enquanto os outros aí te carregam no colo, porque precisam de um sugar daddy.

Mas explica ué... Por que é mais importante investigar o contexto do vídeo do que repudiar o racismo?

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Acho que o que ele quer dizer (e no que concordo) é que não há relação entre querer saber o contexto do vídeo e repúdio a racismo. São duas coisas diferentes.

Podemos fazer uma analogia com o caso do Neymar Jr. e a modelo que o acusou de abuso sexual. Naquele caso, querer saber o contexto do vídeo do encontro deles me parecia importante (se foi tudo consentido, se havia sexo violento e roleplay consentido previamente combinado, se ela foi de maneira espontânea ao quarto dele ou houve coação e ou violência, etc). É até útil para se determinar a natureza concreta de outros crimes que possam ter ocorrido (por exemplo, se ela tivesse sido levada á força ao quarto teríamos agravantes).

Mas querer entender a dinâmica dos fatos não pressupõe negar crimes eventuais que ocorram e nem dizer que “não existe estupro na sociedade, e sempre é tudo uma armação”

Portanto, querer saber se o tal vídeo do entregador não era uma pegadinha, uma performance artística, trecho retirado de um vídeo caseiro de amigos zoando uns aos outros, um deep fake elaborado, etc não quer dizer que se diz “não existe racismo e todas as alegações em contrário são armações capciosas “.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


brunohardrocker
Haja saco.

Calma amg, você só está se preocupando coma parte errada da história. Sabe quando há um estupro e na delegacia o delegado quer saber o "contexto"? A pessoa mulher tava de saia? Ela era gostosa? Dá pra considerar provocação?

Então, é a mesma coisa.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
Mas explica ué... Por que é mais importante investigar o contexto do vídeo do que repudiar o racismo?

Vai que tem um jeito de acusar o entregador e salvar o agressor né?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


No caso do George Floyd, por exemplo, não tivesse sido filmado iam arranjar um "contexto" pro cara ser culpado. Aliás, tentaram né? "estava querendo passar notas falsas".

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
Mas explica ué... Por que é mais importante investigar o contexto do vídeo do que repudiar o racismo?

A sua pergunta está errada. Você está tirando da cartola que perguntar se ha maiores informações sobre o caso relatado no video, signifique dar maior importância do que repudiar o ato de racismo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Johnny Favorite

Sei lá, tu tá sendo presunçoso sobre um monte de coisa aí.

Seria uma forma de buscar aprovação?
Será que pra vc é mais importante debater o racismo ou passar a régua moral em pessoas que nem conhece?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


23:59 - Fulano foi racista, não tem contexto que o excuse.
00:00 - Ciclano roubou e matou, mas ciclano é pobre, tava com fome, a pessoa que morreu era rica, etc etc etc

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Antes que venham idiotas tentar interpretar errado minha fala acima, vou explicar meu raciocínio: para mim, ambos estão errados, e para mim o contexto não excusa ambos.

Porém os mesmos que invocam direitos humanos para os "ciclanos" costumam pedir fogueira e morte para os "fulanos", e depois ficam bravos e criticam aqueles que falam "bandido bom é bandido morto".

E para mim, que sou coerente e não extremista, tanto quem pede a fogueira como quem pede a pena de morte estão errados.

Lacrei?

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Johnny Favorite

Claro que o delegado tem que saber o contexto. Queria que ele colocasse no inquérito: “vítima falou, então foi isso que aconteceu e não precisamos apurar mais nada. Pode enjaular, senhor juiz “

O juiz também não precisa de contexto. Basta carimbar e vai curintia!

Vitimologia, investigação e o escambau que se dane, o importante é lacrar.


E claro que os policiais envolvidos no caso do Floyd iriam tentar criar um contexto em que seria correto matá-lo (afinal, ser preso não deve ser bom), por isso é importante levantar o contexto real (ou o mais perto possível do real) e descobrir as atitudes e motivações de todos os envolvidos (da vítima e testemunhas também).

Entender melhor o cenário de um acontecimento é errado? Dentro da sua ótica a primeira impressão é a mais importante e correta em todos os casos?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Favor comentar sóbrio.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


23:59 - Fulano foi racista, não tem contexto que o excuse.
00:00 - Ciclano roubou e matou, mas ciclano é pobre, tava com fome, a pessoa que morreu era rica, etc etc etc


Tá, que o idiota aqui não obedece o super sensato Jonas, o expoente da razão, o escolhido, mas preciso entender: é uma tentativa de aproximação supremacista branco, racista escroto, criminoso com todas as possibilidades de escolher uma vida digna, como bem ostentado por ele mesmo, com o pobre que mal vive, que passa fome?

Desculpe por ser burro, é porque esse tipo de texto preguiçoso aí abre precedente, entende? E não adianta explicar simploriamente com uma frase assim "para mim, ambos estão errados, e para mim o contexto não excusa ambos." porque seus interlocutores são imbecis, sabe.

Mas diz aí: aos seus olhos o supremacista rico comete crime de racismo pelas mesmas circunstâncias dos pobres que roubam para comer?

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar


brunohardrocker
Eu queria receber mais informações sobra A PORRA do acontecimento, caralho!

Já obteve mais informação sobre o ocorrido?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Silspiders
Não sei se vc é idiota, mas aparentemente tem cegueira seletiva, leia o post seguinte a este que você quotou e vc entenderá o que eu penso.

Mas, como sou bonzinho, farei uma "maquete virtual" para vc

Aquele que rouba e mata está ERRADO! Independentemente do contexto ele está sim ERRADO!
Aquele que evidência seu racismo está ERRADO! Independente do contexto está sim ERRADO!

Porém, nenhum homem tem o direito de punir com a MORTE nem o racista, nem o ladrão e nem o assassino! Quem acha que deve punir desta forma está sim ERRADO!

É isto e apenas isto o que eu penso. Se você pensou QUALQUER OUTRA COISA você também está ERRADO

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


entamoeba

Sim, já temos mais informações. Mas você há de convir que na hora que você postou o vídeo não tinha mais nada (ao menos eu não achei matérias sobre, e eu procurei imediatamente, e só apareceram links para o mesmo vídeo postado). Vi seu post segundos após a postagem (sim, estou no seu cangote, e monitoro todos os seus movimentos).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar


Silspiders
Adicionando uma pergunta: Você acha que o pobre que passa fome, para suprir suas necessidades, ganha o DIREITO de roubar e matar?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Porém, nenhum homem tem o direito de punir com a MORTE nem o racista, nem o ladrão e nem o assassino!

Mas eu nem sabia que estávamos falando de punir com morte um racista ou uns ladrão.

Você entrou neste assunto por quê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas