Ricos e idiotas

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Você acha que o pobre que passa fome, para suprir suas necessidades, ganha o DIREITO de roubar e matar?

Não acho.

Eu gosto desse lance de resposta e pergunta, bicho. Deixa eu fazer mais uma pergunta: o que te revolta mais, o pobre que rouba para comer ou a fome?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar


Silspiders
Tá vendo, ou você tem cegueira seletiva ou tá se fazendo de besta, pq eu postei sobre isso lá atrás na minha explicação

Mas vou repetir porque vale a pena.
Sabe a expressão "fogo nos racistas"? Então, algumas pessoas as falam sem nem pensar direito, que estão pedindo a morte (por fogo, quanta violência e crueldade) contra uma pessoa que sim, cometeu um erro grave, mas mesmo assim não deve ser morta por isso. (Quanto mais numa fogueira)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar


Silspiders
Entendo que, cada pessoa se identifica mais com uma coisa ou com outra, na aversão a cada problema que a humanidade passa.

Na lista das 3 coisas citadas em nossa conversa - a saber, assassinato/roubar para comer/fome - a minha lista de revolta ficaria assim:

1° assassinato
2° fome
3° roubar para comer

Mas imagino que existam pessoas que se revoltam até mais com a fome do que com assassinatos, e muito provavelmente isso se dá pelo meio em que a pessoa viveu, não a julgaria...

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Obrigado.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Jonas Kahnwald
engraçado, foi você que o citou primeiro, em tom de despeito, então não venha reclamar de reações similares do coleguinha hein...


Cara, que? Tu ficou com butthurt do Luciano porque? Postei o video dele inclusive, ele entrevistando o cara, esclarecendo a situação. Comentei do frag dele, um habito do Luacino desde o somos todos macacos, lembra?

https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/luciano-huck-usa-campanha-somosto dosmacacos-para-vender-camiseta-e-e-criticado-na-internet/

e vc ficou todo agressivão. Isso ai pra mim é o que é triggar.

a propósito, completamente fora do tópico, mas não menos pertinente:
até quando vc vai ficar no "reductio et tu quoque" pra passar pano para hipócritas?


Desculpa, nao entendi. Me contextualiza essa pergunta ai com exemplos

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


brunohardrocker
No momento em que o entamoeba postou o video, eu questionei se já havia alguma matéria sobre o caso. É fácil de entender que a pessoa está... perguntando se já saiu alguma matéria sobre o caso. Imaginado que deveria haver alguma repercussão, como de fato teve nas horas seguintes. Antes da lição de moral do -Dan, inclusive.

E pra quem não entendeu por que cobramos o contexto do video e maiores informações ao entamoeba, é porque este é um habito dele: questionar o motivo do conteúdo que alguém (eu, pelo menos) tenha postado aqui sem mais nenhuma explicação.


Que lição de moral eu dei? E tambem nao quis te julgar. Fiz o que você recomendou ao outro user. Apenas respirei. Tenho cuidado para não fazer acusações injustas e pesadas a alguem do nada.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


makumbator
Mas não deveria. Sou eu pô! Você sabe que é zoeira!

:)


Meu nobre. O lance é que eu acho seu humor muito ruim, desculpe. Nao achei engraçado na conversa do topico anterior sobre os danos do embranquecimento sua intervenção de "existe um casal alemao que tentou empretecer, será que eles sofreram preconceito?".

Nem essa de agora de "se for uma pegadinha gente blablabla".

Acho patética essa tentativa de ser o zoão o tempo inteiro, malz.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Na verdade se é zoão o tempo todo então essa é a natureza do cara. Acaba entre uma zoação e outra falando o que pensa de verdade. Eu vou além: para mim é explanação do que tem dentro de si em tom de zoação o tempo todo.

Ninguém pormenoriza o racismo com uma brincadeira se, no mínimo, não se revoltar com isso. Brincar com isso é foda.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Jonas Kahnwald
Mas vou repetir porque vale a pena.
Sabe a expressão "fogo nos racistas"? Então, algumas pessoas as falam sem nem pensar direito, que estão pedindo a morte (por fogo, quanta violência e crueldade) contra uma pessoa que sim, cometeu um erro grave, mas mesmo assim não deve ser morta por isso. (Quanto mais numa foguei


Não sei qual seu nivel de aprofundamento na questão racial, mas o taca fogo no racista, popularizado pelo Djonga, é uma metáfora e voce bizarramente assumiu literalidade. Está realmente achando que uma galera vai tacar oleo e queimar o racista no video? Explicando a metafora, sem maquete: zero tolerancia com racista. Zero. Piadinha nenhuma. Zero.

Porque essa animosidade? Por que o que não foi metafora foi a escravização em massa de pretos, estupro e execução ha poucos séculos atrás. A alusão do taca fogo nos racistas traz no contexto essa cicatriz. Essa cicatriz não foi um mero erro grave. Não dá pra tolerar racistas porque o pensamento coletivo racista causou esse monte de crime que sujaram a história da humanidade.

Tu vai ficar realmente nessa prestação de serviço de advogado pros acusados de racismo nesse tópico por que cara?

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Meu nobre. O lance é que eu acho seu humor muito ruim, desculpe. Nao achei engraçado na conversa do topico anterior sobre os danos do embranquecimento sua intervenção de "existe um casal alemao que tentou empretecer, será que eles sofreram preconceito?".

Tudo bem, direito seu. Não tenho problema nenhum com isso, Mas eu já te falei que quando citei aquele casal não era para implicar com você (e nem com intenção de humor). Era meramente um comentário sobre essa dupla de alemães que me veio na lembrança no meio da conversa (pois é curioso eles fazerem o oposto dos consumidores de produtos embranquecedores na Nigéria. E a relação disso com o blakface, uma vez que poderia ser considerado dessa forma, mesmo não sendo ofensivo da parte deles).

Não sei se você não leu quando expliquei isso no outro tópico, ou não acreditou, mas não posso fazer nada se você entendeu errado.

Silspiders
Ninguém pormenoriza o racismo com uma brincadeira se, no mínimo, não se revoltar com isso. Brincar com isso é foda.


Então imagino que você seja contra qualquer humor que envolva relações raciais. Estou correto? Um cara como Dave Chapelle (por exemplo) concorda com o racismo, mesmo que de maneira indireta?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar


makumbator
Claro que o delegado tem que saber o contexto. Queria que ele colocasse no inquérito: “vítima falou, então foi isso que aconteceu e não precisamos apurar mais nada. Pode enjaular, senhor juiz “

estou me referindo a um fato filmado. Que contexto vcs querem tanto saber? O que vcs acham que tem de tão suspeito? caramba kkk

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Johnny Favorite
estou me referindo a um fato filmado. Que contexto vcs querem tanto saber? O que vcs acham que tem de tão suspeito? caramba

Pelo menos eu (acredito que o Bruno também) nem estava duvidando da veracidade do vídeo. A gente só queria saber mais detalhes. É algum crime isso? Outros usuários é que tiraram conclusões e nos imputaram uma atitude que em nenhum momento foi expressa.

E claro, independente disso, filmagens podem ser tiradas de contexto (maliciosamente ou não), podem ser brincadeiras, falsificações, entre milhares de outras possibilidades. O caso do Neymar também tinha vídeo, você se esqueceu disso? Não é por ter vídeo que tudo se resolve por mágica e todos os detalhes tornam-se instantaneamente conhecidos.

kkk

Você usa a sigla da Klan no final da frase e nós é que somos os racistas?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Então imagino que você seja contra qualquer humor que envolva relações raciais. Estou correto? Um cara como Dave Chapelle (por exemplo) concorda com o racismo, mesmo que de maneira indireta?

Não me interesso pelo cara, também não comento esse tipo de caso, que no assunto representa uma situação extrema, uma exceção. E se você deve apelar para um extremo para defender o seu ponto de vista ele está invariavelmente errado.

É a tal inversão do acidente, novamente. Uma falácia tão primária, tão meio-comum na adolescência, que me espanta como pessoas adultas façam uso tão frequente dessa aberração argumentativa.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


Silspiders

Não apelei a nada, só fiz uma pergunta simples para entender o seu pensamento. Você mesmo disse no tópico que gosta desse modelo de perguntas diretas. Mas se não quiser responder, tudo bem!

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Eu respondi.

Não entro nesse jogo de apelar ao extremo para nenhum tipo de discussão.

E outra: meu pensamento aqui é claro.

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
E outra: meu pensamento aqui é claro.

A sua opinião exata sobre o humor de relações raciais não ficou clara, apesar que imagino que você não goste desse tipo (mas pode ser uma conclusão estereotipada de minha parte).

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


entamoeba
Já obteve mais informação sobre o ocorrido?

Como comentei aqui, horas depois e ainda antes do -Dan vir dar a sua lição de moral aqui, eu li a matéria no G1. Vi que o caso ocorreu num condomínio de classe média, o cara é tecnico em contabilidade, que o entregador sofreu a humilhação por ter dito que não iria entrar no condomínio para entregar o lanche.
Agora gostaria de saber um pouco sobre quem testemunhou. O outro que aparece no video e quem filmou. Tem alguma informação se eles se solidarizaram com o entregador? Se registraram o video em favor da vítima? Se souber e me informar, agradeço.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


A sua opinião exata sobre o humor de relações raciais não ficou clara

Tem certeza de que a minha opinião em relação a piadas racistas, ou no caso do humorista que você trouxe para a discussão, piadas que contam a vida do preto sofrendo racismo, não ficou clara? Você acha que eu vou mudar a minha posição sobre o assunto se a piada racista for contada por um preto, ainda que sob a ótica do oprimido?

Cara, odeio qualquer coisa que toque neste assunto sem a seriedade que exige. Até mesmo um preto satirizando o racismo para mim é desserviço.

E isso ficou claro sim, sua "desconfiança" de que eu não gosto desse tipo de humor é na verdade uma certeza.

Trazer o humor merda de Dave Chapelle é apelar, sim. E até mesmo você sabe que esse tipo de falácia não agrega... Até entendo o Bruno me subestimar, o moleque é arrogante e conta com o apoio do pessoalzinho aí, entre eles você, agora você me subestimar assim é decepcionante, bicho. Mas se é o que você pode fazer... que faça. Ninguém entrega o que não tem.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


makumbator
Então imagino que você seja contra qualquer humor que envolva relações raciais. Estou correto? Um cara como Dave Chapelle (por exemplo) concorda com o racismo, mesmo que de maneira indireta?

Uma coisa é o cara ter um repertorio humoristico. Outra coisa é o cara entrar no meio de discussões sobre racismo pra fazer aquela piada. Questão de timing, lugar, nao ser um idiota.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


Silspiders
Você acha que eu vou mudar a minha posição sobte o assunto se a piada racist a for contada por um preto, ainda que sob a ótica do oprimido?

Não pretendo que você mude coisa alguma, é só uma pergunta.

Até mesmo um preto satirizando o racismo para mim é desserviço.

Isso sim é expressar com clareza.



brunohardrocker
Tem alguma informação se eles se solidarizaram com o entregador? Se registraram o video em favor da vítima? Se souber e me informar, agradeço.


Até onde eu sei (não lembro onde li) foi um vizinho que gravou, justamente por discordar do contador.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


E assim....há um tempo eu discuti sobre o humor desse cara, sem muito aprofundamento, mas ele é só mais um cara que lucra em cima do racismo estrutural.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


-Dan

Outra coisa é o cara entrar no meio de discussões sobre racismo pra fazer aquela piada.

Mas que piada? Já te falei que o comentário sobre o casal alemão não era piada. Já te falei isso 3 vezes. Você não computou a informação?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Não pretendo que você mude coisa alguma, é só uma pergunta.

Isso não contempla a minha pergunta, oras! Eu perguntei se você acha que eu poderia mudar minha opinião sobre tratar o racismo como piada só porque o piadista é preto. Isso não está relacionado com uma eventual pretensão sua sobre mim.

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
mas ele é só mais um cara que lucra em cima do racismo estrutural.


Mas pode-se ver a questão desse tipo de humor por outra ótica. Muita gente (eu me incluo nessa) vê esse tipo de satirização como uma forma de expor e até combater o racismo.

Eu perguntei se você acha que eu poderia mudar minha opinião sobre tratar o racismo como piada só porque o piadista é preto.

Eu acho que não. Mas nem era essa minha intenção.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


makumbator
kkk

Você usa a sigla da Klan no final da frase e nós é que somos os racistas?


hahdah, ai vc acertou! nessa linha vc me ganha

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Isso sim é expressar com clareza.

Eu estou me expressando com clareza. Se você não entendeu, adquira o hábito de conhecer o seu interlocutor porque isso facilita bastante a conversa.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Muita gente (eu me incluo nessa) vê esse tipo de satirização como uma forma de expor e até combater o racismo.


De que forma?

makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
hahdah, ai vc acertou! nessa linha vc me ganha

Hahaha!

Silspiders
adquira o hábito de conhecer o seu interlocutor porque isso facilita bastante a conversa.

Por isso eu faço as perguntas. Não se furte a respondê-las e todos se entenderão no final.

:)

De que forma?

Obviamente é algo muito extenso para explicar em posts. Mas basicamente é a ideia de mostrar o ridículo da situação através do exagero propiciado pelo humor. Mostrar a inversão dos papéis (ao se colocar o branco em papéis de negros em esquetes, por exemplo) e fazer o racista se ver do outro lado, ridicularizar as posições extremas dos racistas, etc...

Mas é claro que nem todo mundo concorda com essa visão. Há inclusive a posição de simplesmente não se falar no assunto racismo, mesmo seriamente (Morgan Freeman style), e esperar que ele se esvaia naturalmente ao longo dos anos (ao menos essa é a crença dos que defendem tal posição).

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


adquira o hábito de conhecer o seu interlocutor porque isso facilita bastante a conversa.

Ou seja, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Você não entendeu... eu o conheço por aqui e por esta via defino o usuário brunohardrocker, com o que ele me entrega.

Não cabe o seu comentário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas