A "capivara" de Paulo Guedes

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Tá bom ameba, se o termo mundo real te ofendeu substitua por:

A questão do parasita se refere á uma condição de emprego com garantias bizarras que não existem no mundo dos pagadores de imposto que atuam na iniciativa privada para sustentar o serviço público, apenas no mundo estatal sustentado com o dinheiro do pagador de imposto. Dizer essa palavra pode ser tudo, deselegante, mal educado, desnecessário, mas desculpa, mentira não é.

Tá simples pô...
Não precisa se ofender com a verdade, nem tampouco tentar torna-la mentira utilizando um argumento que não tem nada a ver com o cerne da questão...

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Você bem que tentou ser um "parasita", né?

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Drinho
se o termo (...) te ofendeu

O termo não me ofendeu, o termo diz muito sobre como você percebe as coisas. É uma percepção de alguém comum; da ralé, mesmo; de gente que não deveria perder muito tempo pensando sobre essas coisas.

E o pior é que você foi formado com dinheiro público. Que desperdício!


cerne da questão

Não, camarada! Você não consegue ver o cerne da questão justamente porque você parte de premissas ingênuas e moralistas. Você não consegue se distanciar, não consegue eliminar o ruído produzido por suas crenças radicais, até porque imagino que você nunca tenha exercitado esse distanciamento.


Dizer essa palavra pode ser tudo, deselegante, mal educado, desnecessário, mas desculpa, mentira não é.

Tá certo, não é mentira! Seria mentira se você conhecesse a verdade e quisesse distorcê-la deliberadamente. Você realmente acredita nisso, então, não se trata de mentira. O diagnóstico é outro. Depõe contra o teu intelecto, não contra o teu caráter.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


E o pior é que você foi formado com dinheiro público. Que desperdício!

como assim, não entendi

Você não consegue ver o cerne da questão justamente porque você parte de premissas ingênuas e moralistas

Uai, mas democracia é isso ameba, eu tenho minhas crenças, você as suas e tá tudo certo, eu nunca impus nada sobre você aqui, muito pelo contrário, tudo o que você acredita no máximo eu tiro o sarro e tolero numa boa que você tire o sarro de mim, só devolvo na mesma moeda. Teu problema é esse, você não aceita quem pensa diferente, dificilmente você vai conseguir provar pra mim que funcionário público não é parasita assim como eu não vou conseguir provar para você que imposto é roubo legalizado, não há problema nenhum nisso ameba, eu já te aloprei aqui várias vezes e pessoalmente, não tenho absolutamente nada contra sua pessoa, acho que inclusive você é um cara extremamente bem intencionado (já falei isso aqui algumas vezes) mesmo que defenda vias que eu particularmente considere autoritárias....

Seria mentira se você conhecesse a verdade e quisesse distorcê-la deliberadamente. Você realmente acredita nisso, então, não se trata de mentira. O diagnóstico é outro.

Tudo bem, se você acha que uma pessoa que acredita que funcionário público é um parasita tem intelecto inferior é um direito seu, não tenho problema nenhum com isso também...

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Parasita é o Guedes, que além do salário de ministro (mais de 30 mil/mês), recebe auxílio moradia, auxílio alimentação, chegando a 8 mil/mês. Sem mencionar o Jetom.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Parasita é o Guedes, que além do salário de ministro (mais de 30 mil/mês), recebe auxílio moradia, auxílio alimentação, chegando a 8 mil/mês.

Sem dúvida, também é parasita pago com dinheiro público, ele é altamente moralista e não precisa mais de dinheiro, é muito rico, seria nobre da parte dele assumir o cargo e renunciar todos esses benefícios para dar o exemplo que ele tanto prega.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


30 mil/mês),

Ainda é pouco.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Drinho
seria nobre da parte dele assumir o cargo e renunciar todos esses benefícios para dar o exemplo

Dar o exemplo??? Você prega que o serviço público seja voluntário???
Por isso o anexo da primeira dama? Esse é o plano? kkkkk

brunohardrocker
Ainda é pouco

Tem que dar um cartão corporativo com fundos ilimitados pra ele, né?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Governo vende mais reservas para tentar segurar o dólar após fala desastrosa de Guedes sobre domésticas na Disney

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


-Dan, esses jornalistas não cansam!!!

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


undefined

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


>brasil247

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


brasil247 x replúbica di cotiriba

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig
kkkkkkkkkkkkkkk fanfarrão

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

Não seria má idéia hein, não tinha pensado nisso, joguei a hipótese pensando no Paulo Guedes porque ele já está muito rico e a administração dele é transitória, ele não vai ficar lá pra sempre, mas no funcionalismo público seria ótimo, os parasitas seriam imediatamente exterminados, afinal quem não gosta de um dinheirinho?

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Drinho

Espero que isso esteja na cota da trollagem...

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Noblat: Paulo Guedes diz a amigo que, se deixar o governo, dólar vai a R$ 7

Lê-se: Guedes afirma incompetência de Bolsonaro

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Paulo Guedes diz a amigo que, se deixar o governo, dólar vai a R$ 7

Tenho certeza disso, ou pelo menos quase certeza.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Paulo Guedes diz a amigo que, se deixar o governo, dólar vai a R$ 7

Esse cara se acha muito...

Se botar o Meirelles ou o Armínio Fraga ou qualquer um lá da turma do Plano Real ainda vivo, o dólar CAI, na hora. Anotem.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


JJJ

"Esse cara se acha muito..."

E num tá convencendo ninguém....

"Se botar o Meirelles".... se até o Lulo pagou boquete pro milionário/capitalista/liberal...

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Guedes é um zé ninguém! Sabe nada de economia, só sabe cuidar dos investimentos dele.

Drinho fica idolatrando porque é gado!

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


só sabe cuidar dos investimentos dele

Bom que se diga...

Deve ter vendido dólar essa semana, hein! Ou está aguardando. Mas é bom vender logo, pois a cabeça dele está a prêmio.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ
Kkkkkkk

Se levarem os juros do banqueiro de volta lá pra cima como faziam a turma do plano real, Dona Dilma e seus amigos cai sim, do contrário pode esquecer, nem Jesus Cristo traz esse dólar de volta no curto prazo.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba
Gado é teu pai e tua mãe que comeram pasto e te cagaram.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Boohhhhh vai deixar entamoeba!?!?

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Deve ter vendido dólar essa semana, hein! Ou está aguardando. Mas é bom vender logo, pois a cabeça dele está a prêmio.

Mas se ele mesmo acha que o dólar vai pra 7 reais ao deixar o governo, é óbvio que não vai vender agora. Melhor esperar e lucrar mais.

Eu mesmo tenho um pouco de arame americano guardado. Melhor manter pra lucrar mais no futuro. Quero o dólar a 10 reais!

Stonks!!!!!!

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Silspiders
Boohhhhh vai deixar entamoeba!?!?

Estou ofendidíssimo, mas o Drinho é protegido do LeandroP.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Drinho
Se levarem os juros do banqueiro de volta lá pra cima como faziam a turma do plano real, Dona Dilma e seus amigos cai sim, do contrário pode esquecer

Em parte você tem razão. Aliás, razão que esse pessoal todo também teve, pra manter os juros altos... nem tudo é lambeção pra banqueiro (embora esse seja um fator sempre presente, claro).

Infelizmente, nosso país é extremamente desequilibrado, então tudo é cobertor curto mesmo. Arruma um lado, fode outro...

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Engraçado que distribuição de renda não entra na pauta das soluções, né? Emprego? Que nada! Aumentando juros para desacelerar ainda mais a economia!

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Bem... O ignorante, ignóbil, parasita, vagabundo, mau caráter aqui não tem muita moral, então deixo a palavra com Nick Hanauer, que desconstrói as falácias do neoliberalismo e alça a inclusão social, do pobre no orçamento, como fatores preponderantes para a recuperação econômica no mundo, como fez Lula.

O segredo sujo do capitalismo

O vídeo conta com legenda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "capivara" de Paulo Guedes