A "capivara" de Paulo Guedes

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


iquei apenas com temor que suas reservas quanto ao fato do Drinho ter falhado no exame médico pudessem ser por uma restrição pessoal sua em relação a pessoas mentalmente instáveis no serviço público.

É que você é bem desatento (embora pareça sempre estar ligado nos meus comentários) em relação ao que escrevem sobre mim, às repostas que eu recebo, né. Se fosse capaz de sair desse cerco imbecil que faz sobre meus posicionamentos, desse looping infantiloide, talvez tivesse notado que esse cara me trata como se EU fosse o débil mental.

Mas você não se liga nisso, né. É adepto anum corporativismo estúpido.

Não me atinge, enfim. Diz mais sobre você do que sobre mim.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders

Posicionamento de débil mental? Você vem aqui escrever que Lula quitou o FMI omitindo por burrice ou por safadeza que para isso ele arrombou com as contas do país trocando dívida externa por interna com o triplo do valor e eu que sou o débil mental da história?

Se orienta que tu só presta pra ser funcionário público estacionado e nada além disso.

Você vem e despeja um caminhão de merda pela boca ou porque é burro que nem o ameba ou porque é safado que nem o outro moleque lá que eu esqueci o nome, ouve o que não quer e os outros que precisam de exame médico?

Se coloca no teu lugar e vai se informar sobre lula pagando fmi antes de vir encher o saco...

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Aliás... Você mesmo me trata assim (risos)! E ainda quer me acusar de capacitismo!

"Acuse-os daquilo que você é"

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Drinho... Você é café com leite. Eu já deixei você pelado no FCC, por isso você se tornou incapaz de ofender qualquer pessoa aqui.

Quando você escreve qualquer coisa eu só consigo ler "hipócritahipócritahipócritahipócritahipócritahipócrita", entende? Não dá para te levar a sério.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders

Quando eu te chamo de burro não é pra te ofender, é apenas uma constatação...

Vai ler sobre o cachaceiro pagando o fmi e depois vc vem aqui encher o saco...

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Silspiders

Eu estou ligado em todos os comentários por aqui. É até difícil dar conta de tanta coisa. Mas você devia ver isso aqui nos bons tempos. Era 1 tópico novo a cada dez segundos. Saudades daquela época frenética.

Mas voltando ao assunto, você tem algum laudo provando ser mentalmente são? Mas tem que ser recente (de concurso no século XX já está muito no passado).

Você precisa trabalhar mais toda essa raiva online introjetada. Já conversou com algum terapeuta sobre essas agruras? Ou você é daqueles que não acredita em se abrir?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Mas voltando ao assunto, você tem algum laudo provando ser mentalmente são?

Bicho... Que baixaria.

Para este nível eu não desço. Fique à vontade.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Mas arapuca de stalker tá tudo certo?

Mas se você não quer se abrir tudo bem. Respeito.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


É interessante notar, como algo que foi um erro (para muitos dentro do PT), para alguns até uma traição, hoje seja apregoado como "grande feito".

Lulla pagou a dívida do FMI? Sim, pagou! Fato!

Mas pagou porquê se o PT passou 20 anos defendendo o calote da dívida? (Essa parte esqueceram? Não é conveniente? Não sabiam?)

Preocupados com o crescimento da esquerda e centro esquerda no Brasil, houve uma pressão do FMI e foi feito um acordo, assinado em setembro de 2002, pelos principais pré candidatos se comprometendo em:

- Manter a espinha dorsal da política econômica.
- Responsabilidade Fiscal.
- Honrar compromissos existentes (inclusive a dívida pública interna e externa e o acordo com o FMI).
- Manter a política baseada no sistema de metas para a inflação e no regime de câmbio flutuante.

Acontece, que Lulla, como principal porta-voz do calote, sendo presidente poderia chutar tudo e não cumprir o acordo no melhor estilo Ditador Latino Americano de Merda. Por conta desse cenário houve uma parada súbita nos fluxos de capital na casa dos bilhões de dólares. O Real desvalorizou mais de 50% a inflação dobrou, a taxa Selic também. Isso não aconteceu por causa de FHC, aconteceu semanas antes da eleição pelo, na época, "medo que o mercado tinha do Lulla". O risco País atingiu o nível de 2 mil pontos.

O PT sacou que com os números da economia ruindo à velocidade da luz e a inflação subindo, um calote no FMI inviabilizaria seu governo.

Pagar o FMI e deixar os bancos sossegados foi a única forma; o PT virou neo liberal e fez politica econômica neo liberal.

Antes da eleição Lulla publica a "Carta ao Povo Brasileiro" de 2002, para acalmar o mercado.

Eu, acho que foi um grande feito. Tanto é que o primeiro mandato do Lulla foi bom.

Mas, internamente, dentro da ideologia e pensamento do Partido, para muitos, ele virou as costas para tudo que sempre havia pregado sobre política econômica.

Mas, daí prá frente, com o ego nas alturas por ter chego a presidência, não tinha mais como se conter dentro de tanta euforia e megalomania. Botou em votação na câmara e senado vários projetos da qual havia sido contra, incluindo vários do PSDB que eles haviam barrado. Se apoderaram de algumas pautas neo liberais como se fossem suas, e se tornou a putinha barata e sem caráter, disposta a abrir as pernas para qualquer um que lhe apoiasse no poder.

Acabou, escorraçada, como toda putinha quando perde os encantos.

Triste.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


makumbator
Mas arapuca de stalker tá tudo certo?

Como foi isso?

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Como foi isso?"

Um usuário se indispôs com o Drinho aqui no fórum (no melhor estilo entamoeba vs brunohardrocker), só que não ficou no campo do fórum e ofensas virtuais, como os dois acima citados.

Trouxe fatos da vida pessoal e expôs aqui na intenção de desqualificá-lo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


É, o silspiders conseguiu superar o protozoário em histeria

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
É interessante notar, [...]

Isso sim é conhecimento, trazer fatos e não militância travestida de autoridade.
Bom post.

Sem esquecer da equipe econômica do Lulla no primeiro mandato: Henrique Meirelles, Marcos Lisboa, Joaquim Lavey...

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Crítico de gastos com servidores, Guedes recebe R$ 8,2 mil por mês com auxílios para morar e comer

Até julho, ministro recebia também diárias para dar expediente no Rio, incluindo em datas sem agenda.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Esse lelo só engana otário, na boa.

Pregou (!!!) o calote ... Pagou a dívida ¯\_(ツ)_/¯

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Jonas Kahnwald
histeria

Sou tão viril que é capaz de brotar um útero em você só de sentir minha presença.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Risos

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Isso é masculinidade tóxica.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders
Crítico de gastos com servidores, Guedes recebe R$ 8,2 mil por mês com auxílios para morar e comer

Mais uma pra conta dos joranlistas. Como ousam noticiar uma coisa dessas? Vai acabar com o Brasil assim

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Mais uma pra conta dos joranlistas.

Fake news! Portal da transparência é do PT!

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig
Trouxe fatos da vida pessoal e expôs aqui na intenção de desqualificá-lo.

E conseguiu?

é o caso do funcionario publico?

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Esse lelo só engana otário, na boa.

O que o Lelo Mig está falando, muito educadamente por sinal, pois ele tem um nível de paciência admirável com idiotas como você, é verdade e ainda falta o aumento das outras dividas para pagar...

o lula quitou o fmi com dinheiro de endividamento interno, isto está documentado, todo mundo conhece essa história e ele arrombou os cofres públicos para este "feito"

Se tem alguém aqui, que não fala nada com nada, precisa fazer o psicotécnico e ingressar no manicômio é você pois provavelmente é pago para comer merda temperada com coca...

Nem o Ameba (e olha que este é um grande competidor) seria capaz de vence-lo.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"E conseguiu?"

é o caso do funcionario publico?


Não sei se conseguiu.
Sim!

Não vou entrar no mérito, me expressei aqui quando ocorreu, e continuo achando que é indelicado, anti ético.

Mas, cada um têm sua forma de pensar/agir e como não foi comigo... minha opinião é apenas um registro pessoal, não um julgamento.

Mas, sou "das antigas". Em minha forma de pensar o que ocorre aqui no FCC, fica e morre aqui no FCC.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


https://www.huffpostbrasil.com/mauricio-bento/5-mitos-populares-sobre- lula_a_23344425/

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Esse lelo só engana otário, na boa."

Cara, na boa, sem stress...

1- Porque eu teria a pretensão de enganar algum "otário" aqui? Porquê motivo faria isso? Sou candidato a presidente do FCC? Preciso de uma merda destas prá alegrar meu ego ou alguma insignificância no mundo real?

2- Outra, você pode achar que têm algum "otário", mas eu, penso um pouco diferente. Acho inclusive, que independente de ideologias, têm uma molecada bem articulada e inteligente aqui, se posicionando, discutindo política, se informando e opinando. Gente que poderia estar fazendo qualquer outra coisa "de otário" do que gastar seu tempo aqui. O difícil, apesar do discurso democrata de alguns, é compreender as diferenças. E falei compreender não aceitar.

3- O que eu escrevi não é minha opinião, é fato. Eu não invento a história, ela ocorre. Opinião eu tenho, história é assunto para historiadores e gente gabaritada para tal. Então:

a- procure pela "posição do PT em relação ao pagamento da dívida com o FMI" antes de 2002.
b- procure pela queda dos índices pré eleição pelo chamado "efeito Lulla" ou medo da esquerda na época. (Tanto é que Lulla convidou Henrique Meirelles, figura conhecida internacionalmente por ter sido ex-presidente do Bank of Boston, para ocupar o posto de presidente do Banco Central do Brasil e acalmar os ânimos).
c- procure pelo "acordo de compromisso" assinado pelos candidatos com o FMI em setembro de 2002.
d- procure pela "Carta ao Povo Brasileiro" de 2002, escrita pelo partido e assinada pelo Lulla para acalmar o mercado financeiro.

Tudo isso é público, notório, história.

Deve ser fácil de encontrar na Net.

Se nada disso existiu eu menti, inventei para enganar "otários"; aí você volta aqui e me escorraça.
Se aconteceu, nem volte. Fica quietinho, depois de um tempo o post fica perdido aqui pelo meio do tópico, e você nem passa vergonha.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/02/14/real-e-a-moeda-que-ma is-perdeu-valor-em-relacao-ao-dolar-em-2020.ghtml

Chama o Meirelles! (e rápido...)

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


JJJ
https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/economia/henrique-me irelles-a-agenda-do-paulo-guedes-e-minha/amp/

Opa, chamei aqui!

O/

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Drinho

Isso foi há seis meses...

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Deve ser foda pro bom funcionário público que rala tanto pra trabalhar e ser chamado de parasita, e depois ser colocado no mesmo balaio que funcionário ruim.

Eu insisto na ideia que se referir a funcionário público como parasita em nada tem a ver com a sua competência em suas atribuições, todo mundo sabe que existem funcionários públicos excelentes e funcionários públicos péssimos.

A questão do parasita se refere á uma condição de emprego com garantias bizarras que não existem no mundo real, apenas no mundo estatal sustentado com o dinheiro do mundo real. Dizer essa palavra pode ser tudo, deselegante, mal educado, desnecessário, mas desculpa, mentira não é.

Comparar funcionário público á um parasita é a coisa mais precisa que tem, não existe termo melhor.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Drinho
não existem no mundo real

Claro que existem! No funcionalismo público, ora!

Mundo real não é o mundo que você aspira, mundo real é mundo real, porra! Eu falo que vocês naturalizam essa merda e vocês não entendem (por nítida falta de estudo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "capivara" de Paulo Guedes