A "capivara" de Paulo Guedes

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Imaginem o quanto deve ter faturado por fora nesses empréstimos. Sem contar as linhas de crédito para países africanos. Deve ter ditador pagando criança soldado e comprando AK47 até hoje com aquela grana.

Essa é a beleza do capitalismo. Os recursos estão sempre fluindo por aí.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


LeandroP

Uau, crítica social foda!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders
FHC afundou o país no FMI, Lula pagou o FMI... E ainda emprestou dinheiro ao fundo!!

A regra é clara: primeiro precisa financiar, para depois pagar. Lula pagou porque chegou depois e não financiou porque não chegou antes.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Opa! Invocado novamente.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


brunohardrocker

Não, querido! É uma coisa que você não percebeu. O Guedes deu um puta dum atestado de que a doméstica ia pra Disney. Não ia embutida dentro da mala do patrão. Ia com fruto do seu trabalho. Caso fosse. Entendeu?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Mas ir na Disney não é ruim? Dizem que é alienação e conformismo com a máquina cultural americana. Talvez o Guedes queira proteger as empregadas da lavagem cerebral do Walt Disney (que convenhamos, é bem forte. Não tem empresa de entretenimento maior que eles hoje em dia).

Sério mesmo, não sei como esse povo aguenta ir naqueles parques malas. Nem quando eu era criança tive vontade (e eu poderia ter ido com a família, mas escolhemos outras viagens).

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

Disney é um pé no saco!

Mas, a questão é outra. Quero ver empregada doméstica escolhendo entre ir pro Vale do Jequitinhonha ou pra Disney, como chegou a ser (segundo o ministro).

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Sim, eu concordo. Elas (e qualquer um) podem viajar pra onde bem entenderem (desde que consigam pagar e tenham as devidas liberações no caso de vistos).

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

Segundo o Guedes, elas tinham. Ou será que elas iam a Disney dentro da mala? É uma hipótese também.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


LeandroP

A esquerda precisa criar senso de humor, parar de se ofender por qualquer coisa e largar a pieguisse.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Ir na mala deve ser mais confortável do que viajar em algumas classes econômicas por ai. Hahah!

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


O Drinho ainda criticou, mas vem com essa de "empregada tem que conhecer o Brasil primeiro" no entanto

Para cara, eu só disse que no Brasil tem lugares legais para não ser arrogante e preconceituoso como diz o ameba á meu respeito.

Quer a verdade mesmo?

Eu acho que empregada doméstica tem que ficar puta com esse tipo de declaração como a do Paulo Guedes porque ir pra disney é muito melhor do que ser assassinado na Bahia mesmo, empregada doméstica tem que ir pros estados unidos para ver como consegue um país com quase o dobro da população do Brasil e inúmeros problemas ser trocentas vezes melhor que essa porcaria desse brasil que custa caro e não resolve nada.

Se ela deu azar de nascer nessa porcaria desse país e ganha em uma moeda que ninguém quer e não vale nada azar o dela, assim como azar o meu e azar o nosso.

Você acha que eu preferia estar tirando selfies na "cidade maravilhosa", com risco de entrar no vidigal e não conseguir sair nunca mais ou dando um rolê de conversível em Miami e tirando fotos com o Mickey Mouse? Oras bolas, faça o favor né, é óbvio que Paulão mandou bola fora nessa frase, pra tentar convencer sei lá quem...

GOD BLESS AMERICA

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ
sim já tinha visto esse ranking, tem cidade americana que o bicho pega....

Detroit parece que é osso também...

mas no geral lá é melhor que aqui não tenha dúvida....

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


deu azar de nascer nessa porcaria desse país

Patriotismo desativado temporariamente.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


A regra é clara: primeiro precisa financiar, para depois pagar. Lula pagou porque chegou depois e não financiou porque não chegou antes.


Cada vez que você cria coragem de escrever, em vez de ficar quieto, escancara ainda mais o esgoto que foi e é a sua educação. Faz um comentário tão ensino médio, para não exagerar, que impressiona a pompa que tem ao se portar, ainda, como se tivesse uma visão privilegiada sobre o assunto.

E, garanto a você, é esse seu jeitinho ingênuo, de criancinha boboca que cativa os caras por aqui. No subconsciente da galera a sua imagem é de uma criança, quando na verdade deve ter estatura, voz e porte de um homem barbado.

Como você consegue decidir por escrever essas merdas, quando a outra opção é ficar quieto e não se meter em assunto que não domina?

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Patriotismo desativado temporariamente.

Orgulho por ter nascido em um espaço de terra delimitado artificialmente é uma coisa que eu não tenho e acho que não há motivo para ninguém ter...

O que eu tenho é inveja de americano, europeu, canadense e australiano, isso sim...

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders

Você vem com o papo já manjado de petista roxo sobre os emprestimos no FMI, e quer chmar outro de leviano?
Não tem vergonha?

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


FHC afundou o país no FMI, Lula pagou o FMI... E ainda emprestou dinheiro ao fundo!!

,
TÁ DE SACANAGEM ??

LULA PAGOU O FMI COM DINHEIRO DAONDE E PAGANDO QUANTO DE PRÊMIO PRO BANQUEIRO QUE EMPRESTOU?

Você acha que lula sacou a grana da conta dele pra pagar o FMI por um acaso?

Ou pediu emprestado pra banqueiro aqui dentro pagando um juro 3 vezes maior do que aquele que estava sendo pago pro FMI? Adivinha?

Você e o ameba tão de brincadeira, não é possível...

Do jeito que essa gente fala só falta o vagabundo, bandido, cachaceiro do Lula ser beatificado pela igreja e ganhar a basílica de são lula...

Não que eu morra de amores por FHC porque ele também era bom em rasgar dinheiro e se endividar para tentar consertar, mas vamos devagar, a tragédia do FHC é fichinha perto do que a sua turma deixou, na boa mesmo...

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Não tem vergonha?

Claro que não! Eu trago fatos, simples, difíceis de serem contratados. O Lula pagou o FMI e o Brasil ainda se tornou credor. É muito simples! Existem dados do banco central e do próprio fundo que demonstram isso.

Quem deveria ter vergonha é você, bicho! Porque você não é obrigado a louvar, elogiar, reverenciar... Mas também não é legal se posicionar para tentar diminuir a política.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar



https://youtu.be/S4zTj2N9ns8

Neste antigo vídeo do Ariano Suassuna, dá pra sacar a obsessão que esta classe tem sobre a Disney.

É trágico, constrangedor. Mas, o Ariano, do jeito dele, te fará rir rs

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


LULA PAGOU O FMI COM DINHEIRO DAONDE E PAGANDO QUANTO DE PRÊMIO PRO BANQUEIRO QUE EMPRESTOU?

Olha esse tipo de comentário!! Eu tenho que ler esse tipo de posicionamento de débil mental, aí, ainda! Além de ver uma criança crescida argumentando como se estivesse sob efeito de drogas vem essa aberração e escancarando quanto é burro ao ser incapaz de entender que ao dizer que o Lula pagou o FMI quis dizer justamente o que ele mesmo destacou: foi o governo Lula!

O cara acha que eu imagino que o Lula pegou dinheiro do bolso e pagou o FMI!!!

Eu tenho vergonha disso!

Drinho, eu passei no exame médico cara. Você quem não passou, lembra? Foi no psicotécnico, não foi?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Silspiders


Drinho, eu passei no exame médico cara. Você quem não passou, lembra? Foi no psicotécnico, não foi?

Tripudiando da condição médica do coleguinha de fórum? Tenha mais empatia!

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Não comprem dólar agora

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2011/08/dolar-cai-e-fech a-abaixo-de-r-160.html?fbclid=IwAR2TFv08t_6zDz5V7LYh_QzM702UAG-tDImDdd T9_wE44cg_M0V81ni8UiU

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders

Claro que não! Eu trago fatos, simples, difíceis de serem contratados. O Lula pagou o FMI e o Brasil ainda se tornou credor. É muito simples! Existem dados do banco central e do próprio fundo que demonstram isso.


Ta bom, agora pode parar de trollar e revele o seu nick antigo!

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


brunohardrocker

Pergunte se ele já foi à Disney, ou se ele já viu Sound Boris Volcanic.

rs

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


makumbator

Não cola um otário sem moral igual a você tentar se meter em conversa que não lhe diz respeito para tentar dar lição de moral em qualquer pessoa.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


makumbator

Logo VOCÊ que eu conheci dizendo que, se a Lei do país permitisse, se envolveria sexualmente com uma criança!!!

Que comédia!

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Não curto crianças. Meu negócio está mais pra milfs parrudas. Já até comentei aqui (tem tempo) que a Gleisi do PT (por exemplo) eu pegava sem problema. Deixaria ela me ensinar a mais valia durante horas!


Mas você tem preconceito contra a participação de pessoas com problemas psicológicos no serviço público? Essas pessoas não podem ser integradas de forma produtiva na sociedade? Deveria abrir mais seu coração para essa questão. Ou é contra a política de portas abertas nos estabelecimentos psiquiátricos?

Ah, e eu preferia mais quando você me chamava de “cusão”. Lembra?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Mas você tem preconceito contra a participação de pessoas com problemas psicológicos no serviço público?

Tenho?

Bem... Acho devido não colocar numa sala de aula, pois a pessoa pode ficar ainda mais doente. Mas a preocupação é com a pessoa, não com o serviço público, neste caso.

Mas quando eu havia opinado sobre isso mesmo?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Não sei se tem. Por isso perguntei.

Não opinou. Fiquei apenas com temor que suas reservas quanto ao fato do Drinho ter falhado no exame médico pudessem ser por uma restrição pessoal sua em relação a pessoas mentalmente instáveis no serviço público.

É preciso acolher essas pessoas fragilizadas. Mas nem sei se ele é insano ou coisa parecida. Vai ver nem é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "capivara" de Paulo Guedes