Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


Nem ouvi esse caso específico, mas o Mano tá difícil de aturar... "Fala muito", como diz o Tite.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Will Bejar
Lelo Mig

Quando os times de vocês vencerem o Vasco a gente conversa. Até lá, tô na crista da marolinha, emborcada para a saída do Z4.

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


Carai! Kkkkkk...

Johnny Favorite
Veterano
# dez/20
· votar


makumbator

Achei estranho sujeito falar cala a boca negro e não um callate negro. Mas tbem não vejo porque o Gerson inventaria uma coisa dessas. Suspeito que no futebol se usa muito baixo calão pra irritar o adversário.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/20
· votar


Acredito que as ofensas racistas devem acontecer muito

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


Johnny Favorite

"Acredito que as ofensas racistas devem acontecer muito"

Sempre aconteceram... ofender sempre foi salientar uma característica no outro de forma pejorativa:

Macaco, Quatro Olho, Baleia, Cotonete de Orelhão, Pintor de Rodapé, e etc.

A questão é que não cabe mais este tipo de situação, os pretos não aceitam mais e os brancos vão ter de se reeducar, se livrar desse racismo tão enraigado. Agora é crime, dá processo, cabra perde emprego e etc... as coisas mudam.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Lelo Mig

Acho que ele está falando de usar isso no futebol para apenas desestabilizar (o que sempre houve, é claro), mesmo que o ofensor não seja necessariamente racista.

O Pelé não ganhou o apelido de crioulo (usado por companheiros de time) justamente por conta de adversários usarem isso com frequência?

Rebuke
Membro Novato
# dez/20
· votar


As pessoas sempre passando um pano pra esse tipo de merda. É impressionante.

ju.nito
Veterano
# dez/20
· votar


Sentiu.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
A questão é que não cabe mais este tipo de situação, os pretos não aceitam mais e os brancos vão ter de se reeducar, se livrar desse racismo tão enraigado. Agora é crime, dá processo, cabra perde emprego e etc... as coisas mudam.

Com ctz

makumbator
Acho que ele está falando de usar isso no futebol para apenas desestabilizar (o que sempre houve, é claro), mesmo que o ofensor não seja necessariamente racista.

Acho que não deixa de ser racista né? É algo entranhado mesmo na sociedade

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Johnny Favorite

Claro que sim. Até pelo fato do ofendido não ter como saber se o adversário falou aquilo unicamente como provocação de jogo (e no íntimo não acredita realmente no que disse) ou se realmente pensa daquela maneira.

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Não estou muito por dentro do assunto. Só vou registrar que estou lendo uma porrada de torcedores do Bahia em comentários em defesa do Indio Ramirez.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Não estou muito por dentro do assunto."

Na verdade ninguém esta. Ninguém pode afirmar se houve ou não o ato de racismo. Prá isso cabe investigação.

Se não houve, inocentem e se desculpem com o acusado, se houve, que o responsabilizem.

Não acho que porque o sujeito é preto (ou branco) ele seja automaticamente vítima, não possa estar enganado, motivado pelo calor do momento ou mesmo mentindo. Da mesma formo como não posso achar que ele seja culpado. Teoricamente, é para isso que existe a justiça; para impedir que nossos impulsos passionais coloquem alguém na fogueira.

Contudo, caso tenha havido o fato de verdade, os caras entenderem que não cabe mais este tipo de situação, que é preciso se reeducar, os pretos não aceitam mais esse tipo de colocação onde a cor é usada como exemplo (99,9% das vezes negativo) e eles estão certos. Ao se referir a cor, automaticamente, estamos sub entendendo que fulano "fez tal coisa" porque é preto, e isso é inadmissível.

Independente da verdade (que deve vir a tona após análise de competentes) antes se chamava de preto, macaco, negão e etc, e ficava por isso mesmo, hoje não cabe mais.

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Vai ser vem difícil provar. O Flamengo alega que analisou todos os áudios gravados do jogo e em em nenhum aparece a ofensa. Nenhuma testemunha disse ter ouvido a conversa dos dois (nenhum jogador ou comissão técnica dos dois times, arbitragem e nem profissionais de imprensa). Fica portanto a palavra de um contra o outro.

O que restou é um laudo encomendado pelo Fla a um instituto de surdos de uma outra conversa do Ramírez com o Bruno Henrique em outro momento, e na análise da imagem o instituto alega que o jogador do Bahia ofendeu o BH da mesma maneira que o Gérson alega (mas o BH conversava com outro cara do Bahia, e parece que não ouviu o que foi dirigido a ele).

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Achava que o Palmeiras ia se dar bem hoje.

Avaliei que a expertise e pós graduação em 2a Divisão iria ajudá-lo contra o América MG.

ju.nito
Veterano
# dez/20
· votar


Vai tomar no boga esse Emerson Santos lixoso do caralho, como que era uma bola daquela?

Time do palmeiras lixo demais, nao ganha de time de serie b vai ganhar do River?

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


R. Gaúcho fez a substituição e funcionou. Aliás, nem precisa ser muito inteligente pra ver que esse Reinaldo aí não aguenta sequer correr. Jogar do lado dele, nas costas dele é sucesso!

Eu já teria tentado o Léo Pelé faz tempo. Não tava tenebroso na zaga, mas, sabe sair jogando e tem pulmão pra correr atrás de um cara desses.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Will Bejar

Prá ser honesto acho esse Reinaldo um grosso.

Mas, o SP caiu no velho quem não faz toma. Jogou muito mais, teve muito mais posse de bola, criou muito mais oportunidades e perdeu gols incríveis.

Vamos ver se vai ter culhão prá aguentar o Grêmio dando pontapé e arrumando confusão 90 minutos aqui no Morumbi. O Grêmio vai vir prá tretar, porque, com todo respeito ao passado recente, mas esse Grêmio não tá jogando nada. Com certeza vai recorrer ao seu DNA de time de "pontapé ao barro", também conhecido como "rinha com bola".

Les Strato
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig

Grêmio dando pontapé e arrumando confusão 90 minutos aqui no Morumbi

Ai discordo, olhando o jogo ontem, São Paulo desceu a porrada o jogo todo, cotovelada na cara (2x), joelhada na cabeça e na coluna, um Dani Alves carniceiro, perdia a bola e saia dando pernada em jogador adversário (só em um lance o cara derrubou 2 no pontapé, em menos de 5s, apos levar desarme) e o juizão tava bem de boa.

Quanto a achar treta, depois daquele assalto que foi GRE X SPO no morumbi pelo brasileirão, era certo que os jogadores iam vir pra tumultuar, olha aquela puxada de camisa que o Matheus Henrique levou numa puxada de contra-ataque, juizão só tirou amarelo do bolso depois de muita reclamação e cena, que se não tivesse, passava em branco.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Les Strato

Eu "ironizei", meu amigo gremista, porque como disse acima "com todo respeito ao passado recente", (na verdade toda a última década), onde o Grêmio mereceu tudo que conquistou pelo futebol praticado, o "futebol" do Grêmio (passado) nunca foi muito apreciado por estas bandas. Inclusive com a concordância dos amigos Gaúchos torcedores do Inter.

O Grêmio (antigo) sempre praticou um futebol raçudo, de pegada, bruto, feio e violento. Inclusive muitos Gremistas se orgulhavam de ser um "time uruguaio" dentro do Brasil, como se o futebol uruguaio merecesse ser orgulho prá alguma coisa além de pontapé.

Então, eu ironizei, busquei esse DNA (que espero não volte mais) para zoar vocês gremistas.

Mas, sinceramente, não jogou porra nenhuma ontem; ao meu ver o Renato vai ter que fazer alguns acertos prá voltar a ser o vencedor de antes. É ainda um time forte e respeitável, mas tá sem aquela pegada de campeão que sempre o caracterizou. Melhorou um pouco após a mudança que o Renato fez e com um golzinho "meio achado meio cagado" ganhou moral.

Mas, no fim das contas, o São Paulo foi favorecido pela arbitragem que deu amarelo para o Reinaldo e ele não poderá jogar a próxima partida. Com Reinaldo em campo o Grêmio não corria risco de tomar gol no Morumbi. Tricolor de SP têm que depositar "um" na conta do juiz.

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
Vamos ver se vai ter culhão prá aguentar o Grêmio dando pontapé e arrumando confusão 90 minutos aqui no Morumbi.
Vai catimbar, sim. Esse jogo tava pegado, mas o SP é muito cabaço.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Feliz...

aniversário, Papai Joel.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba
Feliz...aniversário, Papai Joel.

Ele faz anos junto do Papai Noel? Vejam só que coincidência!

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


Botafogo de merda.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


E esse centroavante aqui, hein?

https://twitter.com/guigoakirah/status/1343656672905080841

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"E esse centroavante aqui, hein?"

O cara é craque, hein?... note o esforço hercúleo do goleiro e do zagueiro que dá cobertura para impedirem a jogada.

Nem o Messi faria esse gol.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Lelo Mig

Não chamam o cara de mito à toa.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Lelo Mig
entamoeba

Se o Maia estivesse no VAR iria alegar impedimento.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


O Vasco é trans. O pinto caiu.

makumbator
Se o Maia estivesse no VAR iria alegar impedimento.

Maia tá é fingindo que não viu os pedidos de impedimento.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba
Maia tá é fingindo que não viu os pedidos de impedimento.

Hahaha! Essa nem vai pro STJD.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time