Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig

Se der Palmeiras x Santos na final, vc ja sabe o resultado ne meu vice.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
De fato, como escrevi já, só pegamos baba. É agora que o bixo pega.

Brasileiro vai ficar entre Flamengo e São Paulo pelo jeito.

Seria épica uma final de libertadores entre Palmeiras e Santos, no entanto temos que passar pelo River e o Santos pelo Boca. Pq 1 a zero ficou pouco pro Racing.

JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
Devagar com andor aí, palmeiristas!

Me inclui fora disso!!!

Só acho que eles estão dando a típica sorte de campeão... Só pegam baba e os melhores times vão tropeçando, sem que eles mexam um dedo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


Lelo Mig
Que pegamos adversários fáceis é uma coisa, mas não somos mais um catado meia-boca como era com Luxa não...

Acho que vc não deve ter visto nenhum jogo recente do Palmeiras, que com exceção da primeira partida contra o Libertad, vem jogando muito bem e de forma organizada!

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Então, meu amigo, de forma alguma estou subestimando o Palmeiras. Apenas lembrando que vocês, nos últimos tempos, se tornaram um tanto arrogantes, subestimam os adversários.

Tratam todos os jogos como "Palmeiras venceu, Pameiras perdeu", como se os adversários não existissem, não tivessem méritos, tudo se resumisse ao Parmera jogar bem ou jogar mal.

Quando eu era garoto, e por décadas anteriores e posteriores, o time odiado em SP era o Curica.

Vocês, nos últimos tempos, vêm buscando essa meta. E, acreditem, não têm nada a ver com os títulos que conquistaram.

Ninguém inveja vocês não, podem acreditar. Até porque, aqui em Sampa é tudo muito parelho, nenhum time têm vantagem muito considerável sobre outro, nem em vitórias nem em títulos, o trio de ferro aí da capital possui números muito similares e o meu Santos, time pequeno do interior, rivaliza com todos os 3 de igual para igual. Meia dúzia de títulos a mais ou a menos? Meia dúzia de vitórias a mais ou a menos? Isso não é nada, não significa nada na história do futebol de São Paulo.

O Palmeiras não é maior que ninguém não, é apenas um dos 4 aqui em SP, nada além disso.

Fases melhores de um e piores de outro? Sempre foi assim e continuará sendo, mas ao longo da história o equilíbrio é indiscutível.

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


Lelo Mig
Mandou bem, mano.

ju.nito
Veterano
# dez/20
· votar


nos últimos tempos, se tornaram um tanto arrogantes, subestimam os adversários

Nao vi isso em lugar nenhum, toda torcida quando o time ta bem ganhando titulos fica zoando os outros e se achando, flamengo ano passado e parte desse ano tava se achando como vc diz, a torcida do curica quando tava ganhando tudo, os bambi na epoca que ganhavam tudo tambem, normal isso ai da torcida, descobriu a roda foi?

ju.nito
Veterano
# dez/20
· votar


Tratam todos os jogos como "Palmeiras venceu, Pameiras perdeu", como se os adversários não existissem, não tivessem méritos, tudo se resumisse ao Parmera jogar bem ou jogar mal.

Todo torcedor é assim, pelo menos a maioria, eu mesmo so vejo jogo do meu time e so me importo com ele (claro que tem uns jogos de outros times que paro pra ver), agora sei reconhecer quando o outro foi superior e mereceu ganhar, nao vejo ninguém aqui palmeirense ser diferente.

Will Bejar
Veterano
# dez/20 · Editado por: Will Bejar
· votar


mmmmm... então se todo mundo pular da ponte vc tb pula???

ju.nito
Veterano
# dez/20
· votar


Todo torcedor é assim, pelo menos a maioria

Sabe ler nao ne bambi?

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


Rapaz, que "belo" argumento de defesa.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


ju.nito
eu mesmo so vejo jogo do meu time e so me importo com ele (claro que tem uns jogos de outros times que paro pra ver)

Isso é uma coisa meio fanática. E não estou dizendo isso com viés de crítica. é uma mera observação realista. Não te parece um tanto extremista?

ju.nito
Veterano
# dez/20 · Editado por: ju.nito
· votar


makumbator

Quis dizer aqui no Brasil, claro que vejo jogo da Europa, premier league, champions, e disse ainda que vejo jogos de outros times aqui do Brasil, eu ja fui mais fanatico com futebol, via varios jogos, mas fui enjoando e hj aqui no Brasil basicamente so paro pra ver jogo do Palmeiras, tem nada de fanático nisso.

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


Atl-MG se fodeu.
Grêmio se fodeu.
Palmeiras se fodeu.
Fluminense se fodeu.
Santos se fodeu.
Flamengo tá se fodendo.

Pena que o SP não ganhou do Ceará e do Vasco.

Will Bejar
Veterano
# dez/20 · Editado por: Will Bejar
· votar


Atualizando: Flamengo se desfodendo.

Será que o VAR...? Naaah, o VAR só ajuda o SP e o curicas.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Will Bejar
Atualizando: Flamengo se desfodendo

Hahaha!

JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


Atualizando: Flamengo se desfodendo.

Mas essa o Baêa mereceu né? Um a mais o jogo todo... vsf

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


JJJ
Mas essa o Baêa mereceu né? Um a mais o jogo todo... vsf
FDP!

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Will Bejar

Bem feito pra eles.

Mas e a acusação de ofensa racial sofrida pelo Gérson? Vocês viram isso?

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Will Bejar
Pena que o SP não ganhou do Ceará e do Vasco.

6 pontos disputados contra o Vasco, 4 pra gente, 1 para vocês. O mesmo vale para o Santos.


makumbator
Mas e a acusação de ofensa racial sofrida pelo Gérson? Vocês viram isso?

Fiquei sabendo, mas não vi o lance. O cara jogar no Bahia e ser racista é foda!

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba
Fiquei sabendo, mas não vi o lance. O cara jogar no Bahia e ser racista é foda!

O cara é colombiano (e chegou agora no Brasil), então não sei se lá usar o termo negro daquela forma é visto de maneira normal. Acho que não pegou nos microfones (eu estava assistindo e não ouvi nem nas repetições), então a gente não consegue perceber a entonação e expressões faciais e gestuais dele pra saber. Fica o relato do Gérson. Ele ficou realmente transtornado. Não sei se o cara usou o termo de forma ofensiva (dando o benefício da dúvida em virtude das diferenças culturais), mas o Gérson com certeza percebeu dessa forma (como ofensa).

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


entamoeba
makumbator

"O cara é colombiano"

Mesmo assim, acho que uns 30% da população na Colômbia é preto.

Will Bejar
Veterano
# dez/20
· votar


makumbator
Mas e a acusação de ofensa racial sofrida pelo Gérson? Vocês viram isso?

Cara, at[e li a respeito, mas, perdi o timing. Pelo que vi, ele falou isso só na saída do jogo. Pq não rodou a baiana na hora???

Lelo Mig
Mesmo assim, acho que uns 30% da população na Colômbia é preto.
Pensei nisso... mas, dado os fatos recentes no futebol foi muito cabação, né, mano???

entamoeba
6 pontos disputados contra o Vasco, 4 pra gente, 1 para vocês. O mesmo vale para o Santos.
Muito bosta perder pro Vasco... kkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Mesmo assim, acho que uns 30% da população na Colômbia é preto.


Eu sei cara, mas estou falando do uso do termo lá, entendeu? Ás vezes (estou chutando) esse termo na Colômbia pode ser visto de maneira não necessariamente racista. Mas aposto que ele falou de maneira racista (até para desestabilizar o Gérson). Mas o cara pode usar esse lance cultural como desculpa se lá realmente for assim (mesmo que ele não tenha falado de forma inocente, e aposto que não foi).

Cara, at[e li a respeito, mas, perdi o timing. Pelo que vi, ele falou isso só na saída do jogo. Pq não rodou a baiana na hora???

Não, ele falou na hora, não foi no final do jogo (o jogo até parou por conta da confusão). Ele inclusive reclamou com o Mano sobre isso, com o juiz, com o quarto árbitro, com todo mundo. ele ficou claramente indignado. O azar dele é que ninguém mais deve ter ouvido, e não saiu no som do microfone da transmissão.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Will Bejar
Muito bosta perder pro Vasco... kkkkkkkkkkk

Espero que a relação prospere e que a freguesia se consolide.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba

Gostei muito do Vasco ter vencido o Santos. Ajudou a segurar os caras mais longe do G4. Continuem nos ajudando.

Will Bejar
Veterano
# dez/20 · Editado por: Will Bejar
· votar


makumbator
Não, ele falou na hora
Ah, tá... não vi ainda... vou pesquisar. Mas, que que ele foi falar com o Mano??? Mal-caráter!!!

Edit: mal-caráter o Mano, no caso!



entamoeba
Espero que a relação prospere e que a freguesia se consolide.
Que porra de freguesia é essa que de 3 jogos ganha, um empata e perde um???
São Paulo 1x1 Vasco da Gama Morumbi 22/11/2020 Campeonato Brasileiro
Vasco da Gama 2x1 São Paulo São Januário 16/08/2020 Campeonato Brasileiro
São Paulo 1x0 Vasco da Gama Morumbi 28/11/2019 Campeonato Brasileiro

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Will Bejar

O mais engraçado é o Mano falar que conhece o jogador (que teria feito a ofensa) e na mesma frase diz que ele chegou agora. Cacete, se o cara chegou agora como o Mano conhece o cara assim tão bem? Ou uma coisa, ou outra. Hahaha!

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Will Bejar
Que porra de freguesia é essa que de 3 jogos ganha, um empata e perde um???

Nos últimos anos, nossos padrões não são muito elevados. Mais uma derrota e um empate e podem retirar a carteirinha em São Januário.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Will Bejar

"Muito bosta perder pro Vasco... kkkkkkkkkkk"

Mesma coisa que "cumê" mocréia, bêbado, na balada. Final de carreira total...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time