Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Ué, não entendi a relação..."

Na boa Renatão, mas a palhaçada nas administrações de clubes do Rio em comparação com dos outros Estados é óbvia e gritante.

Nem precisa ser gênio, faça uma planilha e coloque os 4 primeiros e os 4 últimos de cada brasileirão e você verá que a presença de um ou mais dos 4 grandes do Rio na zona de rebaixamento é muito superior da dos 4 Paulistas, 2 Mineiros e 2 Gaúchos.

E que, pelo menos nas últimas décadas, o inverso, a presença dos 4, 2, 2 entre os 4 primeiros é muito maior que os 4 do Rio.

Não pense que é bairrismo, grande parte dos paulistas até os anos 80, sempre achou o futebol carioca o mais bonito do Brasil. Pessoas que como eu, apreciam o futebol acima do clubismo infantil, não têm prazer em ver o futebol carioca nessa merda.

Nos últimos tempos (tirando o Flamengo atual que é um colírio) o resto tá de doer.

Se os cartolas paulistas são ou foram ruins, os do Rio conseguiram ser muito pior.

Um time que têm a torcida e o carisma do tamanho do Flamengo ser administrado feito time de várzea até outro dia? Na boa...

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig

Sim, vc tem toda a razão. Eu só tinha entendido que isso era uma exclusividade dos times do RJ.

A grande virada administrativa, que gerou esse "disparate" foi nos ano 1990. Enquanto que os clubes de outros estados se organizaram, os clubes do RJ foram de mal a pior neste quesito. Só que alguns bons resultados positivos aqui e ali mascararam muita coisa. Tanto é que essa conta só chegou anos depois, e para alguns continua chegando até hoje.

Mas não custa lembrar que na década seguinte o Palmeiras caiu, o Atlético-MG, o Corinthians, o Grêmio...queda de time grande para a série B nunca ocorre somente por questões esportivas. O que difere esses clubes dos clubes do RJ que foram rebaixados (o Flamengo não chegou a ser, mas flertou anos e anos com o rebaixamento) é que a queda serviu de alerta.

No geral os clubes brasileiros são mal administrados e isso não vem de hoje. Certamente isso ficou mais evidenciado pelos times do RJ durante um período, mas logo vieram esses outros casos que citei. Quem poderia imaginar que o Cruzeiro, que ganhou 4 títulos nacionais nos últimos 6 anos, poderia estar na situação que se encontra hoje?

Gansinho
Veterano
# out/19
· votar


makumbator
O Bandeira de Melo pode não ter ganho quase nada de título, mas sem ele e seus blue caps nada disso que acontece hoje seria possível

Rapaz, se alguém me propusesse que o Fla ficasse sem títulos por 8 anos pra quitar as dívidas, eu nem ligaria. Bandeira foi essencial pro Flamengo.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Santos ganha mais uma! Pelo time que temos estou feliz.

Flamengo, Grêmio, Santos e Atlético Paranaense... num campeonato de 20 times só estes 4, mesmo que as vezes percam, jogam prá ganhar.

O resto é tudo cagão jogando pelo resultado. Pode até ser efetivo, mas é feio.

Santos

Will Bejar
Veterano
# out/19
· votar


Pedro_Borges
o Goiás foi assaltado pelos Curica.(2)
Quem nunca???

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Falei que o Cruzeiro não ia cair...

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


JJJ

Calma, campeonato ainda não acabou. E tem uma galera com pontuação muito próxima (Cruzeiro inclusive). Duas vagas de rebaixamento parecem destinadas a Chapecoense e Avaí, mas ainda tem duas em aberto.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


framengo hoje tem a chance de meter uma daquelas goleadas históricas que as pessoas contam pros seus netos...

Gansinho
Veterano
# out/19
· votar


JJJ
Sei lá.. Apesar da diferença entre os times, ainda é um Fla Flu.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


JJJ

Concordo com o Gansinho. Existem umas peculiaridades que só ocorrem em clássicos.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Gansinho
ainda é um Fla Flu.
Lelo Mig
Existem umas peculiaridades que só ocorrem em clássicos.

Sim, eu mesmo já disse isso aqui e já vi resultados que não condiziam com a realidade dos clubes. Mas até isso tem limite...

Se perder por menos de 3 eu já me dou por satisfeito.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


JJJ

Pelo primeiro tempo ficou barato o placar hein?

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


OK, pelo menos não foi goleada...

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


makumbator

Que ia perder eu já sabia. Meu receio era um 7x1...

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


JJJ

Aí seria exagero. Eu achava que seria 3 x 0.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


makumbator

Na verdade houve dois erros brabos, né? O pênalti pro fla no 1o. e uma falta pra vermelho pro flu no 2o.

Pela lógica, o 1o tempo acabaria 2x0 e aos 15m do segundo vocês ficariam com um a menos. Suficiente pro flu virar? Nem fudendo... então, tá de boa.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


JJJ

Sim, eu concordo que foi pênalti no Gabigol e o Pablo Marí deveria receber o segundo amarelo (e consequentemente ser expulso).

O mais incrível foi até o Rodinei jogar bem. Seria esse mais um milagre de Jesus?

ju.nito
Veterano
# out/19
· votar


Flamidia campeão br 2019, os caras tao jogando pra caralho merecem ser campeao.

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


Tá pintando o hepta o/

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


brunohardrocker

Não é essa a sua frase característica!

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Tá pintando não. Já é campeão.

Para o Flamengo perder essa condição seria necessário uma decadência de desempenho nunca antes vista.

Algumas vezes, já vimos, um time despontar feito um rojão e depois cair de produção. Mas o Flamengo não tem nenhuma característica de que isso possa acontecer.

O time está redondo e empenhado. Esta bastante focado e ambicioso. O grupo parece unido, ou pelo menos, não dividido ou com conflitos internos. O técnico parece estar muito consciente da necessidade de manter o foco e não subestimar o adversário e parece ter o grupo na mão. O time têm ganho por méritos, não é sorte, nem cagada, ou auxílio extra campo. E por último, esta bem fisicamente e tem elenco para substituir uma ou outra contusão ou cartão.

Posso errar, mas não acho provável que o Flamengo "se perca". Mesmo que perca a vaga na final da Libertadores, acho que não se abala no Brasileirão e caso isso aconteça, tem uma boa lenha prá queimar até se estabilizar de novo.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Tá pintando o hepta*

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Mais uma vez o Flamengo ganha na rodada e não sobe de posição na tabela, incrível...

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


meu santos é mto cavalo paraguaio

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fidel Castro

Estamos bem, pelo que temos. Não temos elenco para tal feito.

Se Sasha, Soteldo, Carlos Sanchez etc, não estão num dia bom, não têm ninguém a altura para cobrir e muito menos a possibilidade de mudar o estilo de jogo quando esta difícil ou ineficiente.

Também sou Santista... sejamos honestos, temos de agradecer por estarmos em terceiro.

O time é bom, mas é limitado. Só joga de um jeito e não têm peças de reposição. Se a coisa complica... já era.

Will Bejar
Veterano
# out/19
· votar


Resumo do SP x Avai:

Aos vinte e poucos do primeiro tempo, o Avai teve um jogador expulso erroneamente e aí o jogo ficou de igual pra igual.
SP fez o gol na bola parada.
Pressão no fim do jogo.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Will Bejar

Sem contar que o Alexandre Pato mais uma vez protagoniza o "Inacreditável Futebol Clube" da rodada.

Se descontar o que têm de prestígio, o que vale e o que ganha... e considerar só o que joga, seria, no máximo, atacante do Sampaio Correia.

Quando este moleque virou a estrela que é, eu percebi que estava diante de um gênio... um gênio da enganação. Como pode um jogadorzinho de merda ser considerado um craque? É o maior enganador de todos os tempos, NUNCA jogou porra nenhuma. Brilhou em uma ou duas partidas e foi o suficiente prá se consagrar.

É gênio!

Will Bejar
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig
Se descontar o que têm de prestígio, o que vale e o que ganha... e considerar só o que joga, seria, no máximo, atacante do Sampaio Correia.
Jogou bem no SP na primeira passagem. Jogar bem, muitos jogam.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


SP fez grandes contratações, mas parece que os caras não engrenaram. Inclusive o Daniel Alves.

Gansinho
Veterano
# out/19
· votar


renatocaster
SP fez grandes contratações

Tirando Daniel Alves, e bem talvez Hernanes, não vejo outras.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco