Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Existe isso, ciristas? Pelo menos no mesmo grau de radicalismo que petistas e bolsonaristas?

No mesmo nível dos minions, não existe. O próprio Ciro (e o Lula também) não são pessoas sectárias, em nível pessoal. Tanto que, volta e meia, depois dos tapas, vem os beijos. Era assim entre Lula e Brizola também. E até FHC, se quiserem. Todos eles já fizeram muitas composições de amplo espectro político. Já o mesmo não se aplica ao pr. Esse é sectário até as entranhas (e é cultuado por seus asseclas justamente por isso). Acontece que fazer acordos, conversar, dialogar, desde que dentro do espírito público e dentro da lei é o normal em uma democracia. Quem nunca dialoga são os ditadores.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer
Por tabela, stalinismo é de direita. Obrigado pela sua contribuição!

Nice one! E não deixa de ser verdade.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator
Então, petistas = bolsonaristas?

Não, a diferença é brutal.

Bolsonarista acredita em kit gay com mamadeira de piroca; é anti-vaxxer; toma cloroquina; o copo já tá seco e eles continuam vendo "meio cheio".

O petista, sobretudo o lulista, é alguém que não consegue ver o Lula do jeito que ele é. Eles só enxergam virtudes porque, supostamente, o Governo Lula entregou algo ao povo. O Bolsonaro não entregou nada! Ele foi promovido a mito por lacrações fascistas!

Mitada = lacrada, tá? Chamar o cara de mito é o jeito fascista de chamar de lacrador!

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar




Levy Esminets
Membro Novato
# abr/21
· votar


pelo desempenho do ciro como presidente da transnordestina já dá pra ter uma ideia do qualidade de presidente ele seria

Trop
Veterano
# abr/21
· votar


existem ciristas. são os que estão esperando sair do spc. como demora 5 anos, ele ainda tem chance em 2022

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Existe, que usa a rosa do PDT no nickname, persegue jornalista e cientista político de esquerda e, principalmente, o PT.

Juntam-se em grupos no whatsapp, compartilham memes, já furei essa bolha e observei bastante. Propagam antipetismo e ódio ao Lula.

Parecem minions mesmo.


Olha, eu desconheço essa realidade, e muito me estranha saber disso. Já falei abertamente aqui que meu voto de primeiro turno continua sendo no Ciro, mas não tenho qualquer tipo de fanatismo, por ele ou qualquer outro político.

Se tem algo que acho que nunca vou deixar em segundo plano é a minha consciência de que político a gente coloca lá pra trabalhar pra gente, e não para ser bajulado. Não compactuo com nada disso.

Agora, já tentei conversar com educação e serenidade com alguns petistas em redes sociais e tudo que levei foi tiro, porrada e bomba. Claro, não foi com todos.

Por incrível que pareça, já conversei até com bolsonaristas em redes sociais sem ser agredido ou a pessoa vir com chavões e "mitadas", ou seja, essas lacrações desses papagaios da direita. Fiquei até meio deslocado, de tão diferente que a pessoa era do perfil do bolsonarista médio.

Enfim, acho lamentável que política seja assim. Por isso entendo quando o indivíduo lava as mãos e entra pra turma do nulo/branco.

JJJ
No mesmo nível dos minions, não existe

Também acho que nem se compara. Mas é claro, sempre vai ter uma parcela de eleitorado em quase todo espectro político com esse comportamento de manada. O que assusta mesmo é quando esse percentual é muito alto, como no caso dos minions.

Essa é uma das razões por que eu discordo do Ciro quando ele tenta de alguma forma seduzir bolsominions. Prefiro os minions lambendo as bolas do mico e odiando todos os outros políticos. Eles lá, nós cá.

Seria muito interessante que o brasileiro deixasse essa de salvador da pátria de lado e passasse a priorizar a eleição de democratas. Mas seria igualmente saudável que o eleitorado também fosse menos fanático e cego perante seus candidatos.

Se a parcela do gado de qualquer político fosse só uns gatos pingados, um tirano não se criaria mais por aqui, e a gente não teria que passar por essas merdas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer

Já passei por situações assim também.

Concordo com tudo o que disse.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar




entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Que exibição graciosa! Já pode formar uma banda com o Nando Moura.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba

Iria dar bilhão de visualizações.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


brunohardrocker

É tu?

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer

"tudo que levei foi tiro, porrada e bomba. Claro, não foi com todos."
"entendo quando o indivíduo lava as mãos e entra pra turma do nulo/branco"


Este é o ponto!

Não é concordar, é entender.

Para uma turma que fala tanto em empatia... ela quase não existe e a disposição em entender o outro sem acusá-lo/culpá-lo de algo é quase nula. Aliás, culpar o outro, sem olhar o próprio umbigo, virou prerrogativa da esquerda e da direita.

Quando se é mais jovem fica batendo boca. Quando se é mais maduro, ignora... foda-se.

Lucmac
Veterano
# abr/21 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Você o tempo todo destila o seu antipetismo canalha, de ódio seletivo. É você quem tenta sempre se colocar como a antítese petista, o terceiro olho, o intelectual nem de esquerda nem direita, o safo de toda essa merda que está acontecendo. Quem chama para a intolerância é você mesmo.

E o seu ledo engano é se considerar maduro, antagônico a um jovem. Existem jovens que não se vitimizam diante uma coisa errada que fizeram. Esses são mais maduros do que aqueles como você, mais velhos, mas que ficam o tempo todo firmando para si que é o isentão, o privilegiado intelectualmente, mas que na verdade não teve inteligência para balancear o peso do seu voto e não se esforçou, fez inclusive, com esse antipetismo insano, o contrário. Deveria saber com toda essa maturidade o que significaria um mentecapto marginal na presidência em detrimento de um doutor em economia que foi o melhor Ministro da Educação que o Brasil já teve. E isso não é questão de opinião, antes que novamente você se assanhe em justificar a sua decisão de merda, que foi o voto nulo. Compare os ministros e só então opine.

Gente estranha. Quer justificar um voto no diabo.

6Strings
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lucmac exemplificou o que o Lelo escreveu.

legal, ficou bem didático.

Lucmac
Veterano
# abr/21 · Editado por: Lucmac
· votar


6Strings

Não senhor. Está lhe faltando condição técnica para interpretar.

Na verdade foi uma resposta pessoal, porque esse paspalho vive pedindo para eu esquecê-lo mas sempre vem se colocar como uma vítima da inquisição, como o maduro e colocando também o seu interlocutor como o algoz irracional.

Pra cima de mim isso não vai acontecer.

E não estou respondendo para você, especificamente, porque nem lhe conheço, nem lembro de em qualquer ocasião ter digitado uma letra direcionada a você. Foi pra ele.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Lelo Mig
Este é o ponto!

Não é concordar, é entender.


Acho que é exatamente este o ponto. Eu posso não concordar, mas entendo. Eu até falei a respeito disso, não lembro se nesse ou em outro tópico, mas esse comportamento de apontar o dedo não vai trazer ninguém de volta.

Quem votou nulo/branco no passado, pra ir lá votar em quem quer que seja só vai fazer isso com base em um projeto novo que pareça promissor. Do contrário, acredito que continuarão lavando as mãos. Meu voto é pragmático, ou é a favor de quem ou de um projeto que eu confio (o que nem sempre é viável) ou é contra o que eu abomino, mas não vou cagar regra para ninguém.

Lula disse há um tempo atrás que o político é mais "honesto" do que o servidor público, pois aquele, de eleição em eleição, sempre tem que prestar satisfação à sociedade. Lula manja dos paranauê. Agora é o PT por isso em prática, porque ficar apontando o dedo na cara do eleitorado não é uma boa estratégia.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

"vive pedindo para eu esquecê-lo"

Tu é paranóico? Quem é você? Nunca te vi por aqui. Onde pedi para me esquecer?

Onde me refiro à você (que nunca vi antes, pelo menos não lembro) ou ao PT em meu texto?

É cada doente que aparece por aqui...

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Não lhe é familiar?

Lucmac
Veterano
# abr/21
· votar


Eu não estou deixando claro quem sou não?

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Não lhe é familiar?"

Confesso que não tinha notado nada pelo que havia lido dele hoje, fui olhar o perfil Lucmac, porque fiquei surpreso, e vi que é antigo mas nunca postou nada nem respondeu quase nada.

Agora que você falou... haha... juro que eu estava sem entender nada! Valeu! hehehe.

Lucmac
Veterano
# abr/21 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

E mesmo sem saber quem é o seu interlocutor teu expediente se firma: quem te encosta na parece é doente.

Sou o Luciano, Silpiders, ProgVacas...

Petista doente e mau caráter, no seu mundo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


FCC é fábrica de multi, esse fenômeno merecia estudo. He he!

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar




Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


E quem não vota ou vota nulo é governado por quem vota. Fica a dica.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


Indiegesto
E quem não vota ou vota nulo é governado por quem vota. Fica a dica.


Meus votos, minhas regras!

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator

quem ganha, dita as regras.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


Indiegesto

Não no meu voto. Precisa ganhar meu coração pra poder fazer isso.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator

Se não votou, não há voto. Quem não vota, fica submissivo a quem votou.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Quem exerceu o direito de não votar, não pode ser excluído da festa da democracia.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora