Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


23:59 Se não é parte da solução, é parte do problema.
00:00 Ok. Alguma sugestão?
Não. Era só pra ver o primeiro otário que pergunta.


hahahahahahahahahah, o cara é muito burro tá louco

Lelo Mig
você, aparentemente, é capaz de interpretar um texto simples,
na verdade Lelo, tudo indica que ele não é, se enquadra naquela faixa etária mental dos 12/13 anos

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


hahahahahahahahahah, o cara é muito burro tá louco


Você que é otário kkk além disso, misturou duas falas em contextos diferentes como o filho da puta desonesto que é.

23:59 Se não é parte da solução, é parte do problema.

Isso foi uma resposta a isto: "Ou seja, sempre que o candidato escolhido perde, partiu botar a culpa nas abstenções, e não no marketing, nas propostas, no contexto do cenário do país, etc etc etc"


00:00 Ok. Alguma sugestão?
Não. Era só pra ver o primeiro otário que pergunta.


Isto foi a resposta à esta pergunta que surgiu de um bait ("O melhor é que seja um presidente PRETO. Não dá levar a sério uma eleição de outra maneira.")

O curioso é que não foi alguém da ala direitosa do fórum que caiu.

na verdade Lelo, tudo indica que ele não é, se enquadra naquela faixa etária mental dos 12/13 anos


Eu não sou capaz de entender um texto simples e raso. Outros omitem dados eleitorais pra corroborarem o próprio ponto de vista como um certo filho da puta aí.

Citaram a Benedita Da Silva como exemplo de preta incompetente e esqueceram que ela assumiu o governo do RJ no lugar do Garotinho por nove meses. É a única ex-governadora do RJ que não foi presa desde a redemocratização. Mas, isso não importa.

Em 2018, o professor Douglas Belchior, da Uneafro e Coalizão Negra por Direitos, levantou a bola sobre a má distribuição de recursos dos partidos para candidaturas negras. Na época, ele era candidato a deputado federal pelo PSOL, em São Paulo, e cobrou publicamente a legenda pela concentração de recursos em torno das candidaturas brancas. “Os partidos, assim como todas as instituições no Brasil, são atravessados pelo racismo. Mas os de esquerda, como o PSOL, têm obrigação de estar atentos à pauta da representatividade negra”, diz Belchior, que vai além em seu questionamento. “Temos quantas candidaturas majoritárias ligadas a movimentos negros? Quantas lideranças negras nosso país já perdeu por falta de apoio e estrutura? O quanto isso atrasou a luta por direitos sociais? Eu fui só mais uma figura prejudicada pela lógica racista dos partidos.”

https://brasil.elpais.com/brasil/2020-08-31/candidaturas-negras-ganham -impulso-com-divisao-de-verbas-de-campanha-mas-movimento-cobra-partido s.html

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


Ciro é muito mais político que o Haddad sim!


Briga boa essa aí...

Cianorte x Cascavel

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke

"Citaram a Benedita Da Silva como exemplo de preta incompetente..."

Eu citei! E encerrando: Repito, governante incompetente. Só quis frisar que ninguém diz que Bolsonaro ou Collor, ou Aécio ou o caralho, são incompetentes por serem brancos. Então a questão racial relacionada a competência/incompetência de um governante me pareceu bastante equivocada.

Com relação a "competência" de Benedita (independente de sua cor) é subjetiva como a de todos demais políticos. Todos, sem exceção, podem ser bons ou ruins à partir de um determinado ponto de vista e até mesmo ideologias, parcialidade e interesses. Ela é mal rankeada, apenas isso! Se você procurar por avaliações de má gestão nos governos do RJ, ela sempre esta na lista. Se é má avaliada porque é preta, aí é com você, não vou entrar no mérito. Também não moro no RJ para ter opinião prática de sua gestão.

"É a única ex-governadora do RJ que não foi presa desde a redemocratização. Mas, isso não importa."

Quando brasileiro vai cair na real que não ser preso não é qualidade? É o mínimo que se espera de um governante?
Em lugar algum, leia e releia, sugiro que Benedita é corrupta, ladrona, etc. Digo que ela fez um governo ruim, administrativamente, apenas isso.

E nem estou sendo elitista no sentido de formação, porque ao contrário da Benedita, mulher simples e sem grandes estudos, citei o Celso Pitta, que se bem me lembro, tinha uma formação do caralho, facú, doutorado no exterior e o escambau.

Mas, é isso aí...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


O curioso é que não foi alguém da ala direitosa do fórum que caiu.

é que na verdade retrucar as merdas que vc fala não é questão de ser direita ou esquerda, é apenas questão de não ser um completo idiota

duas falas em contextos diferentes
nos 2 contextos há uma solicitação para uma suposta "solução"
seja com voto no primeiro caso, seja com o apontamento de um candidato no segundo

porém apenas quando convém ao hipocritazinho não ser solução é ser parte do problema

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
o meu negócio não é ameaçar os outros de longe. Atitude de cuzão da parte de uma certa pessoa.

Ameaçar? Coitado! Quem é que fez essa maldade contigo?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke

CLARO que a Benedita nunca encontrou entraves em sua vida pública por ser primeiramente preta e depois mulher.

Afinal, a primeira mulher presidente da nossa história recebeu como honraria um Golpe de Estado, com STF e tudo mais.

O preto está na sociedade no pior ligar. A preta está ainda abaixo.

Adianta apostar em lideranças pretas? Primeiro os pretos devem transpor as barreiras sociais que lhes são impostas desde a nascença. Depois conquistar relevância no cenário político... Meu irmão, o preto não pode ser um inexpressivo militarzinho mal diagramado como o Bolsonaro, por exemplo. Ele tem que ser doutor, tem que ser conhecido, querido, tem que ser Deus na terra.

Senão sempre vão aparecer esses cães raivosos insensíveis para interromper qualquer ideia de que ele poderá ser qualquer coisa que quiser.

Sem chance. Com idiota que entre ficar calado a despejar esse monte de merda não se limita, a coisa fica ainda mais difícil.

Benedita foi incompetente, mas nenhum governador carioca foi verdadeiramente competente desde que eu me conheço por gente. Nem mesmo Brizola.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


É só lembrar do Carlos Alberto Decotelli, Ministro relâmpago da Educação. É um picareta, ok, mas o que ele tem de pior que o atual e os anteriores?

Foi defenestrado em menos de uma semana. 5 dias acho.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Jonas Kahnwald
Só quis frisar que ninguém diz que Bolsonaro ou Collor, ou Aécio ou o caralho, são incompetentes por serem brancos.

Exato.

é que na verdade retrucar as merdas que vc fala não é questão de ser direita ou esquerda, é apenas questão de não ser um completo idiota


Você é exceção.

nos 2 contextos há uma solicitação para uma suposta "solução"


Não. Há duas afirmações. A primeira aponta uma das causas que levaram à eleição do Bolsonaro. Não há solução pra isso. A segunda é um bait. Caiu quem quis.

porém apenas quando convém ao hipocritazinho não ser solução é ser parte do problema


Isso é mentira? E, hipócrita é quem se passa por progressista pra mascarar o real posicionamento.

Ameaçar? Coitado! Quem é que fez essa maldade contigo?


Um sujeitim aí. Mas, ameaça por ameaça, ninguém foi homem (ou mulher, dependendo do caso) o suficiente pra concretizar até hoje.


ProgVacas

Afinal, a primeira mulher presidente da nossa história recebeu como honraria um Golpe de Estado, com STF e tudo mais.

Inclusive, com apoio de parte da esquerda que se diz moderada.

Mas, a questão é colocar na conta da Benedita a responsabilidade por um governo comprometido que ela assumiu em sua reta final. Só isso.

Meu irmão, o preto não pode ser um inexpressivo militarzinho mal diagramado como o Bolsonaro, por exemplo. Ele tem que ser doutor, tem que ser conhecido, querido, tem que ser Deus na terra

Sim. E, tem a questão do trabalho de base, de uma maneira geral, não só do preto, que sempre bato na tecla. Trazer esse pessoal que votou nulo ou não votou pro nosso lado. Muitos são esquerdistas que não se sentem representados. Não adianta pensar em eleição antes disso. Ah, mas, isso demora? Que demore.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
A segunda é um bait. Caiu quem quis.

brunohardrocker estabeleceu esse tipo de estratagema como arapuca.


Mas, ameaça por ameaça, ninguém foi homem (ou mulher, dependendo do caso) o suficiente pra concretizar até hoje.

Meudeuducéu! A quiança é ameaçada com frequência? Conta pro tio!

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas
nenhum governador carioca foi verdadeiramente competente desde que eu me conheço por gente. Nem mesmo Brizola.

Comparando Brizola com qualquer outro (menos talvez Marcelo Alencar, que fez um governo mediano), não tem nem comparação. O resto foi tudo muito, mas muito pior.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Você pode dizer melhor que eu, claro, mas em uma coisa concordamos: ser mau governador no Rio é regra.

Também não penso que nenhum governo deva ser poupado de críticas, mas dizer por dizer que o governo da Benê foi ruim sem considerar que ela era vice, e que por tal, assim como todos os outros governos comandados por vices que assumiram, tinha representatividade dificultada na Alerj. Ainda, sendo mulher e preta, suas dificuldades foram convertidas em impossibilidades, abuso de cor e gênero.

Alguém está disposto a dizer que estou colocando a mulher na condição de vítima?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Ter a sua atenção por aqui, meu caro, significa para mim uma ótima coisa. Obrigado!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Sem ciúmes, rs! Todos que conversam civilizadamente comigo por aqui me causam o mesmo.

=*

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Vamos ser otimistas e pensar que não vai acontecer, nem um, nem outro. Já estou com um pé de coelho, um trevo de quatro folhas...


Ser otimista,no meu ponto de vista, é principalmente não deixar o Bozo ganhar. Apesar do Lula não ser a minha escolha direta, não tenho o mínimo receio dele estar no mesmo patamar de nocividade ao país que o Bozo. Acho até que vc tem consciência disso, nem precisa admitir.

Rebuke
Se você acha que quem não votou ou votou em branco não tem uma grande responsabilidade na eleição do bozo, ok. Não adianta reclamar sobre o leite derramado.

Não digo que não tenha responsabilidade, mas é cinismo esse discurso. A responsabilidade que preocupa os petistas é só a responsabilidade alheia. Quem foi pro vai ou racha mesmo sabendo do forte antipetismo naquela conjuntura (sem discutir os méritos que geraram aquele sentimento) não teve uma responsabilidade com a democracia? Repito: cinismo.

Continuo achando muita hipocrisia do PT cobrar responsabilidade com a tal "democracia" de quem votou branco/nulo, ou preferiu ficar em casa tomando cerveja. Afinal, a "mãe democracia" jamais iria chicotear seu filho para obrigá-lo a votar. Aliás, o próprio voto obrigatório é uma aberração democrática. Se os petistas são mesmo defensores da democracia como se vendem, não deveriam sequer apelar a este argumento.

Só que eu não vejo uma mobilização pra atrair essas pessoas e formar uma base.

Só o que eu vejo é disco furado. O que se sabe sobre os isentões: o que pensam, por onde andam, onde habitam? essas pessoas provavelmente vão manter o mesmo comportamento de não aderir a nenhum projeto enquanto continuar sendo só mais do mesmo.

Ciro é cachorro morto. O cara não consegue se projetar entre o povão e se comunicar fora de seu nicho. Enquanto isso, o PT e o Bozo já estão reservando seus lugares às cabeceiras da mesa com seus convidados cativos.

Por outro lado, sinceramente, não acredito que este papo de frente ampla vai colar entre os isentões. Por enquanto isso me cheira a picolé de chuchú.

Da minha parte, tento me manter o mais isento possível sobre essa treta Ciro X Lula, apesar de já ter o meu voto 99% definido. Não vejo certo ou errado nesta treta. Não acho legal o comportamento do Ciro, assim como não passo pano para a ganância por protagonismo petista. Mas acho que esse é exatamente o enredo que interessa à direita: chegar em 2022 contra uma esquerda desatada e combalida, e isso me desalenta.

A minha esperança mais forte para 2022 é uma conversão efetiva dos bozoarrependidos no candidato que chegar num eventual segundo turno contra o Bozo (quem quer que seja), do que num crescimento de apoio à esquerda entre a turma do voto nulo. Acredito muito mais no pragmatismo do brasileiro que pelo menos ainda vota, do que no convencimento de massas ou de viradas arrebatadoras, como se viu anteriormente. Claro, isso pode mudar drasticamente à medida que o Bozo continua na presidência. O potencial de cagada do governo é incalculável.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Meudeuducéu! A quiança é ameaçada com frequência? Conta pro tio!


Sim. Inclusive por um aí que é passador de pano de racista, segundo boatos.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Não digo que não tenha responsabilidade, mas é cinismo esse discurso.

Eu não disse que são os únicos responsáveis. Mas, algumas pessoas ficam na defensiva quando alguém aponta isso. Não posso fazer nada.

Só o que eu vejo é disco furado. O que se sabe sobre os isentões: o que pensam, por onde andam, onde habitam? essas pessoas provavelmente vão manter o mesmo comportamento de não aderir a nenhum projeto enquanto continuar sendo só mais do mesmo.


Por isso, o trabalho de base é necessário. E, leva tempo.

Aliás, o próprio voto obrigatório é uma aberração democrática. Se os petistas são mesmo defensores da democracia como se vendem, não deveriam sequer apelar a este argumento.

Eleição é paliativo. O pt fez um governo melhor que os outros, mas, não foi um governo de esquerda, de fato. Duvido que algum candidato de esquerda vença ano que vem.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
Sim. Inclusive por um aí que é passador de pano de racista, segundo boatos.

boatos = mais uma interpretação desonesta tua.

Ou desonesta ou burra!

Vou entender que é desonesta. Vamos ver...

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Estava olhando umas publicações de petistas atacando o Ciro nas redes sociais e me perguntei: onde é que já vi isso?

Já sei: nos bolsonaristas atacando o Dória.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


entamoeba

Então, petistas = bolsonaristas?

Nazismo é de esquerda confirmado mais uma vez!! Obrigado por sua contribuição!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Estava olhando umas publicações de petistas atacando o Ciro

Eu morro de vergonha dessas, mas os ciristas não ficam atrás. Mas isso é comportamento de torcedor.

E torcedor a gente já viu: é dispensável até mesmo no futebol, quem dirá na política.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


COnvenhamos, o Ciro está dando motivos. Não só pra petistas.

boatos = mais uma interpretação desonesta tua.


Que peninha.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke

O Ciro está monstrando de forma cristalina o que é um antipetista babaca. Tome cuidado pra não chegar perto! Rssss

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas

Como eu já disse: ele poderia ser alguém foda. Mas, escolheu ser o que é. Esse antilulista de merda.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke

Aí vira chacota.

E é um puta nome.

Mas o tipo que faz o caçador de marajá nunca segue até muito longe na política.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Rebuke
ProgVacas

Ele está dando uma de Barrichelo. Percebeu tarde o que devia ter feito em 2018... Agora parece ser um erro, de fato. Aguardemos os próximos lances.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Eu morro de vergonha dessas, mas os ciristas não ficam atrás.

Existe isso, ciristas? Pelo menos no mesmo grau de radicalismo que petistas e bolsonaristas?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator
Nazismo é de esquerda confirmado mais uma vez!!

Por tabela, stalinismo é de direita. Obrigado pela sua contribuição!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer

Existe isso, ciristas? Pelo menos no mesmo grau de radicalismo que petistas e bolsonaristas?

Existe, que usa a rosa do PDT no nickname, persegue jornalista e cientista político de esquerda e, principalmente, o PT.

Juntam-se em grupos no whatsapp, compartilham memes, já furei essa bolha e observei bastante. Propagam antipetismo e ódio ao Lula.

Parecem minions mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Ele está dando uma de Barrichelo. Percebeu tarde o que devia ter feito em 2018... Agora parece ser um erro, de fato. Aguardemos os próximos lances.


Ele perdeu muito eleitor petista. Por isso a intenção de voto nele caiu de 12, 13% para 9%.

Ele foi para o mesmo status dos mbls da vida, até abaixo. Lamentável o que ele próprio fez consigo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora