Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


brunohardrocker

"Não sei quais procedimentos a escola poderia tomar para lidar com a situação de um professor com problemas de alcoolismo."

O único correto. Assim como qualquer paciente de outra doença, o trabalhador alcoólatra deve ser tratado, portanto, solicitar seu afastamento (que não é demissão) e dar a oportunidade e apoio para ele se tratar e se livrar dessa condição.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig

O ano era 1999/2000.

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Não sei quais procedimentos a escola poderia tomar para lidar com a situação de um professor com problemas de alcoolismo.

Escola pública ou privada?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton

Publica, no ano 2000.
Professora efetiva.
Talvez não demonstrava interesse no afastamento.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Publica, no ano 2000. Professora efetiva. Talvez não demonstrava interesse no afastamento."

Se a diretora estivesse convencida de que sua condição comprometia a qualidade da aula poderia afastá-la, ela querendo ou não. É só mandar um requerimento à delegacia de ensino explicando o fato e o delegado da região têm poder para afastá-la compulsoriamente.

Dei aula em escola pública, já presenciei casos semelhantes, já era assim nos anos 2000.

Talvez houvesse alguma conivência da direção, por dó, por amizade, por preguiça, por descaso, por falta de professores (nessa época, anos 2000, houve uma grande falta de professores, pelo menos em SP, escola tava catando transeunte à força na rua e botando prá lecionar).

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig

Acredito nas possibilidades da amizade e também da falta de professores.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


vocês falam de terceira via de poder, mas resta saber qual é essa terceira via de poder.

Um poder nós sabemos que são os esquerdistas: pt,psol,empresas amigas, universidades, imprensa, judiciário, congresso, etc.

Outro poder: força militar e as de segurança pública, empresas amigas, etc.

Qual é a outra força de poder?

Eu acho que aqui no brasil não tem.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Tópico errado

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
vocês falam de terceira via de poder

Dê uma olhada neste tópico: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/339669/

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
Um poder nós sabemos que são os esquerdistas: pt,psol,empresas amigas, universidades, imprensa, judiciário, congresso, etc.

Outro poder: força militar e as de segurança pública, empresas amigas, etc.


O que dizer, quando a pessoa não sabe o que é poder? Pior, o que dizer, quando a pessoa coloca tão porcamente grupos não tão homogêneos como necessariamente pertencentes a um determinado espectro político (que já não converge tão bem dentro de si)?

Pior ainda, é a falta completa de noção do que a galera diz aqui quando fala em uma terceira via.

Só pra dar uma pista, nem todo mundo da esquerda tá doido com a volta do Lula, e nem todo mundo da direita faz vista grossa ou idolatra o Bolsonaro.

Tem gente ansiando por:

* um debate mais civilizado e democrático nos campos político, social e econômico,
* por uma sensação de estabilidade política e segurança jurídica que deixe esse país um pouco mais tragável ao cidadão comum, que não está envolvido diretamente nestas merdas,
* por um ponto de consenso entre pautas de esquerda e de direita que possivelmente sustentem a escalada do Brasil para o time dos países desenvolvidos, sem necessariamente explorar o povo como um reles trampolim, ou "just another brick in the wall";
* por um projeto de nação que favoreça a credibilidade do Brasil no cenário de cooperação internacional, e que traga benefícios aos brasileiros que levam, ou que pretendem levar algum aspecto de suas vidas no exterior,
* Por uma racionalização do antigo debate entre setor público x privado;
* Pela análise e validação do que é mesmo pauta de classes, minorias ou não, ou só lacração e cagação de regra;
* Dentre outros anseios que não serão concretizados diante da nossa tradição política de eleitores incompetentes e sem consciência política, que vivem nos brindando com novos salvadores da pátria, extremistas, idiotas e/ou megalomaníacos, nessa nóia de 8 ou 80.

Talvez eu seja só um sonhador. Acho que sim.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Vou dar uma moral, e subir esse tópico para apontar uma bola fora.

Ciro subiu no palanque com Arthur do Val, o mesmo que manipulou um vídeo em que os dois aparecem e o primeiro acaricia a nuca do segundo.

Aí, olha a fita: os caras retiraram um frame (não sei se só um) do momento do carinho (de otário, porque não se encosta em pessoa desafeta) e o movimento ficou encurtado. Pareceu um pescotapa, na fraude.

Mano, ainda não consigo acreditar. Vítima de fakenews do MBL, em palanque com o algoz. O Coronel brocha. É a pinta do machão. O típico.

A 3ª Via que esse Neociro está tentando puxar é um Centro muito mais próximo do extremismo.

E vocês, entusiastas de Ciro... O que pensam sobre isso? Normal para vocês?

A quem deseja responder mostrando casos análogos com o Lula e o PT, beleza. Não me importo, comento se algo valer.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


“Temos uma população que deseja celulares, carros com airbag e eletrônicos. Não temos como pagar com soja e feijão, portanto vamos taxar celulares e carros com airbag e é isso aí.”

Gomes, Ciro

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Drinho
“Temos uma população que deseja celulares, carros com airbag e eletrônicos. Não temos como pagar com soja e feijão, portanto vamos taxar celulares e carros com airbag e é isso aí.”


Ele disse isso? Não creio!

Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


LeandroP

Não se esqueça de taxar lucros e dividendos também afinal só o Brasil e a "pequena" Estônia não taxam e isso faz parte das melhores práticas do mundo.

Ele só esquece de citar o que o Brasil já taxa que os outros não taxam.

Sempre que você ver um sujeito com viés de desenvolvimento nacionalista você tem que ter dois comportamentos:

Se for só um palpiteiro como Ciro Gomes, você fica esperto e tenta evitar o cara pela urna, ou fica fazendo brincadeiras, se for um filho da puta como Xi Jinping aí vale contratar um Adélio da vida.

Se estiver no segundo turno com o Lula ou Dilma, aí você vota no cara porque Lula e Dilma são a destruição do nosso extrato bancário.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Um conselho do Drinho... quem segue?

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Nossa, que discurso de ódio...

Estou sofrendo...

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Drinho
Ele disse isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/21
· votar


Voto em quem liberar deitar no soco o Drinho.

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Vai dar trabalho, porque valente como é deve ser lutador de jiu-jitsu.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


ProgVacas

A 3ª Via que esse Neociro está tentando puxar é um Centro muito mais próximo do extremismo.


Esquerda, vá com calma. Bozo ainda está vivo. Se for pra bolsonarizar os centro direita, corre o risco deles apelarem e se unirem ao Bozo de novo, e a esquerda perder de novo em 2022.

Nao precisa ter medo de uma discussao democratica e discordante com Ciro e MBL. O objetivo é poder discordar deles, mas apos o Bozo ja estar no bueiro da historia.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


Um conselho do Drinho... quem segue?


Todo deveriam. Só fazer o exato contrário.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Todo deveriam. Só fazer o exato contrário.


O exato contrário já está sendo feito há tempos, animal.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Voto em quem liberar deitar no soco o Drinho.

E eu voto em quem te alegrar passando o salame no seu nariz...

Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


A 3ª Via que esse Neociro

Neociro não ganha nem para síndico de prédio e depois desse fds, sugiro pararem de subestimar Bozo.

2022 é Bozo x Barbudo Safado e eu no embarque internacional de Guarulhos.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Vai dar trabalho, porque valente como é deve ser lutador de jiu-jitsu.

Sou contra a violência, meu camarada.

Acha que eu fico me rebaixando ao nível de petista mortadelento?

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Drinho
sugiro pararem de subestimar Bozo

Particularmente eu não subestimo. Apenas tenho um palpite de que ele estará impedido para as eleições de 2022.

Skider
Veterano
# set/21 · Editado por: Skider
· votar


Drinho
Sempre que você ver um sujeito com viés de desenvolvimento nacionalista você tem que ter dois comportamentos:
se for um filho da puta

E quando você ver um filha da puta débil mental de viés fascista... vota nele?

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


fascista

Art. 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Boa tarde, o direito de liberdade de expressão não é absoluto, discutíamos isso quando falávamos dos xingamentos a Xandão.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Apenas tenho um palpite de que ele estará impedido para as eleições de 2022.

Pode ser, assim como o Velho Barba na anterior…

makumbator
Moderador
# set/21 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho

Tecnicamente, me parece que chamar alguém de fascista ou comunista não poderia ser enquadrado como calúnia (uma vez que fascismo e comunismo não são crimes propriamente ditos de maneira isolada).

Mas dá para enquadrar como injúria (que é o artigo 140). E em uma busca rápida pela internet é fácil ver que a jurisprudência dá guarida a esse tipo de interpretação.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora