Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas

Senadores e deputados não necessariamente tem popularidade. Entram nos cargos com uma parcela quase insignificante dos votos comparado ao tamanho do país. Quem dirá os deputados que entram pela legenda.

O assunto é eleições. Essas alianças que o seu candidato está fazendo não apitam nada no quesito popularidade.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Isso aí é pra ele governar depois.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Falar nisso, há um cozimento entre Renan e Bolsonaro rolando.

Torço pelo cozimento. Pode melindrar uma aliado importante do molusco.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Sarney ganhou alguma eleição além de senador?

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


Indiegesto
Sarney ganhou alguma eleição além de senador?

Governador, presidente (como vice em eleição indireta), deputado e senador por dois estados. Também foi eleito presidente do senado. O cabra é foda (e ainda é imortal).

Ele decide quem vive e quem morre no Maranhão.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

O assunto é eleições

É genuinamente um problema das pessoas que votaram como você: pensam eleição e governo separadamente. Acharam que o Bolsonaro da campanha se transformaria no governo. E você quer que eu discuta cometendo esse erro burro.

Se liga.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


makumbator

Eleito deputado e governador antes de 64. Ele era vice do Tancredo, logo, não ganhou nada.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas
É genuinamente um problema das pessoas que votaram como você: pensam eleição e governo separadamente. Acharam que o Bolsonaro da campanha se transformaria no governo. E você quer que eu discuta cometendo esse erro burro.

Tá tentando desviar o foco do assunto entre eu e o JJJ. Não vai conseguir!
Não vai!

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

Ah tô sim! Sou malvado!

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


O cabra é foda (e ainda é imortal).

Já leu algum livro dele?

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Democracia funciona na base de lobby. O resto é conversa fiada.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,compra-trator-congresso -orcamento-secreto-bolsonaro,70003708730

JJJ
Veterano
# mai/21 · Editado por: JJJ
· votar


Acho que depois da pesquisa de hoje, melou qualquer tentativa de 3ª via, seja de qual lado ideológico for. A menos que o coiso continue murchando, mas acho que já chegou no limite do decaimento. Esses 20 e poucos % vão continuar com ele, haja o que houver.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Pra mim, nunca houve 3ª via. Desse jeito, fica difícil. Foda-se essa merda. Tenho repensado o meu posicionamento sobre isso. Não adianta culpar quem votou ou deixou de votar. Afinal, a lei assim permite. Assim como não adianta reclamar da eleição deste ou daquele candidato, afinal, é o sistema democrático que permitiu sua vitória pela vontade popular expressada através do voto. "Mas, o bozo é fascista, nazista, genocida, etc". Sim. E, foi eleito mesmo assim. Ou seja, um sistema que permite a eleição de um excremento humano como mandatário da nação não presta. Não adianta apontar dedo para o amiguinho. Isso é coisa de otário.

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Indiegesto

"Ou seja, um sistema que permite a eleição de um excremento humano como mandatário da nação não presta."

Democracia para prestar têm que ser elitista (no sentido intelectual e profissional), não têm jeito. Infelizmente esse negócio de "qualquer um pode ser presidente" só é bonito como ideal... na prática é uma bosta.

Independente de ser facista/nazista/genocida, mesmo que o caboclo for "bonzinho", esse negócio de semi analfabeto ser político não dá certo. Olha a bosta de nível da grande maioria dos ocupantes dos cargos públicos nesse País.

Um concurso prá gari ou coveiro exige muito mais do cidadão do que prá ter cargo elegível.

Ok, pode-se dizer que exigências educacionais/intelectuais/profissionais (currículo) iria beneficiar a elite porque têm muito mais acesso... e isso é fato, sem dúvida.

Então, infelizmente, o resultado da equação é o que temos... só porcaria. E, por conta disso, cada vez mais quem "têm currículo" quer distância da política.

Porém, numa ditadura piorou, porque o Zé Ruela ruim, se acha deus e não sai mais. 80% dos ditadores são figuras patéticas.

Cara, dá tristeza a situação...

makumbator
Moderador
# mai/21 · Editado por: makumbator
· votar


Indiegesto
Ele era vice do Tancredo, logo, não ganhou nada.

Ah é, mas e quem foi presidente? Ele ou o Tancredinho? Haha! Eu estava no Maranhão na época. Lembro que enquanto o Tancredo estava doente os tambores do terreiros tocavam dia e noite pra dar ajudinha na morte dele. Parece que deu certo.


Já leu algum livro dele?

Já vi umas poesias dele. Não é ruim. Mas também não sou um profundo conhecedor de poesia.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
Indiegesto

"Já leu algum livro dele?"

Essa coisa do Sarney na academia (esqueçam o político tô falando do escritor) é meio surreal.

Sarney foi eleito para a academia muito antes de ser político e antes de ser escritor.... não tinha nem publicado nenhum livro.

Foi eleito lá pelos 20 anos de idade em reconhecimento pelo ativismo cultural porque ele criou uma revista de cultura e um suplemento literário em jornal lá em São Luiz.

A obra literária dele nem vou entrar no mérito, como ele mesmo diz:
"No Brasil, não leram e não gostaram dos meus livros."

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


Tem esse que eu conhecia (mas não li):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marimbondos_de_Fogo

Ele falou que ia fazer a parte 2, Abelhas de Porre, mas desistiu.

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar


Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

????

Acabou de sair uma datafoice com o Barbudo Safado sentando o cacete no Bozo, Ciro não dá nem pro cheiro nessa história.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Correção

Lendo o link no texto do JJJ "Dois anos depois de sua publicação, Sarney foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras." percebi que havia uma divergência com relação ao que eu lembrava e escrevi no meu texto acima "antes de ser escritor.... não tinha nem publicado nenhum livro." e fui verificar.

Corrigindo...

Sarney aos 22 anos, antes de publicar qualquer merda, foi eleito membro da Academia Maranhense de Letras.

Na Academia Brasileira de Letras, foi eleito em 17 de julho de 1980, aos 50 anos.

O que não muda sua condição de escritor bosta...kkk

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
Na Academia Brasileira de Letras, foi eleito em 17 de julho de 1980, aos 50 anos.

Sim! Ele já tinha escrito o clássico Marimbondos de Fogo!


JJJ
Abelhas de Porre

Hahahah para fechar a trilogia, Vespas de Ressaca!

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exame-ideia-eleitor-prefere-m oro-huck-tasso-e-mandetta-a-ciro-gomes-como-3a-via/

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Luciano Huck já é carta fora do baralho.

Renovou com a Globo... não vai se candidatar.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Resta saber se o Danilo Gentili vai renovar com o SBT.

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas

Nenhum deles tem chance real.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


JJJ

Ah não mesmo. Nem de se candidatar, muito menos vencer.

O Ciro que eu não sei. Será que essa intenção de voto nele divulgada é verdadeira? Será que é tão pouco assim, mesmo?

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


Será que é tão pouco assim, mesmo?

Acho que sim. A próxima eleição, se nada de muito estranho acontecer, vai ser a polarização pt x anti-pt de novo, sendo que o anti-pt deve ser o bolso mesmo. Não vejo ninguém ameaçar a posição dele, mesmo tendo caído bastante.

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


JJJ

"Nenhum deles tem chance real."

Como já disse por aí, Luciano Huck COM APOIO da Globo, seria presidente facinho. A Globo ainda têm força para eleger alguém. Mas, repito, só se o Huck fosse interesse da Globo, sem a emissora por trás, tudo muda.

"vai ser a polarização pt x anti-pt de novo"

É triste, muito triste, lamentável essa situação com a decisão presidencial se resumindo a tão pouca opção e tão ruim. É de deprimir...

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar


Eu quero levar o Ciro pro segundo turno, de preferência sem o Bolsonaro.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Tá foda, hein? Ciro foi Governo Lula e diz que sabe que ele é corrupto e corruptor. Fala por si?

Deveria ter denunciado a corrupção mas se omitiu, igual o Queiroga, Mandetta, Weintraub. Salles foi pior. Foi corruptor, verdadeiramente. Prevaricou enquanto ministro.

Por enquanto ainda está no status de caluniador para uns e 3ª Via para outros poucos, bem poucos.

Pode ter chegado a hora de chamá-lo de Cironaro.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar




Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora