Moro - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 09/dez/22 09:20
· votar


se o sul fosse bom eu teria nascido lá.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 10:03
· votar


Insufferable Bear
se o sul fosse bom eu teria nascido lá.

Se o sul fosse bom, a Antártida não estaria abandonada como hoje.

brunohardrocker
Veterano
# 09/dez/22 10:29
· votar


Lelo Mig
Certo! E a que você atribui esta colocação? Explica aí pánóis!


Perceba que exaltar um estado é muito grave para você, porém, um ataque nem lhe chama a atenção!
Eu ja sei onde você quer chegar com essa desconfiança.
De qualquer forma, vamos lá, paulista! Fale que SP carrega o Brasil nas costas, vai!

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 11:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Fale que SP carrega o Brasil nas costas, vai!"

Quem acha que carrega o Brasil nas costas é o pessoal do agro negócio não o Paulistano médio comum. Aliás o movimento separatista em São Paulo (todo estado brasileiro têm um) é bastante tímido se comparado ao de outros Estados e as possíveis vantagens que uma separação propiciaria aos paulistas. Na real, o paulista médio comum sabe, que quem carregou nas costas o Estado que carrega o Brasil nas costas, foram os nordestinos.

"exaltar um estado é muito grave para você, porém, um ataque nem lhe chama a atenção!"

Você confunde o Estado, enquanto região geográfica, com grupos de pessoas de determinada região, com ideais comuns, dentro do próprio território Estatal.

O Brasil, à partir de 1850, com a proibição do tráfico escravagista, no intuito de povoar a Região Sul (muito despovoada e sujeita a invasões) e também com intuito de "branquear" a região, deu terras e benefícios a imigrantes europeus. Os caras fugindo de guerras, pós guerras, e toda sorte de tragédias europeias, vieram para cá.

Até aí, ok. Porém, essa gente nunca veio para cá para ser brasileiro. A maioria nem gosta do Brasil. Há um monte de regiões no Sul do País que nem o português se fala (até hoje). Essa gente, em vários nichos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é quem cultiva ideias separatistas, se acham melhores, mais trabalhadores e educados que o restante do Brasil, além de serem brancos e cristãos (coincidência né?).

Boa parte dos patriotas que você tanto admira são desse grupo de pessoas (coincidência 2 né?).

Se você conhece bem o Brasil, como eu modéstia à parte conheço, sabe que na região Sul, ideias de teor eugenista (como colocar "algum produto na água" para que pobres não tenham filhos), ou expressões como "gente encardida", fazem parte da conversa da família na hora do jantar.

As pessoas que nascem nesse ambiente não têm culpa direta, já que são frutos da educação que tiveram, mas negar essa cultura de supremacia branca na região e se fingir de cego... é outra coisa.

Ahhh.... mais isso existe em todo o País! Sim, é fato, mas de forma bem mais diluída. Os imigrantes na maioria do resto do Brasil encontraram povos locais (índios, negros, portugueses) e se misturaram à eles. Essa mistura é Brasil de fato.


... ou seja, quando dizemos, em tom de chacota: "só podia ser Paranaense" ou "só podia ser Catarina", é uma referência direta aos nazis da região.

Mano, veja os gaúchos; Os caras têm uma torcida que se orgulha do Grêmio ser o time mais Uruguaio do Brasil... e não querem ser zoados? Que se fodam!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/dez/22 11:21
· votar


Lelo Mig
Só gostaria de pontuar uma coisa no seu discurso todo
Que o apego a língua materna entre outros costumes e tradições, não tem nada a ver com o eugenismo ou racismo

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 11:33
· votar


Só sei que o maior homem de Santa Catarina foi Anita Garibaldi.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 11:42
· votar


Lelo Mig
Até aí, ok. Porém, essa gente nunca veio para cá para ser brasileiro. A maioria nem gosta do Brasil. Há um monte de regiões no Sul do País que nem o português se fala (até hoje). Essa gente, em vários nichos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é quem cultiva ideias separatistas, se acham melhores, mais trabalhadores e educados que o restante do Brasil, além de serem brancos e cristãos (coincidência né?).

Cara essa gente que veio da Europa e ganharam facilidades para habitar o sul eram pobres e analfabetos, excluídos da sociedade. Alguns sobrenomes parecem chiques aqui, mas lá não são gente de classificação. Trabalharam muito e construíram patrimônio porque já conheciam técnicas agrícolas de lá que não eram empregadas aqui.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 11:51
· votar


Pedro_Borges

"Trabalharam muito e construíram patrimônio porque já conheciam técnicas agrícolas de lá que não eram empregadas aqui."

E onde eu digo o contrário? O que o cu tem a ver com as calças?

Vocês precisam parar de achar que o fato de alguém construir seu patrimônio embaixo de trabalho duro justifica ser um racista filho da puta que cospe no País que lhe deu oportunidades.

Jonas Kahnwald

"o apego a língua materna entre outros costumes e tradições, não tem nada a ver com o eugenismo ou racismo"

Também não disse isso. Só AFIRMO que em várias regiões do Sul deste País esta cheio de netos e bisnetos de imigrantes que não gostam do Brasil e não se sentem brasileiros, inclusive usam sua língua original, não só para preservar sua cultura, mas para se manterem isolados.

brunohardrocker
Veterano
# 09/dez/22 12:55
· votar


Lelo Mig
Quem acha que carrega o Brasil nas costas é o pessoal do agro negócio não o Paulistano médio comum.

Hahahah!

E no mais, valeu a pena alertar que eu ja sabia onde você queria chegar. Previsível demais.
Você tenta sair da sindrome de ouvido de vidro esquerdopata, mas ela não sai de você.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 12:58
· votar


brunohardrocker

"sindrome de ouvido de vidro esquerdopata"

Que merda hein? Fiquei com dó.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/dez/22 13:19
· votar


Lelo Mig
Também não disse isso.

Eu sei que não, por isso que o meu comentário foi apenas uma observação, não uma contraposição

esta cheio de netos e bisnetos de imigrantes que não gostam do Brasil e não se sentem brasileiros, inclusive usam sua língua original, não só para preservar sua cultura, mas para se manterem isolados.

Acho essa afirmação um pouco complicada. O Brasileiro é um povo muitooo emocional. Levam as coisas muito pro coração. E eu me incluo nisso, apesar de não me afetar com tudo, eu sou INFP afinal de contas.

Mas a cultura do Europeu médio é muito mais fria que a do Brasileiro. Mesmo os italianos e espanhóis e portugueses que ainda tem um pouco da "latinidade" já são mais frios, quanto mais os franceses* ou alemães
(*Franceses são alemães que falam uma língua latina hahah)
Então esse povo já tem por costume ser muito mais "círculo fechado" com a própria família e não se envolvem muito com todo o resto.

Claro que tem racistas/eugenistas no meio? Claro que tem, mas o Brasil é um país racista no todo, nem precisa ter ascendência européia pra isso...

ProgVacas
Membro Novato
# 09/dez/22 14:40
· votar


Pedro_Borges

Cara essa gente que veio da Europa e ganharam facilidades para habitar o sul eram pobres e analfabetos, excluídos da sociedade. Alguns sobrenomes parecem chiques aqui, mas lá não são gente de classificação. Trabalharam muito e construíram patrimônio porque já conheciam técnicas agrícolas de lá que não eram empregadas aqui.

Perae me conta outra não eram aristocratas endinheirados donos da porra toda que vieram arar a nossa terra!?

Não zoa, cara.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 15:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Eu entendi, só quis reforçar alguns pontos.

E sei que os Europeus são mais "frios" e fechados, mas não é a isso que me refiro. Sou descendente de Espanhois (e Argentinos), minha família antiga por parte de mãe (avós prá trás) era racista prá caramba, aprendi um monte de frases que repetia quando criança/jovem. Não tô apontando dedo aos outros, apenas botando o dedo numa ferida que existe.

Me refiro a uma cultura de branquitude, superioridade de raças, desprezo ao Brasil e a brasilidade. Cara, acredite, conheço bem a região, além de que, minha namorada é filha de Poloneses, é da região de Chapecó, se você ouvisse as merdas de frases que ela repete porque aprendeu e esta tatuada em sua memória... você ia entender.

Quando digo que já ouvi assuntos como "colocar produto na água dos pobres para não terem filhos" e este tipo de ideia em conversa à mesa no jantar, não tô exagerando não.

brunohardrocker
Veterano
# 09/dez/22 15:43
· votar


Lelo Mig

Bicho, esses extremos ocorrem e quem viveu a metade da vida por lá, como eu, conhece a região de verdade. Sabemos delimitar os grupos de onde mais vem esse tipo de coisa e não precisamos generalizar, achar que é majoritário, que não se tem controle, que não se tem evolução e sem esquecer, tirar o brilho da cultura de uma região por um problema que ocorre no país todo. Não é achismo de paulista que não olha para a trave que tem no próprio olho, e julga o racismo dos outros lugares, o desmatamento dos outros lugares, a poluição dos outros lugares e sentimentos de superioridade no quintal dos outros.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 16:03
· votar


Lelo Mig
Me refiro a uma cultura de branquitude, superioridade de raças, desprezo ao Brasil e a brasilidade.

Já viu como é (por exemplo) o preconceito racial na Ásia (entre asiáticos, inclusive)? Dizem as más línguas que hoje em dia poucos povos são tão preconceituosos de maneira aberta quanto chineses.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 16:08
· votar


makumbator

Tá, só que não são os chineses que estão na porta dos quartéis aqui pedindo intervenção militar.

Então, nesse assunto, os chineses não me interessam.

Wanton
Veterano
# 09/dez/22 16:16
· votar


makumbator
Dizem as más línguas que hoje em dia poucos povos são tão preconceituosos de maneira aberta quanto chineses.



Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 16:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Escolha qual ato de racismo você prefere sofrer:

A - Liberarem sua bebida free, num bar da China, porque você é gringo.
B - Ser espancado, num bar americano, porque você é latino.

makumbator

"o preconceito racial na Ásia (entre asiáticos, inclusive)"

Entre os orientais é um pouco diferente. O histórico de abusos entre China, Japão e Coréia (não necessariamente nesta ordem) é muito grande.

China invadiu o Japão, Japão invadiu a Coréia e etc., todos com muita violência, invasão de aldeias, massacre de civis, estupro de mulheres, campos de concentração, torturas e etc. Por isso eles ficam tão putos quando confundimos e chamamos Japonês de China, Chinês de Japa e etc.

É mais uma questão de Nação do que de "raça". É histórico e não racial.

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 16:37
· votar


Lelo Mig

Chinês odeia preto. Em um nível de brancos dos EUA nos anos 1940. Nem é só entre asiáticos.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 16:48 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Chinês odeia preto"

Cara, juro que não é "passar pano", mas essa sua colocação não têm a menor comparação, fica meio na falácia do "mas e o PT?", "e o Lula?", "Stalin matou mais que...".

No Ocidente, o racismo é aprendizado, e é uma opção consciente. Passamos por movimentos de direitos civis, combate à discriminação, esforços por parte da comunidade negra para seguir em frente com modelos que desafiam o estúpido conceito de "superioridade do homem branco". Desde muito cedo, fomos educados sobre o quão ruim é o racismo - e quão ruins são as pessoas racistas.

Os chineses não tiveram nada disso. A maioria deles nunca viu um estrangeiro, branco ou preto, exceto na TV.

A principal marca de pastas de dentes na China têm um "negão" no rótulo. Sabe por que? Porque eles acham referência os dentes incrivelmente brancos dos pretos. Mano, têm um comercial de TV na China, de máquina de lavar roupa, que os caras colocam um preto na máquina e sai um chinês. Para a maioria das pessoas, não há nada errado com isso, simplesmente porque elas não entendem como isso pode ser visto como errado.

É racismo? Claro, mas é um racismo ingênuo e não de ódio. Até que haja uma verdadeira educação sobre o racismo na China, espere o pior. Não por despeito, não pelo conceito de superioridade, mas apenas porque eles não sabem.

O creme dental chama Heiren Yagao que significa: Creme Dental Pessoa Negra.

Creme Dental chinês

makumbator
Moderador
# 09/dez/22 16:58
· votar


Lelo Mig

Passou pano. Vou ter que te advertir.

Esse papo que nunca viu também serve pro russo que mora nos confins da Sibéria, pro fazendeiro polonês, para o camarada no interior da Coréia do Sul.

E eles odeiam preto mesmo. E é basicamente aberto, até nas regiões cosmopolitas do país. É tão forte que a empresas de mídia ocidentais mudam cartazes de filmes, alteram a montagem de trailers de séries, embranquecem campanhas de moda, etc.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 20:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
Perae me conta outra não eram aristocratas endinheirados donos da porra toda que vieram arar a nossa terra!?

Eu nunca disse isso.

Lelo Mig
China invadiu o Japão

Mano, não é o contrário?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/dez/22 21:28
· votar


Pedro_Borges

Como assim nunca disse isso? Por quê?

Pedro_Borges
Veterano
# 09/dez/22 21:29
· votar


ProgVacas

Mostre-me.

Lelo Mig
Membro
# 09/dez/22 22:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Mano, não é o contrário?"

Sim, eu me equivoquei. Foram duas guerras sino japonesas né? Na, na segunda se não me engano o Japão invadiu a China. Só sei que nas duas quem mais sifudeu foi a Coréia.

Mas, você tá certo. Nem vou corrigir lá no post, para galera não ficar sem entender o porque de sua correção.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/dez/22 09:16
· votar


Lelo Mig
E onde eu digo o contrário? O que o cu tem a ver com as calças?

Cara, eu não te contestei. Eu só complementei a tua fala. Posso não ter exprimido bem meu pensamento.

Black Fire
Gato OT 2011
# 22/jun/23 23:04
· votar


Bola dentro: ir para uma sabatina de Ministro do Supremo perguntar sobre fake news do zap.

LeandroP
Moderador
# 19/jul/23 20:15
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=n_5brDR3A2E

Como diria a "Zamb L"
"cococó cococó cococoricó"

°;°

Pedro_Borges
Veterano
# 19/jul/23 21:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP

Claro, neste momento ele sabia que seria descondenado, tanto é que nunca perdeu a calma. Ele tinha o STF na mão e fez questão de citar a corte em suas ameaças ao juiz.

Um canalha!

Black Fire
Gato OT 2011
# 20/jul/23 09:13 · Editado por: Black Fire
· votar




Claro, neste momento ele sabia que seria descondenado


Acho que qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento jurídico e acesso aos autos, saberia que um processo chupinhado com objetivos políticos por um juiz sem competência seria anulado em algum momento, o lamentável foi a palhaçada do TRF4 referendando a vagabundagem do Célio Moura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moro - Bola dentro / Bola fora