Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker Se você tivesse a mesma disposição em caricaturar a esquerda, que tu tem sobre a direita, tu não iria resistir tanto em passar pano pra esquerdista caviar.
Insisto que você não conhece a direita! Acho que você não gosta de São Paulo, mas, se um dia o destino te trouxer para cá, sugiro que dê umas voltas de Uber e troque ideia com os motoristas. A minha "caricatura" é apenas a descrição precisa do que a metade deles fala abertamente e sem qualquer pudor.
Hoje, não estou disposto a ignorar o fato que você fugiu da pergunta. Qual a contradição inerente ao "esquerdista caviar"?
ProgVacas Você não vê nada demais um pobre ser de direita.
O pobre de direita vota contra os próprios interesses (pressupostos), geralmente, manipulados por interessados na manutenção do status quo. Será que a "esquerda caviar" é manipulada pelos pobres a lutar por causas que ferem seus privilégios?
ejames Você força a falsa simetria entre o maconheiro do DCE e o fascistóide bolsonarista do zap, como se os dois fossem lados da mesma moeda, para depois justificar a existência do segundo como "saudável para democracia".
Ele se satisfaz com qualquer contraponto às pautas da esquerda. Não importa se o MBL tem protomiliciano pedófilo, defensor da liberdade para se criar um partido nazista ou playboy querendo faturar em cima das exiladas da guerra.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton
Os taxis e ubers que peguei em sp eram tipicos eleitores tucanos. Um elogiava o trabalho de cobertura das pichações do Doria. Não passo por SP desde a pandemia. Tenho familiares em Guarulhos.
Qual a contradição inerente ao "esquerdista caviar"?
Tipo, se bem que eu acho que ser franciscano também é uma boa pedida, mas eu pensaria que o caviar poderia ser como o vegano: ele boicota o consumo de algo que ele considera uma ameaça. E até incentiva pessoas a fazerem o mesmo, pensando que isso ajuda a mitigar o problema. O esquerdista caviar não boicota nada, pelo contrário, ele contribui com aquilo que o seu discurso de culpa considera uma ameaça. Ele consome a elite, ele anda com ela, ele é a elite e ele faz propaganda para ela.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker E até incentiva pessoas a fazerem o mesmo, pensando que isso ajuda a mitigar o problema.
Mas individualizar problemas sociais é de uma estupidez sem fim. Posicionamento político não é como uma virtude, não é sobre dar exemplo, é sobre um projeto coletivo. Ninguém precisa se martirizar para fazer propaganda da mudança que quer ver. A gente constrói a casa e depois se muda para ela, não dá para viver numa planta baixa.
Tenho ouvido bastante os papos da esquerda da quebrada – pelo menos, a parte do discurso que ficou acessível por meio das redes sociais. Na boa, tem muita coisa legal ali, mas tem muita coisa errada! Tem muito moralismo! Se o direitista erra ao se intimidar com o rico, o esquerdista erra ao se intimidar com o pobre. Não há superioridade moral inerente à pobreza! Ninguém é mais de esquerda por ser fodido!
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Wanton
Gostaria de ver o senhor dissertar sobre as tais coisas erradas da esquerda “da quebrada” na sua visão. Merece um tópico separado.
E não é zoeira, talkey?
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
makumbator Gostaria de ver o senhor dissertar sobre as tais coisas erradas da esquerda “da quebrada” na sua visão. Merece um tópico separado.
Merece? Acho que merece. Já faz um tempo que penso em tomar notas enquanto assisto. Por ora, estou em uma fase de familiarização com o discurso. Assim que eu achar que devo, crio o tal do tópico.
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Wanton
Vou cobrar (e mais forte que a receita federal).
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
Wanton Assim que eu achar que devo, crio o tal do tópico.
Como é que é, Mano Brown?
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
LeandroP
Se ele encrencar a gente deleta o tal tópico e o acusa de não ter criado nada. Vai provar como? Mas pra isso o Bruno precisa mandar o "faz me rir" pra gente.
|
Insufferable Bear Membro |
# jun/22
· votar
makumbator se ele não criar pode banir
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
Insufferable Bear se ele não criar pode banir
Ele que fique enrolando pra ver.
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
makumbator
Tem que ver com o Bruno isso daí. O meu pix é meu e-mail
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
LeandroP
Vamos esquematizar nossa rachadinha.
|
-Dan Veterano
|
# jun/22
· votar
makumbator Vou cobrar (e mais forte que a receita federal).
molhou a calcinha ao imaginar o moeba criticando esquerdista pobre ne, seu burguezinho.
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
-Dan
Não posso me divertir?
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
Vamos esquematizar nossa rachadinha.
¡Me gusta!
|
ProgVacas Membro Novato |
# jun/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Wanton brunohardrocker
Ele se satisfaz com qualquer contraponto às pautas da esquerda. Não importa se o MBL tem protomiliciano pedófilo, defensor da liberdade para se criar um partido nazista ou playboy querendo faturar em cima das exiladas da guerra.
É, Bruno, você já deu graças a deus pela existência do mbl, coletivo que só pariu porcaria, descartada até mesmo pela própria direita. Você no tem critério decente.
|
makumbator Moderador
|
# jun/22
· votar
O Dan às vezes é muito negativo.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas
O MBL é grande. Mesmo que eu fosse de esquerda, eu defenderia o direito do movimento existir e a sua legitimidade. Porque eu seu democrático.
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker
O que é democracia?
|
-Dan Veterano
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker Mesmo que eu fosse de esquerda, eu defenderia o direito do movimento existir e a sua legitimidade. Porque eu seu democrático.
Entao sem cara feia pras putinhas aborteiras, ok?
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker Mesmo que eu fosse de esquerda, eu defenderia o direito do movimento existir e a sua legitimidade. Porque eu seu democrático.
Sendo de direita, como você se sente a respeito da atuação deles?
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Bruno, quem está imaginando que a proposta da esquerda é acabar com o mbl, para resolver o problema que o movimento é para a democracia, é você.
O que pega na sua fala é o seu não-repúdio às mazelas do mbl com seus principais líderes. Não foi você quem foi fazer turismo sexual, foram Renan e Arthur. Não foi você quem defendeu a criação de um partido nazista, foi Kim Kataguiri. Da mesma forma quem, pedófilo, violou sexualmente uma menor foi Gabriel Monteiro, sem falar no vereador preto-gay-racista-homofóbico. Por que você se compromete com essas pessoas, pormenorizando essas atitudes? Você acha isso obrigatório? Só porque você se simpatiza com o grupo? Que coisa sem propósito, cara. O mbl não é grande assim, desse jeito. Todas as suas lideranças estão envolvidas com polêmicas que destoam da atualidade, que deveriam ter ficado bem para trás na história. Mas não, mantém-se em alta, justamente por causa de grupos ou de pessoas como as dessa "quadrilha" que você defende.
Diz que se essas próprias pessoas fossem execradas por toda essa gente que você considera, fossem expulsas do movimento, fossem punidas para além das instituições, pelos próprios associados ou simpatizantes, a esquerda não conviviria em harmonia. É isso mesmo que o liberal defende? A existência, aceitação e apoio de um grupo liderado por esse tipo de picareta? E ainda dizer que faz bem à democracia? Ah, cara... Algumas coisas precisam mesmo acabar. Se não o mbl, que a existência não incomoda, pelo menos essas lideranças de papel que formam otários.
|
# jun/22
· votar
-Dan Entao sem cara feia pras putinhas aborteiras, ok?
Nunca fiz cara feia. Eu sempre sorrio.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas
Nunca me comprometi com essas pessoas, nem com suas atitudes. É isso, ou você também estaria se comprometento com os atos de pessoas do partido que conta com o seu voto.
Aliás, sei que essa esquerda não compõe nem a pau com o MBL. Ela compõe com o MDB.
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Aqui mesmo, várias vezes. Não estou falando de defesa pública, clara, com expressões fiéis a uma defesa inconteste, se toca. Tô falando do seu posicionamento e sua visão embaralhada sobre o que é democracia.
Só na tua cabeça estupro de incapaz, pedofilia, exploração sexual de mulheres vulneráveis e apoio à organização criminosa ligada ao nazismo é democracia.
|
# jun/22
· votar
A mando, enquanto Ministro, Sérgio Moro exonerou Bruno Pereira da Funai sem explicações plausíveis. Hoje deve estar morto, junto com Dom Philips, jornalista britânico, na Amazônia.
Eu sei quem aqui está com as mãos atoladas em sangue.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas Só na tua cabeça estupro de incapaz, pedofilia, exploração sexual de mulheres vulneráveis e apoio à organização criminosa ligada ao nazismo é democracia.
Só na tua cabeça, porque tá tirando tudo do cu. A esquerda já teve usuários mais sensatos aqui no OT.
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Você defende a existência de um coletivo do qual suas principais lideranças são envolvidas com crimes e/ou polêmicas muito comprometedoras.
E diz que isso é bom para a democracia.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas
Eu defendo a existência do grupo e o cumprimento da lei.
Você não defende essas duas coisas?
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Defendo a existência de grupos, partidos, coletivos que atuem na margem da lei, que não espalham mentiras, que sejam democráticos de verdade. Não é o caso do mbl.
|