Moro - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

Não há evidências de que ele tenha passado.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

Mas pode haver convicção...

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

Essas coisas reberveram...

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

É blefe. Normal para quem tem habilidades de enxadrista.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

Black Fire
Nunca vou entender como esse cara passou num concurso e virou juíz.

Até parece que passar em concurso de juiz é algo tão inatingível assim.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jul/22
· votar

makumbator
Até parece que passar em concurso de juiz é algo tão inatingível assim.

Qualquer mamífero bem treinado consegue passar num concurso.

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

makumbator

Eu sempre acreditei que o concurso pra juiz federal era um dos mais difíceis do país. O Moro provou que eu estava enganado.

Wanton
Veterano
# jul/22 · Editado por: Wanton
· votar

O concurso dele foi em 1995, era pré-internet. Ele era recém formado, deve ter feito curso preparatório e aposto que a concorrência era bem menor do que hoje em dia. Foram 34 aprovados no edital nº 08, de 4 junho de 1996.

Talvez, ele simplesmente fosse bom em decorar coisas do direito, tipo um PVC, que grava fatos inúteis do futebol, mas só faz comentário bosta. Na prática, as circunstâncias da aprovação do Marreco estão perdidas no mundo analógico.

Para finalizar, vale lembrar que concurso é uma boa peneira, mas não o bastante para eliminar o acesso dos idiotas à carreira pública. O ex-ministro Weintraub, por exemplo, virou professor da UNIFESP em um concurso sem outros inscritos. Se não me engano, o mesmo aconteceu com o irmão dele. Às vezes, basta ser o idiota certo na hora certa.

Lelo Mig
Membro
# jul/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

LeandroP
Wanton
makumbator

O fato do Moro ser um imbecil não têm nada a ver com sua formação e também não desqualifica o concurso. Mesmo que ele tenha ingressado na carreira pelas vias normais, não significa nada.

- O anestesista que foi preso essa semana por estupro é médico formado.
- Dr. Jairinho que matou a criança também é médico.
- O infeliz que matou a esposa na frente dos filhos na noite de ano novo é engenheiro.
- Etc...

Formação superior nunca foi atestado de bom sujeito, muito menos de inteligente.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jul/22
· votar

Wanton

O concurso é uma horrível peneira, mas é a mais democrática por enquanto. Esperando o admirável mundo novo chegar.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

Lelo Mig
Formação superior nunca foi atestado de bom sujeito, muito menos de inteligente.

Sim, claro. Talvez, seja até um pouco de implicância com o jeito caipira do Moro. Isso porque os questionamentos sobre o concurso do Moro não vêm da sua competência como juiz, mas dos deslizes gramaticais que ele comete.

kafka à beira-mar
O concurso é uma horrível peneira, mas é a mais democrática por enquanto. Esperando o admirável mundo novo chegar.

Concordo, melhor com concurso do que sem ele.

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

Lelo Mig

Concordo. Mas, é como disse o Wanton: Isso porque os questionamentos sobre o concurso do Moro não vêm da sua competência como juiz, mas dos deslizes gramaticais que ele comete.

O baguio rebervera mal rs

Lelo Mig
Membro
· votar

LeandroP
Wanton

Caras, façam um exercício de esquecer, por alguns momentos, todas as merdas que o Moro fez no caso Lula, sua voz de cabra arrombada e seus deslizes gramaticais... só por um instante.

Agora, avaliem somente suas declarações quando em "campanha para presidente", suas entrevistas nos podcasts e etc.

O sujeito é um despreparado total... só fala bosta! Não possui a mínima noção do que é preciso fazer (nem que fosse de forma utópica) para gerar empregos, estabilizar e fazer crescer a economia... nada! Um completo imbecil.

Eu arriscaria dizer, sem conhecer o currículo do infeliz, que o Moro é aquele tipo de sujeito que fez uma faculdade (não sei onde estudou, se foi numa boa facú ou numa daquelas "pagou passou")... estudou e decorou o que era preciso para passar na OAB e depois estudou e decorou o que era preciso para passar no concurso de juiz. Ou seja, talvez seja um cara focado e determinado, nada além disso.

Quanto prestei concurso para Polícia Científica, Direito Penal, Criminalística e Constituição pegava pesado. Eu estava com o assunto na "ponta dos cascos" , estudei prá caralho, praticamente gabaritei e nem advogado sou.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

Lelo Mig
O sujeito é um despreparado total... só fala bosta! Não possui a mínima noção do que é preciso fazer (nem que fosse de forma utópica) para gerar empregos, estabilizar e fazer crescer a economia... nada! Um completo imbecil.

Então está mais do que pronto para ser presidente. Que seja eleito um dia.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

Ele pode não saber o que faz um presidente. Mas se ele se eleger, pode entrar lá e aprender.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jul/22
· votar

Lelo Mig

Mas pra se tornar juiz você precisa ter x conhecimentos, e presidente y. Apesar de ambos serem cargos que exigem ao extremo do candidato, não acho que são equivalentes em seus requisitos. Uma coisa é você ser um motherfucking violonista a lá tarrega, outra coisa é ser um compositor/maestro.

Infelizmente ele é ruim tanto juiz como seria presidente (hipoteticamente falando), então phoda-se.

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker

"Mas se ele se eleger, pode entrar lá e aprender."

Ou então, like a Bolsonaro rulez, entrar e não aprender nada.

edit: corrigido (sou tiozão, dificuldades em teclar no smart)

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

Lelo Mig
e não prender nada.

"Eu prendo e arrebento"

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

Caso houvesse a possibilidade do subtexto, presumiria se tratar de ironia. Ó, céus! E agora?

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

Lelo Mig

Entendi. O cara estuda objetivamente os assuntos que costumam cair nos exames e com alguma sorte, passa. O que me chama a atenção é o cara cometer deslizes gramaticais de ensino fundamental, como trocar o sob pelo sobre, conja, reberverar e etc. Eu ou você até poderíamos cometer esses deslizes, mas a gente não espera isso de um juiz.

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

LeandroP

O fato dele cometer esses deslizes deveria ser irrelevante para a atividade na justiça, mas veja como até a gente que não é da área toma as dores dos doutores da lei.

Operadores do direito adoram um juridiquês e tradição de bacharelismo brazuca.

Lelo Mig
Membro
· votar

LeandroP

Entendo, também, sua posição.

Mas, (no meu caso pessoal) me incomoda mais o despreparo geral dele, a falta de estofo em assuntos essenciais (e veja bem, não estou falando em posicionamento ideológico, ele poderia ser de direita, tudo bem), do que esses deslizes de linguagem.

Estes vícios de linguagem têm muito a ver com o local onde nasceu, família, como as pessoas ao seu redor falam e etc. Tudo bem, até concordo que um juiz deveria corrigir estes vícios, mas ainda assim acho mais aceitáveis. O que me assusta mais, é um cara com nível superior ser tão raso em educação geral. Uma prova que, até para a elite, a educação geral no Brasil é sofrível.

LeandroP
Moderador
# jul/22
· votar

Lelo Mig

O foda é que essas coisas reberveram rs

Lelo Mig
Membro
# jul/22
· votar

LeandroP

"essas coisas reberveram rs"

Pois é, mesmo com o "diproma sob" a mesa.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

Que mundo loucão né

https://www.estadao.com.br/politica/moro-e-podemos-trocam-acusacoes-de -corrupcao-em-meio-a-disputa-pelo-senado-no-pr/

Essa direita só abriga bandido, vai pro caralho viu

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

Nada comprovado. Apenas ilações de período eleitoral. Segue o jogo.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator

Tá, vai. Tipo, vamos dar o benefício da dúvida para o casal Moro. Ainda que a Rosângela tenha dito que Bolsonaro e o marido dela são as mesmas coisas, demonstrando extrema habilidade em descrever um e outro. Há quem duvide que Moro seja um Bolsonaro, mas a própria mulher disse isso, então... Vamos dar o benefício da dúvida, ressalto.

Explica a Soraya, que não viu no seu entorno ninguém nem mesmo prestando Enem, quem dirá a entidade empregada viajando pra Disney, por favor?

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

Bolsonaro acabou com essa farra danada, a mando do seu ministro da economia.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Virgem Maria

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Intimou o molusco para o debate!
Vai arregar?

Enviar sua resposta para este assunto