Tópico para o Drinho mostrar que não aguento 3 minutos de discussão!

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


Um paraíso fiscal. Aberração!

Verdade Ameba, uma aberração, tá todo mundo desesperado passando fome lá, bacana mesmo é o seu bairro, os suiços certamente tem muito á aprender com você e com o ciro gomes, tenho certeza que o estado do Ceará é uma referência de segurança e qualidade de vida para todos nós.

https://aprenda.guiainvest.com.br/wp-content/uploads/2017/01/suica.jpg

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


Ameba está falando a verdade desta vez. Ele, o BF e o Konrad não sugerem nada aqui neste fórum. É um jeito de ficar escondido, fazendo fita.

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


entamoeba

Um paraíso fiscal. Aberração!

Imposto é roubo, logo, paraíso fiscal é a única alternativa bela e moral. Parabéns á Suíça. Desde sempre dando um chocolate nos outros.

lamas92
Membro Novato
# mai/19
· votar


(Tem textão aí que parece até declaração do IR)

Alguém pode postar só um resumo dizendo quem tá ganhando?
Grato.

A gerência

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


lamas92

o ameba

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho

aberração
substantivo feminino
1. desvio do que é considerado padrão.
2. qualidade, condição ou estado de irregularidade que resulta desse desvio.

Ele quis dizer não que a Suiça é ruim, mas que alí tem condições tão distantes de qualquer outra realidade que não pode servir de referência.

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


acabaramosnicks

Então sugira uma boa referência para nós aí já que Suíça é apelar demais.

Estados Unidos vale?

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


acabaramosnicks

Obrigado.


Drinho
Estados Unidos vale?

Se você tiver poderio político, bélico e econômico para impor sanções, fazer guerras, sabotar outros países et cætera, talvez valha.


brunohardrocker
Ele, o BF e o Konrad não sugerem nada aqui neste fórum. É um jeito de ficar escondido, fazendo fita.

Falou o imbecil que só recorta e cola as merdas que recebe no grupinho de WhatsApp.

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


entamoeba

Os EUA não tem culpa se os outros países são mais fracos. Todo esse poder não surgiu do nada, tem muito trabalho envolvido.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
Não é "apelar demais". É usar como referência algo extremamente desleal e eticamente duvidoso, pra dizer no mínimo. É que nem querer usar a china como exemplo de um país que consegue baratear a produção, não deveria ser feito porque a mão de obra é escrava.

Os EUA pode ser um exemplo a ser seguido em alguns pontos. Como disseram aí, as condições são favoráveis para eles por vários motivos (que também são eticamente questionaveis), mas estas não vieram do nada e normalmente estão dentro daquilo que se espera no capitalismo sem pegar dinheiro de bandido na cara dura.
Querer pegar a suiça de exemplo seria como fazer um plano de negócio de instituição financeira usando o HSBC como referência.

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


Se você tiver poderio político, bélico e econômico para impor sanções, fazer guerras, sabotar outros países et cætera, talvez valha.

Ok, um é distante da realidade - não vale

Outro é poderoso demais - também não vale

Vamos ver então, vou pegar um tranqueira agora pra vocês pararem de inventar desculpa.

Australia vale?

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


Drinho

Aposto que o Sudão do sul vale, pois é um país de quinta categoria. Aí pode.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Dois que eu acho que poderiam ser usados de exemplo são Alemanha e Japão, porque sairam tudo arrebentado da guerra e hoje estão bem. "ah, mas na alemanha tem o problema x y z", meu amigo, todo lugar tem problemas, a fita é que os caras sairam da merda e estão melhores que o Br em vários aspectos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho

Ok, um é distante da realidade - não vale

A suiça não vale não porque é distante da realidade, na verdade todo país de primeiro mundo é. A Suiça não vale porque o a estratégia de enriquecimento deles foi cobrar pra lavar dinheiro do crime organizado do mundo todo. É a mesma coisa que eu falar pra vc que se quiser ficar rico, vc deveria alugar um apartamento com documentos falsos pra plantar maconha e vender bagulho de alta qualidade pra celebridades. A referência tem que ser honesta.

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


A Suiça não vale porque o a estratégia de enriquecimento deles foi cobrar pra lavar dinheiro do crime organizado do mundo todo. Também tem isso, mas a suiça não é rica apenas por isso, depois podemos trocar idéias sobre isso!

Mas de qualquer forma obrigado por concordar comigo sem saber que está concordando meu jovem!

Já fiz bíblias para tentar explicar para o Ameba que o que dá qualidade de vida para um povo é uma nação rica e ele fica insistindo que o que dá qualidade de vida para um povo é emissão de divida pública, gasto desenfreado e carga tributaria alta.

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


Dois que eu acho que poderiam ser usados de exemplo são Alemanha e Japão, porque sairam tudo arrebentado da guerra e hoje estão bem.

Pode ser também meu jovem!

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Drinho
Na verdade eu estou concordando sabendo que estou concordando. É vc que ficou paranoico depois que veio uma legião de "discordadores". Apontei um erro de interpretação seu e vc já tá achando que estou "do lado" do ameba.
É exatamente isso que vc falou, a premissa pra qualidade de vida é a capacidade de poder pagar por ela, se vc compra com um dinheiro que não é seu, uma hora vai vir a conta, e via de regra ela vem bem mais cara. Isso é verdade em microeconomia e é verdade em macroeconomia, simplesmente porque faz sentido. O dinheiro tem que vir de algum lugar, se não saiu do teu bolso, uma hora alguém vai cobrar de vc. Normalmente o cara que pagou mais cedo não o fez pq é bonzinho, fez porque acredita que terá retorno, e quem que vai dar este retorno?

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


acabaramosnicks

Tá oprimindo hein brother? Gostei de ver!

Assume o debate ai com o Ameba que eu já joguei a toalha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para o Drinho mostrar que não aguento 3 minutos de discussão!