Tópico para o Drinho mostrar que não aguento 3 minutos de discussão!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# 03/mai/19 20:43


Cai pra dentro, seu pedaço de bosta!

entamoeba
Membro Novato
# 03/mai/19 20:43
· votar


st.efferding também está convidado!

Viciado em Guarana
Veterano
# 03/mai/19 20:47
· votar


Tira as carça e pula!

Black Fire
Gato OT 2011
# 03/mai/19 22:51
· votar




makumbator
Veterano
# 03/mai/19 23:09
· votar


entamoeba

Como vai fazendo o tópico assim sem preparação? Vocês são muito amadores! Nem reservaram INDAIATUBA pra resolver essa querela.

Lelo Mig
Membro
# 03/mai/19 23:40
· votar


Só gurizada bunda mole...

Vou voltar quando o tópico estiver lotado e descer a porrada em todo mundo... aqui é cabra macho!

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# 03/mai/19 23:47
· votar


Drinho tem razão.

Drinho
Veterano
# 04/mai/19 03:45
· votar


Ficou ofendidinho e resolveu abrir tópico pra mim? 40 anos nas costas e quer aparecer pra criançada do fcc? Vamo la to esperando explicar porque eu sou jumento sem espernear.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 04/mai/19 07:47
· votar


Drinho
ameba é vascaído frustrado e desconta a raiva num forum de internet, releva apenas

sallqantay
Veterano
# 04/mai/19 08:33
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/334986/

entamoeba
Membro Novato
# 04/mai/19 10:07 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
Ficou ofendidinho

Hahahaha... muito!

Vamos lá: por que você está gostando do governo do Bozo?

Você se considera "de direita"? Por quê?

brunohardrocker
Veterano
# 04/mai/19 12:02
· votar


Vcs curtem mesmo um debatti?

st.efferding
Membro
# 04/mai/19 12:07
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p51#9354341

entamoeba
Membro Novato
# 04/mai/19 12:36
· votar


st.efferding é multi do sallqantay

Drinho
Veterano
# 04/mai/19 13:28
· votar


entamoeba
Agora tá melhorando, podemos conversar.

por que você está gostando do governo do Bozo?
Eu estou gostando do governo dele porque até o momento ele está efetivamente tentando aplicar o que prometeu, como por exemplo a questão da reforma de previdência que creio eu seja o principal neste momento. Gostei muito da questão do décimo terceiro para o bolsa familia, ele falava de combater a fraude no beneficio, justamente para beneficiar quem precisa, é pouco mas é melhor que nada. Falou muito mais de economia de dinheiro em sua campanha do que gasto ou investimento e está cumprindo, o nivel de investimento em diversas areas neste momento está comprometido e era de se esperar porque foi exatamente o que ele propôs, em um pais quebrado é mais prudente economizar do que gastar na minha opinião. Teve um discurso populista em relação ao armamento em sua campanha e cumpriu também (Não que eu porte armas, porque não porto), mas isso desmente a historia da suposta ditadura que ele implementaria, nenhum ditador quer o cidadão armado. Acho melhor um governo que entra impopular do que um que entra popular e faz o povo pagar a conta depois.
Até o presente momento não há nenhuma condenação contra ele exceto por xingar a maria do presidiario. Então não vejo motivo para reclamar, acho que ninguem espera que o brasil vire a inglaterra em 6 meses

Você se considera "de direita"? Por quê?

Se eu fosse um cara de direita extrema talvez te processaria por ter me xingado e pra mim tá tudo certo. Um cara de direita é contra legalização de aborto e eu por exemplo sou a favor. Então não me considero de direita. Com relação a parte econômica eu honestamente acredito mais no que diz o paulo guedes do que o que diz ciro gomes ou cagad ou até os anteriores. Eu não tenho nada contra assistencialismo ou investimentos, desde que tenha dinheiro eu acho que você pode fazer o que quiser.

Nos já tivemos anos de governo social democrata ou de esquerda (como quiser chamar) não vejo problema nenhum em mudar.

Os EUA mudam a todo momento por exemplo....

entamoeba
Membro Novato
# 04/mai/19 14:37
· votar


Tá, a "parte boa" está posta. Faltou minimizar a parte ruim.

Drinho
Veterano
# 04/mai/19 18:15 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Com relação a parte ruim eu fiquei bastante incomodado com a dedada no preço dos combustíveis que inclusive vai contra o que sua ideologia propõe, independente de ser um ato estratégico para que não haja outra crise de caminhoneiros.
A falta de investimento para mim não é ruim neste momento porque foi proposto na campanha mesmo que não diretamente e quem votou nele estava ciente disso, afinal não há dinheiro para investir, um devedor que carrega uma divida insustentável (diferente de grandes países que são devedores porém tem trajetória de divida sustentável) não tem condição de investir.
Acho que muitas vezes ele não tem boa conduta como um chefe de estado e acho ele tão mal preparado quanto seus antecessores, mas até o momento tenho certeza também que ele é mais integro que seus antecessores, quando a justiça provar o contrário mudarei de opinião com certeza.
Acho que ele é muito ruim de articulação politica e também estou adorando isso porque foi exatamente o que ele prometeu.

O problema do Brasil é o congresso nacional que é exatamente o espelho da população, a população brasileira tem um nível de carência por um salvador da pátria e um nível de masoquismo insanos, acho legal cada vez deixar mais explicito isso, mesmo que custe o impeachment do cara, a Dilma (embora eu não morra de amores por ela) não passava de uma trapalhona, tão abestada quanto o próprio bolsonaro que se não tomar cuidado vai tomar rasteira também. Mas um impeachment do bolsonaro não vai custar nada pra ele, ele vai continuar rico, talvez se reeleja deputado novamente.

Uma não aprovação de reforma de previdência pelo congresso resulta em aposentado sem conseguir sacar pra comer, porque o governo já viu que imprimir dinheiro não funciona e emitir divida de alegre também não e isso é muito mais grave do que qualquer governo cair.

Que bom que concordamos que eu coloquei a parte boa para você, porque o que você chamou de parte boa é exatamente o que faz um militante de esquerda espernear.

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/mai/19 20:23 · Editado por: Black Fire
· votar


porque o governo já viu que imprimir dinheiro não funciona

Carece de fontes.

http://iepecdg.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Consensoecontrasenso. docx...pdf

Drinho
Veterano
# 04/mai/19 22:20 · Editado por: Drinho
· votar


A resposta não exige que se entre nos detalhes do modelo: se a taxa de juros da dívida for menor do que a taxa de crescimento da economia, a relação entre a dívida e a renda irá decrescer

Como carece de fontes? A sua fonte está dizendo exatamente o que eu acabei de falar.

A taxa de juros no Brasil é maior que o crescimento, aliás não temos crescimento econômico, temos rescessão como que você fecha essa conta?

Vai baixar o juros como para a tese funcionar? Na canetada estilo Ciro Gomes?

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/mai/19 22:36
· votar


Leia o artigo todo, não até a página 2. Preguiçoso. Por isso acredita em liberalices.

JJJ
Veterano
# 04/mai/19 22:54 · Editado por: JJJ
· votar


Não vou ler 20 páginas de economês... haja saco..

Mesmo assim, vou dar meu pitaco... foda-se...

Quem tem moeda forte, pode imprimir a rodo... não pega nada. Taí os EUA, Japão e o escambau, emitindo pra porra e não rola inflação quase nenhuma. Os arautos da ortodoxia vivem dizendo "vai dar problema lá na frente!" e o "lá na frente" não chega nunca. Nem vai chegar.

Já países completamente ferrados e com moeda de bosta, se emitem muito, se ferram mais ainda. A ultra-hiper-mega-blaster-inflação do Maduro tá aí mostrando isso.

Agora... resta saber se os países que estão na merda, ma non troppo (tipo Brasil sil sil) podem emitir feito doido... Acho que rolaria por um tempo...

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# 04/mai/19 23:04
· votar


Criminalizar a usura

Drinho
Veterano
# 05/mai/19 00:19 · Editado por: Drinho
· votar


Black Fire

Fala meu jovem tudo bem? Se não me engano já fizemos bons debates no passado, você era aquele cara que nunca passou nas aulas de matemática e sonha com o estado de bem estar social na Somália ou na favela da rocinha não era?

Eu não li o artigo inteiro e sinceramente não to com paciência para ler, acredite, não sou preguiçoso por isso, trabalhei a semana toda e até onde li o artigo estou de pleno acordo. O artigo está corretíssimo, o único parenteses que deve ser feito é que o Brasil não se encaixa nas premissas do artigo (até onde li). Entendi que o trecho selecionado seria suficiente para responder o questionamento pois trata exatamente da causa levantada pelo amigo. Se existe algo errado na minha fala peço por favor que me ajude e me corrija citando o trecho em que a tese é desmentida e me explique com os fundamentos pois tenho certeza que leu o artigo inteiro, entendeu o artigo inteiro e goza de honestidade intelectual. Note que não estamos falando de ideologia, nem opiniões, estamos falando de fatos. Acho as idéias de esquerda maravilhosas e também fui seduzido por elas quando tinha 20 anos. Não sou liberal porque gosto do liberalismo econômico, sou liberal porque é o que tem, todo o resto é tragédia (em casos de países pobres como o nosso).

Que país pobre conseguiu dar qualidade a seus cidadãos partindo de uma economia liberal?
O Chile
Que país pobre implementou um sistema de bem estar e conseguiu dar qualidade de vida para o seu povo?
Nenhum

Por que?

Porque sem dinheiro não se faz nada e é impossível criar dinheiro, eu sei que vocês gostariam que fosse possível e eu sinceramente também gostaria.

Taí os EUA, Japão e o e scambau, emitindo pra porra e não rola inflação quase nenhuma. Os arautos da ortodoxia vivem dizendo "vai dar problema lá na frente!" e o "lá na frente" não chega nunca. Nem vai chegar.

Falou de uma forma fácil para os nossos amigos entenderem que a trajetória da divida dos países de primeiro mundo é sustentável, se encaixam nas premissas do artigo enviado (até onde li) portanto é possível criar um estado de bem estar para população mesmo com alto nível de endividamento.

Mas o Brasil não é esses países, eu sei que vocês gostariam que fosse, eu sinceramente também gostaria, se fosse eu não precisaria ir atras de cidadania europeia para morar na irlanda ou na suiça, eu não seria idiota o bastante para sair de um paraíso.

Ninguém discorda que o grande simbolo da Social Democracia atual é o Ciro Gomes, ele sempre inventa números mirabolantes em seus discursos e teorias que só ele acredita e de primeira vista é até bonito ele falando, qualquer leigo fica maravilhado, mas ele nunca foi capaz de responder como ele faz para baixar a taxa de juros (que ele tanto demoniza) para sequer um jornalista.

o amigo JJJ falou pouco e falou certo.....

Se vocês me responderem como faz pra dar bem estar social pra 200 milhões de pessoas com renda média de menos de 2000 por mes com 7% de juro (esse é o juro baixo do brasil), deficit fiscal eu vou concordar com vocês, vou contar pra todo mundo que eu aprendi uma coisa revolucionária no fórum do cifra club que não passava pela minha cabeça e vou convidar vocês para darem mentoria em fundo de investimento.

Vamo arrancar o Paulo Guedes na porrada e vamo colocar vocês lá que vocês são bons pra kct.....

Vamo mandar o premio nobel de economia a merda porque Black Fire é o cara....

Ahh mas o pobre nunca gastou tanto quanto na era Lula....

Até onde sei o lula não enriqueceu ninguém, ele enriqueceu banco fazendo o pobre pagar juro pra banco, fazendo o tesouro pagar juro pra banco e endividou o pobre que continua pobre até hoje..... Mas que raio de bem estar é esse? Para mim bem estar é ganhar 1000 reais por mês lavando privada, pagar 400 de aluguel em um imovel digno, gastar 300 com supermercado e contas do mes, saude e educação de qualidade fornecidas pelo governo ou privadas com convenio medico acessível e ainda sobrar 300 para o lazer ou fazer poupança sem correr o risco de ser assassinado na primeira esquina. Existe isso no Brasil meu filho?

O brasil tinha superavit atras de superavit na época impulsionado em quase sua totalidade pela China e no fim das contas a festa acabou e todo mundo se fodeu....

Os que se beneficiaram naquela época e continuam se beneficiando (independente da classe) que agradeçam pela sorte porque quem vai pagar a conta é um aposentado passando fome amanhã se o congresso não consertar essa cagada....

sallqantay
Veterano
# 05/mai/19 06:20
· votar


dar surra no BF comuna é fácil

Lelo Mig
Membro
# 05/mai/19 09:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Mano, com relação a essa parada de "imprimir dinheiro" o JJJ explicou a real de forma bem simples e didática para qualquer entendedor e o Drinho complementou.

A vida real não é Minecraft não véio.

Penso bem parecido com você Drinho, tenho um posicionamento político/econômico bastante similar. Só acho que esta na hora da direita brasileira começar a se aliar a gente inteligente e se desvincular de idiotas. Ter como "gurus" Olavão, Nando Moura, Kin Kataguri, Silas Malafaia e mais uma dezena de energúmenos é muita queimação de filme.

A direita brasileira é motivo de piada e vergonha, tem muito imbecil.

Bolsonaro é o reflexo disso. Não sabe nada, é burro, e esta totalmente perdido, além de não ser exemplo de liberal, pois é um vagabundo. Militar inexpressivo, político irrelevante, aposentado aos 33 anos.

Ou seja, nunca trabalhou, nunca produziu 1 real, e vive as custas de dinheiro público.

Fica difícil a direita (no sentido econômico) se consolidar com este tipo de representante.

Drinho
Veterano
# 05/mai/19 10:05 · Editado por: Drinho
· votar


Só acho que esta na hora da direita brasileira começar a se aliar a gente inteligente e se desvincular de idiotas.

Esses "idiotas" servem muito mais como um direcionamento publico para qual tipo de premissa ou ideologia as pessoas (que em sua maioria são mal qualificadas) vão seguir do que um remédio milagroso para o brasil e isso existe dos dois lados, o nando moura para a direita e o caetano veloso para a esquerda por exemplo....

Encaixar o brasil no caminho certo nesse momento é um fator técnico, a politica mais atrapalha do que ajuda principalmente nesse momento e isso pode ser visto com um monte de deputado insistindo em defender coisas que já foram feitas e não deram certo, por mais que gostem de politica e achem importante ou seja um mal necessário, ok tá tudo certo, mas infelizmente depende da aprovação de um monte de imbecis, analfabetos que ganham quase 30 mil por mes e não dão a minima para o sofrimento do cara que mora em Guaianazes, eles falam que dão mas querem mais é que se foda.

Eu não acredito na capacidade de raciocinio do Bolsonaro, acho que ele vai assinar o que falarem para ele assinar assim como os anteriores também o fizeram, uns deram sorte, outros nem tanto, poderia ser qualquer outro. Eu acredito sim no Paulo Guedes, acho que o cara é uma autoridade do mais alto nível no assunto e tem mais a ensinar do que a aprender, é um senhor de quase 70 anos com phd que não precisava estar lá, ele já é mais rico do que pelo menos 500 deputados juntos......

Se já tivemos vários anos com governos de esquerda resultando em cagada atrás de cagada, por que não tentar seguir outra linha? Se der errado vão voltar a eleger alguem de esquerda novamente oras... Que que muda?

E por mais que ele consiga colocar o brasil no direcionamento correto no tempo que ele tem, tem que ter a sorte dos governos sucessores seguirem a mesma linha de raciocínio com o congresso nacional colaborando para não cagar tudo novamente....

A probabilidade do Brasil se tornar o paraiso do bem estar e da moralidade é tão pequena que no fim das contas nem vale a pena insistir nesse tipo de discussão....

Lelo Mig
Membro
# 05/mai/19 10:32
· votar


Drinho

"A probabilidade do Brasil se tornar o paraiso do bem estar e da moralidade é tão pequena que no fim das contas nem vale a pena insistir nesse tipo de discussão...."

Infelizmente... tenho que concordar.

sallqantay
Veterano
# 05/mai/19 11:54
· votar


reductio ad politesseum

entamoeba
Membro Novato
# 05/mai/19 13:02 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho

Liga o cronômetro!

Eu estou gostando do governo dele porque até o momento ele está efetivamente tentando aplicar o que prometeu, como por exemplo a questão da reforma de previdência que creio eu seja o principal neste momento.

Tá, tipo o Temer.


Gostei muito da questão do décimo terceiro para o bolsa familia, ele falava de combater a fraude no beneficio, justamente para beneficiar quem precisa, é pouco mas é melhor que nada.

Décimo terceiro do bolsa família é demagogia, um reajuste teria o mesmo efeito.


Falou muito mais de economia de dinheiro em sua campanha do que gasto ou investimento e está cumprindo, o nivel de investimento em diversas areas neste momento está comprometido e era de se esperar porque foi exatamente o que ele propôs, em um pais quebrado é mais prudente economizar do que gastar na minha opinião.

Claro, tipo em pesquisa e educação, afinal, isso é dinheiro mal gasto! Fiquei preocupado que você não comentou os cortes na área quando tratou dos pontos fracos do governo. Curte represália às universidades públicas?


Teve um discurso populista em relação ao armamento em sua campanha e cumpriu também (Não que eu porte armas, porque não porto), mas isso desmente a historia da suposta ditadura que ele implementaria, nenhum ditador quer o cidadão armado.

Balela de armamentista! Você acha que ditador liga para quem tá no front?


Até o presente momento não há nenhuma condenação contra ele exceto por xingar a maria do presidiario.

Tudo bem a ligação da família com as milícias, os laranjas do PSL, o Queiroz, a Val do Açaí, as movimentações na conta da primeira dama etc? Se fosse a Dilma fazendo o mesmo, você teria a mesma docilidade? Por que você não citou essas merdas nos pontos negativos? Miopia seletiva?


acho que ninguem espera que o brasil vire a inglaterra em 6 meses

Espero esse tipo de “argumento” de um bolsomínion convicto!


Nos já tivemos anos de governo social democrata ou de esquerda (como quiser chamar) não vejo problema nenhum em mudar. Os EUA mudam a todo momento por exemplo....

Muda é o caralho! EUA muda 5º (cinco graus) na bússola política quando oscila entre um polo e outro. Na prática, são sempre os mesmos imperialistas que fazem dinheiro promovendo guerras e impondo suas políticas para o mundo.

E como pode haver alternância de poder com privatizadores compulsivos? Um governo cria uma empresa estatal e o seguinte vende para fazer caixa? Esse papo de alternância é um puta de um atraso, isso sim! O País precisa de direção!


A falta de investimento para mim não é ruim neste momento porque foi proposto na campanha mesmo que não diretamente e quem votou nele estava ciente disso, afinal não há dinheiro para investir, um devedor que carrega uma divida insustentável (diferente de grandes países que são devedores porém tem trajetória de divida sustentável) não tem condição de investir

Tá, a tal da “austeridade”. Papo de quem “votou no Amoedo” no primeiro turno. O fato é que você nem sabe se tem dinheiro para gastar ou não!


Acho que muitas vezes ele não tem boa conduta como um chefe de estado e acho ele tão mal preparado quanto seus antecessores, mas até o momento tenho certeza também que ele é mais integro que seus antecessores, quando a justiça provar o contrário mudarei de opinião com certeza.

Tá passando pano! Bolsonaro é o único que não faz ideia do que é ser presidente! E não tem nada de íntegro, a menos que você ache que desviar verba de gabinete “taokey”. Ele só é peixe pequeno! E não vai se sujar tão cedo porque está acovardado, não porque é íntegro!


Acho que ele é muito ruim de articulação politica e também estou adorando isso porque foi exatamente o que ele prometeu.

Ele prometeu ser ruim? E você votou mesmo assim?


O problema do Brasil é o congresso nacional que é exatamente o espelho da população,

Ah, tá. É o povo que não presta!

No outro tópico, você disse que eu me portava como "favelado".

Você acredita que exista gente de segunda classe?


Uma não aprovação de reforma de previdência pelo congresso resulta em aposentado sem conseguir sacar pra comer, porque o governo já viu que imprimir dinheiro não funciona e emitir divida de alegre também não e isso é muito mais grave do que qualquer governo cair.

“o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, mas tá alinhado com o discurso dela e com todo o grande empresariado brasileiro no que concerne à reforma.


Que bom que concordamos que eu coloquei a parte boa para você, porque o que você chamou de parte boa é exatamente o que faz um militante de esquerda espernear.

Não sou militante de esquerda, coleguinha, tampouco concordei com o que você chamou de parte boa (vide as aspas), só quero saber qual a tua visão.

Me preocupa que você “não tenha lembrado” de citar a relação do presidente com as milícias, a participação ridícula dos filhos dele no governo, as trapalhadas dos ministros olavetes, dentre outras obviedades que estão fora de questionamento para qualquer um que tenha o mínimo de integridade moral e intelectual.


Não sou liberal porque gosto do liberalismo econômico, sou liberal porque é o que tem, todo o resto é tragédia (em casos de países pobres como o nosso).

“todo o resto”? Que exagero! Pressuponho que você conheça todos os modelos possíveis, então, inclusive os teóricos e os que ainda nem foram pensados! Mermão, você é liberal porque acredita no dogma liberal! É liberal porque a propaganda liberal te convenceu! Só!


Que país pobre conseguiu dar qualidade a seus cidadãos partindo de uma economia liberal? O Chile
Que país pobre implementou um sistema de bem estar e conseguiu dar qualidade de vida para o seu povo? Nenhum


Achismo! Estás trabalhando com categorias muito amplas para atribuir relações causais. Fazendo uso dessa mesma estrutura argumentativa, teve uma turminha que pareou sucesso econômico e constituição racial dos povos, chegando a conclusões adoráveis.

E tem mais, bem estar social é um fim e liberalismo é um meio (para outra coisa, que não o bem estar social). Projetos requerem fins. Qual o fim do liberalismo?

entamoeba
Membro Novato
# 05/mai/19 14:10 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
Eu acredito sim no Paulo Guedes

E essa é a parte mais intrigante! Acredita? Por quê?

"ele é rico, não precisa roubar"

O que um cara desses faz na política? Isso não te perturba?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para o Drinho mostrar que não aguento 3 minutos de discussão!