Tópico para o Drinho mostrar que não aguento 3 minutos de discussão!

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


Tá, tipo o Temer.
Sim, o Temer fez o que tinha que ser feito, você goste dele ou não....

Décimo terceiro do bolsa família é demagogia, um reajuste teria o mesmo efeito.
Mas um reajuste também seria bem vindo também oras, não sou contra nem decimo terceiro nem reajuste.... Quando o demagogo populista ta do seu lado você acha lindo maravilho quando tá do lado dos outros ai não pode?

Claro, tipo em pesquisa e educação, afinal, isso é dinheiro mal gasto! Fiquei preocupado que você não comentou os cortes na área quando tratou dos pontos fracos do governo. Curte represália às universidades públicas?

Os cortes eram de se esperar, quem votou nele sabia disso. Não curto represália não, embora todos as alunos que estudam em universidade publica que eu conheço tenham condição de pagar por universidade privada e fazer intercambio em Miami.

Balela de armamentista! Você acha que ditador liga para quem tá no front?
Não entendi sua pergunta.

Tudo bem a ligação da família com as milícias, os laranjas do PSL, o Queiroz, a Val do Açaí, as movimentações na conta da primeira dama etc? Se fosse a Dilma fazendo o mesmo, você teria a mesma docilidade? Por que você não citou essas merdas nos pontos negativos? Miopia seletiva?

Então além de phd em economia você virou Juiz de direito agora? Aguardemos a condenação que concordarei com você.

Espero esse tipo de “argumento” de um bolsomínion convicto!
Beleza brother, tá de parabéns.

Tá passando pano! Bolsonaro é o único que não faz ideia do que é ser presidente! E não tem nada de íntegro, a menos que você ache que desviar verba de gabinete “taokey”. Ele só é peixe pequeno! E não vai se sujar tão cedo porque está acovardado, não porque é íntegro!

Ela faz tanta idéia do que é ser presidente quanto os marginais que você defende, a unica diferença é que ele ainda não foi condenado. Além de phd em economia, juiz de direito você também habilidade de prever o futuro? Quer especular ok todo direito, eu também faço isso, mas não fique impondo suas verdades para o mundo, se assim fosse a justiça seria uma ferramenta inútil.....

Ele prometeu ser ruim? E você votou mesmo assim?


Ah, ele apareceu na TV dizendo: "Pessoal vou ser ruim"?
Ele disse na campanha que mudaria a forma de se fazer articulação politica, se você acha isso ruim ok, eu não acho da licença? Democracia é isso oras....

Ah, tá. É o povo que não presta!

No outro tópico, você disse que eu me portava como "favelado".

Você acredita que exista gente de segunda classe?


O povo prestar ou não é indiferente filho, quem come merda todo dia e coloca politico no poder é o povo, se o povo vive na merda é porque colhe o que planta, não tem outra explicação....
Favelado foi força de expressão, peço desculpas a quem possa ter se sentido ofendido, existem muitas pessoas que moram na favela e são bem educadas, mesmo este não sendo o seu caso (com todo o respeito).
Com relação a segunda classe não entendi sua pergunta.

o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, mas tá alinhado com o discurso dela e com todo o grande empresariado brasileiro no que concerne à reforma.

blz rapaz, se assim como o outro garoto você também não compareceu as aulas de matemática e também acredita que dinheiro cai de árvore vai fundo, democracia também é isso....

Não sou militante de esquerda, coleguinha, tampouco concordei com o que você chamou de parte boa (vide as aspas), só quero saber qual a tua visão.
Eis minha visão....

Me preocupa que você “não tenha lembrado” de citar a relação do presidente com as milícias, a participação ridícula dos filhos dele no governo, as trapalhadas dos ministros olavetes, dentre outras obviedades que estão fora de questionamento para qualquer um que tenha o mínimo de integridade moral e intelectual.
Você tá parecendo mulher de cafetão chorando por algo que nem sabe explicar.
Com relação a história de milicias estamos aguardando processo e julgamento, sendo provado vou concordar com você. Preciso repetir quantas vezes? Com relação a trapalhada de ministros e participação dos seus filhos estou desinformado.

Mermão, você é liberal porque acredita no dogma liberal! É liberal porque a propaganda liberal te convenceu!

Puta que los pariu, temos um novo gênio aqui no Cifra Club. PHD em economia, Juiz de Direito, Vidente e Leitor da Mente Humana.
Que que c tá fazendo aqui meu rei? Você precisa dar palestra em Cambridge...

Na boa amigão, recolha-se a sua insignificância porque o teu nível de qualificação é patético e só você e sua mãe acreditam que não, não percebeu que tá passando vergonha até agora? Tem autoridade para falar pelos outros agora?

Achismo

É isso ai mesmo professor!

Bom mesmo é mexico, venezuela, cuba, myanmar, brasil, argentina, bolivia, etiopia.....Você tá certinho!

E tem mais, bem estar social é um fim e liberalismo é um meio (para outra coisa, que não o bem estar social).

Então explica para mim como faz para chegar no bem estar social sem uma via de economia liberal partindo da miséria (que é o nosso caso com 200 milhoes de pessoas). Se você conseguir fazer isso e fizer sentido, vamos te divulgar em rede nacional para te colocar em brasilia porque você é bom pra caralho. E a sabedoria convencional é idiota.

Temos muito a aprender com você.

Por favor, ensine a nós. Não vou te interromper!

E vê se aprende a escrever melhor porque teve umas 3 perguntas que eu não consegui entender.

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


O que um cara desses faz na política? Isso não te perturba?

Como o que um cara desses faz na política? A principio ele foi nomeado como ministro da fazenda para propor as reformas necessárias uai, que que tem de errado nisso? Na fase da vida dele me parece um grande mérito profissional se tornar ministro da fazenda do brasil.

Até o presente momento não tenho motivo nenhum para pensar o contrário. Se você quer acreditar em teorias mirabolantes tudo certo, eu prefiro acreditar no que eu vejo.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
E vê se aprende a escrever melhor porque teve umas 3 perguntas que eu não consegui entender.

Outro analfabeto! PQP!

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
Como o que um cara desses faz na política? A principio ele foi nomeado como ministro da fazendo para propor as reformas necessárias uai que que tem de errado nisso?

Por que ele aceitaria algo assim? Quais os interesses dele?

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


entamoeba

Pode fechar o tópico, tu num aguenta 1 minuto de discussão e tá passando vergonha, não sabe ler, nem escrever nem fazer pergunta muito menos responder.

Bom domingo amigão.

Agradeço os ensinamentos.

Lelo Mig
Membro
# mai/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Por que ele aceitaria algo assim? Quais os interesses dele?"

Amigo, não votei Bolsonaro. Não sou um homem de direta, apesar de não ser de esquerda também, divisão inclusive, que acho bem ultrapassada. Mas, neste ponto, me alinho ao Drinho e tenho algumas dúvidas:

Porque Guedes teria um intuito ilícito ao aceitar o cargo de ministro? (você não disse isso, mas insinua e se não insinua parece).

Porque não pode ele ter aceito por ser ministro o cargo máximo, o status máximo de boa parte das carreiras acadêmicas?

Ele não pode ser ministro por vaidade? somente por corrupção?

Se negativo, então um ministro de esquerda não sofre do mesmo mal?

Iremos reduzir o debate a todo esquerdista é honesto e todo direitista desonesto?

Acho que estas a radicalizar um tanto movido por passionalidade e não a razão.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
Quando o demagogo populista ta do seu lado

Não tem ninguém do meu lado.


embora todos as alunos que estudam em universidade publica que eu conheço tenham condição de pagar por universidade privada e fazer intercambio em Miami.

Nós sabemos que você não curte se misturar!


Não entendi sua pergunta.

Não é nenhum tratado de física quântica. Tente de novo!


Então além de phd em economia você virou Juiz de direito agora?

Você defendia a Dilma assim? Tem link?


quanto os marginais que você defende

Não defendo ninguém, bocó! Meu primeiro voto em candidato do PT à presidência foi contra o imbecil do Bolsonaro.


Ele disse na campanha que mudaria a forma de se fazer articulação politica, se você acha isso ruim ok

Você disse que ele é ruim na articulação política! Você disse que foi o que ele prometeu na campanha! Você, caralho!


se o povo vive na merda é porque colhe o que planta, não tem outra explicação....

Claro que tem outra explicação, seu animal!!! Puta que o pariu!!! Acho que a minha tese que você é um jumento ou um filho da puta tá bem encaminhada!


Com relação a segunda classe não entendi sua pergunta

Imagine uma categoria chamada "gente de segunda classe", ok? É gente que não é tão boa como você, sabe? Aquele que merece ganhar menos, que merece levar uma vida pior. Entendeu agora?


existem muitas pessoas que moram na favela e são bem educadas

Ah, não são tantas assim! Não seja complacente com a ralé!


não compareceu as aulas de matemática

Hahahaha... ah, a internet...

Mostre seus cálculos! Quero ver como você resolveu a parada matematicamente!


Com relação a trapalhada de ministros e participação dos seus filhos estou desinformado.

Pelo jeito você se informa pelas mesmas fontes que brunohardrocker.


Puta que los pariu, temos um novo gênio aqui no Cifra Club. PHD em economia, Juiz de Direito, Vidente e Leitor da Mente Humana. Que que c tá fazendo aqui meu rei? Você precisa dar palestra em Cambridge...

Posso dar palestras em Cambridge e frequentar o fórum. Há algum impedimento para isso?


Na boa amigão, recolha-se a sua insignificância porque o teu nível de qualificação é patético e só você e sua mãe acreditam que não, não percebeu que tá passando vergonha até agora? Tem autoridade para falar pelos outros agora?

Qual o meu nível de qualificação?


PHD em economia, Juiz de Direito, Vidente e Leitor da Mente Humana.

Esse é o Olavo de Carvalho.


Se você conseguir fazer isso e fizer sentido, vamos te divulgar em rede nacional para te colocar em brasilia dar um jeito de te por em brasilia porque você é bom pra caralho.

Isso não é muito encorajador, vindo de quem votou no Bolsonaro.

Vá na busca, leia meus posts e mude sua vida!

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


Olha o tamanho destes textos, cara.
Eu posso até discutir com o entamoeba, mas pelo menos eu escrevo pouco para ele.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
Porque Guedes teria um intuito ilícito ao aceitar o cargo de ministro? (você não disse isso, mas insinua e se não insinua parece).

Para defender interesses pessoais.

Já vi muita gente com pouco estudo e pouco dinheiro argumentar que vota em candidatos ricos porque eles não precisam roubar, o que invariavelmente acaba se revelando falso! As maiores maracutaias desse país são armadas por gente com muito dinheiro, vide a família Odebrecht.


Porque não pode ele ter aceito por ser ministro o cargo máximo, o status máximo de boa parte das carreiras acadêmicas?

Porque ele não é acadêmico, é rico!


Ele não pode ser ministro por vaidade? somente por corrupção?

Poderia. Mas não estou convencido que ele tenha esse perfil.

E não acho que o negócio dele seja corrupção. O negócio é conduzir a economia de modo a favorecer suas empresas.


Se negativo, então um ministro de esquerda não sofre do mesmo mal?

De esquerda, de direita, tanto faz. O que importa é o perfil do sujeito, os interesses políticos dele.


Iremos reduzir o debate a todo esquerdista é honesto e todo direitista desonesto?

Jamais!


Acho que estas a radicalizar um tanto movido por passionalidade e não a razão.

Não é o caso. É leitura do cenário.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
não sabe ler, nem escrever

Bom domingo amigão.


Jogue "vírgula" e "vocativo" no Google.

E me acusa de não saber escrever...

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Demorô ameba! É nois!! Não quis te ofender, falei ameba porque parece que os caras te chamam de ameba aqui....

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


Mas não estou convencido que ele tenha esse perfil.

É o senhor da verdade!

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
falei ameba porque parece que os caras te chamam de ameba aqui

Suspeito que eles devem ter se saído bem nas provas de biologia da 5ª série.

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


entamoeba

Depende da referência..... se o parâmetro for você é bem provável que o pior aluno da rede pública do Sergipe seja um gênio!

Abraço!

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho, deixa de ser frouxo! Tá me devendo uns minutos! Vamos lá!

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/336228/p1#9354513

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Tá bom ameba, vou te dar atenção meu filho... to de bobeira em casa....

Não tem ninguém do meu lado.
Interprete o que eu quis dizer animal, eu me expresso de forma simples.

Nós sabemos que você não curte se misturar!
Você sabe de tudo ameba. Nós que temos que aprender com você.

Não é nenhum tratado de física quântica. Tente de novo!
To tentando e não to conseguindo porra, você é burro, não sabe falar e eu que tenho culpa?

Você defendia a Dilma assim? Tem link?
Eu não acho que a Dilma seja má pessoa, acho ela incompetente, burra, tipo você, veio no mundo a passeio, não sabe de nada, acabou com o país sem ter idéia do que estava fazendo, não viu nada e num piscar de olhos tomou a rasteira dos caras....
O Lula sim, eu sempre suspeitei que fosse ladrão mas a convicção mesmo só veio após a condenação claro. A justiça serve pra isso meu filho. A sua verdade ameba, convence a você e sua mãe, mundo á fora ela não vale bulhufas...

Meu primeiro voto em candidato do PT à presidência foi contra o imbecil do Bolsonaro.
Então você é masoquista ameba, foi enrabado por 16 anos e não tava suficiente pra você, ok bacana, respeito sua opção....
Democracia é isso ai!

Você disse que ele é ruim na articulação política! Você disse que foi o que ele prometeu na campanha! Você, caralho!

Ameba, brother, você é burro demais to assustado! To passando vergonha aqui com os colegas perdendo tempo com você. Leia o que eu escrevi meu filho!

Ele afirmou que seria contra a tal da "velha politica" nos termos de negociação com o congresso nacional, ou seja ele é ruim de negociação política.

Ele não saiu falando para a população "Vou ser ruim".

Seu jumento.

Claro que tem outra explicação, seu animal!!! Puta que o pariu!!! Acho que a minha tese que você é um jumento ou um filho da puta tá bem encaminhada!

Qual a explicação para uma relação de povo mal educado que elegeu ladrão analfabeto por duas décadas e acha isso lindo professor ameba? Ensina pra gente meu filho! Se não é colhe o que planta é o que?

Imagine uma categoria chamada "gente de segunda classe", ok? É gente que não é tão boa como você, sabe? Aquele que merece ganhar menos, que merece levar uma vida pior. Entendeu agora?

Não ameba, defendo um projeto em que todo mundo merecia andar de mercedes, inclusive você com suas deficiências mentais, com governo torrando dinheiro, taxando tudo e todo mundo desempregado. Eu só não sei como faz pra brotar mercedes do céu. Ensina ae pra gente!

Ah, não são tantas assim! Não seja complacente com a ralé!
São sim, a maioria....
Não precisa estar na favela para ser mal educado, basta estar na frente do seu computador....

Mostre seus cálculos! Quero ver como você resolveu a parada matematicamente
Como eu resolvi o que ameba? Eu não resolvi merda nenhuma meu filho, sou tão internauta quanto você animal.

Pelo jeito você se informa pelas mesmas fontes do brunohardrocker.
Eu gosto de hardrock também ameba!

Posso dar palestras em Cambridge e frequentar o fórum. Há algum impedimento para isso?


Eu falei que você deve ir, esse fórum nunca foi tão iluminado por alguém tão intelectual.

Qual o meu nível de qualificação?
A mesma de um primata.

Esse é o Olavo de Carvalho.
Se você está falando, eu realmente não conheço o currículo do olavo de carvalho.

Isso não é muito encorajador, vindo de quem votou no Bolsonaro.

Vá na busca, leia meus posts e mude sua vida!


Se uma pergunta fácil já é difícil de ser respondida com coerência por você ameba, imagine uma difícil!

Valeu abraço!

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
não sabe falar

Sério, cara! Teu português é fraco. Não fica botando banca de que sabe escrever porque fica patético.


To tentando e não to conseguindo porra

Você disse que um ditador não armaria o povo.

Respondi: "Você acha que ditador liga para quem tá no front?"

Front de batalha é a parcela de combatentes que fica de cara para o inimigo. Estou falando dos soldados que entrariam em confronto com populares que resistissem ao regime. Só esses teriam algo a perder caso enfrentassem civis armados. O ditador não teria com o que se preocupar.

Ficou claro?


a convicção mesmo só veio após a condenação claro. A justiça serve pra isso meu filho. x A sua verdade...

Você já leu alguma coisa sobre epistemologia? O que você entende por "verdade"? Não tô te tirando, é só para saber em que nível vai dar para debater.


foi enrabado por 16 anos

Eu não preciso da política. Voto pensando em quem precisa.

Não sei se quero dissecar teu antipetismo.


Leia o que eu escrevi meu filho! Ele afirmou que seria contra a tal da "velha politica" nos termos de negociação com o congresso nacional, ou seja ele é ruim de negociação política. Ele não saiu falando para a população "Vou ser ruim". Seu jumento.

Eu entendi o que você escreveu! Você que não entendeu o quanto isso é patético.


Não ameba, defendo um projeto em que todo mundo merecia andar de mercedes, inclusive você com suas deficiências mentais, com governo torrando dinheiro, taxando tudo e todo mundo desempregado. Eu só não sei como faz pra brotar mercedes do céu. Ensina ae pra gente!

Diante dessa impossibilidade, você constada que alguns devem andar de Mercedes e outros devem passar fome?


Não precisa estar na favela para ser mal educado

É impressionante como você continua soando preconceituoso até quando tenta não sê-lo.


Como eu resolvi o que ameba? Eu não resolvi merda nenhuma meu filho

E tá dizendo que quem não quer a reforma não sabe de matemática, por quê?


eu realmente não conheço o currículo do olavo de carvalho.

Ele não terminou o ensino médio.


Se uma pergunta fácil já é difícil de ser respondida com coerência por você

Não superestime sua capacidade de me compreender, te faltam pré-requisitos.

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


Sério, cara! Teu português é fraco. Não fica botando banca de que sabe escrever porque fica patético.

Fala ae Ameba, tá com dificuldade de entender o que eu quero dizer infeliz? Provavelmente não.
Virou professor de gramática agora também palhaço? Quantas qualificações você tem?

Front de batalha é a parcela de combatentes que fica de cara para o inimigo. Estou falando dos soldados que entrariam em confronto com populares que resistissem ao regime. Só esses teriam algo a perder caso enfrentassem civis armados. O ditador não teria com o que se preocupar.

Ficou claro?


Só esses quem seu demente? O armamento está aberto a todos por decreto e os que não tem como adquirir podem ir á qualquer traficante comprar como já fazem há 200 anos, na prática nada muda seu animal, quem não sente necessidade de arma que simplesmente não use como é o meu caso.
Não, o ditador não tá preocupado com seu exercito, imagine só, ditador bom é aquele que pega um mega-fone e fala pra população: "Ae banda de cú de burro podem sentar o dedo no meu exercito para arrancarem minha cabeça depois, não vejo a hora que isso aconteça!"

Seu jegue.

Você já leu alguma coisa sobre epistemologia? O que você entende por "verdade"? Não tô te tirando, é só para saber em que nível vai dar para debater.

Nunca li sobre isso Ameba.

Eu não preciso da política. Voto pensando em quem precisa.

Caralho hein Ameba, quem tem você como amigo não precisa de inimigo, você vota no PCC e no Comando Vermelho juntos pensando em quem precisa? Se você fosse médico teu paciente tava na merda, mas de qualquer forma tudo bem, democracia é isso ai mesmo, parabéns pela generosidade, quase 60% da população discordou de você dessa vez. Quem sabe nas próximas eleições compreendam sua solidariedade e escolham o mesmo candidato que o seu.

Você que não entendeu o quanto isso é patético.
Você é o pai da razão Ameba! O defensor da moral! O orgulho da gente! Tá de parabéns! Se o Ameba fala que alguém é patético tá falado! E ai de quem questionar!

Diante dessa impossibilidade, você constada que alguns devem andar de Mercedes e outros devem passar fome?

O que seria constada seu infeliz? Não entendo seu linguajar.
Não acho que alguns devem andar de mercedes e outros passarem fome.
Você fala como se existisse uma pessoa, tipo um vilão de filme que tem controle sobre tudo e faz as pessoas passarem fome.
Você é de uma ingenuidade assombrosa.

É impressionante como você continua soando preconceituoso até quando tenta não sê-lo.
Não sou preconceituoso, você que é chorão como qualquer bom militante de esquerda, leia a frase e não invente merda seu imbecil. Você se coloca como pitbull pra cima de todo mundo e depois que ouve algo que o desagrada vira chihuahua.

E tá dizendo que quem não quer a reforma não sabe de matemática, por quê?
Quem disse isso animal? O deputado que não quer a reforma tá preocupado em se aposentar com 30 mil no bolso, ele tá cagando e andando para o povo que foi presenteado pelo seu voto benevolente Ameba.

Quando falo de matemática estou falando de bem estar em um país como o nosso na situação como a nossa, não confunda as coisa meu filho.

Ele não terminou o ensino médio
Legal Ameba e o que que eu tenho a ver com isso?

Não superestime sua capacidade de me compreender, te faltam pré-requisitos.
Deve faltar mesmo, preciso passar um ano dentro de um manicômio e tirar uns dois diplomas lá dentro para te compreender.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/19
· votar


Quanto textão, véi. Não tem asfalto aí perto de onde vocês moram? Podiam ir lá catar uns coquinho.

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


O problema de vocês esquerdistas é o seguinte e isso inclui o senhor Black Fire...
Quando o bandido de vocês tá no poder durante uma eternidade tá tudo certo...
Quando o bandido dos outros tenta tirar uma casquinha por só 4 anos sem passar nem por uma condenação sequer aí é lastimável, quem votou no cara é um idiota, faz vista grossa pras cagadas do cara, o cara é chefe de milicia, tá em partido de laranja, é analfabeto (como se o palhaço do lula não fosse)...
Tomem vergonha nessa cara.... a primeira de verdade que vazar será tão xingado por mim quanto o merda do lula que se gaba até hoje por ter tirado todo mundo da pobreza e no fim das contas continua todo mundo na merda....
Esquerdista quer monopolizar tudo, empresa, imposto, palavra e até bandido.... Seis são tudo mulher de malandro e depois que levam uma na orelha ficam chorando e chamando todo mundo de preconceituoso, nazista, ditador, xenofobico....

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/19
· votar


Por que me incluiria, sendo que passei 14 anos reclamando do PT?

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/19
· votar


Poha Drinho, vc vai dar corda para o ameba? O fato dele abrir um tópico todo pistolinha mostrou que você ganhou a discussão.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/19
· votar


Aliás, acho completamente contestável que alguém que se considere direitista deva apoiar esse governo. Qualquer liberal ou conservador de verdade -não esses analfabetos que se dizem "de direita" porque era uma das opções do Orkut, mas nunca leram nada- tem obrigação de ser oposição a esse governo populista e tresloucado.

Lelo Mig
Membro
# mai/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"O problema de vocês esquerdistas é o seguinte e isso inclui o senhor Black Fire..."

O que mais me incomoda nessa esquerda "moderna" é a covardia.

Nada é culpa deles. A Dilma não foi responsabilidade deles, o Temer não foi responsabilidade deles, os filhos do Lulla estarem milionários não importa, Celso Daniel não é culpa deles, Toninho do PT não é culpa deles...

Pelo menos, antes, os caras arrumavam armas e iam a luta davam a cara à tapa.

Hoje é um bando de cuzão covarde e mimizento que acredita ou finge que acredita que a culpa do Bolsonaro ter sido eleito é dos eleitores do Amoedo.

Tá foda.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Pleonasmo
ganhou a discussão.

Vocês tem obsessão por isso, né?!

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


Pleonasmo
Eu não tenho pretensão em ganhar discussão de ninguém, a vontade aqui é bater papo com o pessoal, eu tenho um monte de amigo que é esquerdista raiz que acha o fidel castro tão foda quanto buda, não ligo nem um pouco, no máximo dou risada com os caras, mas quando chega um infeliz pagando de esquerda cool xingando todo mundo, pensando que o mundo se resume em a direita não quer pagar imposto e quer que as pessoas se fodam e a esquerda vive em prol da benevolência á causa trabalhadora não tem como aguentar.

Alguém tem que mandar o cara se foder.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


Você diz se expressar de forma simples. Sejamos simples:

1) Você disse que a permissão da posse de arma “desmente a história” de que o Bolsonaro tinha pretensão de implementar uma ditadura.

2) Eu fiz um questionamento para demonstrar que sua conclusão é falsa. Não há contradição entre ter pretensões autoritárias e liberar a posse de arma.

3) Então, você alegou que o ditador se preocupa com o seu exército.

4) De fato, ele se preocupa em ter grandes baixas que ameacem seu poder. Vamos supor que 30% da população decidiu comprar armas, ok? Qual o percentual desses 30% é composto por apoiadores do regime? Acredito que o Bolsonaro, hoje, tem apoio da maioria dos armamentistas.

Ainda que não tivesse, você acha que uma guerra civil se vence com veículos de combate, artilharia pesada e tropas preparadas ou com civis portando Rossi 22?

Não adianta forçar, a liberação da posse não é ameaça para regimes autoritários! Isso é papo dos Estados Unidos do séc. XIX.

_______

Bom, já que não podemos falar sobre verdade em termos epistemológicos, sejamos pragmáticos e usemos exemplos concretos.

Você sabe, de fato, o que é verdade? Maluf, por exemplo, foi santo durante décadas até que a condenação transformou-o em corrupto? Sem o aval da justiça, você não é capaz de formular juízos prévios? Você deixaria um suspeito de molestar crianças tomando conta de uma creche, uma vez que ele não foi condenado? Acha que a Justiça é isenta da ação de forças políticas em suas decisões?

O ministro da casa civil confessou o caixa dois; os desvios de verba de gabinete são evidentes, a despeito dos trâmites jurídicos, e envolvem a esposa, o filho e um amigo próximo da família que, convenientemente, era assessor parlamentar; a simpatia pelas milícias foi declarada publicamente!

Não estou falando em condenação prévia, estou falando em não botar a mão no fogo pelo suspeito e exigir explicações! Ele está devendo muitas explicações, e não é à Justiça, não! É ao povo brasileiro!

_____

Articulação faz parte da política! Não tem nada a ver com maracutaia ou troca de favores, e sim com negociação. Parlamentares representam seus eleitores e a democracia depende dessa negociação. Dá para ser um bom articulador e ser íntegro, ou você acha que a política só é possível fazendo jogo sujo? Quando você diz que o presidente é ruim (inábil) na articulação e diz que isso é positivo, me soa cômico!

____

Quando você fala que meu voto foi de sadismo com o povo, faz parecer que você acredita que havia um “voto correto” no segundo turno. É isso? Bolsonaro era o “voto correto”?

____

”constada” é um erro de digitação. Leia: “constata”.

____

Não há um vilão que faça todo mundo passar fome, há escolhas políticas. Não faltam exemplos de escolhas desse tipo ao redor do mundo, tanto à esquerda quanto à direita. As premissas do livre-mercado, por exemplo, naturalizam a desigualdade, justificando a fome.

____

Todo mundo é preconceituoso! Achar que não é não é saudável.O caso é que há, dentro do pacote de crenças liberal, a ideia de merecimento. Em uma economia autenticamente livre, todos ocupariam a posição que merecem, do mendigo ou bilionário. Por isso perguntei se você acha que existe gente de segunda classe.

____

Sobre a reforma, eu acho estranho que existam tantos defensores ferrenhos que sequer compreendem o que está sendo proposto e suas implicações.

Os reformistas alegam que o trabalhador de hoje está pagando a aposentadoria do aposentado de hoje. Em uma transição, o trabalhador de hoje acumulará as despesas da própria aposentadoria e continuaria pagando a aposentadoria dos atuais aposentados. Nós, da ativa, estamos numa zona de sacrifício nessa transição.

Então não é simples assim! Precisamos examinar os interesses por detrás dessa reforma. Quais são os interesses do ministro Guedes, por exemplo? E dos grupos que ele representa, como o instituto Millenium? O BTG Pactual, fundado pelo Guedes, não vende previdência privada?

____

A matemática é formal, como a lógica. Ambas, por si só, não dizem nada sobre o mundo. A matemática é uma ferramenta para trabalhar com dados quantificáveis, passíveis de interpretação. A discussão sobre a reforma da previdência está longe de ser uma questão meramente matemática.

Buja
Veterano
# mai/19
· votar


as pessoas podiam ser mais ambidestras

lamas92
Membro Novato
# mai/19
· votar


(Só passando rapidinho aqui pra dizer que o tópico tá melhor que GOT! Não parem, PFV! Pronto, liberada a porradaria de novo!)

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
Pare de se rebaixar com o entameba, fale com alguém mais coerente, como o bruno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para o Drinho mostrar que não aguento 3 minutos de discussão!