Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar

-Dan

"...parar por aí é meio simplista."

Sem dúvida! É assunto complexo, cheio de componentes e extenso.

Difícil dissertar sobre este assunto aqui, teria de escrever muito e bem escrito para me fazer entender.

Nós brasileiros (não me excluo) temos uma mania idiota de "na Suécia isso", "nos EUA aquilo", "no Japão aquilo outro"... sendo que em muitos casos o comparativo é importante e referencial, mas em muitos casos o problema é ímpar e pede uma solução caseira. Nossa máquina pública e o funcionalismo têm problemas, em sua origem, muito sérios e inquestionáveis.

Já pensei muito sobre isso, de forma imparcial e pragmática, até porque fui funcionário público, dei aula na rede estadual, e, coincidentemente, na área técnica, já autônomo, prestei muito serviço a prefeituras e governos de Estado. Conheço parte do sistema por dentro razoavelmente bem.

Por isso não demonizo nem o público nem o privado, e os principais problemas de ambos não são a existência do outro e sim os mecanismos que os regulam.

Assunto longo, se quiser, mais tarde com mais tempo, exponho um pouco do que penso.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

Pesquisador do Datafolha é agredido com chutes e socos por bolsonarista no interior de SP

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Casos frequentemente isolados.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

Lelo Mig
Não vejo problema algum existir um serviço privado um passo à frente sendo bancado por pessoas ricas.

Eu vejo. Pessoas ricas não são importantes, ao contrário, são nocivas à sociedade. Lembra daqueles filhos da puta formando um gabinete paralelo para sabotar o combate à pandemia? Rico é essa merda aí. Todo dia tem algum lobista atuando no Congresso, arrumando um jeito de foder mais o povo.

É necessário pesquisa, consulta, definição e licitação.

É a licitação que empata o setor público. A empresa privada tem mais flexibilidade para fazer compras. Ela compra o que der na telha, sem nenhum amparo científico ou necessidade de justificar suas escolhas. A empresa privada não tem nada de especial, só essa vantagem.

É nisso que (sob meu modo de ver) todo mundo erra, fica cultuando personalidade e amenizando o problema da corrupção, como se ela não fosse o principal problema da Nação e de sua consequente ineficiência.

A corrupção não é nem de longe o principal problema do País. Corrupção também não é sinônimo de ineficiência. Às vezes, esses descaminhos podem até servir para agilizar as coisas. O principal problema do País é quem manda nele de fato: as pessoas ricas.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Casos frequentemente isolados.

E tem quem insista que bolsonarismo e fascismo não têm nada a ver.

-Dan
Ele ama isso aqui:

Se não for usado para criar um espantalho, acho que pode ser bastante válido.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Numa boa, esse papo de corrupção é outro tipo de expediente que também interdita o debate. É óbvio que se trata de um mal para o bem estar social, mas não é o principal problema.

O principal problema da política é a representatividade. A imensa maioria dos eleitos é composta por homens velhos e ricos, basicamente, acompanhados das atividades, como pastores e ruralistas, por exemplo. São eles os corruptores gananciosos, que trabalham 24/7 para engordarem o próprio patrimônio. Além disso, uma constituição burguesa, com um judiciário elitista, garantem a impunidade. Pode-se até pensar que há punição ao corrupto, mas vocês acham que o Eduardo Cunha foi mesmo punido pelo estrago que causou ao país? Claro que não.

E quantos de vocês aí já escolheram um milinario velho branco para dispensar o voto?

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

Wanton
Eu vejo. Pessoas ricas não são importantes, ao contrário, são nocivas à sociedade. Lembra daqueles filhos da puta formando um gabinete paralelo para sabotar o combate à pandemia? Rico é essa merda aí. Todo dia tem algum lobista atuando no Congresso, arrumando um jeito de foder mais o povo.

Meu Deus, quanta frustração você tem na vida, hein? Quantas decisões erradas você tomou na vida? E agora a culpa é de quem construiu alguma coisa com o suor do trabalho? Tu realmente tem vocação para vítima da sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Sempre que se apela ao extremo você já perdeu a linha do debate.

Ninguém apelou ao extremo. Não sei de onde tirou isso.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

brunohardrocker

A situação de um pipoqueiro ganhar mais que um médico é uma situação extrema.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Wanton
ProgVacas
Pesquisador do Datafolha é agredido com chutes e socos por bolsonarista no interior de SP

Teve aquele cara com tatuagem do Lula que matou ex esposa e filho.
Tem que fazer um placar e definir uma data limite. Aívamos ver quantos atos criminosos aconteceram para cada lado e ver qual eleitorado é menos violento.

ejames
Membro Novato
# set/22
· votar

Pedro_Borges
a culpa é de quem construiu alguma coisa com o suor do trabalho

Cara, por essas e outras eu realmente tenho que dar o braço a torcer e aceitar que vocês são sinceros quando dizem que não dava para saber quem era o Bolsonaro, por exemplo.

A ingenuidade é absurda. Mundo da lua total.

brunohardrocker
Veterano
# set/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ProgVacas
A situação de um pipoqueiro ganhar mais que um médico é uma situação extrema

Não é extrema, nem irreal, é hipotética.
Entender aquilo de forma literal é o que interdita o debate.

Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

Cara, na boa, eu não sou rico, mas me parece que você tem um problema pessoal com pessoas ricas. Me parece incapaz de perceber que grande parte dos defeitos que você imputa a eles são defeitos humanos e não são exclusividade de "castas".

Eu tenho que você não consegue perceber que existe um tom de preconceito em seu discurso e ele soa no mesmo tom de "todo pobre é vagabundo" ou "todo preto é ladrão". "Todo rico é um lobista querendo foder o povo".

Cara, aprecio a maioria de suas colocações, você é inteligente e, geralmente, bastante racional. Mas, sua questão com os ricos me parece bastante pessoal e passional.

Você pode me dizer que "não estou falando do rico que vive de salário ou de pró labore de 50 K de pequena empresa... tô falando de bilionários".

Acontece que eu também não estou falando dessa minoria cara, tô falando do cara que paga 2 K num plano de saúde (que provavelmente é seu caso)... Não, não é o meu, há muito tempo não tenho plano de saúde, sou usuário do SUS, com críticas e elogios ao sistema.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

brunohardrocker

Mais uma vez você trás um espantalho e apela ao absurdo. Esse cara não matou esposa e filho porque adora o Lula.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas

Ele tinha o Lula no braço. Deveria estar operando milagres por aí.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker

Não é extrema, nem irreal, é hipotética.

Desculpa, mas isso já é falta de vocabulário. Uma situação extrema nasce obrigatoriamente de uma hipótese. Não são palavras incompatíveis. Você pode fazer uma hipótese extrema, tanto é que fez. Mas se você não sabe usar as palavras e não sabe o que é extremismo, hipótese e realidade, trata-se de um obstáculo que impossibilita a franca comunicação.

O fato: é uma hipótese irreal, que vai além do extremo, aliás.

JJJ
Veterano
# set/22
· votar

Voltou a se declarar imbrochável...

Que fixação no tema!

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Hoje ou ontem, mesmo, no enterro da rainha?

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas

É muito esforço para não compreender um raciocínio. E para cagar com o debate.
Parabéns.
Ao menos rendeu uma troca de gentilezas entre vc e seus compadres.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

imbrochável

Pode ser que próteses penianas não costumam brochar.

JJJ
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Hoje ou ontem, mesmo, no enterro da rainha?

Hoje, em NY.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

Pedro_Borges
E agora a culpa é de quem construiu alguma coisa com o suor do trabalho?

Cara, você viaja demais! Você acompanhou o que o gabinete paralelo articulou durante a pandemia? Ao menos você sabe o que estou criticando?

Tu realmente tem vocação para vítima da sociedade.

Vocês só sabem fazer leituras caricatas da porra toda. Já disse: moro em bairro nobre, trabalho menos de 20 horas por semana. Se eu fosse um direitista idiota, estaria cagando para o resto do País. Meus vizinhos fazem isso.

brunohardrocker

O filho e a esposa eram bolsonaristas? Ele matou por motivação política?

ejames
A ingenuidade é absurda. Mundo da lua total.

Os caras ainda viram cães de guarda de bilionário. Dá dó.

Lelo Mig
problema pessoal

Não tenho problema pessoal nenhum. Não disse que eles são malvados ou coisa assim. Para mim, um bilionário e um noia da cracolândia se equivalem. Não dá para entender o que eu falo sem levar em conta que a minha análise não é individualista.

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Wanton
Não tenho problema pessoal nenhum. Não disse que eles são malvados ou coisa assim. Para mim, um bilionário e um noia da cracolândia se equivalem

Um dia vc vai se apaixonar por um bilionário ou bilionária, e passar a adorar o jet set.

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar

Wanton

"minha análise não é individualista."

É classista.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

brunohardrocker

Pelo amor de deus, quem caga no debate é você hipotetizando um mundo onde o pipoqueiro de fim de missa ganha mais que o médico.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

Lelo Mig
É classista.

Também não é! Vocês complicam demais.

Não faz sentido falar em classe social, são categorias chatas de delimitar. Veja como o conceito de burguesia utilizado por Marx confunde as pessoas! Veja como a ideia de luta de classes é difícil de ser assimilada, mesmo nas bases da esquerda!

No meu entendimento, o ser humano é um organismo, um bicho. A etologia do ser humano é determinada pelo contexto em que ele vive. O animal da cracolândia se comporta de um jeito padronizado, determinado pelo contexto social. Dorme na rua, não toma banho, comete pequenos furtos, não consegue emprego, essa porra toda. Você entende que tentar descrever o comportamento de um grupo, como o da cracolândia, seria preconceito?

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Wanton

Uma pessoa destituída de recursos econômicos é a expressão máxima do fracasso capitalista.

ejames
Membro Novato
# set/22
· votar

JJJ
Voltou a se declarar imbrochável...

Que fixação no tema!

Tem precedente. Acreditem, se quiser!

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar

ejames

"Que fixação no tema!"

Ele tem 67 anos casado com uma mulher de 40 anos. Nem duvidaria que ele ainda estivesse em boa forma física e apto a prática de sexo. Porém, sua insistência em afirmar isso o tempo todo, ou é necessidade de autoafirmação, pagar de macho, ou realmente ele está pilhado em "estar perdendo desempenho".

Bolsonaro é um homem inseguro, frágil. Exaltar qualidades físicas é bastante comum neste tipo de pessoa. É bastante compreensível este tipo de ostentação num imbecil, sem nenhum tipo de talento, que veio ao mundo apenas para consumir oxigênio e cagar.

Bozo é daqueles energúmenos que não percebe que, absolutamente ninguém, está interessado em seu desempenho sexual... se vacilar, nem a mulher dele.

-Dan
Veterano
# set/22
· votar

Wanton
O principal problema do País é quem manda nele de fato: as pessoas ricas.

Cara, se quiser economizar paginas de ruidos, começa a qualificar esse pessoas ricas quando diz. Acredito que voce esteja falando de burguesia de fato, mas a galera que ganha 5/10/20 mil reais acha que vc ta falando delas, e vira um rio de estrume o debate.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora