Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
É um escoteiro, sempre alerta à oportunidade de falar porcaria.
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
Minha educação básica foi toda em escolas particulares, uma das minhas graduações foi em universidade particular, meu mestrado foi em universidade particular
Como é bom ver o Wanton dizendo que usa serviços PRIVADOS para sí.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Drinho
Wanton é comunista de iphone?
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/09/fui-pago-para-ser-apoiador -fake-e-fazer-pergunta-ensaiada-para-bolsonaro-diz-publicitario.shtml? utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha
Por essa vocês não esperavam... Exceto eu, aqui, que não só suspeitava, mas tinha certeza.
O pessoal do cercadinho é pago.
Até ISSO é fake, nesse governo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
ProgVacas
Ah, isso é mais velho que andar pra frente, todo político usa desses artifícios.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
ProgVacas
Com certeza foi a primeira vez na história em que usaram pessoas combinadas em disputa política.
|
# set/22
· votar
Ah, sim, vocês estão nessa linha mágica da minha ingenuidade em entender que ninguém nunca antes havia feito isso.
Plausível.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker As más línguas dizem que ele joga umas partidas de tenis com Doria e Haddad no clube Pinheiros.
Faz uns 15 anos que não jogo tênis. Nem sei onde foi parar mina Babolat.
Drinho é só carne montana
Besteira! Meus vizinhos de direita só compram picanha na loja da Swift (Friboi).
|
makumbator Moderador
# set/22
· votar
Wanton
Bem off-topic de um tópico no off-topic, mas separei essa notícia só pra te triggar:
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/09/20/quantos-milion arios-existem-no-mundo-pesquisa-estima-875-milhoes-ate-2026.htm
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
makumbator só pra te triggar
Milionários não me incomodam. Aliás, o que a foto do Lemann tem a ver com a matéria, né? Quem tem patrimônio de 1 milhão de dólares (=5 milhões de reais) é classe média. É dinheiro que se junta com trabalho bem remunerado.
Meu problema é com os bilionários, mas não sou muito criterioso com o termo. Na margem de erro, cabe até filho da puta com 200 milhões de patrimônio.
|
makumbator Moderador
# set/22
· votar
Wanton
Mas os bilionários também estão em crescimento. Alguns desses milionários podem ser bilionários no futuro. E o melhor, agora temos até diversidade étnica nas primeiras posições. O número dois (passando o careca Jeff Bezos) é um indiano.
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
makumbator
Wanton é comunista de iphone?
Um indignado com o mundo, esquerdismo para vocês e serviços privados para mim. Ele tem razão, compartilhamos das mesmas preferências. Fico chateado em ver o Wanton, que é claramente um potencial, representando este progressismo moderno que vive pedindo empatia para tudo em vez de sair destruindo tudo pela causa operária como faziam os medalhões da esquerda antigamente.
Wanton
Embora Friboi e Swift sejam do grupo JBS, a Friboi é mais chumbrega.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Drinho indignado
Jamais. Indignação é um sentimento estúpido.
esquerdismo para vocês e serviços privados para mim
É impressionante como esse assunto sempre volta para a quinta série.
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# set/22
· votar
Fala aê seus imbrochável
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
Cara, bolsonaristas são tão insuportáveis, que conseguiram irritar um tiozinho inglês, provavelmente conservador.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Wanton esquerdismo para vocês e serviços privados para mim
Não acredito que usam isso como argumento.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
De longe eu tenho sintetizado o perfil do Wanton e a cada dia as evidências confirmam o que penso. Qualquer dia desses eu vou descrever, pois hoje estou com preguiça.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
Wanton Milionários não me incomodam. Aliás, o que a foto do Lemann tem a ver com a matéria, né? Quem tem patrimônio de 1 milhão de dólares (=5 milhões de reais) é classe média. É dinheiro que se junta com trabalho bem remunerado.
Porém, tu sabe que continua sendo classe burguesa, né? Tu não quer o fim da classe burguesa?
|
# set/22
· votar
Pedro_Borges
É o entamoeba, seu lok
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
LeandroP Não acredito que usam isso como argumento.
Não dá nem para chamar de argumento.
brunohardrocker Porém, tu sabe que continua sendo classe burguesa, né?
Um médico que ganha bem? Não, não é. Mas tanto faz, não sou marxista.
Pedro_Borges Qualquer dia desses eu vou descrever
Vai tentar me desqualificar me descrevendo? Eu me descrevo direto. Qualquer dúvida, é só perguntar.
|
# set/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton Um médico que ganha bem? Não, não é. Mas tanto faz, não sou marxista.
Podemos ficar no exemplo do médico, mas tem outros melhores: Tem médico que monta clínicas próprias ou possuem hospitais particulares. Saindo do exemplo do médico, sendo mais amplo: milionários também são proprietários de meios de produção, empregam, especulam imóveis, vivem de renda, possuem terras.
Tudo bem não querer o fim da burguesia, mas você defende a igualdade. Uma sociedade sem bilionários, mas com milionários burgueses, não seria igualitária em questão de renda.
Muito embora, na minha opinião, seria uma dinâmica melhor do que temos hoje. Eu também não curto a existência de bilionários, mas pelo meu motivo: eles não seriam bilionários se não tivessem um imenso privilégio estatal, que os fazem titulares de uma cifra que passam muito longe de merecerem, de necessitarem e de usufruirem.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker eles não seriam bilionários se não tivessem um imenso privilégio estatal
Fantasia tua, o capitalismo é ótimo para criar monopólios. Esse papo aí não tem respaldo nem na literatura de direita, só ancap alucinado acredita nisso. O Estado impulsiona o capitalismo, não há dúvidas, mas é a existência do Estado que permite as regulações.
Podemos ficar no exemplo do médico, mas tem outros melhores: Tem médico que monta clínicas próprias ou possuem hospitais particulares.
Mas trabalham. No negócio deles, não há muita exploração do trabalho alheio, não há muito poder político. Claro, o ideal seria que não existissem médicos particulares. Por que a vida de quem pode pagar vale mais do que a de quem não pode? Me conta aí?
|
# set/22
· votar
Wanton Fantasia tua, o capitalismo é ótimo para criar monopólios. Esse papo aí não tem respaldo nem na literatura de direita, só ancap alucinado acredita nisso. O Estado impulsiona o capitalismo, não há dúvidas, mas é a existência do Estado que permite as regulações.
Não estou me posicionando contra a existência do estado, mas contra a sua forma de atuação, que privilegia e troca favores com os bilionários.
Mas trabalham. No negócio deles, não há muita exploração do trabalho alheio, não há muito poder político. Claro, o ideal seria que não existissem médicos particulares. Por que a vida de quem pode pagar vale mais do que a de quem não pode? Me conta aí?
Não é que uma vida vale mais do que a outra. A priori, por mais que eles tenham amor à profissão, façam juramento sobre salvar vidas, é a remuneração que os motivam a existir como profissionais. Se boa parte da população não pode pagar, essa responsabilidade não é da classe médica.
|
Insufferable Bear Membro |
# set/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
eles não seriam bilionários se não tivessem um imenso privilégio estatal isso é meia verdade. já vi muitos marxistas concordando, até.
a questão é se o estado é realmente necessário para a existência de bilionários. e para as pessoas que acham que sim, de onde tiraram isso? eu só vejo gente jogando "o livre mercado se autorregula e não permite a existência de bilionários/monopólios naturalmente" como um axioma, nunca vi uma explicação boa pra isso.
Se boa parte da população não pode pagar, essa responsabilidade não é da classe médica. então é responsabilidade de quem? o que a gente faz com quem não pode pagar?
|
# set/22
· votar
Insufferable Bear
fim do estado ≠ forma que o estado atua
|
-Dan Veterano
![Melhor Performance Música Eletrônica](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
então é responsabilidade de quem?
capitalismo.
marxismo =/= ode a estado
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
é a remuneração que os motivam a existir como profissionais
Sim. A remuneração que motiva qqer coisa, no capitalismo.
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# set/22
· votar
Se boa parte da população não pode pagar, essa responsabilidade não é da classe médica.
Ora, mas como não? Se eles estão totalmente inseridos em um mercado que se regula a um nível elitista em termos financeiros ("é a remuneração que os motivam a existir como profissionais") tornando-o inacessível a boa parte da população, isso automaticamente converge com a missão elementar de salvar vidas.
Se a priori a escolha pela carreira médica é a remuneração atrativa em termos de cifras, então fica evidente que uma vida vale mais que a outra sim. E nem precisa ficar pisando em ovos para admitir isso.
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
brunohardrocker Tudo bem não querer o fim da burguesia, mas você defende a igualdade. Uma sociedade sem bilionários, mas com milionários burgueses, não seria igualitária em questão de renda.
Muito embora, na minha opinião, seria uma dinâmica melhor do que temos hoje. Eu também não curto a existência de bilionários,
Olha olha. Cuidado com essas ideias ai de nao gostar de bilionarios e entender que o estado privilegia burgues. Se continuar nessa, tu chega no comunismo.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker Não é que uma vida vale mais do que a outra. A priori, por mais que eles tenham amor à profissão, façam juramento sobre salvar vidas, é a remuneração que os motivam a existir como profissionais. Se boa parte da população não pode pagar, essa responsabilidade não é da classe médica.
Claro que não é da classe médica!!! É do sistema que explora boa parte da população a ponto de lhe negar acesso à saúde! Ninguém tá pedindo para médico trabalhar por caridade. Serviço público é remunerado.
Insufferable Bear eu só vejo gente jogando "o livre mercado se autorregula e não permite a existência de bilionários/monopólios naturalmente" como um axioma, nunca vi uma explicação boa pra isso.
É porque livre mercado é um delírio. Dizer que algo se autorregula desprezando os processos envolvidos é o mesmo que acreditar em fadas e gnomos. A tendência no capitalismo é acumular capital e o acúmulo de capital compra poder, dificultando cada vez mais o surgimento de competidores. É como no jogo WAR.
|