Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
-Dan
"burgueses burocratas contaminaram a indole de gerações de brasileiros"
Cara, eles não contaminaram, eles criaram as regras, criaram as estruturas. Não havia Estado antes deles, era Terra de ninguém. Os brasileiros eram os índios que não eram atendidos (nem são até hoje) pelo Estado nem empregado por ele.
Os escravos eram africanos, os colonos europeus, os religiosos europeus, únicos brazucas da parada eram os índios.
Claro que estou generalizando, em 300 anos houve miscigenação (o primeiro brasileiro "não indígena" nasceu em 1512), mas não havia uma "estrutura" complexa. E a que havia, já era nessa base, feita pelos governadores de capitanias.
E, longe de mim, cagar regra ou querer encerrar debate. É só uma análise do mecanismo Estatal brasileiro e seus vícios.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
-Dan
Descrever essa raiz não encerra o debate
Debate é eufemismo (risos!).
Aí já seria combate. Isso encerraria.
|
# set/22
· votar
Não me refiro ao Lelo, pelamor.
Digo a essa raça filhadaputa bem descrita.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
E os pneus, hein?
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# set/22
· votar
JJJ
E os pneus, hein?
Prevendo já uma série com o nome "Dirty Tires".
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/09/23/justica-censura-uol-e- manda-apagar-reportagens-sobre-imoveis-dos-bolsonaro.htm
|
-Dan Veterano
![Melhor Performance Música Eletrônica](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
flavio bolsonaro tentando ser safo, mas a essa altura, censurar é pior. só dá mais visibilidade
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/22
· votar
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/09/23/justica-censura-uol-e- manda-apagar-reportagens-sobre-imoveis-dos-bolsonaro.htm
é engraçado que eles tiveram que tirar as materias do ar, mas nesta materia eles falam praticamente tudo de novo kkkkkkkkkkkkk
é como se tivessem falando assim:
ó fulano de tal pediu pra parar de ser chamado assado, pq assado é de mau gosto e o assado prefere ser chamado assim, não assado, portanto nao chamaremos mais o fulano assado de assado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
ó fulano de tal pediu pra parar de ser chamado assado, pq assado é de mau gosto e o assado prefere ser chamado assim, não assado, portanto nao chamaremos mais o fulano assado de assado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entendi tudim, Jonas (Risos).
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
O UOL pode apagar, eu não.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
LeandroP Eu posso.
TOMA ESSA, LEANDRO!!!!
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
Jonas Kahnwald
Meu objetivo ao compartilhar o link é contribuir com o uol.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
LeandroP makumbator TOMA ESSA, LEANDRO!!!!
Polarização no FCC!
Mas aqui se resolve é na porrada, em INDAIATUBA, com transmissão ao vivo.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
|
ejames Membro Novato |
# set/22 · Editado por: ejames
· votar
Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo e enriquecimento ilícito, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo, enriquecimento ilícito e rachadinhas, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo, enriquecimento ilícito, rachadinhas e lavagem de dinheiro, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo, enriquecimento ilícito, rachadinhas, lavagem de dinheiro e envolvimento com milícias, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
Segue o pano.
|
# set/22
· votar
Segue o pano.
Ah, mais previsível que isso? Não existe!
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker Se for levantar todas essas negociações em dinheiro vivo, o Brasil inteiro para pra ser investigado.
Faça isso não...
|
# set/22
· votar
Eu já sabia que uma constatação iria ser entendida como passada de pano. Eu só não sabia se o primeiro a falar seria o ejames, o Leandro ou o -Dan.
|
-Dan Veterano
![Melhor Performance Música Eletrônica](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Ai è desconhecjnento meu. geral, brasil inteiro, tem habito de comprar imovel con dinheiro vivo?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Eu compro tudo com dinheiro vivo E REAL, afinal dinheiro morto é coisa tipo cruzeiro KKKKKKKKKKKKKKK
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Jonas Kahnwald morto é coisa tipo cruzeiro
Essa o -Dan vai sentir (ou não, já está anestesiado).
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
STF já liberou o uol de postar as paradas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Não estou defendendo o Bozo não, ele que o faça, mas era prática nos cartórios de notas e ainda existe de citar a compra como "em moeda corrente do país", isso apenas para especificar o tipo de bem entregue e o tipo de moeda e não a forma, se em dinheiro vivo, chegue, transferência bancária... ou seja em escrituras com essa expressão, pode conter origem ilícita ou não.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Nem o Pablo Escobar comprava 51 imóveis em dinheiro vivo...
|
# set/22
· votar
brunohardrocker Ah, mais previsível que isso? Não existe!
Claro que existe: é você passando pano para crime dos seus bandidos de estimação.
Apontar isso também é um clichê, claro, mas condicionado ao seu. Se você não passar pano ninguém vai acusá-lo disso.
|
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Não estou defendendo o Bozo não, ele que o faça, mas era prática nos cartórios de notas e ainda existe de citar a compra como "em moeda corrente do país", isso apenas para especificar o tipo de bem entregue e o tipo de moeda e não a forma, se em dinheiro vivo, chegue, transferência bancária... ou seja em escrituras com essa expressão, pode conter origem ilícita ou não.
Você não está defendendo, apenas repassando a mentira, pois para o bolsonarismo você existe para essa finalidade e, pior, sem mesmo fazer um questionamento básico: como descobriram que dos 107 imóveis, apenas 51 foram comprados em dinheiro vivo?
Acho que vocês bolsonaristas ex-bolsonaristas entraram em um estado ainda mais profundo de negação. Você mais sutil, porque é mais esperto, o Bruno, um livro aberto, de forma mais rústica.
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
pode conter origem ilícita ou não.
Você tem razão, é natural o indivíduo que vem sendo humilhado há alguns anos por ser eleitor do PT querer se precipitar a sentença condenatória dos outros, já que foi exatamente o que ocorreu com o candidato que eles sempre votaram e pasme, votarão novamente.
No entanto é importante ser razoável e não se igualar a eles. A probabilidade desse dinheiro dos imóveis ser ilícita é 99,9999%, ou seja, não é prudente ficarmos nos forçando a acreditar no que sabemos que não é verdade da mesma forma caricata que eles fazem diariamente por aqui.
Um ou outro pelo menos tem um componente de bom senso para assumir que não acredita na inocência mas vai votar mesmo sabendo que é bandido, outros realmente acreditam estar escolhendo o guardião das virtudes para cuidar de nós.
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
O Mendonça ter decidido pela legalidade da reportagem é lindo. Os bolsominions piram.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Bandido de esquerda x Bandido de direita
Qual a sua preferência?
°,°
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pode conter origem ilícita ou não
Você tem razão
Claro. O cara lança uma hipótese desse tipo, e evidentemente ele tem razão.
Posso um dia ganhar muito dinheiro na vida ou não. Eu tenho razão.
Que nível chumbrega, minha nossa.
|