Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/21
· votar


makumbator

JK foi promovido a comunista também?

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


JJJ
JK foi promovido a comunista também?

Você quer dizer rebaixado né?

Se não marchou junto ao Füher é claro que é comuna!

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Brasília
taí uma cidade famosa do nosso brasilzão que não tenho a menor vontade de conhecer


Renda per capita de Beverly Hills com produtividade de São Tomé das Letras, tirando isso, puta de uma cidade bonita pra caraio, acho que vale a pena tirar um final de semana da sua vida e dar uma passada lá.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Drinho
puta de uma cidade bonita pra caraio,

Comunista!
Aquilo é brega pra porra.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker
Aquilo é brega pra porra.

Justifique, capiau!

Insufferable Bear
Membro
# set/21
· votar


Drinho
puta de uma cidade bonita pra caraio
Brega e feio, você tem mau gosto.

entamoeba
Membro Novato
# set/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Insufferable Bear
Brega e feio, você tem mau gosto.

Brasília é foda! Em um país cheio de cidades horríveis, Brasília é uma das poucas que salvam. Olhe São Paulo, por exemplo, onde os endinheirados acham bonita essa porra de arquitetura neoclássica (que nem neoclássica é).

Mas matuto gosta de coluna romana e de arquitetura que parece suíte de puteiro com o tema Las Vegas. Matuto merece morar de frente para uma loja da Havan!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
onde os endinheirados acham bonita essa porra de arquitetura neoclássica

pode até não ser neoclássica, mas que é bonito é
muito melhor que os prédios de brasília e invencionices do niemeyer

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


Estive em Brasília algumas vezes. A última não faz muito tempo, foi agora em junho de 2021.

Uma das coisas legais é que, pelo fato de ser planejada, não muda muito. Não corre o risco de ir uma década depois e não reconhecer a cidade como ocorre com a maioria. Talvez, por ser a capital, esta geralmente bem cuidada e limpa (que é o minímo que se espera numa civilização).

É bonita sim, bastante bonita. Brasileiro, geral, nasce e vive em cidades sem planejamento, sem urbanismo, sem arquitetura, sem história. Prá justificar sua vivência nestes lugares passou a "idolatrar" o visual cortiço das grandes capitais, um monte de casa empilhada, tudo torta colada uma nas outras ou arranhas céu, cada um de um jeito, porque dá a sensação de grandeza e riqueza.

Sabe nada de arquitetura, artes plásticas, urbanismo, senso estético, civilização. Cabra acha legal mesmo é cagar no córrego que passa na porta de sua casa.

O problema de Brasília não é estético é pratico. É uma cidade elitista. É complicado fazer as coisas lá sem carro. É o preço por querer organizar e setorizar. As coisas ficam longes.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


entamoeba
brunohardrocker

Brasília já nos anos 80 (quando eu morava lá) parecia o futuro retrô. Era como um episódio de os Jetsons. Tipo quando no início do século XX as pessoas imaginavam como seria o século XXI.

Lelo Mig

É o preço por querer organizar e setorizar. As coisas ficam longes.


É opressão dos arquitetos comunas, tentando controlar a natureza livre da civilização.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig

Planejamento a brasileira, mata de tédio. Falo porque vivo em cidade planejada. Cheia de regras para construção. Também só se vive com carro. Lugar plano, reto, quadrado, repetitivo. Moda de casas quadradas que parecem a continuação uma da outra. É viver com o Estado no cangote 24/7.

A arquitetura tem que vir do povo, de baixo para cima.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker

Esse pessoal elitista postando aqui no tópico (Entamoeba, Lelo e outros) não gosta do povo decidindo seu próprio destino e nem organizando sua própria cidade. Eles querem um burocrata decidindo tudo (e ainda cobrando propina para resolver os problemas que ele mesmo criou).

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Cara, na boa, me desculpe, mas com arquitetura sou elitista. Morar bem exige estudo, cultura, ciências exatas e humanas. Muito conhecimento e prá ajudar senso estético.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Lelo Mig

me desculpe, mas sou elitista

Daí pra votar Bolsonaro é dois palito!

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig
Arquitetura "do povo", de baixo para cima, é isso aqui ó:

E tu quer que o Estado faça maquiagem ou que ele resolva os problemas que levam a esta situação?

Senso estético são aqueles cubos soviéticos?
Pra mim são as cidades jardim americanas. Mas não estamos lá. Então eu acho muito mais bonitas uma variedade de cidades brasileiras mais espontâneas.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


sou elitista
exige estudo,

Lelo Mig
makumbator

Lembrem-se que o entamoeba enfatiza que a elite é burra.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker

Resumindo, Entamoeba está chamando o Lelo de burro.

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"sou elitista
exige estudo,"


Primeiro: Mantenha o contexto, por favor, "me desculpe, mas com arquitetura sou elitista." Não haja como os blogueiros daquelas manchetes que você tanto reclama.

Segundo: "E tu quer que o Estado faça maquiagem ou que ele resolva os problemas que levam a esta situação? Senso estético são aqueles cubos soviéticos?"

Onde eu sugiro isso?

"Pra mim são as cidades jardim americanas. "

E você acha que aquelas casas "todas iguais" de estadunienses são daquele jeito porque o morador quis? pela sua livre escolha?

Nos EUA tu não consegue nem comprar um terreno se não passar pelo crivo da comunidade, pedir a "bença" pro pastor e a liga das senhoras do bairro.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig
Mantenha o contexto, por favor

To brincando, Lelo.

Onde eu sugiro isso?

Perguntei porque você linkou uma imagem das nossas favelas. Aquilo ali infelizmente é a realidade, não seria mais questão de discutir se é "arquitetura do povo" ou não. É um problema social nosso. Não dá pra impor zoneamento a força e se preocupar com estética quando chegamos nisso.

Sobre o senso estético, segue a pergunta sobre os cubos soviéticos. Aquelas coisas retilíneas intermináveis, todas iguais.

cidades jardim americanas
E você acha que aquelas casas "todas iguais" de estadunienses são daquele jeito porque o morador quis? pela sua livre escolha?
Nos EUA tu não consegue nem comprar um terreno se não passar pelo crivo da comunidade, pedir a "bença" pro pastor e a liga das senhoras do bairro.

Essas regras são adotadas muito em condomínios. Porém, são padrões que vieram muito depois da arquitetura já estabelecida tradicionalmente por lá. Fora que os condomínios particulares costumam oferecer uma gama de fachadas bastante variadas para escolha da sua casa, mesmo que a planta seja a mesma. Tudo com o objetivo de evitar o padrão, a repetição.

entamoeba
Membro Novato
# set/21 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Lembrem-se que o entamoeba enfatiza que a elite é burra.

A elite econômica é burra, brega, ignorante, esnobe, um lixo! É muito difícil compreender quando as pessoas estão falando de elite econômica ou de outras elites, como a elite intelectual? Quando falam em atleta de elite, você pensa no Doda Miranda?


Pra mim são as cidades jardim americanas. Mas não estamos lá. Então eu acho muito mais bonitas uma variedade de cidades brasileiras mais espontâneas.

Estupidez! As cidades "espontâneas" avançam de acordo com as leis do mercado, impermeabilizando o solo, o que causa alagamentos. As cidades espontâneas espremem as minorias em guetos, até que aquela área se valoriza e as pessoas são expulsas de onde vivem. É preciso viver em uma cidade como Brasília para compreender a inteligência que tem ali.

Americano é um povinho brega do caralho! Mas eu compreendo a lambeção. Faz parte do pacote!


Jonas Kahnwald
pode até não ser neoclássica, mas que é bonito é

Com aquelas janelas pequenas, aqueles enfeites desnecessários, aqueles beges monótonos? Ah, para! Esse estilo arquitetônico é desenhado para o merda que mora lá se sentir importante, só isso! Brega é o sentimento de altivez que esse tipo de construção evoca!


muito melhor que os prédios de brasília e invencionices do niemeyer

Os prédios das zonas monumentais são do Niemeyer. Só! Me refiro à estética das superquadras, com os blocos de 6 andares com pilotis, aos Lagos Sul e Norte, com casas sem muros; à estrutura viária em eixos, com grandes canteiros arborizados.


makumbator
Daí pra votar Bolsonaro é dois palito!

Mas o elitismo na política não seria querer eleger o que há de melhor? Bolsonaro é um imbecil completo, um dos piores políticos que existem! A elite política é composta pelos políticos mais competentes, mais estudiosos e que melhor compreendem a política. Bolsonaro é o oposto disso!

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"você linkou uma imagem das nossas favelas"

Obs, só uma consideração para quem chegou depois:

Eu removi o link, não por auto censura, mas porque tava dando pau aqui. A foto não abria aqui no tópico e levava a uma página nada a ver com o assunto.

Mas sim, coloquei a imagem de uma favela.

"uma gama de fachadas bastante variadas para escolha da sua casa, mesmo que a planta seja a mesma."

Em português isso se chama bairro planejado. Não construir tudo igual é diferente de cada um construir do jeito que dá na telha e foda-se.

E se já foi as zonas residenciais de Brasília, sabe que as casas não são todas iguais e nem parecem caixotes.

Na boa, se fosse chamar alguém para tomar um bom vinho nessa merda, seria o Ameba, porque o resto, independente de ideologias, parece que come, dorme e caga no mesmo ambiente.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker

Se vocês estiverem falando dos extremos de Brasília, ok. Se estiverem falando das asas e do eixo, vocês estão malucos, a cidade é bonita demais e seguramente está entre as mais bonitas do Brasil.

um bom vinho nessa merda, seria o Ameba

Entendi, você quer comer o Ameba e não quer que ninguém participe da festa.

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Entendi, você quer comer o Ameba e não quer que ninguém participe da festa."

Ainda que fosse, pelo menos ele aparenta ser educado, asseado, cheirosinho, não cuspir no chão é não falar "pobrema".

Tá "de ciúmes"? Makumba sei que vai ficar....

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig

Makumba já é meu concorrente das antigas…

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Lelo Mig
Na boa, se fosse chamar alguém para tomar um bom vinho nessa merda, seria o Ameba,

Pare de flertar!

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


Eu acharia Brasília interessante se tivesse mais verde. Gosto de espaços grandes abertos e tal, mas aquela secura marrom é horrível.

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Eu acharia Brasília interessante se tivesse mais verde."

No eixão, as grandes quadras, e lá pros lados das Esplanadas dos Ministérios não têm muito verde não. A cara do Niemeyer, concreto bagaray!

Mas, basta adentrar um quarteirão além do eixo, nas quadras comerciais, hoteleiras, residenciais prá dentro e adjacências, e é bastante arborizado. (pelo menos desta vez que fui).

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Lelo Mig
Na boa, se fosse chamar alguém para tomar um bom vinho nessa merda, seria o Ameba

Pode ser uma caipifruta de saquê com kiwi?

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


entamoeba

"caipifruta de saquê com kiwi?"

Meio gay... mais pode.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Lelo Mig
entamoeba

Sejam povão uma vez na vida e tomem corote.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora