Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Mas me arrepender ao ponto de querer voltar atrás para votar no Haddad é Lula, nem pensar.

Você continuaria votando em bolsonaro naquele segundo turno, se fosse hoje?

brunohardrocker
Veterano
# mar/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
Você continuaria votando em bolsonaro naquele segundo turno, se fosse hoje?

Eu detesto ficar sem opção. Eu anularia o voto.
Ficaria na posição do Lelo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Mas esse pretexto é perfeitamente justificável.

E depois ficou defendendo, defendendo, defendendo...

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Eu dei uma aula para você, energúmeno! Poderia pelo menos calar a boca, mas não! Tal qual o aluno indisciplinado quer parecer melhor que o professor sem ter sequer aptidão ou tarimba para debater regra de três.

Ah, Bruno, como eu lhe conheço.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Não há problemas em querer tirar o PT, que iria para 5º mandato seguido.

Meu... o que acontece com esse carinha, né?

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


entamoeba

Não vale nada você falar somente que fiquei defendendo. O que vale é o teor da defesa. Se era defensável, era defensável. Ponto a ponto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas

Que aula? Tá doidão?!
Sai pra lá!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Aula de análise morfológica.

Você não reconheceu o tema, né... ficaria admirado se tivesse se ligado.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Se era defensável, era defensável.

E era? Você continua achando que as pessoas não entendem o que ele quis dizer? Você continua achando que é a mídia que faz ele parecer um merda?

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


entamoeba
Você continua achando que as pessoas não entendem o que ele quis dizer? Você continua achando que é a mídia que faz ele parecer um merda?

Isso é o que você está disparando agora, sem nenhum compromisso com a verdade, depois de mais um ano de tempo transcorrido, e sem ser específico.

Nessa campo lamacento aí, eu não entro não.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

Ou seja, amarelou, de novo.

"nesse campo aí eu não entro"

Qual o sentido disso?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
Qual o sentido disso?

Sei lá, na boa. Acho que quem ajudou a eleger o pior presidente da história do País deveria sentir algum tipo de remorso e até de culpa. De repente, uma boa catarse seria abrir mão de falar de política até que outro presidente seja eleito. Se quiser abrir mão de votar na próxima eleição, melhor ainda!

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas
entamoeba

Essa isca eu não mordo!

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/03/brasil-sai-de-lista-d as-10-maiores-economias-do-mundo-e-cai-para-a-12a-posicao-aponta-ranki ng.ghtml?fbclid=IwAR22XMnLZJ99lXcoRs-UxL5lEcJWrKE7s0d0R1W9Xi3znuwMrrLV DXfw-O4

Na economia, descendo a ladeira e sem freio!

"Ah, mas a pandemia..."

Claro, na Espanha eles não tiveram esse problema!

Até a desculpa idiota do voto no Guedes não cola! Pior governo da história do País, disparado! Conseguiram colocar um alucinado, retardado, sociopata, miliciano, burro, corrupto e genocida no poder! Parabéns aos envolvidos! E é a esquerda que é "radical"...

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


ProgVacas
Mas esse texto aí é um exercício pleno para aliviar a sua consciência, fala sério! As manchetes da mídia antipetista fizeram um efeito!


O antipetismo é o novo macartismo. Tomou conta da consciência do povão. Se a pessoa vive bem com a certeza que o patê quebrou o Brazil e que nada pode ser pior, faça como a Elsa: lérigol.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Rebuke

Não é só a gente que fala não...

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


LeandroP

Não espere do PT ou de qualquer outro partido que venha a público, num vídeo que será eternizado como instrumento dos adversários, reconhecer esse ou aquele erro.

O PT TEM QUE FAZER AUTOCRÍTICA AINDA QUE EU NUNCA TENHA VISTO QUALQUER OUTRO PARTIDO FAZER O PT TRM QUE FAZER AUTOCRÍTICA CANALIAS

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Eu não vejo nenhum outro partido, com todos os seus defeitos, ser transformado em religião.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Nenhum partido foi transformado em religião.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
O PT TEM QUE FAZER AUTOCRÍTICA AINDA QUE EU NUNCA TENHA VISTO QUALQUER OUTRO PARTIDO FAZER O PT TRM QUE FAZER AUTOCRÍTICA CANALIAS

Autocrítica é um caminho para o amadurecimento. Não reconhecer o valor disso é que me deixa sem palavras. Não significa ter de mostrar a bunda pros adversários, nem postar vídeos no tik tok, mas olhar de fora pra dentro e tentar recomeçar com mais clareza a partir das lições tiradas. As últimas eleições municipais foram péssimas para o partido. Se a liderança e a militância nem assim acha que deve fazer autocrítica, paciência. Uma autocrítica serviria muito bem como ferramenta pra tentar reverter essa situação no futuro. Mas talvez dar murro em ponta de faca seja mais prazeroso. Quem sou eu pra julgar?

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


O Brasil desmoronando e esse pessoal só pensa em eleição. Não tem uma pessoa, seja Ciro Gomes, Lula, Dilma ou quem quer que seja, pra fomentar o uma organização popular. E, não o fazem por terem pretensões políticas. Não querem criar um monstro que vai combatê-los quando eles estiverem no poder. A gente tá na merda com esses partidos que a esquerda tem como opção de voto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Rebuke

Lulopetismo é uma religião. Tem todos os elementos.

O bolsonarismo é quase a mesma coisa, mas acho que se dissipa em poucos anos.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Lulopetismo é uma religião. Tem todos os elementos.


Lulopetismo é passado. Bolsonarismo sempre existiu. Só não tinham um representante à altura, mas, vocês encontraram.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Rebuke
Lulopetismo é passado.

Lulopetismo segue firme e forte ha mais 3 décadas.

O bolsonarismo surgiu faz pouco e em pouco tempo vai sumir.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Só na sua cabeça. Você é situação agora. Pare de se comportar como se fosse oposição e minoria.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Rebuke
situação
minoria

Nem um, nem outro.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Bolsonarismo impera. Lulopetismo nem de longe é ou foi um problema como o desta merda de seita que é situação agora e que você faz parte.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pigeonsslayer

Autocrítica é um caminho para o amadurecimento

Não, caro! Minha ironia não foi em relação à importância de se realizar uma autocrítica, mas ao argumento que sempre está na ponta da língua do antipetista, que costuma cobrá-la do PT no entanto esquece que, como você bem apontou, trata-se de um caminho para o amadurecimento.

Também é uma falácia, que tem nome: desonestidade intelectual.

Trata-se de desonestidade intelectual porque a pessoa que a usa persiste em uma mentira (a que o PT não faz autocrítica) e se agarra nela até o fim. Tem elementos de outro tipo de falácia: argumento até a náusea.

Vejamos:

“Às vezes as pessoas falam que é preciso admitir que o PT errou. É claro que errou, mas o projeto de inclusão que o PT representou não pode ser descartado”.

Haddad, em campanha, à Jovem Pan

O fato de colocar Manuela D'Ávila como vice já é uma autocrítica. Foi uma aliança envolta à afinidades políticas, em vez de uma aliança pela governança com setores pútridos, novamente.

Haddad também criticou a campanha de 2014, quando detectou as relações que considerou ruins com o setor privado e o financiamento eleitoral de campanhas:

"Certamente, teve pessoas que usaram o financiamento de caixa dois, financiamento ilegal de campanha, para enriquecer. São dois crimes: financiamento de caixa dois e o enriquecimento, que ainda é mais grave. Por isso, tem uma pena maior. Acredito que teve gente que se valeu disso para enriquecer. Sou a favor de punição exemplar dessas pessoas."

Haddad, em campanha, ao Roda Viva.

Criticou a desoneração fiscal desde 2010, quando Lula era presidente.

“Eu acho que nos últimos dois anos do governo Dilma houve um erro grave. Nós desoneramos as empresas pensando que elas iriam gerar postos de trabalho. E isso não aconteceu. Nós vamos eliminar as desonerações para equilibrar as contas públicas".

Haddad ao SBT.

Criticou o regime autoritário de Maduro, em momento que se acusava o PT de apoiá-lo.

"não ter compromisso com nenhum regime autoritário"

Criticou, ainda, a falta de controle nas estatais e a falta de debate sobre a reforma política.

"Faltou controle interno nas estatais. Isso é claro. Diretores ficaram soltos para promover corrupção e enriquecer pessoalmente" [...] "Não ter feito a reforma política foi um erro"

Entre outras... Mas o que se espera na política? Que tipo de autocrítica se vê nos outros partidos. Pelo tucanato, Tasso Jereissatoi, o único que conseguiu fazer uma única autocrítica, disse o seguinte:

“O partido (PSDB) cometeu um conjunto de erros memoráveis. O primeiro foi questionar o resultado eleitoral. Começou no dia seguinte (à eleição). Não é da nossa história e do nosso perfil. Não questionamos as instituições, respeitamos a democracia. O segundo erro foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT. Mas o grande erro, e boa parte do PSDB se opôs a isso, foi entrar no governo Temer. Foi a gota d’água, junto com os problemas do Aécio (Neves). Fomos engolidos pela tentação do poder.”

Então meu caro, as autocríticas são assim.

É uma mentira deslavada dizer que o PT, em suas personalidades, nunca fez autocrítica.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
Então meu caro, as autocríticas são assim.

É uma mentira deslavada dizer que o PT, em suas personalidades, nunca fez autocrítica.


Tá bom, reconheço que eu posso estar sendo muito ferrenho na cobrança. Mas o que vc expôs demonstra alguma autocrítica do Haddad (o professor, talvez? Vale igualmente para o presidenciável ?), que tenho de reconhecer. Mas, e quanto ao partido, também é capaz disso?

Outro ponto é: o próprio Haddad já se apresenta numa pré-campanha jogando essa de Ciro à direita, e primeiro turno é candidatura própria, no segundo a gente vê. Esse tipo de comportamento é promissor? Dá pra jogar os outros de escanteio e trazer pro jogo sem rusgas no segundo turno? É nesse ponto que eu sempre faço minha crítica. Pra mim democracia > partido > candidato, sempre. É defender a democracia sequer uma vez cogitar uma posição de coadjuvante, em prol de eliminar um mal maior? Ou só o protagonismo interessa?

Essa crítica eu nem estendo só ao partido, cabe à militância tbm. Muito eleitor do Ciro votou no Haddad no segundo turno só pra não ver um Bozo na presidência. Os petistas mais inflamados seriam capazes de retribuir o gesto? Tenho cá minhas dúvidas. E na minha visão essa seria a maior autocrítica possível, aquela capaz de gerar mudanças de comportamento e um resultado efetivo.

Vamos acompanhar o andamento da rinha politica brasileira até 2022, como o antipetismo evolui entre o povo, se a esquerda vai ficar nessa guerrinha de travesseiro ou se vai conseguir se recompor e se reaglutinar em torno de um bem maior, que é a democracia. Até lá vou até parar de cobrar autocrítica e deixar o rio seguir seu curso. Só confesso que não estou muito esperançoso.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Não disse?

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/apos-ser-detido-por-criticar -a-policia-andre-constantine-e-solto-no-rio/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora