Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Eu sinto muito, mas o seu amigo Lelo errou ao dizer que mas é uma conjunção coordenativa, apesar de estar na classificação, ela é do subgrupo das adversativas. Não basta dizer que ela é coordenativa e dar a definição. Tem que dizer que ela é uma conjunção coordenativa adversativa. 7ª série, se não me engano.

Indica, por isso, adversidade, contrariedade.

Dizer, então, que houve excessos mas com razão significa que apesar dos excessos houve fator que de forma adversa a tais os legitimou, deu razão.

O Lelo está errado não só na frase estranha, como também na análise morfológica que (não) fez.

Quem deu no em pingo d'água não foi eu.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Vivemos num mundo onde o detergente de limão é feito com limão verdadeiro e o suco de limão é feito com limão artificial.

NEUMAN, Alfred E.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas

Ele não disse "houve excessos mas com razão"

Ele disse ""houve excessos mas teve razões""

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


A culpa é do governo que elevou o Brasil ao 5º lugar no hanking das maiores economias do mundo, em vez dos governos que desacreditaram o país.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


A primeira dúvida é sobre o monopólio do PT na responsabilidade pelo crescimento 2005/2011. Imagino que a explicação sensata, real e verdadeira seja tão complexa, envolva personagens e variáveis internas e externas das mais diversas, que não caiba num post com menos de 140 caracteres.

A segunda dúvida é se uma suposta boa atuação de um governo anula uma má atuação.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Ele disse ""houve excessos mas teve razões""

Não vou discutir mais isso... apenas dizer que não faz diferença semântica.

...

Lelo Mig

É prudente conhecer a ficha, não só do adversário, mas de nossos "ídolos" também.

Eu já conhecia:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/03/02/justica-de-sp-abs olve-haddad-e-jilmar-tatto-da-acusacao-sobre-industria-da-multa-na-cap ital-paulista.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign= g1

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


ProgVacas
Eu já conhecia:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/03/02/justica-de-sp-abs olve-haddad-e-jilmar-tatto-da-acusacao-sobre-industria-da-multa-na-cap ital-paulista.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign= g1


Mas a própria matéria informa que ainda cabe recurso na ação. Então não há ainda a definição final desse caso em particular. O que há no momento é a absolvição de ambos nesse processo (que pode ser confirmada ou não em outra instância).

Entretanto, se o que é informado na matéria é mesmo real (o fato do MP não produzir provas, e apenas jogar ilações genéricas) aí tem que absolver mesmo os réus.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator

Mas a própria matéria informa que ainda cabe recurso na ação. ... Entretanto, se o que é informado na matéria é mesmo real (o fato do MP não produzir provas, e apenas jogar ilações genéricas) aí tem que absolver mesmo os réus.

Mas as ilações genéricas são regra, quando se trata do PT e seus potenciais candidatos.

Em tempo: considero incomensurável o antipetismo acéfalo. Mesmo diante de evidências o antipetista não larga as suas frágeis concepções.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Você, como cidadão democrático, aceitaria ao menos o Henrique Meirelles governando à direita?

Não seria o meu candidato, mas, teria o meu respeito. Sendo eleito democraticamente, aceitaria numa boa.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


JJJ
Convenhamos que, dada a atual situação... já é alguma coisa! kkkkkkk


É exigir demais rs

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


ProgVacas
Mas as ilações genéricas são regra, quando se trata do PT e seus potenciais candidatos.

Não apenas do PT, acho sinceramente que de todos os que chegam ao poder. É extremamente comum ver no noticiário chamadas bombásticas de aberturas de processos contra políticos diversos, e mais comum ainda é ver meses (ou anos) depois os mesmos processos serem anulados ou arquivados por falta de provas.

Parece que não há no MP o "accountability", A promotoria pode entrar com qualquer processo, mesmo totalmente carente de provas, pois tanto faz para eles. O ideal seria que o MP só entrasse com processos quando houver provas minimamente aceitáveis. Caso contrário, mesmo que tenham a convicção da culpa de alguém (ou de alguma empresa), deveriam simplesmente se absterem da abertura do processo que estará fadado ao fracasso.

Mas obviamente que sair processando todo mundo dá mais ibope (e faz parecer que estão trabalhando muito, e muito bem).

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator

Não apenas do PT, acho sinceramente que de todos os que chegam ao poder.

Estamos falando de ilações feitas pela Promotoria, com processo na justiça. Não de vagabundo qualquer que grita Lulladrão sem qualquer argumento que sustente a ilação.

e mais comum ainda é ver meses (ou anos) depois os mesmos processos serem anulados ou arquivados por falta de provas.

Como essa última do Flávio Bolsonaro? É comparável com a do Fernando Haddad?

A promotoria pode entrar com qualquer processo, mesmo totalmente carente de provas, pois tanto faz para eles.

Ah, pode? Você gosta quando a promotoria pública, sustentada com o dinheiro dos nossos impostos, mobiliza o judiciário para praticar lawfere?

O ideal seria que o MP só entrasse com processos quando houver provas minimamente aceitáveis.

Óbvio que não. Quem gosta, né?

mesmo que tenham a convicção da culpa de alguém (ou de alguma empresa), deveriam simplesmente se absterem da abertura do processo que estará fadado ao fracasso.

E essa convicção surge de onde? No caso da Vaza-jato (com v) a gente soube que a convicção partiu do exercício da mentira. Convicção baseada em mentira é ilegal, na realidade.

Mas obviamente que sair processando todo mundo dá mais ibope (e faz parecer que estão trabalhando muito, e muito bem).

As razões nunca foram "Ibope".

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Como essa última do Flávio Bolsonaro? É comparável com a do Fernando Haddad?

Temos que esperar o resultado final para dizer se é ou não parecido. Mas eu consigo lembrar (por exemplo) de processos feitos aqui em Minas e em Brasília contra o Aécio e o Anastasia e que anos depois foram arquivados por falta total de provas. Não é só o PT que sofre com isso.

Pode apostar que no futuro haverá uma porrada de processo arquivado contra a própria família Bolsonaro (aliás, já há alguns). Mesmo que eles sejam culpados nos casos, se o MP não produzir as provas não adianta nada. Aí tem que absolver.

E nem é apenas com políticos. De cabeça tem sempre aqueles processinhos feitos contra celebridades e que fracassam totalmente. Só de BBB deve ter mais de uma dezena feitos apenas para o MP aparecer na mídia.

Ah, pode? Você gosta quando a promotoria pública, sustentada com o dinheiro dos nossos impostos, mobiliza o judiciário para praticar lawfere?

Mas quando eu fui a favor de processos natimortos? Aponte um post meu aqui no fórum incentivando ou concordando com isso.

E essa convicção surge de onde?

A convicção deveria surgir da própria promotoria, oras bolas, uma vez que ela pode acompanhar as provas e indícios antes da abertura oficial de um processo. Se os promotores tem provas então que se processe, se não tem (ou ainda não as levantaram) que aguardem ou mesmo se abstenham de processar.


As razões nunca foram "Ibope".

Acho que também são fruto de ibope e vaidade (como nos casos contra celebridades). Mas obviamente há o desejo de interferência política (nos casos que envolvem parlamentares ou mesmo seus parentes e empresas).

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Não tem jeito, até quando pensamos que vocês vão balancear um pouco e deixar de lado o fanatismo à esquerda, vem isso.

Com o pretexto de tirar o PT, você votou no Bolsonaro, cara! Bolsonaro! Você votou no Bolsonaro! Repita para si mesmo que votou no Bolsonaro, que defendeu o Bolsonaro enquanto pode! Bolsonaro, cara! Não me venha com essa falsa simetria, que eu sou muito mais moderado do que você! Muito! A diferença é imensa! Sou MUITO mais moderado do que você!

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


bruno..
bruno...
ô, bruno!

Bolsonaro!

Bol-so-na-ro!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

Inconcebível votar em Bolsonaro.

Drinho
Veterano
# mar/21
· votar


dar um upgrade na educação e devolver o comando para uma centro-direita entreguista, com uma sanha privatizadora que só serve a interesses privados.

Deveria ser assim, caro Ameba, mas dessa vez lascou, baixou o espirito do Ciro Gomes com Lula no Bozo (juro zero com auxilio pra todo mundo porque inflação é um espantalho criado pela burguesia Rockefeller em prol do capital opressor) e o resultado está aí...

Passagem de onibus com chinese virus de brinde - 6 conto
Kg da carne vermelha muxibenta 40 conto....
Kg da carne vermelha razoável 80 conto....

Combustível só pagando com barras de ouro que valem mais do que dinheiro... Ma oe

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Kg da carne vermelha razoável 80 conto....
A inflação específica da picanha, por exemplo, beira os 150% em apenas 4/5 anos

Era possível comprar Picanha de boa qualidade por 40 reais em 2016, hj tá 100 reais...

Mas isso vai muito além de qqr medida que o bolso fez ou deixou de fazer, só pra esclarecer

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald
A inflação específica da picanha, por exemplo, beira os 150% em apenas 4/5 anos

Vamos ter que apelar para o canibalismo. tempos extremos exigem soluções extremas.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Drinho
baixou o espirito do Ciro Gomes com Lula

A política econômica do bolsonarismo é de direita! É Paulo Guedes! Eles cedem a pressões porque essa belíssima teoria econômica não consegue lidar com a realidade. O fracasso do bolsonarismo é um autêntico fracasso da direita, um autêntico fracasso liberal. Se não for, você também não pode chamar nenhuma ditadura de comunismo, porque comunismo não teria governo!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald

Mas isso vai muito além de qqr medida que o bolso fez ou deixou de fazer, só pra esclarecer

Ah, é mesmo? Mas há 5, 6 anos comprava-se um 1kg de picanha por 35 reais. Por quê?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
Eu brindo a democracia na Era PT... Por que não consegue brindar? Os prejuízos democráticos da era pósPT ainda não o atingiram?

Não queria me estender muito nisso, acho até que já me expliquei a respeito desse meu posicionamento aqui antes (acho) e ando tendo bem menos tempo para postar.

Baseado no comportamento e estratégia de campanha do partido, e do próprio Lula, nas últimas eleições e no que se desenha para a próxima, não compro o discurso do "PT pela democracia".

Quando o PT brada "pela democracia", na verdade é pelo partido. Já batemos muito na tecla da polarização, e o quanto isso teve impacto na ascenção de um escroto genocida como o Bolsonaro à cadeira presidencial. Não se trata de jogar toda a conta do antipetismo nas costas do partido. Claro que houve uma campanha inquisitorial avassaladora patrocinada e/ou operada por setores do nosso judiciário, partidos de direita, movimentos reaça de financiamento obscuro, além de um conservadorismo neopentec entramado no jogo político até criar esse sentimento, mas o partido tbm tem sua cota de responsabilidade, quer se faça, ou não, mea culpa.

Sobre os "prejuízos democráticos da era pós PT", todos fomos atingidos, mas isso não isenta o partido de críticas e não me cega para a contradição entre discurso e prática. Claro que eleição não se decide dois anos antes, mas se o cenário (e o antipetismo entre a população) se mantiver até lá, a estratégia do PT de levar pro vai ou racha se comprovará, enfim, incongruente com a defesa da democracia. Essa incongruência aliás, é o pão com leite moça do Bozo, é o prato predileto dele pro café da manhã.

Vc pode talvez presumir que eu sou um desses com um forte antipetismo arraigado. Não, não é o caso. Tenho um histórico de votar no PT, e isso sempre foi uma tradição na minha família. Só esse discurso cínico de paladinos pela democracia que não compro, lamento.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Pigeonsslayer

Vc pode talvez presumir que eu sou um desses com um forte antipetismo arraigado. Não, não é o caso.

Jamais, lindão! Eu mesmo que defendo o pt dessa horda de cães raivosos que se encontra por aqui não considero o partido intocável; já disse algumas vezes que votei no Ciro porque estava na cara o perigo, mas Lula quis testar a popularidade do partido e deu nisso aí. O problema é que não vejo qualquer outro candidato em 2018 que pudesse derrotar o Bolsonaro. 'Ah, mas o Ciro"... Porra, a mesma pesquisa que apontava o Ciro como vencedor no segundo turno não dava 1% pra Marina. E aí? O que eu me recuso a fazer é colocar isso na conta do partido. O antipetismo, por mais que o infeliz tente repetir para si a mentira de que tenha nascido das próprias atitudes do partido e de seus líderes, a gente sabe bem que não foi isso. Foi o "grande acordo nacional".

Imagina só que é muito comum o discurso, que se repete aqui, de que se passou a odiar o partido a partir de alianças com os setores conservadores da nossa política. Ora, isso é naturalizado na nossa política, mas só quando o PT faz é passível de raiva? Nessa aí não entro. Minha sanidade ainda está em ordem.

Drinho
Veterano
# mar/21 · Editado por: Drinho
· votar


Eles cedem a pressões porque essa belíssima teoria econômica não consegue lidar com a realidade.

Palmas para o diagnóstico cirúrgico do nosso querido Ameba, tudo a ver o cú com as calças, como se congressistas e lobbistas estivessem mais preocupados com o povo do que com eles e a culpa fosse do pensamento de “Direita”. Reboco & Ameba são grandes intelectuais da teoria econômica, daria até uma dupla sertaneja.

São praticamente uma mistura de André Lara Rezende e Karol Conká.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

post com menos de 140 caracteres.

Dobrou. Tá desatualizado demais.

Até nisso.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Drinho

Você gosta de qual, da preta ou da branca?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Drinho
como se congressistas e lobbistas estivessem mais preocupados com o povo do que com eles e a culpa fosse do pensamento de “Direita”

A 'culpa' não é do pensamento de direita, isso É o pensamento de direita, cara!

Me tira uma dúvida: o que você acha que é direita?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Os caras são tão alucinados que levantam a bandeira de uma causa que eles nem sabem qual é.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas
Não vou discutir mais isso... apenas dizer que não faz diferença semântica.

Fechou a discussão com um monumental "PORQUE SIM!"

ProgVacas
Dobrou. Tá desatualizado demais.


Fechou outra discussão saindo pela tangente, de fininho!

Parabéns!

brunohardrocker
Veterano
# mar/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba
Com o pretexto de tirar o PT, você votou no Bolsonaro, cara!

Mas esse pretexto é perfeitamente justificável. Não há problemas em querer tirar o PT, que iria para 5º mandato seguido. Uma aberração democrática.

Me arrepender por qualquer outro motivo, tudo bem. Mas me arrepender ao ponto de querer voltar atrás para votar no Haddad é Lula, nem pensar.

Eu votei no Aécio, e logo depois que ele "foi o primeiro a ser comido", já não manifestei apoio nenhum a ele.
É o que qualquer pessoa normal deveria fazer. Apostou enquanto era uma promessa, desacreditou quando se provou o contrário.

É diferente de quem arrasta um amor pelo Lula desde 1989 e não termina o casamento por nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora