Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# mar/21
· votar
LeandroP
O grande argumento do infeliz encabrestado quando Lula foi preso era que a justiça o havia condenado então ele era culpado. Nós ouvíamos isso incrédulos, fala sério... estava tudo tão claro, será mesmo que acreditavam no que diziam?
E agora? Agora Lula será julgado por um garantista, que não tende a repetir a sentença. No que se transformará a justiça para o tapado?
|
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
entamoeba
Votar no Bolsonaro foi uma reação muito desproporcional ao que o PT fez
Não acho que o voto no Bolsonaro seja nem perto da maioria uma reação ao que o PT fez, pela própria razão que você apresentou: é desproporcional.
O voto no Bolsonaro foi alinhamento de ideias e costumes, ainda que dos mais torpes.
|
JJJ Veterano
 |
# mar/21 · Editado por: JJJ
· votar
Black Fire Passei só pra dizer que a Lava Jato inteira é uma fraude
Muita hora nessa calma... não vamos jogar o bebê junto com a água suja do banho. Se a lava-jato "inteira" e suas ramificações forem uma fraude, então Cabral, Cunha, Geddel, Palocci e um monte de gente "boa" teria que ser ser liberada também das suas acusações. E os milhões devolvidos aos cofres públicos teriam que ser dados de volta a esse pessoal... Se é TUDO uma fraude, é isso aí...
O fato de Moro ter errado (e errou) particularmente na sua obsessão mainardiana ao Lula, não pode justificar o "libera geral".
ProgVacas Não acho que o voto no Bolsonaro seja nem perto da maioria uma reação ao que o PT fez, pela própria razão que você apresentou: é desproporcional. O voto no Bolsonaro foi alinhamento de ideias e costumes, ainda que dos mais torpes.
Foram ambas as coisas, inclusive com grande interseção entre elas (gente que queria as duas coisas).
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
Não acho que o voto no Bolsonaro seja nem perto da maioria uma reação ao que o PT fez, pela própria razão que você apresentou: é desproporcional.
O voto no bolsonaro é resultado da despolitização do povo aliada à manipulação midiática. Será difícil reverter isso à curto prazo.
Muita hora nessa calma... não vamos jogar o bebê junto com a água suja do banho. Se a lava-jato "inteira" e suas ramificações forem uma fraude, então Cabral, Cunha, Geddel, Palocci e um monte de gente "boa" teria que ser ser liberada também das suas acusações.
Problema deles.
|
# mar/21
· votar
JJJ, Palocci foi preso antes da lava jato será? Acho que sim, não lembro.
|
Drinho Veterano |
# mar/21 · Editado por: Drinho
· votar
JJJ
Barbudo Safado é ladrão sim, vai rodar mais uma vez e vai ser engraçado pacas....
Com relação ao modus operandi dos caras em Curitiba não tem o que falar, justiça tem que ser praticada por gente séria, os caras ficaram brincando, queimaram o próprio filme, provaram que o Brasil é palhaçada em alto nível mesmo e o resultado está aí.
|
renatocaster Moderador
 |
# mar/21
· votar
Moro sendo estuprado agora no STF.
Será transmitida uma live pelo Xvideos.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
Ainda há quem fique melindrado quando eu falo que a justiça do Brasil não vale nada.
|
renatocaster Moderador
 |
# mar/21
· votar
Meu Centrão querido tá lá no Congresso tomando as rédeas da situação...
|
makumbator Moderador
 |
# mar/21
· votar
renatocaster Meu Centrão querido
NOSSO centrão.
|
renatocaster Moderador
 |
# mar/21
· votar
makumbator
NOSSO centrão.
S2
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/21
· votar
Ei eu tbm quero tomar parte no seu centro!
|
JJJ Veterano
 |
# mar/21
· votar
Rebuke Problema deles.
Desde que você salve seu herói, foda-se o mundo que teu nome não é Raimundo, né? Tu é doido.
|
LeandroP Moderador |
# mar/21
· votar
justiça tem que ser praticada por gente séria, os caras ficaram brincando
Brincando é o novo eufemismo pra safadeza.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Só um esclarecimento, para quem interessar possa, porque tenho percebido por aí um equivoco com relação a interpretação da anulação da sentença emitida pelo Fachin.
Os crimes alegados não foram julgados por Fachin. Portanto, nada se refere à inocência ou não do Lula em relação à acusação. O que foi tratado é mera questão territorial, que não pode ser confundido com decretação de inocência.
Fachin em hora nenhuma disse que Lula é inocente, mas considerou que não cabia a Moro julgá-lo nos três casos específicos (Triplex Guarujá, Sítio Atibaia e Instituto Lula). A sentença dada no Paraná foi irregular e, por isso, invalidada.
A Constituição Brasileira prevê que ninguém será considerado culpado até que se esgotem todos os recursos, ou quando um tribunal, como o STF, der a última palavra no processo. Mas, enquanto o processo corre, e independentemente de recursos, o suspeito pode ser preso. Como foi o caso de Lula, que ficou um ano e meio em uma sala da PF em Curitiba. Por isso, é quase impossível alguma espécie de "indenização" com relação a prisão, porque em nenhum momento a prisão foi considerada injusta ou equivocada, isso não esta em questão no momento (ainda que possa haver alguma solicitação referente a isso no futuro, quando sair a sentença).
Agora, os processos contra Lula serão, então, entregues à seção judiciária federal do DF para uma reanálise. Lá, será feito um sorteio para ver quem herdará o julgamento.
Obs: Não estou entrando em mérito culpado ou inocente, justo ou injusto, contra ou à favor. Apenas explicando o que esta rolando, porque (não estou dizendo que é o caso aqui do fórum), mas percebo muita gente equivocada por aí, falando bosta, sobre um assunto da qual não foi se informar.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/21
· votar
Qualquer juiz que tenha consciência e seja suficientemente culto e inteligente deve sofrer com a síndrome do impostor com certa frequência. Qual a base epistêmica de uma decisão judicial, afinal? Que porcaria de hermenêutica jurídica é essa que raramente promove uma fusão de horizontes? Isso porque a casta jurídica é bem uniforme, oriunda de crias de classes razoavelmente abastadas.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/21
· votar
Lelo Mig Os crimes alegados não foram julgados por Fachin. Portanto, nada se refere à inocência ou não do Lula em relação à acusação. O que foi tratado é mera questão territorial, que não pode ser confundido com decretação de inocência.
As críticas ao Fachin nas redes bolsonaristas incorrem nessa confusão! Veem o Fachin como alguém que absolveu o Lula.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/21
· votar
entamoeba
"redes bolsonaristas incorrem nessa confusão"
Normal, costumam ser a maioria dos equivocados, faladores de bosta, que não se informam, da qual me referi no texto.
|
Drinho Veterano |
# mar/21
· votar
Ah, é verdade....
Tem nego achando que o barbudo cachaceiro virou inocente...
|
LeandroP Moderador |
# mar/21
· votar
ProgVacas No que se transformará a justiça para o tapado?
Não dá pra esperar muito de quem acredita que a corrupção se combate com corrupção.
|
# mar/21
· votar
Drinho
Existem pessoas que consideram que um juiz suspeito não poderia julgar o caso. Tem gente que acredita que o cara que ganhou eleição presidencial 2 vezes e saiu com o maior índice de aprovação da história se sujaria com um apartamento no Guarujá e/ou uma reforminha barata no sítio do amigo.
As pessoas são livres para acreditar no que quiserem.
Por aqui, sabemos que uma pessoa que está sendo julgada não é culpada, ainda, que seja, mas pela presunção de inocência é, portanto, inocente.
E uma pessoa que teve o seu julgamento anulado? Volta para o status de inocente, por causa da presunção da inocência.
Volta tudo para o achismo, para o ódio, para o fel na garganta.
|
LeandroP Moderador |
# mar/21
· votar
Drinho Tem nego achando que o barbudo cachaceiro virou inocente...
É o que se diz quando não se consegue provar alguma culpa. Não dá pra simplesmente dizer que foram atos indeterminados.
------------------------------------------
Se for mais além, poderiam investigar as NF de reforma do triplex de uma empresa de Curitiba. Tudo bem, os caras de Curitiba podem fazer reformas no Brasil inteiro, inclusive no Guarujá. Eles devem ser muito bons pra isso, ou devem nem existir mesmo.
É aquela coisa "trás a denúncia que eu aceito e condeno".
Esse processo, num todo, foi no mínimo vergonhoso! O Leo Pinheiro tá de boa com a "delação combinada", seu genro é o atual presidente da CEF (prêmio da delação combinada).
|
LeandroP Moderador |
# mar/21
· votar
Volta tudo para o achismo, para o ódio, para o fel na garganta.
amargo...
|
# mar/21
· votar
LeandroP
PETISTA CANALIA
|
LeandroP Moderador |
# mar/21
· votar
ProgVacas
God me Free
|
# mar/21
· votar
LeandroP
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/aproxima-se-ponto-d e-ruptura-diz-general-apos-lula-se-tornar-elegivel/
Acho que manter gente assim livre é contra as leis.
|
# mar/21
· votar
Só para lembrar que esse é o presidente de quem apertou 17 ou anulou.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/21
· votar
Quem diria que o Fachin, além de atuar na lava jato, anularia apenas as sentenças, enquanto o Gilmar Mendes desceria o cacete na operação?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/21
· votar
ou anulou.
existe gente teimosa, existe gente muito teimosa, e existe o progvacas
|
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Jonas Kahnwald
Sabe um dia que você me indicou versículos sobre hipocrisia? Era projeção, fala sério!
Risos
|