Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar


DarkMakerX
Aliás, um ponto bom que ouvi esses dias é que o Bolsonaro apostava que a pandemia ia ser coisa rápida e no negacionismo ia colocar a culpa economica em quem duvidou (governadores, imprensa, etc). Só que o negócio não passa e agora tá cada vez mais difícil responsabilizar alguém por não conseguir governar.

Lacração + Fascismo = Mitada.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig
- Por que o preço dos combustíveis está numa escalada insana? Porque a Petrobrás exporta petróleo bruto e importa petróleo refinado (não temos tecnologia de refino), ou seja, em dólar.

- E por que o dólar está subindo? O dólar não está subindo (muito pelo contrário, não há nenhuma valorização do dólar no mercado internacional) é nossa moeda que esta desvalorizando.


Não sei muito sobre o negócio da Petrobrás, mas dei uma lida a respeito, e na verdade, o que ocorre é um ciclo vicioso. O Brasil tem aumentado a ociosidade das refinarias e passado a importar cada vez mais petróleo refinado (além de diesel e etanol), o que fez os preços decolarem devido justamente a essa política de paridade de preços com o mercado internacional. Isso tem deixado o nosso combustível em situação de desvantagem em relação aos importados e se essa política insana permanecer, a tendência é cada vez mais ociosidade e elevação dos preços ao consumidor final.

- E por que o real esta desvalorizado? Porque o Bozoasno está fazendo o mesmo que criticou do governo Dilma, baixou e esta segurando o juros "a marretada", finge que está num mundo de fantasia de juros baixos, e o dólar vai prá casa do caraio.

"No tocante a isso daí, fala com o Paulo Guedes, talkei?", porque o mico já dizia que não entendia bulhufas de economia. No final da cadeia essa selic baixa praticamente não teve efeito, de fato. Mas o BRL está desvalorizando em relação ao dólar não apenas pela nova selic. Aliado a isso, o comportamento do mico tem causado muita instabilidade e ocasionado em fuga de investimentos.

Só que essa conta de manter o juros baixos de forma fake, na canetada, vai ter que se pagar a conta no futuro.

Sim, já está sendo sentido.

Qualquer "intervenção" nos preços implica em bancar prejuízos de uma empresa que têm acionistas, que no caso o principal acionista é o governo, então, obviamente, quem paga a conta é você e eu, porque o governo é acionista com nosso dinheiro!

Hoje nós já bancamos estes acionistas pagando combustível caro e ainda indiretamente sobre os demais bens de consumo que sofrem o impacto desses sucessivos e imprevisíveis aumentos. Até onde eu entendo, e peço até que me corrijam se estiver errado, criou-se o discurso de que pra Petrobrás ter lucro teria que passar a essa política de paridade de preços com o mercado internacional, mas essa política, que já se demonstrou péssima para o consumidor, provavelmente nem seria sustentável a longo prazo, haja vista a própria redução da operação de nossas refinarias e aumento crescente da importação de combustíveis do exterior.

Pra mim, os preços tem que ser administrados, não maquiados ou represados, como o PT foi acusado de fazer, mas é imoral que a política de negócios de uma empresa estatal seja lesiva ao bolso de seu próprio povo enquanto dá de mamar a acionistas e ao parasitismo do mercado financeiro.

Só não vou dar bola dentro pro Bozo dessa vez porque a gente já sabe como as coisas são. O jumento empina a carroça, derruba a carga e sai desembestado sem destino, e achando que está sendo um ótimo estadista, enquanto os bolsominions se gabam de que "Bolsonaro sabe jogar xadrez". Bem isso o que aconteceu no Ministério da Saúde no ano passado.

Basta ver que as medidas que o infeliz anunciou não solucionam o problema da alta dos combustíveis e ainda acarretaram em perda instantânea de bilhões em arrecadação, sem nenhum estudo de compensação (vai rolar CPMF?) e anunciado em uma live, tipo moleque pagando bunda lelê na janela do carro. Ao mesmo tempo, tá tentando jogar a bomba no colo dos governadores com o lance do ICMS. Como de costume, a culpa é sempre do outro e a solução sempre tem que vir do outro já que, conforme o próprio já declarou: "não consigo fazer nada". O potencial bozistico de fazer merda jamais deve ser subestimado.

Como disseram acima, esse rompante aí não tem nada a ver com o Bozo ser ou não liberal, mas sim com a urgência dele em agradar os caminhoneiros, pois a grande preocupação dele além de limpar a barra do Flávio é salvar um pouco de popularidade até as próximas eleições.

Esse trolha não tem culhões para reverter a atual política de negócios da Petrobrás, e se não fosse essa urgência de manter apoio, os combustíveis poderiam continuar em alta e a única coisa que ele ia fazer seria mandar o povo ir comprar lá na Venezuela.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


ThiRPG
Depois que eu falo que o problema do Brasil é o brasileiro, nego reclama...


Eu já pensava assim faz tempo, muito antes de terem elegido esse estrume.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


ProgVacas

Alternância de poder são as palavras chave de tudo o que eu falei.
De resto, tu fala numa linguagem petista. A qual eu não falo. Tem todo o direito de falar nessa lingua. Mas eu sou estrangeiro.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Agradeço o elogio.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


Pigeonsslayer

É bem isso mesmo.

Só acrescento uma coisa, se os caminhoneiros fizerem uma greve com a mesma força da de 2018, neste governo bosta, neste momento frágil, nesta pandemia, o Brasil vira um caos a níveis da 1a temporada de Walking Dead.

Aquela greve foi violenta no sentido de absolutamente NINGUÉM imaginar o poder e as consequências tão grandes com 10 dias de paralização. Imagine uma na atual situação?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig
Imagine uma na atual situação

Sendo sincero, não consigo nem imaginar esse cenário muito bem. Só sei que o governo é inepto e o país dependente do modal rodoviário pra operar boa parte da logística de vacinação. E como tudo que tem acontecido nos últimos anos ( até um cachorro soltar um peido) tem descambado pra polarização, a única coisa que eu tenho certeza é que com uma greve dessas não seria diferente.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


DarkMakerX
Bolsonaro tá vivendo de troca. Hora troca lava jato por centrão. Depois liberais por caminhoneiros. Briga do STF pelos filhos. Economia por negacionismo.

Governar que é bom, nada. Vamos ver quando a conta das trocas chegar se foram boas idéias. Ainda falta trocar os religiosos por alguma coisa. Tenho certeza que se a oferta for boa, acontece.


Não sei, acho que o gadinho mais apaixonado e subalterno ele ainda não pensou em trocar não. Só uma reflexão: e os milicos, vai trocar pelo quê, comunistas?

Citando o Sr. Omar, de Todo Munda Odeia o Chris: "trágico!"

Rebuke
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar


kkk Essa bosta que está aí não é democracia, é uma plutocracia. É uma ditadura para o pobre do Brasil!
Como previsto, vão colocar no mesmo balaio os extremos (direita e esquerda). E como eu disse, quero ver quando o STF prender pessoas de Extrema Esquerda, como fez com o bombado, como os dementes que comemoraram essa prisão ridícula vão reagir?
Aguardemos!

PS: A polícia, o presidente e a mídia atentam contra a Democracia todos os dias, mas é um bombado insignificante que paga o pato. Se isso não é para validar mediante a opinião pública a mesma coisa sendo feita contra a Esquerda, eu não entendo mais nada.
Quando crianças da periferia são mortas pela polícia, isso é atentar contra a Democracia.
Quando pessoas morrem por covid, pela inanição do Governo, isso é atentar contra a democracia.
Quando pessoas morrem de fome, isso é atentar contra a democracia.
Não é atentar contra a democracia atacar essa MERDA de instituição corrupta e vendida que é o STF!
Verdadeira quadrilha. Autoritários e elitistas!



Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


Rebuke
vão colocar no mesmo balaio os extremos (direita e esquerda).

Já tá no mesmo balaio, não precisa do STF colocar. "Ah, eu sou de extrema esquerda, defensor da democracia e da revolução popular com uma Assembléia Constituinte feita pelos parça do diretório amanhã", essa não cola mais.

E como eu disse, quero ver quando o STF prender pessoas de Extrema Esquerda, como fez com o bombado, como os dementes que comemoraram essa prisão ridícula vão reagir?

Depende do que o extremista (de esquerda ou de direita) estiver fazendo: a) promovendo ataques à democracia e incitando o gado a qualquer espécie de golpe, ou b) numa passeata de greve para lutar pelos direitos de uma categoria profissional e criticando o parasitismo do mercado financeiro. No caso de b) não vai dar em nada.

E ser comunista, ou bolsonarista, aqui nesse país é um direito que vai continuar sendo garantido a qualquer cidadão, nunca houve motivo de alarde:

Criminalização do comunismo já!



Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Pigeonsslayer
Já tá no mesmo balaio, não precisa do STF colocar.

Mas, está colocando.

"Ah, eu sou de extrema esquerda, defensor da democracia e da revolução popular com uma Assembléia Constituinte feita pelos parça do diretório amanhã", essa não cola mais.


Pra direitoso, não.

Um deputado foi preso por atacar verbalmente o stf e o cara vem me falar "depende do que estiverem fazendo". Continue assim, gugu. Tá tudo correndo conforme os ritos democráticos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


Rebuke

Assista a esse vídeo:



Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


E ser comunista, ou bolsonarista, aqui nesse país é um direito que vai continuar sendo garantido a qualquer cidadão, nunca houve motivo de alarde

Claro que não kkk

Pigeonsslayer

Só pelo título, não vou assistir esse lixo. São casos bem diferentes. Informe-se.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Rebuke
Só pelo título, não vou assistir esse lixo. São casos bem diferentes. Informe-se

Ele fala dos diferentes casos pontuando suas diferenças e semelhanças, retorno a sugestão, cheater!

Pra direitoso, não.

Edit (só pra não passar batido): ah, tá! Então se eu sou um democrata, mais do quê simplesmente de esquerda ou de direita, daí virei direitoso né? "Tá serto!"

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Bonita a cor do terno do Datena, né? Vermelho sangue. Caiu como uma luva.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pigeonsslayer

e eu sou um democrata, mais do quê simplesmente de esquerda ou de direita, daí virei direitoso

Não, fio. Aí sem dúvida nenhuma você é de esquerda.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke

"Só pelo título, não vou assistir esse lixo."

Você chama de lixo algo que não assistiu?

"São casos bem diferentes. Informe-se."

Pois é, se você tivesse assistido teria se "informado" que é justamente sobre a "aparente" diferença dos casos que ele discorre.

O vídeo é bom? Razoável, mas não é lixo, pois explica algumas peculiaridades no Direito que a maioria opina sendo leigo.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


double

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


ProgVacas
Bonita a cor do terno do Datena, né? Vermelho sangue. Caiu como uma luva.


Datena é puro sangue (nos zóio), mas não sai de cima do muro.

Não, fio. Aí sem dúvida nenhuma você é de esquerda.

Eu sei que sou, mas como já foi falado aqui, pra quem se intitula de extrema esquerda o resto é direita, e pra quem é de extrema direita o resto é esquerda. Eu não faço questão de convencer a nenhum dos lados, pois as defesas que faço e as posições que assumo não estão condicionadas a rótulos.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Sim sim... estava só zoando com a polarização. Os caras aqui, inclusive, pensam que sou extrema esquerda. Fosse assim já estaria caçando esses punheteiros do fórum.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


Temos que nos unir em prol da democracia, numa frente ampla para eleger Luciano Huck em 2022.
Essa polarização está acabando com o Brasil, e é o único candidato capaz de lidar com esse Caldeirão que está virando o Brasil.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer

"pra quem se intitula de extrema esquerda o resto é direita, e pra quem é de extrema direita o resto é esquerda."

Ainda assim essa definição pode ser vista do ponto ideológico (o que sujeito se diz ser) ou do ponto das atitudes (o que faz, independente do que diz).

Por exemplo, Maduro privatizou mais que o Bolsonaro, então, na prática, Maduro é Liberal e o Bozo não.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar


Acho engraçado esquerdista ficar preocupado com a prisão do Daniel Silveira porque isso pode abrir precedente para prender esquerdistas. Precedente? Desde quando a Justiça no País precisa de coerência para fazer merda? Eles podem fazer o que bem entenderem que o povo não acompanha. Um povo que apoia Bolsonaro depois de 2 anos do pior governo da história aceita qualquer coisa!

Da próxima vez que a esquerda chegar ao poder, é melhor ter um plano mais efetivo para educação da população e para o combate ao poder das igrejas neopentecostais. Só há bolsonarismo porque há analfabetismo político!

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Você chama de lixo algo que não assistiu?


Mais pela pessoa que indicou que pelo vídeo em si.


ProgVacas
e eu sou um democrata, mais do quê simplesmente de esquerda ou de direita, daí virei direitoso

Não, fio. Aí sem dúvida nenhuma você é de esquerda.


É o típico "não sou de esquerda, nem de direita", mas, sempre pende pra um lado da balança e você sabe qual é. Mas, o rapaz já deixou claro que é de esquerda, então...

Acho engraçado esquerdista ficar preocupado com a prisão do Daniel Silveira porque isso pode abrir precedente para prender esquerdistas. Precedente? Desde quando a Justiça no País precisa de coerência para fazer merda? Eles podem fazer o que bem entenderem

Numa hora, defende o STF. Em outra, fala que sempre fizeram merda.


Da próxima vez que a esquerda chegar ao poder

kkk vai demorar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


brunohardrocker
Temos que nos unir em prol da democracia, numa frente ampla para eleger Luciano Huck em 2022.

Vote Huck pra reformar essa sucata verde e amarela, mas tem que dançar o Segura o Tcham no palco da Globo Lixo.

Lelo Mig
Ainda assim essa definição pode ser vista do ponto ideológico (o que sujeito se diz ser) ou do ponto das atitudes (o que faz, independente do que diz).

Por exemplo, Maduro privatizou mais que o Bolsonaro, então, na prática, Maduro é Liberal e o Bozo não.


Sim, na política há muita incoerência entre a pregação ideológica e a prática. Bolsonaro bradou que iria fazer um governo "sem viés ideológico" e teve mula que acreditou. Tem o caso da China também de perseguição a estudantes Marxistas que estavam incomodando o governo do "Jeepim".

Pequim contra estudantes marxistas


entamoeba
Só há bolsonarismo porque há analfabetismo político!

Fato.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


Rebuke
Mais pela pessoa que indicou que pelo vídeo em si.

Ui, tá chamando pra briga de peruca?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar


O reboko conká é o novo do contra do forum, tão do contra que chega a parecer ser multi do BF...

mas não é tão ranzinza e nem hipócrita, aí da pra saber que são duas pessoas diferentes

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


ProgVacas
Sim sim... estava só zoando com a polarização. Os caras aqui, inclusive, pensam que sou extrema esquerda. Fosse assim já estaria caçando esses punheteiros do fórum.


Só pra ficar claro, naquele último comentário que te mencionei, não acusei você de ser de extrema esquerda. Estava me referindo a pessoas que tem essa visão, sem endereçar o comentário a ninguém específico.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Jonas Kahnwald

Devagar com a ira, senão vai pro inferno.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Pigeonsslayer

Só pra ficar claro, naquele último comentário que te mencionei, não acusei você de ser de extrema esquerda.

Eu sei que não, tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora