Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/21
· votar
entamoeba comece por aqui e tente encontrar alguma definição respeitada que atribui à palavra mercado a tal acepção que você tem fé em existir
|
# fev/21
· votar
-Dan quando, na prática, alguns bilionários caem pra cima sempre, definem a regra do jogo
A discussão começou quando o Entamoeba afirmou que o mercado deu aval para as tais medidas que o Drinho citou
E eu disse ao ameba que o mercado não gostou, ele contra argumentou que bilionários ganharam dinheiro com isso daí eu, mesmo assumindo que tal afirmação é verdadeira (carece de fontes) disse que a concepção dele estava equivocada e que mesmo que uns ou outros possam até lucrar com um evento pontual, por definicão, quando o mercado CAI é pq ele está PESSIMISTA com algo e não pq está lá "felizão"
daí começou a forçação de barra do ameba em querer dizer que esses supostos players que supostamente se beneficiaram deram aval para tais coisas
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald Players do mercado que se beneficiam de insider Trading =/= mercado
Comece por aqui!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/21
· votar
O peidinho está dando chilique porque não admite o uso da metonímia por uma razão simples:
essa humilde figura, coração de toda a virtude que há no mundo, vive do suor alheio, comprando e vendendo dinheiro, o que é biblicamente incorreto:
"10 Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma"
ele sabe disso, mas entre as muitas ilusões desse transtorno mental de que ele sofre, que faz buscar justificações para a própria conduta como quem busca justificar o mundial do Palmeiras (não sei se é narcisismo), errados seriam apenas não sei que players (não domino linguagem de parasita).
Ele, embora vivendo do suor alheio, seria o "mercado", um ser ético e iluminado, qualitativamente diferente dos players do mal.
Por isso, ninguém pode usar a palavra mercado, ainda que mesmo uma criança de 5 anos saiba que mercado não é todo o mercado, da mesma forma que quando se diz que "o brasileiro gosta de feijão", ninguém seja tão burro a ponto de achar que não haja brasileiros que não gostem de feijão.
Esse cara tem transtornos sérios, na moral, parem de dar corda.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/21
· votar
É o Karol Conká do fórum.
|
# fev/21
· votar
Black Fire não domino linguagem de parasita
Quando ele fala em players e traders, se sente mais confiante. Os caras usam o jargão em inglês para dar um ar de tecnicidade ao conhecimento, porque se traduzirem as palavras, eles vão se tocar que o que têm é só um conhecimento vulgar.
|
# fev/21
· votar
-Dan Agora que li o tópico, os carinhas estão meio que discutindo semântica.
É o artifício que o Jonas usa para compatibilizar a sua fé religiosa com os seus comportamentos mundanos.
|
# fev/21
· votar
achei legal os 3 mosqueteiros se juntando para tentar propor o absurdo qual será o próximo episódio, qual será o próximo conceito que eles tentarão deturpar só para "me provar" errado
|
# fev/21
· votar
Black Fire Ele, embora vivendo do suor alheio, seria o "mercado", um ser ético e iluminado, qualitativamente diferente dos players do mal.
ce é tão burro mesmo de achar que eu quis dizer algo minimamente parecido com isso ou foi só parte do delírio mesmo?
|
ProgVacas Membro Novato |
# fev/21
· votar
entamoeba
Vocês tem que entender é que o entamoeba manda no debate. Ele estabelece as regras, é o professor e os critérios estabelecidos são embasados no mundo da cabeça dele.
Não tentem puxá-lo para uma arena comum.
Por que você está recebendo um elogio desse, assim? O que o senhor anda fazendo às escuras?
|
# fev/21
· votar
o BF acha que estamos em 2015, que eu acredito em meritocacia, que me acho o fodão por causa dos meus scripts, que concordo com o impeachment e que acho que quem não tem dinheiro é pq não trabalha
é o mesmo que eu trazer à tona o tópico "conservadores do mundo uni-vos"
|
# fev/21
· votar
entamoeba
Quando ele fala em players e traders, se sente mais confiante. Os caras usam o jargão em inglês para dar um ar de tecnicidade ao conhecimento, porque se traduzirem as palavras, eles vão se tocar que o que têm é só um conhecimento vulgar.
HAHAHA
Eu estava pensando em um comentário para citar esse comportamento de meter inglês para parecer técnico, mas você fez melhor. Desisti, portanto.
|
# fev/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
entamoeba Quando ele fala em players e traders, se sente mais confiante.
claro, assim como me sinto muito mais confiante em falar ketchup do que em falar condimento à base de tomate
depois eu que sou raso hahahahahahhahaah
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
-Dan
"pra 99% dos brasileiros, o jogo de especulação não muda uma vírgula."
Como havia escrito acima, e continuo observando após toda essa discussão, estava/estou apenas conceituando uma análise que esta sendo feita equivocada do que é mercado.
Sou pobre, não possuo ações, não tenho conhecimento nem hábito de investir no mercado financeiro, tenho severas críticas ao assunto especulação financeira, não tenho nenhum motivo pessoal para defender uma causa. Apenas, insisto, esta havendo uma avaliação equivocada do que é mercado, no que ele influi e quem ganha ou perde com isso.
E sim, ele impacta diretamente a vida do pobre. Sim! mudam muitas vírgulas, a começar pelo emprego.
É um erro olhar para a Bolsa, de maneira simplista, achando que é o termômetro da economia. Que se a economia esta bem o mercado sobe e se esta mal desce. As vezes, justamente pela economia estar uma bosta, a Bolsa esta lá em cima.
Muitas vezes ações sobem (de um banco, por exemplo) porque os caras demitiram uma porrada de gente e aumentaram as taxas de juros que pobres estão pagando.
Repito, não quero entrar no mérito "mercado financeiro", mas vocês estão "culpando" o que chamam de mercado e isentando, de certa forma, os agentes reais.
Como, certo ou errado, justo ou injusto, para o bem ou para o mal, o Mercado Financeiro e a especulação existem e não há nenhuma mínima possibilidade disso deixar de existir sob regime ou governo algum, sugiro apenas que analisem de uma forma mais técnica e menos pessoal/passional.
|
# fev/21
· votar
Lelo Mig Mano, os caras acabaram de dar a carteirada das figuras de linguagem pra justificar o erro, desiste. O único jeito de conversar com esse malucos é usar das mesmas armas que eles até os mesmos darem xilique e vc rir ou ate se cansarem mesmo
fale um monte de merda, e quando te criticarem diga que eles é que não entendem o sentido das suas palavras e dane-se
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/21
· votar
Lelo Mig mas vocês estão "culpando" o que chamam de mercado e isentando, de certa forma, os agentes reais.
Meus centavos como outro observador dessa longa discussão rs
Pelo que entendi, mas posso estar errado, é exatamente isso que o entamoeba colocou. Que "mercado" é um agente e que o termo representa as pessoas de real poder, influência e dinheiro. Não os 97% como eu que tem uns pingados lá. Não é uma mudança na palavra, e sim tentar focar no que realmente importa lá dentro.
Apesar de ter 1/3 do meu patrimonio hoje em renda variável, eu não sou ninguém. Não posso fazer nada acontecer. Ou seja, apesar de fazer parte do "mercado" eu não realmente o "mercado".
|
# fev/21 · Editado por: entamoeba
· votar
DarkMakerX é exatamente isso que o entamoeba colocou.
Sim, é aí que tá a metonímia.
Jonas Kahnwald assim como me sinto muito mais confiante em falar ketchup do que em falar condimento à base de tomate
E eu me sinto muito mais confiante em falar mercado do que em falar Players do mercado que se beneficiam de insider Trading.
O resto, como o Lelo Mig notou, é passivo.
|
# fev/21
· votar
Eles não só se beneficiam do insider trading, eles fazem muito mais! Eles tomam decisões que afetam todo o resto!
|
# fev/21
· votar
<sub>teste</sub>
|
makumbator Moderador
 |
# fev/21
· votar
entamoeba E eu me sinto muito mais confiante em falar mercado do que em falar Players do mercado que se beneficiam de insider Trading.
A regra do OT é clara! O uso de estrangeirismos (principalmente do inglês) é permitido. Aliás, mais do que permitido, é até desejável e esperado em determinadas discussões. Pode discordar do que quiser do discurso do Jonas, mas não faça reparo no uso dos termos em inglês, uma vez que são jargões comuns na área de investimentos na bolsa.
Pronto, keep going...
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21
· votar
DarkMakerX entamoeba
"Que "mercado" é um agente e que o termo representa as pessoas de real poder, influência e dinheiro."
Eu também entendi o que o entamoeba colocou (acho), mas eu apenas tentei fazer uma correção, justamente neste sentido. Vou tentar ser mais claro:
Estes tubarões das finanças, não fazem o mercado. Eles estão à mercê do mercado, da mesma forma que eu e você (dada as devidas proporções, óbvio). Eu não estou dizendo que este "grupo minoritário riquíssimo" a qual o ameba se refere não seja nefasto e desprezível, eu só estou dizendo que eles não são o mercado, o mercado é o campo onde eles jogam.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/21
· votar
English terms
sdds Excelion
|
-Dan Veterano
 |
# fev/21
· votar
Lelo Mig
O mercado que me refiro, no meu exemplo dos 3%, é o que fica nervoso e faz a bolsa subir ou descer. Aquelas noticias "mercado nao gostou disso ou daquilo" na pratica significa, os 3% mais ricos, aqueles que tem poder de mover cifras gigantescas de fundos, estes sim nao gostaram disso ou daquilo e as movimentações deles impactam a bolsa.
Obvio que o conceito amplo de mercado é outro. Minha vó chama mercado de vendinha. A vendinha do seu Zé muda muito a vida das pessoas do bairro dele.
O mercado que me refiro, e que creio que Entamoeba tambem se referiu não é a vendinha ou as vendinhas, e sim esse mecanismo de engordar milionário que alguns venderam a alma.
|
-Dan Veterano
 |
# fev/21
· votar
DarkMakerX Apesar de ter 1/3 do meu patrimonio hoje em renda variável, eu não sou ninguém. Não posso fazer nada acontecer. Ou seja, apesar de fazer parte do "mercado" eu não realmente o "mercado".
this.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# fev/21
· votar
Não vou comentar sobre a polêmica acima, não estou em condições mentais de entrar nessa. Só registrando minha opinião:
a) intervenção na Petrobrás/contenção da escalada insana do preço dos combustíveis = BOLA DENTRO;
b) mais um milico pra comandar a proa do barco furado que é esse desgoverno = BOLA FORA
Como sempre, quando o perneta chuta melhorzinho sua melhor performance ainda é uma bola na trave. Patético.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pigeonsslayer
"escalada insana do preço dos combustíveis = BOLA DENTRO" Errado!
- Por que o preço dos combustíveis está numa escalada insana? Porque a Petrobrás exporta petróleo bruto e importa petróleo refinado (não temos tecnologia de refino), ou seja, em dólar.
- E por que o dólar está subindo? O dólar não está subindo (muito pelo contrário, não há nenhuma valorização do dólar no mercado internacional) é nossa moeda que esta desvalorizando.
- E por que o real esta desvalorizado? Porque o Bozoasno está fazendo o mesmo que criticou do governo Dilma, baixou e esta segurando o juros "a marretada", finge que está num mundo de fantasia de juros baixos, e o dólar vai prá casa do caraio.
Só que essa conta de manter o juros baixos de forma fake, na canetada, vai ter que se pagar a conta no futuro.
Qualquer "intervenção" nos preços implica em bancar prejuízos de uma empresa que têm acionistas, que no caso o principal acionista é o governo, então, obviamente, quem paga a conta é você e eu, porque o governo é acionista com nosso dinheiro!
Resumindo, não há um só acerto do governo nessa situação.
|
# fev/21
· votar
Ainda posso pagar por gasolina...
Ainda posso.
|
# fev/21
· votar
Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só 2 para humanos Enquanto o setor de vacinas para humanos depende da importação de 90% dos insumos, quase 100% das vacinas para gado são produzidas inteiramente no Brasil
O bolsonarismo tá bem servido! Vacinas livres de insumos chineses, por isso que o nosso gado não virou comunista!
|
# fev/21
· votar
https://brasil.elpais.com/brasil/2021-02-23/em-vitoria-crucial-para-fl avio-bolsonaro-stj-anula-a-quebra-de-seu-sigilo-bancario-e-fiscal-no-c aso-das-rachadinhas.html
Centrão devidamente comprado, crimes jogados para debaixo do tapete, para o bolsonarismo, Flávio é inocente porque não foi condenado. A oposição faz vista grossa, porque rachadinha (como toda forma de corrupção) não tem partido. Todo mundo com o rabo preso.
|
# fev/21
· votar
Isso.
Lula é culpado porque foi condenado. Entrou num apartamento à venda e não o comprou. Foi preso.
Flávio Bolsonaro comprou "inexplicavelmente" sei lá quantos imóveis, talvez sem ter entrado em nenhum. Foi inocentado.
Se você fizer juízo da justiça no Brasil e ignorar esses e outros fatos, estará fazendo juízo deficiente.
|