Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas

Ninguém aqui discorda (ou deveria, à esta altura) que o petê (e particularmente o Lula) foram alvos preferencias.

Mas você deve concordar que, como o entamoeba bem colocou, todo mundo ali no meio político está comemorando e bem quietinho no canto.

Porque uma operação em particular teve um alvo preferencial, a esquerda (ou melhor, todo o espectro político que tenha alguma decência) não deveria estar comemorando.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

JJJ

todo o espectro político que tenha alguma decência

Onde encontrar quem tenha a decência de admitir eu sei e são poucos os lugares. Aqui é um deles, claro, mas quem tem a devida decência de admitir isso no ot?

Conheço gente do outro espectro que até admite, mas não se importa e não considera injustiça. Você conhece quem admita e considere que o julgamento deve ser anulado e os direitos, por consequência, serem plenamente restabelecido?

Os ciristas, por exemplo, querem até que o Lula seja justiçado mas não que ele se candidate. É um ponto. Infantil, mas é um ponto democrático.

Os esquerdistas não contam.

Os direitistas democráticos, como o Requião, querem julgamento anulado e restabelecimento pleno de seus direitos.

E esses direitistas amorfos que acreditam na Lava-jato (ou não, são amorfos, lembrem-se)? São muitos. Nelson Rodrigues já havia os caracterizado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Alvo preferencial é quem está em evidência.

Lula, depois Dilma, depois Temer, depois Bolsonaro.

Enquanto tiver bala na agulha para se defender, não cai.

Justiça não mata nada no ninho.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Se a justiça pega a 10, 15 anos atrás, não vira presidente da republica.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas
Os ciristas, por exemplo, querem até que o Lula seja justiçado mas não que ele se candidate.

São questões diferentes. O lance da candidatura é para evitar a rejeição e repetir 2018, não tem nada a ver com a Justiça.

Os direitistas democráticos, como o Requião

Não coloco o Requião como direita... pra mim, está mais ao centro.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Até eu que não pertenço ao lulismo, diria que a melhor estratégia é fazer as pazes com o Ciro, para, na melhor das hipóteses, se tornar base de um eventual governo dele.

Mas o culto à personalidade e o orgulho dentro do lulismo é forte. Como percebemos.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

JJJ

São questões diferentes. O lance da candidatura é para evitar a rejeição e repetir 2018, não tem nada a ver com a Justiça.

São questões diferentes. Eu disse que é um ponto democrático.

Não coloco o Requião como direita... pra mim, está mais ao centro.

Na minha visão o centro é sempre à direita, por aqui.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

Mas o culto à personalidade e o orgulho dentro do lulismo é forte. Como percebemos.

Bruno, para entender isso precisa reconhecer que o Lula melhorou a vida de muita gente. Senão vai apenas repetir a coisa de forma explicitamente robótica.

Agora, por que há esse cultualismo à figura do delinquente Bolsonaro? O que ele melhorou a vida de alguém que não seja do seu círculo, em sua vida pública?

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Anulação de julgamento que tira direitos políticos, deve, automaticamente reestabelecer os direitos políticos.
E não sei agora qual é a base legal, mas na minha visão, deve haver até direito a pedir indenização ao Estado. Como qualquer cidadão tem.

Não estar de acordo com isso, significa não ter moral para reclamar quando o mesmo acontecer com alguém do seu espectro político, ou até consigo mesmo.

Mas, repetindo, precisa antes passar pelos processos judiciais estabelecidos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas
Bruno, para entender isso precisa reconhecer que o Lula melhorou a vida de muita gente. Senão vai apenas repetir a coisa de forma explicitamente robótica.

Culto à personalidade é errado.

Agora, por que há esse cultualismo à figura do delinquente Bolsonaro? O que ele melhorou a vida de alguém que não seja do seu círculo, em sua vida pública?

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas
Na minha visão o centro é sempre à direita, por aqui.

Ah, bom, se for pelo ponto de vista puramente geométrico... tudo do outro lado do Stalin é direita! kkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Eu acho que mandar nudes no twitter não é bem coisa de direita.

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

Lelo Mig
"- Por que o preço dos combustíveis está numa escalada insana? Porque a Petrobrás exporta petróleo bruto e importa petróleo refinado (não temos tecnologia de refino), ou seja, em dólar."

Uma pequena correção: O Brasil não exporta petróleo bruto e importa refinado. O Brasil exporta petróleo pesado, mais difícil de refinar e utilizado mais na produção de borracha, etc, e importa petróleo leve, mais fácil de refinar e produzir combustível.

A escalada está muito mais ligada com a mudança de política da Petrobrás, lá em 2017. Eles cortaram os subsídios e passaram a seguir os preços internacionais... Isso abriu concorrência, mas também ficou mais fácil importar do que comprar da Petrobrás. Com os preços alinhados, os concorrentes da Petrobrás preferem negociar a compra de grandes cargas de combustíveis de refinarias no exterior para revender no Brasil... Não era isso que os liberais queriam? Tá aí o resultado...

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

JJJ
Ah, bom, se for pelo ponto de vista puramente geométrico... tudo do outro lado do Stalin é direita!

Pelo ponto de vista do véio astrólogo Olavo, tudo à esquerda dele próprio é comunismo... Kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

JJJ

Tudo do outro lado do Stalin é direita e e tudo do outro lado do Hitler é esquerda. Logo, centro não existe, é uma ficção.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

ThiRPG

"Uma pequena correção:..."

Sim, você está certo.

Mas, vale lembrar que o Brasil não têm capacidade de refino. Nossas refinarias estão subutilizadas e não há investimento para aumentar e modernizar sua capacidade. O Brasil, na teoria, extrai o suficiente para atender à demanda nacional, porém não refina, então depende dos gringos.

Em contrapartida, ainda que teoricamente fosse possível uma empresa internacional vir aqui refinar e "concorrer", nunca ninguém virá porque ninguém vai querer competir com uma empresa que é "privada" quando dá lucro, mas "estatal" quando dá prejuízo.

Na real, a única preocupação do Bolsonaro com relação ao preço dos combustíveis é a eminência de uma nova greve dos caminhoneiros nos moldes da 2018 que parou o País e caso aconteça novamente será a pá de cal no seu desgoverno.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

brunohardrocker

Anulação de julgamento que tira direitos políticos, deve, automaticamente reestabelecer os direitos políticos.
E não sei agora qual é a base legal, mas na minha visão, deve haver até direito a pedir indenização ao Estado. Como qualquer cidadão tem.

Não estar de acordo com isso, significa não ter moral para reclamar quando o mesmo acontecer com alguém do seu espectro político, ou até consigo mesmo.

Mas, repetindo, precisa antes passar pelos processos judiciais estabelecidos.

Concordo integralmente.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

brunohardrocker

Errado ou não, depende muito da personalidade. Eu também não curto isso, mas parece que reconhecer as qualidade vira condição para classificar como culto à personalidades.

Por que uma pessoa que saiu da miséria não pode cultuar a pessoa que a tirou de lá? Se você experimentar fazer um exercício de empatia, se estiver ao alcance da sua capacidade, pode ser que você compreenda.

Cultuar Lula não é o mesmo que cultuar Bolsonaro.

DarkMakerX
Veterano
# fev/21
· votar

Bolsonaro tá vivendo de troca. Hora troca lava jato por centrão. Depois liberais por caminhoneiros. Briga do STF pelos filhos. Economia por negacionismo.

Governar que é bom, nada. Vamos ver quando a conta das trocas chegar se foram boas idéias. Ainda falta trocar os religiosos por alguma coisa. Tenho certeza que se a oferta for boa, acontece.

DarkMakerX
Veterano
# fev/21
· votar

Aliás, um ponto bom que ouvi esses dias é que o Bolsonaro apostava que a pandemia ia ser coisa rápida e no negacionismo ia colocar a culpa economica em quem duvidou (governadores, imprensa, etc). Só que o negócio não passa e agora tá cada vez mais difícil responsabilizar alguém por não conseguir governar.

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

DarkMakerX
Bolsonaro tá vivendo de troca. Hora troca lava jato por centrão. Depois liberais por caminhoneiros. Briga do STF pelos filhos. Economia por negacionismo.

Concordo. Mas meu verdadeiro ódio e repúdio pelo Bolsonaro se dá principalmente pela questão ambiental. Essa é irreversível. A conta vai chegar e, quando isso acontecer, o povo vai ver que essa conta vai ser muito mais cara que todas as outras que esse psicopata vai deixar.

Eu já vi governos cagarem e andarem para o meio-ambiente. O da Dilma foi desastroso nesse ponto. Mas um governo que deliberada e sistematicamente toma ações para destruir o meio ambiente, é a primeira vez que eu vejo... A começar por colocar um psicopata condenado por crime ambiental como ministro do meio-ambiente.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

brunohardrocker
mandar nudes no twitter não é bem coisa de direita.

O Requião fez isso?

ThiRPG
Pelo ponto de vista do véio astrólogo Olavo, tudo à esquerda dele próprio é comunismo

É um corolário da lei.

makumbator
centro não existe, é uma ficção.

É um ponto, né? Infinitesimal. Zero dimensional, continuando na matemática. Não existe mesmo.

DarkMakerX
Veterano
# fev/21
· votar

ThiRPG
Concordo. É tanta merda que a questão ambiental fica lá, "passando a boidada" como nosso ministro mesmo disse.

Esperar que haja pressão internacional para o Bolsonaro também ser forçado a escolher e trocar os ruralistas.

DarkMakerX
Veterano
# fev/21
· votar

https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2021/01/26/greve-dos-caminhon eiros-esse-e-o-pior-governo-que-o-brasil-ja-teve-diz-lider-de-paralisa cao-que-largou-a-boleia-apos-27-anos.htm?utm_source=twitter&utm_medium =social-media&utm_content=geral&utm_campaign=uol&cmpid=copiaecola

"[a greve dos caminhoneiros não tem apoio rualista] porque o setor rural hoje está todo do lado do governo. Ruralista rico gosta de governo ruim porque governo ruim faz o dólar subir e quem vende em dólar se dá bem. Então o agronegócio gosta do Bolsonaro, porque aí eles vendem a soja deles a R$ 5, R$ 6 o dólar"

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

DarkMakerX
Da matéria que você postou:

"Como deputado, ele sempre foi baixo clero e o povo não conhecia. O que lançaram nas redes sociais não foi o Bolsonaro, foi um personagem. O Bolsonaro de verdade está sendo apresentado agora. Não vale nada e nunca prestou."

Eu não poderia concordar mais. Pegaram um parasita que claramente tem sérios problemas mentais e transformaram em mito nas redes sociais. Depois que eu falo que o problema do Brasil é o brasileiro, nego reclama...

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas
Errado ou não, depende muito da personalidade. Eu também não curto isso, mas parece que reconhecer as qualidade vira condição para classificar como culto à personalidades.

Eu não acho que dependa. Nenhum mero mortal tem ou fez o suficiente para ser idolatrado incondicionalmente. No caso do Lulla, a idolatria passa dos limites.

Por que uma pessoa que saiu da miséria não pode cultuar a pessoa que a tirou de lá? Se você experimentar fazer um exercício de empatia, se estiver ao alcance da sua capacidade, pode ser que você compreenda.

Isso aqui também, de uma certa forma, não existe! O cara foi eleito para presidente. O melhor que ele pode fazer é pegar um país e devolvê-lo com índices melhores, que vai ser trabalho de toda a equipe ministerial e vai contar até com a oposição e a iniciativa privada. Teve um monte de "neoliberal" braço direito do Lulão lá! Ele não multiplicou os peixes, ele foi presidente da republica.

Eu, na qualidade de cidadão a favor da democracia, reconheço que foi um governo que, embora não teve meu voto, manteve a estabilidade econômica e melhorou alguns índices. No curto prazo beneficiou o povo brasileiro. No longo prazo, só Deus sabe.

O próprio Lulla poderia recusar essa idolatria para com ele mesmo. Se fez um bom governo, se vai marcar o nome na história, teve 8 anos para usufruir e chega. Passa o bastão. Se foi tão bom assim, não existe só ele. Cadê o coletivismo? Tem outras pessoas que também podem fazer, um indivíduo sozinho não pode e nem deve querer carregar o peso do mundo nos ombros.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

JJJ
É um ponto, né? Infinitesimal. Zero dimensional, continuando na matemática. Não existe mesmo.

O centro é justamente a singularidade na física dos buracos negros.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

makumbator

Então quem quer se aproximar muito do centro, tem que tomar cuidado com a espaguetificação?

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

brunohardrocker
Então quem quer se aproximar muito do centro, tem que tomar cuidado com a espaguetificação?

Cuidado com o horizonte de eventos. A partir dele a radicalização da direita e esquerda leva tudo embora, até a luz (no fim do túnel).

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker

Eu não acho que dependa.

Olha, entenda-me pacificamente, porque não quero mesmo parecer grosseiro, mas trata-se de uma obviedade: não tem a mínima importância, para quem saiu da miséria e pelo menos saúde teve pela primeira vez na vida. Para nós o seu levantamento ingênuo, posterior à essa frase, pôde servir ao propósito da constatação do certo.

Isso aqui também, de uma certa forma, não existe!

Uma coisa que não existe não precisa do aposto "de uma certa forma".

O melhor que ele pode fazer é pegar um país e devolvê-lo com índices melhores, que vai ser trabalho de toda a equipe ministerial e vai contar até com a oposição e a iniciativa privada. Teve um monte de "neoliberal" braço direito do Lulão lá! Ele não multiplicou os peixes, ele foi presidente da republica.

Primeiro: nos não estamos falando de Lula se servir de liberal, a gente já trocou ideia sobre isso dias atrás, assunto que aqui não cabe. Estou sendo bem conciso. Falo de gente que passou a se alimentar regularmente e visitar os médicos cubanos pada cuidar de sua saúde.

Sobre devolver o país com índices melhores... Concordamos novamente. O seu reconhecimento é um sinal de maturidade, que FINALMENTE pudemos atestar (risos!).

Eu, na qualidade de cidadão a favor da democracia

Eu acredito muito que essa seja uma nova qualidade sua. Mais uma evidência do seu amadurecimento. Congratulo-o por isso.

Mas ninguém pode bater no peito e se firmar como democrata quando dispensou seu voto em um então deputado que saudou Brilhante Ustra no impeachment (como preferir) da Dilma. Que de fato teve muito pavor do torturador. Você precisa de arrepender genuinamente de não ter anulado o seu voto. Seria menos pior, ainda que fosse como comparar o feio com o horrível.

O próprio Lulla

Por que a alusão ao Collor, mesmo? O Lelo explicou, mas você não.

Sobre o que vem a seguir, o Lula usou a reeleição do mensalão tucano, fez um governo bom, saiu com índices altíssimos de aprovação e fez Dilma sua sucessora. O caminho foi natural, por que está falando disso? Não deu para entender também.

Você quer contestar os seus feitos? Você começa fazendo concessões ao governo petista mas depois parece que quer de volta. Liberte-se.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora