Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"eu me converteria à esquerda fabiana"
Eu sou "convertido" à esquerda Fabiana, mas é outra ilusão, ela não existe e no Brasil, menos ainda.
Entre os membros da Sociedade Fabiana estavam, George Bernard Shaw, Leonard Woolf, Virginia Woolf, H. G. Wells, Annie Wood Besant, Oliver Lodge, e etc.
Só intelectuais... aqui a gente têm que se contentar com essa esquerdinha rastaquera que se orgulha de ser burra e nunca ter lido um livro na vida. (até têm intelectuais na esquerda, mas a esquerda Brazuca têm fetiche por líder populista no estilo revolucionário latino americano canastrão). Então os candidatos são, geralmente, figuras caricatas como Lula, Boulos, Rui Costa Pimenta e etc.
Sim, com relação a representantes políticos eu sou elitista sim, não concordo com semi analfabetos e imbecis iletrados serem candidatos.
Este é um dos motivos que impedem o Brasil de um dia ser, ao menos, uma Nação razoável.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
Isso é no mundo todo. Obviamente que quem tem mais dinheiro terá acesso a uma defesa jurídica melhor e terá mais chances de ser absolvido ou ter uma redução de pena. Isso é plenamente natural e esperado. É a mecânica das coisas atuando de maneira lógica.
Simples assim. Cada bobagem que a gente lê por aqui.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar
Sim, com relação a representantes políticos eu sou elitista sim, não concordo com semi analfabetos e imbecis iletrados serem candidatos.
Discordo, pois, exclui a representatividade mediante diploma. Se diploma valesse alguma BOSTA no Brasil, não teríamos tanto retardado de Direita com nível superior.
|
ProgVacas Membro Novato |
# fev/21
· votar
JJJ
Opa, mas pera lá... não foi EXATAMENTE esse o argumento do petê?!? Aí dá nó nas ideias né, Bruno
Foi? Não entendi bem...
|
Drinho Veterano |
# fev/21
· votar
Por que os EUA, que tem a taxa de crime mais alta de longe entre todos os países desenvolvidos
Tava demorando para surgir um engenheiro de barraco comparando países desenvolvidos com porte de bairro com outro país desenvolvido de 300 milhões de habitantes e área continental.
vi uma entrevista dele mentindo na cara de pau que a polícia americana não tem medo de matar, enquanto a brasileira tem.
Mas quem esta falando de policia com medo ou não de matar? Estamos falando de pena desproporcional. Tirou o termômetro que mede qual a policia que mais tem medo de matar daonde? Que conceito jurídico é este? Desde quando policia tem que ter medo ou não de matar? Se tem, não deveria.
Claro. Antes de matar, todo assassino faz uma planilha para calcular se o tempo de cadeia compensa o crime.
Todos não, mas muitos fazem sim, acha que pena no Brasil para crime violento tá suficiente querido? Aliás, está refutando algo com alguma informação útil ou só dando uma berradinha para aparecer? 2 aninhos para te extinguir do planeta e termos um a menos falando merda tá barato vai?
|
Drinho Veterano |
# fev/21
· votar
aqui a gente têm que se contentar com essa esquerdinha rastaquera
Até o fim do ano termino de converter o Lelo Mig
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/21
· votar
Lelo Mig mas é outra ilusão, ela não existe e no Brasil, menos ainda. É exatamente o ponto... tudo é ilusão na política... mesmo um cara inteligente/bem intencionado não vai se dar bem no longo prazo, pq a grande maioria não é
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
Para os retardados.
Art 121. Matar alguem: Pena – reclusão, de seis a vinte anos. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Fonte
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21
· votar
Rebuke
"Se diploma valesse alguma BOSTA no Brasil, não teríamos tanto retardado de Direita com nível superior."
Retardado com diploma não é exclusividade da direita. Tá cheio de retardados de esquerda, centro e o escambal também. Essa é uma visão equivocada e parcial.
E não falo em qualquer diploma. Defendo uma formação específica para politicos assim como acontece com qualquer profissional neste País, de lixeiro à astrofísico.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
Tem PHD no governo que está nos assaltando. Talvez as pessoas queiram ter a ilusão que estão sendo assaltadas por alguém capacitado em teoria.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Rebuke
Quando me refiro a formação adequada e capacidade intelectual não estou falando sobre ser ou não corrupto.
Dentro de uma empresa a corrupção é muito menor que na política por conta dos melhores e mais sérios mecânismos de inibição e porque a vida profissional atrai pessoas preparadas e dispostas a serem profissionais.
O mecânismo político e a nenhuma exigência ao cargo só atrai vagabundo corrupto.
Mas esquece, não estamos debatendo sobre a mesma coisa... deixa quieto.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/21
· votar
Rui Costa Pimenta
O melhor esquerdista de todos.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
ProgVacas Foi? Não entendi bem...
A "justificativa" para o mensalão não foi essa? De que os fins justificavam os meios?
Quem defende que a lava-jato devia ter usado de todos os meios, ainda que inconstitucionais, na caçada ao petê, usa o mesmo argumento: "os fins justificam os meios".
Se os "meios justificáveis" só valem se eu estou de acordo com os fins... eu sou um hipócrita.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21
· votar
brunohardrocker
"O melhor esquerdista de todos."
Nunca ví este cidadão fazer outra coisa além de lamber as bolas do Lula. É um inútil, mais uma caricatura do esquerdista latino americano que só prejudica a evolução da esquerda no Brasil. Figura coadjuvante e irrelevante na política nacional.
|
# fev/21
· votar
Eu defendi que o Lula pode, DENTRO DA LEI, tentar anular suas condenações e ter direito a um novo julgamento.
E, na falta de um lavajatista de verdade, o que empurraram pra mim? Que estou defendendo que os fins justificam os meios.
Não. Não há como anular um julgamento sem passar por um novo processo dentro do judiciário. Não vai ser no grito.
|
# fev/21
· votar
Lelo Mig
Falando sério, o melhor esquerdista disparado é o Freixo. Mas o Rui é presidente do PCO, excelente partido.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
brunohardrocker
Não vista a carapuça tão rápido, Bruno...
Olha o que eu disse, sem achar que o destinatário da mensagem era você, especificamente:
"Se os 'meios justificáveis' só valem se eu estou de acordo com os fins... eu sou um hipócrita."
Primeiro, perceba que isso vale para ambos os lados! Segundo, concordo com você com relação ao devido processo legal (ou seja: se é pra anular o julgamento por seus vícios óbvios, há forma legal de se fazer isso). Terceiro, não defendo lado nenhum, acho que ambos erraram quando imaginaram que os fins justificavam os meios. Sou legalista ao extremo: pra mim, não existe jeito errado de fazer a coisa certa.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
O mecânismo político e a nenhuma exigência ao cargo só atrai vagabundo corrupto.
Mas esquece, não estamos debatendo sobre a mesma coisa... deixa quieto.
É melhor mesmo. Essas generalizações não servem pra porra nenhuma.
--
Desde o começo dessa merda toda, Lula tem agido dentro da lei. Quem não agiu foram as pessoas que o condenaram. Agora, esses merdas ficam com esse discurso "ô pessoal, tem que agir dentro da lei".
|
Ken Himura Veterano |
# fev/21 · Editado por: Ken Himura
· votar
Rebuke Quem não agiu foram as pessoas que o condenaram {Citation needed}.
|
Drinho Veterano |
# fev/21
· votar
Agora, esses merdas ficam com esse discurso "ô pessoal, tem que agir dentro da lei".
Também acho que tem que ligar o foda-se para a lei, Reboco...
Lei boa é a da .40....
#tamojunto
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/21
· votar
brunohardrocker Mas o Rui é presidente do PCO, excelente partido.
A fixação dele no Lula é irritante! Não combina com o espírito do PCO. Se o PCO fosse extremista de fato, alegariam que o Lula é de direita, como a extrema-direita faz chamando o PSDB de esquerda (e, atualmente, o DEM, o NOVO, o PSL).
|
Rebuke Membro Novato |
· votar
Concordo. É boa pra enfiar no teu cu e de vossos familiares.
Ken Himura
Quem não agiu foram as pessoas que o condenaram {Citation needed}.
Be my guest.
Be my guest 2.
|
# fev/21
· votar
.JJJ
A "justificativa" para o mensalão não foi essa? De que os fins justificavam os meios?
A grosso modo sim, mas na prática os fins significou a salvação de uma camada da nossa população invisível aos olhos do poder público e da própria sociedade e os meios foi a engorda dos gordos.
Quando a gente trata de política a coisa não é tão simples assim.
Eu sei que para ser didático a gente tem que simplificar, principalmente quando o seu interlocutor tem problemas de estrutura cognitiva para, por exemplo, minimamente saber a diferença entre opinião e destaque de fatos, mas...
|
# fev/21
· votar
Drinho
Reboco
QUEM aqui teve a audácia de ser tão criativo como o Drinho para colocar apelidinho no Rebuke?
Rebuke/Reboco
Excelente!
Eu mudaria a grafia para Reboko Concá.
|
Rebuke Membro Novato |
· votar
Poderia ser Reboka Ku.
|
# fev/21
· votar
Rebuke
Reboka Ku
Aí é com o makumbator.
|
Drinho Veterano |
# fev/21
· votar
Reboko Concá
Então tem que ficar Reboconká.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
ProgVacas Quando a gente trata de política a coisa não é tão simples assim.
Tenho plena consciência. Mas se, por conta disso, formos sempre obrigados a errar, então precisamos mudar muita coisa.
QUEM aqui teve a audácia de ser tão criativo como o Drinho para colocar apelidinho no Rebuke?
É. Essa eu vou ser obrigado a positivar o Drinho...
|
Drinho Veterano |
# fev/21 · Editado por: Drinho
· votar
JJJ
É o mínimo que o senhor deveria fazer depois dos milhões de likes que dei em seu canal do YouTube
|
# fev/21
· votar
JJJ
Tenho plena consciência. Mas se, por conta disso, formos sempre obrigados a errar, então precisamos mudar muita coisa.
Eu vivo o mundo que quero, JoJoJack! Sou cidadão consciente, não atraso o lado de ninguém, procuro ser solidário, faço caridade, valorizo meu trabalho e o dos meus amigos, sou leal à minha esposa, produzo coisas boas em uma sociedade doente, tento ser exemplo para os meus alunos, que me adoram, respeitam e me seguem, ainda que eu não curta muito esse tipo de coisa, mas são inerentes à minha profissão.
Mas o mundo é do jeito que eu quero? Não, ainda que pessoas como eu não sejam raras. Acho que tem mais gente boa no mundo do que o contrário. Trabalho com um bolsonarista que eu gosto muito, ajudo bastante ele, não faço distinção nenhuma quanto a posicionamento político no meu trabalho e tal, só que eu tenho que analisar o conjunto social no qual estamos inseridos.
Esse mundo sem corrupção não existe. Depende de um fator muito heterogêneo, que é o ser-humano. As ambições individuais, ou de um grupo, e o poder de cada um nesse contexto são diversos. Aos gananciosos a fartura... se isso salvar a vida de pessoas incapazes até mesmo de rumar à própria liberdade, para mim, e para essas pessoas, que nenhum de nós tem o direito de tutelar a legitimidade de suas escolhas, frente à miséria, está valendo.
Faz diferença se para você não? Faz diferença se o seu senso social não aceita a corrupção sistêmica e institucional? Capitalismo e corrupção são indissociáveis, amigo.
|