Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar

JJJ
Isso não é opinião... você narrou fatos.

E ainda que ele seja culpado, isso não muda o erro de procedimento. Ou, se for culpado, você acredita que "os fins justificaram os meios"? Opa, mas pera lá... não foi EXATAMENTE esse o argumento do petê?!? Aí dá nó nas ideias né, Bruno?...

Aí é que tá. Se vc defende o Estado democrático de direito hoje em dia, tem gente que vai te acusar de ter bandido de estimação ou de defender corrupto.

Durante um bom tempo, lá no início da operação Lavajato, eu até fiquei mais isentão. As únicas críticas que eu tinha no começo foram a respeito da condução coercitiva do Lula, que foi muito espetaculosa e nem era necessária, e a fragilidade das provas. Mas a Vazajato mostrou que o buraco era bem mais embaixo, e se isso não causar indignação pública, amanhã a regra vai ser quebrar a regra.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

JJJ

Antes disso acontecer, eu não vou tomar partido nenhum.

DarkMakerX
Veterano
# fev/21 · Editado por: DarkMakerX
· votar

https://i.imgur.com/4GFzcBg.png

LeandroP
Moderador
# fev/21
· votar

mas eu acho que o que um jornal decreta não é lei, muito menos uma coluna de opinião.

Você fala isso agora!
Uma coisa é certa, o Lula tem contra o Moro algo que o Moro nunca teve contra ele: provas!

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Enfim, parece que o ráquer de Araraquara é nosso Julian Assange, nosso Edward Snowden.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Independente se as pessoas envolvidas são culpadas ou não, tem um fenômeno que se repete e que cheira mal: a oportunidade em que fulano entra em evidência e vira alvo de investigações e do judiciário.

O judiciário e os órgãos de investigação não têm que ser oportunos. Eles tem que agir no momento em que há suspeitas e indícios e condenar independente se fulano está em evidência ou não.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

LeandroP

É um tribunal que vai decidir se o material é prova ou não. E em última instância é o STF que vai dizer (como sempre) no fim das contas o que é ou não prova.

entamoeba

Nosso Snowden não é nem da ABIN. Mas você aposta que ele vai se exilar na Rússia ou em Cuba?

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

DarkMakerX
https://i.imgur.com/4GFzcBg.png

Nojento, mas ainda tá menos feio do que o panfleto de campanha do Ricardo Salles.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

makumbator
Nosso Snowden não é nem da ABIN

Cada povo tem os personagens que merece! Uns têm Simón Bolívar, outros tem Demonão.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

entamoeba

Hahah! Ele conseguiu escolher para seu número o de um calibre real. O mizerávi é um gênio!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar

entamoeba
Nojento, mas ainda tá menos feio do que o panfleto de campanha do Ricardo Salles

Duas coisas:

1. Como vc já disse, o Novo é o Bolsonaro de sapatênis;
2. E a galerinha partidária desses babacas ainda tem a cara de pau de usar o chavão de "ódio do bem";
3. Já perdi a paciência pra diplomacia. Esse tipo de gente merece é um nariz quebrado na porrada e uma camiseta ensanguentada.

Eram só duas coisas, mas a terceira é brinde.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

Pigeonsslayer

Mas ao menos javali tem que matar mesmo. É praga. Lembrando que a caça de javali é perfeitamente legal e até incentivada há muitos anos.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

makumbator

Pô, deixa o javali lá na boa... ele te fez algum mal?

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

o Novo é o Bolsonaro de sapatênis

É a esquerda que não gosta de ter adversários.

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/21
· votar

Cada vez que entro nesse tópico tem umas cinco páginas já preenchidas, portanto não sei se alguém já postou sobre isso:

Bolsonaro pedirá uso emergencial para spray nasal de Israel contra covid-19

Tem dias que bate uma vontade de chorar, bicho... Quando penso que as coisas não podem piorar, surge algo assim.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

E a vacina em Spray brasileira? Em que pé está?

Como funciona a vacina em spray nasal 100% brasileira contra a covid-19

https://exame.com/ciencia/como-funciona-a-vacina-em-spray-nasal-100-br asileira-contra-a-covid-19/

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar

makumbator
Mas ao menos javali tem que matar mesmo.

Correu na mata, pegou trieiro à direita, chumbo nele.

É praga. Lembrando que a caça de javali é perfeitamente legal e até incentivada há muitos anos.

Eu sei disso. Mas vc com certeza viu os outros alvos além do Javali, né?

brunohardrocker
É a esquerda que não gosta de ter adversários.

Pelo contrário, a esquerda adora adversários, afinal, a tradição da esquerda é ser oposição. O que não dá pra conviver é com "adversários" fazendo apologia ao crime, incitando à violência, letal ou não letal, contra adversários políticos. Não são adversários, são criminosos. Do Código Penal brasileiro:

"Incitação ao crime

Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:

Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa."

Esses crápulas só fazem isso pois a pena é branda, e aqui acaba que não dá em nada.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

Pigeonsslayer
Eu sei disso. Mas vc com certeza viu os outros alvos além do Javali, né?

Aí é questão de gosto de cada um...

Drinho
Veterano
# fev/21
· votar

Esses crápulas só fazem isso pois a pena é branda, e aqui acaba que não dá em nada.

É verdade, inclusive eu estava vendo um vídeo daquele delegado da Cunha dizendo que no Brasil vale a pena matar porque a pena é extremamente desproporcional com o ato de matar.

Ele deduziu em um podcast que um sujeito réu primário que mata sem motivo fútil teria uma pena calculada de uns 2 anos de cana no final das contas enquanto nos EUA daria pena de morte ou no mínimo prisão perpétua.

No Brasil vale a pena cometer crimes e se o cara tiver grana vale mais ainda.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Pigeonsslayer
Pelo contrário, a esquerda adora adversários,

Se for considerar a mania maniqueísta da esquerda, não sobra ninguém apto a competir na democracia. É querer sempre vencer por WO.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/21
· votar

Por que os EUA, que tem a taxa de crime mais alta de longe entre todos os países desenvolvidos, é sempre tomado como exemplo pras coisas? Qual a tara? Nego aprende geografia vendo seriado?

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

Black Fire

Na época de Roma todo mundo se comparava a eles. É natural que seja assim em nossa era.

Ave Trump, ave Biden, ave USA!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/21
· votar

Se os EUA tivessem o PIB per capta do Brasil, provavelmente teriam um nível de violência que ia rivalizar com El Salvador.

delegado da Cunha

Puta mentiroso esse cara, vi uma entrevista dele mentindo na cara de pau que a polícia americana não tem medo de matar, enquanto a brasileira tem.

Só a polícia do RJ mata quase tanto quanto a polícia dos EUA inteira (700/ano x 1000/ano, polução 16 x 330 milhões), e só 3,5% dos autos de resistência viram processo (imagine pra alguém ser condenado).

Se com 3,5% de chance de ser processado o cara tem medo de atirar, ele quer o que? Legalização da execução sumária?

Maluco mente objetivamente, contra os números, e arruma uns demente pra bater palma pra ele e sair espalhando mais mentira na internet.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Drinho
no Brasil vale a pena matar porque a pena é extremamente desproporcional com o ato de matar.

Claro. Antes de matar, todo assassino faz uma planilha para calcular se o tempo de cadeia compensa o crime.

makumbator
Moderador
# fev/21 · Editado por: makumbator
· votar

entamoeba
Claro. Antes de matar, todo assassino faz uma planilha para calcular se o tempo de cadeia compensa o crime.

Eu faria. Ainda mais se fosse di menor (pra saber os intermináveis dia de minha diminuta pena na fundação casa).

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

makumbator

Perto das prisões do Brasil, as prisões gringas devem parecer um country club.

makumbator
Moderador
· votar

entamoeba
as prisões gringas devem parecer um country club.

Tem umas que parecem mesmo. Já vi umas fotos de umas na Áustria que deu vontade de visitar.

Tem também aquele cara que matou um monte de jovens em uma convenção política em uma ilha na Noruega tem alguns anos, lembra? Então, ele entrou faz algum tempo com pedido para a prisão trocar o Playstation 3 da sala de jogos pelo Playstation 4. Segundo ele não fazer esse upgrade é tortura psicológica. O cara apelou até a uma entidade de direitos humanos de presos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar

Drinho
que no Brasil vale a pena matar porque a pena é extremamente desproporcional com o ato de matar.

Concordo que pena de homicídio, latrocínio, feminicídio, estupro e sequestro seguido de morte, tortura e outros crimes hediondos a pena deveria ser agravada. Por outro lado, acho que tinha que abrandar penas para crimes mais brandos, sem emprego de violência ou ameaça à vida, a fim de prevenir que o ladrão de bicicleta vá parar na ala dos assassinos de aluguel do PCC e acabe ascendendo na vida do crime. Mais provável ressocializar o sujeito enquanto ele ainda não matou ou entrou na estrutura do crime organizado. Mas isso é só minha opinião, ressalto.

No Brasil vale a pena cometer crimes e se o cara tiver grana vale mais ainda.

Sim, infelizmente vale a pena. Assim como tudo por aqui, quem tem mais grana tem mais meios de se defender. Quando nós canhotos falamos em desigualdade não estamos falando apenas de renda. Aliás, renda é apenas um dos componentes de desigualdade.

Só uma ponderação, acho que essa análise de custo x benefício, se vale a pena, não se aplica a todo tipo de crime. Por exemplo, em crimes eleitorais, contra a honra, incitação ao crime, sonegação etc... Até acho que o criminoso em potencial faça uma análise do custo x benefício, pois o sujeito sabe que há rastros que não tem como apagar totalmente, mas acha que vale a pena cometer, mesmo se for pego.

Já em relação a crimes hediondos acho que não é bem o caso. O homicida, o estuprador, torturador, o que seja, geralmente tenta apagar todo rastro que lhe seja possível e, apesar de saber que existe uma possibilidade de ser pego, acredita que não o será. Novamente, esta é apenas minha opinião. Desconheço o que a psicologia forense sabe a respeito.

brunohardrocker
Se for considerar a mania maniqueísta da esquerda, não sobra ninguém apto a competir na democracia. É querer sempre vencer por WO

Cara, isso é seu cinismo latente, ou apenas falta de refletir antes de falar mesmo?

Primeiramente, quando um indivíduo se alinha a um determinado posicionamento político-ideológico, o faz por concordar com as teses dessa tal corrente.
Obviamente que um indivíduo de direita, ou de esquerda, independentemente de onde se posicione em seu lado do espectro, julga que as teses defendidas por seus teóricos e figuras de liderança são melhores, corretas, mais nobres, mais justas, etc... enfim. Talvez seja aí que vc esteja encontrando pelo em ovo. Isso não é exclusividade da esquerda. Aliás, em termos práticos, um conservador é muito mais resistente à quebra de paradigma e ao diálogo do que um progressista.

Segundo, analisando a forte polarização na política brasileira recente, tenho sim notado um estremecimento e o crescimento da intolerância na esquerda. Mas o que vc esperava quando todo dia tem gente de direita ferindo o republicanismo e bradando palavras de ódio contra a esquerda? A direita (uma boa parcela dela) inflou o sentimento de ódio contra a esquerda, promovendo sua vilanização, daí quando as relações se estremecem vc vem e diz que a esquerda é maniqueísta. Acho que é hora de olhar pro próprio umbigo antes de apontar no outro a barriga de fora.

makumbator
Moderador
· votar

Pigeonsslayer
Sim, infelizmente vale a pena. Assim como tudo por aqui, quem tem mais grana tem mais meios de se defender. Quando nós canhotos falamos em desigualdade não estamos falando apenas de renda. Aliás, renda é apenas um dos componentes de desigualdade.

Isso é no mundo todo. Obviamente que quem tem mais dinheiro terá acesso a uma defesa jurídica melhor e terá mais chances de ser absolvido ou ter uma redução de pena. Isso é plenamente natural e esperado. É a mecânica das coisas atuando de maneira lógica.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

O Eliminador de Pombos prova mais uma vez que é um cara muito sensato/prudente/ponderado

Se eu já não fosse plenamente convicto de que política não levará a nada, provavelmente eu me converteria à esquerda fabiana em algum dado momento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora