Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Não tem nada mais brilhante do que querer saúde, educação e segurança de qualidade fácil e rápido provida pelos outros, principalmente em um lugar bem diferente da Noruega, pobre com 210 milhões de pessoas, só que na prática é falácia, não acontece, não vai acontecer e não me parece brilhante passar 50 anos esperando ou acreditando que isso aconteça. Tá ok, você quer isso e eu também quero, a diferença entre nós é que você continua militando por isso e provavelmente vai continuar fazendo até morrer enquanto eu já aceitei a incompetência e a corrupção estatal.

Quando acordei para a vida, aos 19, me toquei que ainda que seja muito caro e difícil pagar convênio médico, pagar escola para o filho e evitar de se expor aos marginais, isso é algo muito mais próximo e tangível para um ser humano do que ficar sentado esperando um governo historicamente corrupto e incompetente resolver isso para 200 milhões de pessoas.

Da mesma forma que você já assumiu a incapacidade de um sujeito pobre sobreviver sem ajuda, eu já assumi a incapacidade do estado prover dignidade para esse sujeito.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


É o que a gente já havia suspeitado: o Drinho pensa como um pós-adolescente de 19 anos. E eu posso falar categoricamente, pois trabalhos com os dois públicos, que um rapaz de 19 anos hoje tem cabeça de 16 anos.

Quem mais queria provas do embuste... ele mesmo se delata.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Eu tive aluno de 16 anos que se achava o fodão gritando imposto é roubo, repetindo a frase sem saber o que significa direito...

Tive outro que era pardo e flertava com o nazismo, aparecia na escola com a biografia do Hitler e tal. Esse estava no nono ano, tinha no máximo 13 anos. Adivinha quem ele me lembra...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


Inocência é o fulano achar que todos aqui no forum são igualmente prepotentes ao próprio e, portanto, assumir que qualquer coisa dita aqui tem a intenção de ser assumida como verdade absoluta.

1 Coríntios 8:2 "Se alguém pensa que conhece alguma coisa, ainda não conhece como deveria."

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


E só pra constar, se o preço de um produto sobe, consequentemente a quantidade de produtos que pode ser comprada com um mesmo montante de dinheiro diminui.
Entretanto o usuário que pontuou isso frisou que inocente é aquele que pensa que cada funcionario teria consumido apenas uma lata (insinuando que seria mais)
porém na verdade isso implicaria em uma quantidade muito menor de latas por funcionário, algo como menos de 1 lata por ano.

Portanto não soube nem mesmo usar a nova notícia a favor daquilo que pretendia expor

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


Tá com cheiro que o Bolsonaro vai sair ganhando com essa do leite condensado.

HortaRates
Membro
# jan/21 · Editado por: HortaRates
· votar


Quando acordei para a vida, aos 19, me toquei que ainda que seja muito caro e difícil pagar convênio médico, pagar escola para o filho e evitar de se expor aos marginais, isso é algo muito mais próximo e tangível para um ser humano do que ficar sentado esperando um governo historicamente corrupto e incompetente resolver isso para 200 milhões de pessoas.

Eu fico imaginando o tamanho do eco que faz dentro dessa cabeça. Quão grande pode ser a falta de noção da realidade de uma pessoa que pensa assim.

O Brasil tem dezenas de milhões de pessoas que vivem com uma quantidade de dinheiro ridícula por mês. Quase 50 milhões de famílias que vivem com menos de 2 mil reais por mês, quase metade dos brasileiros vivendo com menos de 500 reais por mês.

Tem que ser muito burro ou maldoso pra achar que com essa grana dá pra pagar aluguel, água, luz, comida, transporte, escola particular, plano de saúde, roupas, lazer, etc.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


Leite condensado à parte...

E esse pedido de impeachment endossado por várias entidades religiosas, hein?

Acordaram do encantamento, finalmente?!

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


JJJ

Acordaram do encantamento, finalmente?!

Difícil, hein... É porque tá queimando o filme das religiões, apenas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


JJJ

É da CNBB, cara.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Né, não. Vê lá. Tem batista, presbiteriano e tal.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

E só pra constar, se o preço de um produto sobe, consequentemente a quantidade de produtos que pode ser comprada com um mesmo montante de dinheiro diminui.
porém na verdade isso implicaria em uma quantidade muito menor de latas por funcionário, algo como menos de 1 lata por ano.

Está claro que considerando todo esse pessoal um consumo alto de qualquer que seja o alimento se justifica, não por cada pessoa, e sim pelo efetivo todo.

O que tá começando a pipocar aí são valores supostamente superfaturados (fala-se em 86,00 por cada caixa contendo 395g de leite condensado) comprados sem necessidade de licitação, e que foram fornecidos por empresas de CNPJ duvidoso.

Pode ser que esteja tudo certo no final das contas, mas vindo dessa turma de Brasília...

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


Tem que ser muito burro ou maldoso pra achar que com essa grana dá pra pagar aluguel, água, luz, comida, transporte, escola particular, plano de saúde, roupas, lazer, etc.

Isso está escrito na constituição que promete o mundo sem ter como pagar e o pais não é capaz de cumprir, pobre também não tem como pagar por tudo isso, nem com estado nem sem estado, se você assumir que o cara vai morrer pobre, menos ainda. Não são os outros que são maldosos, é só um fato, qualquer um fica indignado ao passar do lado de Guaianazes e ver uma situação como aquela, agora, que é mais fácil o cara tentar sair de lá do que esperar o governo ir até lá para busca-lo eu não tenho dúvida.

E com relação a burrice, se você se acha inteligente acreditando que o governo que nunca fez nada vai salvar milhões de miseráveis, o abismo entre nós realmente é enorme e não tem nem o que nós conversarmos, eu só não acredito nessa conversa e para mim isso é tão insano quanto acreditar em papai noel valeu?

É mais provável o traficante da comunidade colaborar com essas pessoas do que o governo fazer alguma coisa.

Agora, se você for do grupo do:

"Qualquer lixo é melhor do que nada"

Concordo com você, o estado é ótimo.

HortaRates
Membro
# jan/21
· votar


Drinho

Sua proposta de solução é qual? Porque pelo seu discurso tudo que eu vejo é "F*da-se, não dá pra fazer nada". Isso é uma posição bem confortável pra quem não tá passando necessidade.

o governo que nunca fez nada
O governo nunca fez nada, mas o Brasil tem instituições públicas que são respeitadas mundialmente, e muitas delas melhoraram absurdamente nas últimas décadas. Compare o acesso à educação, saúde e saneamento básico de hoje com o dos anos 80 ou 90, e verá que, apesar de lento, o progresso existiu. A questão é lutar para que haja mais investimento e eficiência nas instituições para que seus serviços abranjam mais brasileiros, e com uma maior qualidade. F*da-se o governo.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


Portal da Transparência sai do ar com Polêmica do Leite Condensado

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


A questão é lutar para que haja mais investimento e eficiência nas instituições para que seus serviços abranjam mais brasileiros

Rapaz, o ser humano com sorte vai viver 80 anos, com extrema sorte vai passar de 90.
Eu que sou ex fumante devo chegar capengando aos 60, 70.


É muito pouco tempo para perder lutando contra um sistema coercitivo que vive 99% do tempo na zona de conforto.

Muito mais fácil se preocupar com você do que se preocupar com um sistema.

Sei que é bem intencionado, mas saia dessa de mais isso ou mais aquilo para o povo, na teoria é lindo, na prática vai passar a vida esperando sentado e pedindo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


renatocaster
O que tá começando a pipocar aí são valores supostamente superfaturados (fala-se em 86,00 por cada caixa contendo 395g de leite condensado) comprados sem necessidade de licitação, e que foram fornecidos por empresas de CNPJ duvidoso.

Pode ser que esteja tudo certo no final das contas, mas vindo dessa turma de Brasília...


Sim cara, eu concordo plenamente. O meu ponto é que o usuário em questão pega qqr coisa aleatória que possa ser, de alguma forma, usada contra o governo e sai esbaforido pra atacar, e daí nessa onda, se alguém questiona uma vírgula do que está sendo dito, ele já ataca também como se fosse uma questão de "'NÓS" vs "ELES"

E eu destaquei isso do valor do produto pq, de inicio, estavam questionando se o governo precisaria de uma quantidade tão grande assim de leite condensado e eu fiz uma conta por cima só pra ver se o número era mesmo tão absurdo

Mas primeiro que eu afirmei que era uma conta por cima com dados que o bruno postou, e eu usei para fazer o calculo um valor de 5 reais por lata que é o valor do supermercado aqui perto...

dai o usuário em questão ficou esbaforido me acusando de passar pano, sendo que eu nem interesse tenho em defender esse (OU QUALQUER) governo, apenas fiz a conta por curiosidade

daí quando é levantada a bola de que o preço da lata foi superfaturada o cara não sabe nem interpretar as coisas direito e, novamente esbaforido, sai esbravejando "tá vendo, inocente quem pensa que é uma lata por mês por pessoa"... sendo que no caso, e portanto, a quantidade de latas estaria para lá de justificada, o problema é que seria outro (o qual tbm não me surpreende em nada)

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


JJJ
Né, não. Vê lá. Tem batista, presbiteriano e tal.


Sim, mas a maior é a CNBB. Esses outros segmentos são pequenos comparados aos neopentecostais, que são o que dariam volume ao pedido.

Da CNBB já se espera.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"E esse pedido de impeachment endossado por várias entidades religiosas, hein?"

Não vejo peso nenhum nisso. A igreja Católica nunca apoiou o Bozo (não oficialmente) e nem as Igrejas Protestantes Tradicionais que são as sérias e que estão presentes nesse documento.

O apoio religioso do Bozo, vem desse evangelismo rastaquera, esse neo pentecostalismo baixo clero e sabidamente corrupto e liderado por "pastores" que, pelo certo, deveriam estar na cadeia. Estes, claramente, têm interesse numa limpeza ideológica e moral, aparente, para camuflar suas reais intenções.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Falei exatamente sobre isso aqui ontem. E a fala vem de um jornalista que é declaradamente um apoiador do governo.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/01/27/alexandre-garcia-gove rno-tem-de-explicar-aumento-de-20-em-gastos-com-alimentos

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig

O apoio religioso do Bozo, vem desse evangelismo rastaquera, esse neo pentecostalismo baixo clero e sabidamente corrupto e liderado por "pastores" que, pelo certo, deveriam estar na cadeia. Estes, claramente, têm interesse numa limpeza ideológica e moral, aparente, para camuflar suas reais intenções.


Um neojudaísmo, também. Rs

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


renatocaster
Falei exatamente sobre isso aqui ontem. E a fala vem de um jornalista que é declaradamente um apoiador do governo.

É, sentiu o golpe! Quem diria?

Como o menino do mato, estava pensando que esse barulho todo acabaria beneficiando o Bolsonaro, mas até o Mourão já tá se mexendo para assumir o cargo:

Mourão expõe má relação com Bolsonaro e diz que diálogo entre os dois "faz falta"

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


entamoeba
Mourão expõe má relação com Bolsonaro e diz que diálogo entre os dois "faz falta"

Rapaz... esse papo me parece com o de um ex-presidente... Não lembro direito quem, acho que começa com "T" e termina com "emer"...

brunohardrocker
Veterano
# jan/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


renatocaster
Falei exatamente sobre isso aqui ontem. E a fala vem de um jornalista que é declaradamente um apoiador do governo.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/01/27/alexandre-garcia-gov e rno-tem-de-explicar-aumento-de-20-em-gastos-com-alimentos

Vamos acompanhar.
Isso aí TEM explicação. E eu chuto que é aí que está o truque:
O nome dele fica em evidência, a esquerda e a imprensa fica em polvorosa, daí ele vem a publico e explica (ou manda explicar), e sai fortalecido.

Outra coisa que temos que nos perguntar: o que é que está acontecendo no Brasil enquanto todos falam do leite moça no pão do Bolsonaro?

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


renatocaster
E a fala vem de um jornalista que é declaradamente um apoiador do governo.

O que me chamou mais atenção nessa página foi uma OUTRA notícia, do lado. OLHA SÓ ISSO:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/27/apos-contrair-covid-19-h omem-tem-reducao-de-cancer-em-estagio-avancado

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


JJJ

Rapaz... esse papo me parece com o de um ex-presidente... Não lembro direito quem, acho que começa com "T" e termina com "emer"...

Tá igualzinho.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Outra coisa que temos que nos pergu
ntar: o que é que está acontecendo no Brasil enquanto todos falam do leite moça no pão do Bolsonaro?


O que acontece no Brasil tem relação direta com o superfaturamento de chicletes e leite condensado, por exemplo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/27/apos- boatos-empresa-nega-que-recebeu-r-162-por-leite-condensado-da-uniao.ht m

"Após boatos divulgados nas redes sociais de que recebeu R$ 162 por lata de leite condensado fornecido ao governo federal, a empresa Saúde Vida Alimentos Eireli negou a informação. Segundo a companhia, o contrato foi fechado com o Ministério da Defesa para o fornecimento de duas caixas, com 27 unidades de leite condensado cada, no valor de R$ 162 por caixa, o que dá R$ 6 por unidade. A informação que o governo federal teria gasto R$ 162 por lata de leite condensado foi divulgado nas redes sociais. Posteriormente, houve uma mudança nos posts, citando que o valor foi de R$ 7 e chegou a ser compartilhado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ)...

ou seja... o jênio provavelmente viu o boato de 162 reais e saiu correndo histérico pra tentar desmentir a minha conta (que já era declaradamente trivial/por cima)

só pra reforçar, meu único intuito com esse post é exemplificar o nivel de discussão do usuário em questão, boa tarde

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


brunohardrocker

O nome dele fica em evidência, a esquerda e a imprensa fica em polvorosa, daí ele vem a publico e explica (ou manda explicar), e sai fortalecido.

É uma possibilidade sim. Agora, precisamos avaliar também: quantas vezes ele saiu fortalecido de outras polêmicas durante o mandato até aqui? Em alguns casos ele precisou voltar atrás. Com relação à Pandemia, todas foram catastróficas pra ele até aqui. A alta rejeição mora aí.

Outra coisa que temos que nos perguntar: o que é que está acontecendo no Brasil enquanto todos falam do leite moça no pão do Bolsonaro?

Também concordo que essa distração toda está encobrindo coisas mais importantes, como a aplicação de sanções cabíveis especialmente ao Ministério da Saúde por toda a calamidade que eles estão deixando rolar no que tange às ações contra a COVID, como o patrocínio de uso de medicamentos sem eficácia comprovada, mentiras com a indição de suposto tratamento precoce que não passa de curandeirismo, programa de vacinação precária, negociação conduzida de forma risível com os laboratórios para adquirir mais doses, etc.

Nada deveria ser mais prioritário do que tudo isso nesse momento.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


JJJ

O que me chamou mais atenção nessa página foi uma OUTRA notícia, do lado. OLHA SÓ ISSO:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/27/apos-contrair-covid-19-h omem-tem-reducao-de-cancer-em-estagio-avancado


Eu já tinha visto essa parada, surpreendentemente bizarro O.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora