Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker
renatocaster

"o que é que está acontecendo no Brasil enquanto todos falam do leite moça no pão do Bolsonaro?"

Será que eu sou o único com um chapéu de papel alumínio na cabeça que vislumbra a possibilidade de que tudo isso faz parte de uma política genocida?

Será que só eu aqui nessa porra de fórum acha que o governo segue, em meio à pandemia, não apenas editando regras que concretamente pioram a vida das pessoas, impedindo alguns de continuar vivendo e deliberadamente deixando de aplicar recursos de que dispõe no combate à pandemia e recuperação da economia propositalmente?

Só eu, um senhor pouco vivido e pouco informado, acredito que Bolsonaro se sente forte o suficiente para promover o caos, e criar um palco ideal para um golpe?

DarkMakerX
Veterano
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Será que eu sou o único com um chapéu de papel alumínio na cabeça que vislumbra a possibilidade de que tudo isso faz parte de uma política genocida?

Não duvido. Mas acho que é mais simples que isso.

Sim, acho proposital. Mas o caos não é para um golpe em si. Há vezes onde é para tirar o foco de alguma coisa, como investigação dos filhos/queiroz, alguma votação ou nomeação.

E também há vezes que é para alimentar a base que ele criou. Ele sabe que só continua no poder se o país ficar dividido entre quem ataca e quem passa pano. Quem vota no Bolsonaro só vai continuar fazendo por ódio às pessoas que são contra ele. Então ele sabe que pode fazer literalmente qualquer coisa como presidente que ele não será afetado, porque as pessoas atacam (às vezes com razão) a inteligência e carater dos bolsominios, e aí não tem pra onde correr. Só continuar defendendo. Como quem passa pano pra gastos alimentícios absurdos. Passa pano culpando governador. Passa pano acusando a imprensa funerário. A escolha delas nunca vai estar errada. Se não é basicamente admitir que é burro.

E quem ganha é o Bolsonaro. Temos que dar mérito ao esforço dele, que não é pouco, em criar uma treta nova toda semana.

DarkMakerX
Veterano
# jan/21
· votar


Por que Rodrigo Maia não abre o impeachment?

"Basta reconhecer a curvatura da Terra que você virou estadista" kkkkkkk

https://www.reddit.com/r/brasil/comments/l5rc8s/por_que_rodrigo_maia_n %C3%A3o_abre_o_impeachment/

Dória precisa do Bolsonaro até 2022. Interessante.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


https://istoe.com.br/enfia-no-rabo-de-voces-da-imprensa-essas-latas-de -leite-condensado-diz-bolsonaro/

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Saiu fortalecido™

brunohardrocker
Veterano
# jan/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
Será que eu sou o único com um chapéu de papel alumínio na cabeça que vislumbra a possibilidade de que tudo isso faz parte de uma política genocida?
DarkMakerX
Não duvido. Mas acho que é mais simples que isso.

Tem mais gente que governa o pais e toma decisões, além do Bolsonaro.

Edit, para evitar que o ProgVacas recorte a discussão a partir daqui: a pauta é sobre a cortina de fumaça que uma noticia como a do leite condensado cria. Não vamos perder o link com a pauta.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


https://istoe.com.br/para-a-pqp-va-voce-jair-bolsonaro/

"[...] Para a puta que o pariu vá você, seu moleque de botequim, seu arruaceiro do baixo meretrício [...]"

Ueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepa!!!

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


renatocaster
Ueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepa!!!

O clima esquentou!

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


Ueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepa

Bicha não!



ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Baixaria, pelamor.

Isto é! e Bolsonaro são siameses.

megiddo
Membro
# jan/21 · Editado por: megiddo
· votar


renatocaster
Agora, precisamos avaliar também: quantas vezes ele saiu fortalecido de outras polêmicas durante o mandato até aqui? Em alguns casos ele precisou voltar atrás. Com relação à Pandemia, todas foram catastróficas pra ele até aqui. A alta rejeição mora aí.

Aí é que tá, não se está aprendendo como algumas ofensivas são contraproducentes. Pior é imaginar que são organizadas...

Não é fácil desertar. Se o sujeito aguentou até aqui e só teve a fé no Messias abalada por conta da Batalha da Vacina, na primeira deixa ele pula de volta na comitiva como se nunca tivesse saído. E a mídia ou a câmara de eco que são as redes sociais dão esse empurrãozinho, focando e ampliando uma miudeza como essa não-notícia do leite condensado. Eis que uma pequena vitória quando no microscópio vira um épico.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


renatocaster
makumbator
brunohardrocker


Bicho eu só vi agora pelo uol.

Enfiar a lata de leite condensado no rabo da imprensa.

Não sei se o objetivo é encobrir outra coisa, não acho que jornalistas tenham grande credibilidade, mas é uma conduta inédita vindo de um chefe do executivo.

Pesadíssimo.

megiddo
Membro
# jan/21
· votar


Às vezes acho que a mídia e as redes sociais de oposição estão cumprindo exatamente o papel que o Bolsonaro quer.

Tirando aqueles pra quem até dia desses a mídia era um elemento da superestrutura capitalista mas que agora é ao mesmo tempo canal e juíz da Verdade, ninguém mais se importa com as manchetes. "Bolsonaro bate ******* e limpa o pau na cortina" é só um dia comum no jornalismo brasileiro, e a banalização do recurso dessensibilizou o receptor. A mídia tomou posição e nenhum mérito moral que se queira com isso vai pagar o custo que é cobrado em legitimidade. A questão é: tá valendo a pena?

E essa ânsia de atirar pra todo lado só faz dispersar esforços e dar palco pros atos do Bolsonaro. É incrível como um cara tosco como ele consegue ficar razoavelmente confortável considerando os adversários que tem...

A gestão da pandemia é a bala de prata que dispensa tomada de partido, fabricação de narrativa ou qualquer tática que vá além do papel legítimo da imprensa. Se souberem trabalhar com contundência, ele vai sangrar. Do contrário, são ondas pra ele surfar.

megiddo
Membro
# jan/21
· votar


Drinho
Não sei se o objetivo é encobrir outra coisa, não acho que jornalistas tenham grande credibilidade, mas é uma conduta inédita vindo de um chefe do executivo.

It's his thing now.



megiddo
Membro
# jan/21
· votar


renatocaster
O que justifica esse aumento nesse tipo de despesa? Houve aumento de pessoal? Qual foram os critérios para se gastar 20% a mais do que no ano anterior? Esse tipo de prestação de contas que deveria ser feita.

https://portal.fgv.br/en/node/20132

makumbator
Moderador
# jan/21 · Editado por: makumbator
· votar


megiddo
Drinho

O Bolso ficou full pistola! Realmente está longe de ser minimamente adequado para o cargo (mesmo não sendo uma fala "oficial")...mas esse é o Biroliro que todo mundo conhece. Não me surpreendeu.

Não sei se vocês viram, mas a empresa que vendeu o leite condensado alega que o preço na nota é da caixa com 27 latas (e não de cada lata). Faz sentido, pois essas empresas de atacado vendem em fardos maiores que as unidades individuais. Nesse caso, cada lata saiu por R$ 6. Ainda é caro (acima da média, que fica em torno de R$ 5), mas BEEEEMMMM melhor que R$ 162 cada latinha. Agora, o resto (chiclete e o escambau aí não vi explicarem nada...)

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/27/apos- boatos-empresa-nega-que-recebeu-r-162-por-leite-condensado-da-uniao.ht m

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


.mas esse é o Biroliro que todo mundo conhece. Não me surpreendeu.

Nova política.

E bolso está sentindo um nível de segurança alto dentro do atual cenário para agir desta forma.

Provavelmente os caras vão arregar pra tentar derruba-lo e caso tentem, a implosão do prédio de cada ministério e da praça dos três poderes já deve estar planejada.

Colocaram um demônio em Brasília, parabéns para os responsáveis.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho

Colocaram um demônio em Brasília, parabéns para os responsáveis.

Para de ser cara-de-pau! Você também colocou o cara lá.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


makumbator

Eu não duvido que não haja nenhuma irregularidade nesse negócio do leite condensado (pelo menos nada diferente das mamatas que já conhecemos e são cometidas por todos os governos) e que não vai dar em porra nenhuma.

Tanto é que só vi este assunto na internet, na TV, que costuma ser mais cautelosa, não vi nada sobre o assunto ontem.

Apenas me preocupa porque, reafirmando o que já tinha dito antes, o gado saiu em peso defendendo o "mito".

Ainda acho que a imprensa não percebeu que quanto mais bate nesse cara, mais forte ele fica.

Tá complicado.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


ProgVacas

Vacas, voto é secreto, aonde está seu espírito de cidadania?

E se colocar esses vagabundos vermelhos no segundo turno mais uma vez, não reclame se Bolso levar novamente. Você sabe que a eleição foi anti-vermelhos e não a favor de Bolsonaro.

E vou além, para ele descer essas sarrafadas na mídia com esse nível de tranquilidade, provavelmente o Rodrigo Maia já deve ter recebido mais ameaças de morte do que o normal e deve estar pensando 78 vezes antes de abraçar processo de impeachment.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


megiddo

A conta que eu faço é a seguinte:

>Toda a esquerda é oposição ao Bolsonaro, óbvio.
>Grande parte dos maiores caciques da política (PMDB e PSDB), são contra.
>A grande imprensa, não gosta.
>O STF pode condená-lo.
>Boa parte dos cabos eleitorais estão perdidos.
>MBL rompeu.

Tudo isso frente a um cara, como você definiu, tosco.

Conseguiram emplacar alguma coisa? Miliciano? Fascista (risos)?

Sei lá, pra mim é como umas 15 onças que não conseguem abocanhar uma capivara.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


brunohardrocker

não conseguem abocanhar uma capivara.

Não vejo assim, vejo o eleitorado fiel desse cara como sendo extremamente perigoso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Ainda acho que a imprensa não percebeu que quanto mais bate nesse cara, mais forte ele fica.

o problema não creio que esteja no fato de atacar, mas sim no fato de atacar usando dados incompletos e/ou extrapolados

porque isso só reforça a narrativa conspiracionista por parte do gado apoiador... como o lance do leite condensado:
se tivessem focado no aumento de 20% dos gastos provavelmente teria sido mais efetivo, mas o gado oposto resolveu focar no leite de 162 reais aí o gado apoiador deitou em cima, já que até eu que não tenho interesse, estranhei demais a notícia e fui verificar...

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Faltou na sua conta uma boa parte da esquerda que prefere deixar o cara lá, fazendo as bobagens dele, imaginando que, depois de 4 anos disso, o povo, cansado, queira mudar (e são mais dois anos pra esquecer os erros da esquerda no poder).

ProgVacas
Isto é! e Bolsonaro são siameses.

Isso é um erro enorme da esquerda, cara... Se a oposição "true", que votou no Haddad no segundo turno (gostando ou não do petê), contar só com os votos que teve em 2018, vai perder de novo!

Ou se aceita o apoio de TODOS, mesmo do campo de centro/direita (MBL, Dória, Globo, etc), ou não vai ter gente suficiente pra tirar o cara do poder em 2022...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
E se colocar esses vagabundos vermelhos no segundo turno mais uma vez, não reclame se Bolso levar novamente.

eu acho que até 2022, se fosse o mesmo segundo turno das eleições passadas, quem levaria dessa vez seria o haddad

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar


JJJ
Não pira, cara! Bonoro não vai ser reeleito em 2022.
Tendo gente ou não, o resultado das eleições não vai mudar.

Ele não é interessante pra imprensa.
Ele não é interessante pro STF.
Ele não é interessante pra câmara e pro senado.
Ele não é interessante pro mercado.
Ele não é mais interessante pro EUA.
Ele não é interessante pra China.
Ele não é interessante nem pros nossos vizinhos.
E já tem uma parte dos milicos que não gostam mais dele.

Como alguém assim vai ser reeleito? Acorda, cara! Essas próximas eleições vão ter interferência até da capivara do bruno ali!
O resultado das urnas vai ser desfavorável pra ele, independente de quanta gente votar.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Ele não é interessante pra imprensa.
Ele não é interessante pro STF.
Ele não é interessante pra câmara e pro senado.
Ele não é interessante pro mercado.
Ele não é mais interessante pro EUA.
Ele não é interessante pra China.
Ele não é interessante nem pros nossos vizinhos.


Mas chefe, metade dessa turma nem aqui vota, daonde vem essa correlação?

Vocês estão subestimando o cara.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


JJJ

Considero que são siameses por causa de várias razões, mas dentre todas, aquela capa da Isto É! na qual alegou, sem provas, que Dilma era uma desequilibrada. Agora publica um colunista descendo ao nível, elevando o nome da revista á condição de desequilibrada.

É isso, então? Vamos devolver publicamente o xingamento na mesma moeda?

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


[b]Jonas Kahnwald[

Sei lá...



Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


Drinho
E se colocar esses vagabundos vermelhos no segundo turno mais uma vez, não reclame se Bolso levar novamente. Você sabe que a eleição foi anti-vermelhos e não a favor de Bolsonaro.


Oxe, estava defendendo o babaca até ontem e agora vem com essa de anti-PT?
As pessoas precisam começar a arcar com seus atos. Eu anulei meu voto para justamente não votar no PT e não eleger um babaca como o Bozo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora