Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
"leite condensado com miojo"... bolsonaro agindo como um maconheiro juvenil
"chip de plasma alienígena na vacina chinesa"... tico santa cruz sendo xingado por bolsominions por falar como bolsominion
E o ano nem começou direito
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/21
· votar
Como é que é? Bateu a larica?
|
# jan/21
· votar
Na primeira matéria que li, consta uma nota que os gastos se referem a todos os ministérios do governo. Só o Ministério da Defesa é responde por 370 mil pessoas.
Querem que eu volte a "atacar a imprensa"?
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Sempre desistir de responder qualquer coisa, apenas ler e sem falar, portanto, já seria um presentão.
|
# jan/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar
>não verificar dados e fontes é bolsonarismo >esquerdista sempre olha fontes e dados >15 milhões em leite consensado >tempo transcorrido: 1 ano >quantidade de pessoas só no ministérios de defesa: 370 mil pessoas >bonoro comeu sozinho pão com leite consensado suficiente para matar a fome na África >não verificar dados e fontes é bolsonarismo
|
renatocaster Moderador
 |
# jan/21
· votar
>quantidade de pessoas só no ministérios de defesa: 370 mil pessoas
O pessoal das forçazarmada deve se amarrar num brigadeiro.
|
renatocaster Moderador
 |
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar
Não podemos esquecer que esse consumo de leite condensado está dentro da Teta de Gastos™
|
DarkMakerX Veterano |
# jan/21
· votar
brunohardrocker Cara, por que você não se revolta com essas notícias?
Sério que você não sente um pingo de raiva ao saber que o governo gastou mais de 1 milhão de reais por mês em leite condensado? Um país quebrado, no meio de uma pandemia com gente precisando de coisas básicas. Leite condensado. São pessoas que já ganham benefícios para não precisar ter luxo no trabalho. Não é água, pão ou qualquer alimento/ É leite condensado.
Sem falar do resto da lista. 2 milhões em chiclete. Sério que isso não desperta uma dorzinha sequer? A vontade é só militar contra imprensa e passar pano?
|
renatocaster Moderador
 |
# jan/21
· votar
2 milhões em chiclete.
Pessoal, peraí...15 milhões em leite condensado, 2 milhões em chicletes...desse jeito eu já começo a ficar preocupado com esse pessoal morrer de diabetes.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/21
· votar
DarkMakerX renatocaster se os dados que o bruno postou estão corretos, daria mais ou menos 12 latas de leite condensado para cada um por ano, ou seja, 1 lata por mês
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
brunohardrocker Querem que eu volte a "atacar a imprensa"?
Os ministros e todo o executivo comendo miojo com leite condensado. Miojo, mano! Miojo!
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
brunohardrocker >esquerdista sempre olha fontes e dados
E os itens, mano!
Miojo, chiclete e leite condensado.
|
renatocaster Moderador
 |
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar
Jonas Kahnwald
se os dados que o bruno postou estão corretos, daria mais ou menos 12 latas de leite condensado para cada um por ano, ou seja, 1 lata por mês
Então não vai morrer ninguém de diabetes, graças a Deus!
Zoeira à parte, acho isso tudo muito pitoresco por parte da imprensa. O destaque ao leite condensado obviamente é uma provocação ao fato do Bozo ser adepto da iguaria.
Isso acontece em todos os governos. Lembro da época que fizeram um escarceu danado pq um ministro (me falha a memoria o nome dele agora) pagou uma tapioca com o cartão corporativo.
Isso aí tudo é só mamata desenfreada mesmo, gastança desmedida para bancar as mordomias da classe. Aconteceu em governos anteriores, acontece com o Bozo e vai acontecer nos futuros governos. O dinheiro jorra e ninguém faz questão de controlar essas despesas.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/21
· votar
Como se cada um comesse leite condensado.
Meu... Haja pano pra passar.
|
# jan/21
· votar
DarkMakerX
Existe o momento em que eu me revolto com o excesso de gastos E existe o momento em que eu me revolto com a cobertura da imprensa. Dá pra fazer as duas coisas.
Essas questões que você levantou são legítimas. O que precisa ter é uma apuração dos fatos. Que cada um venha a público explicar o que são esses gastos.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
Hoje, paRRa o jantar teRRemos um Miojét ao môleo de Leite Condensadé e Chicletét do sobRemesa
|
renatocaster Moderador
 |
# jan/21
· votar
https://www.metropoles.com/brasil/mais-de-r-18-bilhao-em-compras-carri nho-do-governo-federal-tem-de-sagu-a-chicletes
O que precisa ser apurado de fato é isso aqui:
Levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base do Painel de Compras atualizado pelo Ministério da Economia, mostra que, no último ano, todos os órgãos do executivo pagaram, juntos, mais de R$ 1,8 bilhão em alimentos – um aumento de 20% em relação a 2019.
O que justifica esse aumento nesse tipo de despesa? Houve aumento de pessoal? Qual foram os critérios para se gastar 20% a mais do que no ano anterior? Esse tipo de prestação de contas que deveria ser feita.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
renatocaster O que justifica esse aumento nesse tipo de despesa?
É que agora não tem mais comunismo, cara!
|
# jan/21
· votar
renatocaster
Não só prestação de contas como também fiscalização. Quem tá passando adiante as ordens de compra?
Isso aí muito me estranha desde que foi levantado os gastos em combustível. Quem é que fiscaliza essas oorras todas? Isso é feito em grandes empresas, por que diabos não existe nos 3 poderes da república?
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/21
· votar
brunohardrocker renatocaster Jonas Kahnwald
O problema aqui não é exatamente o gasto com o "leite condensado", mas sim denunciar a enormidade de gastos e as mamatas de nossos governos e a farra descarada com dinheiro público.
E a imprensa fez isso com TODOS OS GOVERNOS, portanto ficar ofendidinho com esse novo esculacho da imprensa é, no mínimo, ser parcial.
A imprensa mostrou o gasto absurdo com cartões corporativos da Dilma, os de camarão e salmão do exército brasileiro e etc...
O problema não é ficar putinho com a imprensa Bruno, é ter consciência que, ainda que essa grana seja pouca perto de outros gastos, quando o governo reclama que não têm dinheiro prá comprar a vacina da Pfizer, não têm dinheiro prá estender o auxílio emergencial e etc, este tipo de abordagem serve para mostrar o quanto o povo é idiota.
Então, invés de passar pano e se colocar na ridícula posição de paladino da justiça contra a imprensa mentirosa, lembre-se que ela usa destes expedientes para desqualificar o governo (com razão) e FAZ isso em todos os governos, não só no do seu "mito ".
|
# jan/21
· votar
Isso tem que morrer no ninho.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/21
· votar
Não entendi para que são essas despesas e se esse tipo de coisa é comum. A notícia é engraçada, mas não dá para cair na pilha, senão isso vira munição para o Bolsonaro se defender e alegar que é perseguido.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/21
· votar
ProgVacas Como se cada um comesse leite condensado.
Meu... Haja pano pra passar.
Eu não tenho nenhum interesse em passar pano para esse governo ou qualquer outro, mas acho que o seu interesse em recortar qqr virgula de notícia para atacá-lo está fazendo com que seu julgamento fique obscurecido
Lelo Mig O problema aqui não é exatamente o gasto com o "leite condensado", mas sim denunciar a enormidade de gastos e as mamatas de nossos governos e a farra descarada com dinheiro público.
E a imprensa fez isso com TODOS OS GOVERNOS, portanto ficar ofendidinho com esse novo esculacho da imprensa é, no mínimo, ser parcial.
Eu não estou nem um pouco ofendido, como disse ao vacas não tenho nenhum interesse em defender esse governo (ou qqr outro), apenas achei saudável verificar minimamente se a quantia gasta em leite condensado era tão absurda assim, e neste caso ao menos, parece que não
renatocaster O que precisa ser apurado de fato é isso aqui:
Levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base do Painel de Compras atualizado pelo Ministério da Economia, mostra que, no último ano, todos os órgãos do executivo pagaram, juntos, mais de R$ 1,8 bilhão em alimentos – um aumento de 20% em relação a 2019.
Isso sim me parece um dado muito mais relevante e passível de críticas (até por ser uma comparação)
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
brunohardrocker os gastos em combustível.
Ele não tem um histórico muito bom com NF de combustível, mas...
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/21
· votar
entamoeba Jonas Kahnwald LeandroP
Despesas com champagne, salmão, motoristas, ternos e etc, não são incomuns, nem exclusividade desse governo. Os governos militares ou os populistas de esquerda também não abriram mão de nenhum destes luxos.
Absolutamente nada mudou desde que Don João VI trouxe sua imensa corte de vagabundos inúteis prá cá.
É preciso lembrar disso eventualmente... mesmo que não sirva prá nada.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
M O Ç A N A R U ®
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
Lelo Mig
É preciso lembrar que este presidente foi eleito prometendo acabar com a mamata, e aumentou ela em 20% (em plena pandemia, onde deveria ser o contrário).
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
"É preciso lembrar que este presidente foi eleito prometendo acabar...."
E lembrar que desde que me conheço por gente TODOS os governantes, sem exceção, se elegeram prometendo acabar com algo que não cumpriram. Em verdade nenhum cumpriu coisa alguma que prometeu.
Por isso, diferente do Bruno, eu defendo a imprensa na maioria das vezes. Porque temos de acusar, apontar, avacalhar, difamar, derrubar, conspirar, atentar, e etc, a todo e qualquer governante, sempre!
|
# jan/21
· votar
LeandroP
Miojo e leite condensado não dão sustância para fazer flexões.
|
# jan/21
· votar
Lelo Mig Por isso, diferente do Bruno, eu defendo a imprensa na maioria das vezes.
Cara, eu não "ataco" a imprensa. Se eu estivesse atacando a imprensa, eu estaria aqui me manifestando a favor da censura, do absolutismo. Eu ataco a falta de compromisso com a verdade e o uso político e interesseiro da imprensa. Ontem algum de vocês mesmo falou que ela é o quarto poder. Eu diria que é o primeiro, porque se ela quisesse, derrubaria peixes grandes do legislativo, executivo e judiciário!
|