Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Não só prestação de contas como também fiscalização. Quem tá passando adiante as ordens de compra?

Isso aí muito me estranha desde que foi levantado os gastos em combustível. Quem é que fiscaliza essas oorras todas?
Isso é feito em grandes empresas, por que diabos não existe nos 3 poderes da república?


Bom, acho que isso deveria ficar a cargo do TCU, que supostamente é o órgão fiscalizador. Se o executivo divulgou as despesas como tais, então subentende-se que tbm passaram pelo crivo e pela aprovação do TCU.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Eu ataco a falta de compromisso com a verdade e o uso político e interesseiro da imprensa.

Faz isso desde sempre e com todos os governos, sem exceção. Não dá pra vc assumir uma posição cimentada de que ela só ataca o Bozo. A imprensa faz parte do jogo político e vai pinçando as situações conforme o seu interesse. Quem espera ver isenção e imparcialidade da imprensa no âmbito político tá vivendo numa realidade paralela.

Se o governo do Bozo é o "marco zero" a partir de agora para criticar esse approach da imprensa, nós vamos ter que desconsiderar e apagar do passado tudo o que ela já fez com governos anteriores, e avaliar o que ela faz só daqui pra frente. Isso não me parece justo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig
É preciso lembrar disso eventualmente... mesmo que não sirva prá nada.

blz, eu só não entendi pq tá me citando kkkk
a unica coisa que eu fiz foi calcular por cima se aquele valor de gasto com leite condensado era tão absurdo assim que dava margem para se pensar em lavagem de dinheiro como vi alguns sugerirem (nem falo de alguns do forum), mas parece que este não é o caso, apenas isso

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

"blz, eu só não entendi pq tá me citando kkkk"

Porque você compartilha da minha opinião que a imprensa não faz isso só com o atual governo, fez com todos.

E também, aproveitando, minha frase: "É preciso lembrar disso eventualmente... mesmo que não sirva prá nada.", ficou mal colocada, sem sentido claro, no meu post.

O que eu quis dizer com ela é que acho "que a imprensa tem de nos lembrar disso (mamatas de governantes) de tempos em tempos... mesmo que não adiante nada."

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


renatocaster

Não dá pra vc assumir uma posição cimentada de que ela só ataca o Bozo.

Claro que não. Porém, o governo vigente é o dele e a imprensa vigente é essa daí.

A imprensa faz parte do jogo político e vai pinçando as situações conforme o seu interesse. Quem espera ver isenção e imparcialidade da imprensa no âmbito político tá vivendo numa realidade paralela.

O que não dá é pra aceitar isso, sem desejar que haja evolução.
Por exemplo, tem gente que fura a fila. Tu aceita isso porque não dá para esperar que as pessoas vão parar de furar fila?

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Caraio mano...

Vinho e leite condensado.....

Pra matar com o diabético e com o pagador de imposto....

E o que a turma pede?

Mais estado...

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
E o que a turma pede? Mais estado...

Mais saúde, mais educação, mais segurança etc. Não se faça de idiota!

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


É engraçado ver que até autores conservadores, como o Scruton, estavam preocupados com o crescimento descontrolado das grandes instituições privadas e com a perda de poder do Estado.

O pensamento ancap é o mal do começo do século.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


renatocaster

Sem esquecer que as pessoas reproduzem a malandragem da imprensa. Se todo mundo tivesse a consciência da parcialidade da imprensa e não a absorvesse, aí eu acho que poderíamos fazer vista grossa à ela.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Mais saúde, mais educação, mais segurança etc.

Meu professor maconheiro de história também contava essa conversa.

Mas na prática o que sobra é triplex no Guarujá, Hilux, Vinho, Leite Moça, 2 meses de férias e 14 salário de vagabundo para nós pagarmos.

Mas o problema não é o estado, o estado é ótimo, o problema é a falta de:

Mais saúde, mais educação, mais segurança etc.

Nego passa a vida levando na bunda e sustentando parasitas...

E o que ele quer?


Mais estado


Hoje é dia de acender uma vela para Daniel Fraga, o verdadeiro mito.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Essas questões que você levantou são legítimas. O que precisa ter é uma apuração dos fatos. Que cada um venha a público explicar o que são esses gastos.

Está parecendo que enquanto cada um não vir a público a gente não pode se indignar e achar exagerado...

Ah, mas enquanto no deserto do Atacama a flor da espécie xix, super rara, não desabrochar, juntamente com o sol se alinhando a júpiter, e ENTÃO, FINALMENTE, cada pulga pertencente a cada um dos indivíduos envolvidos não vier e se explicar, presumo que não haja o que fazer.

Acorda, né.

LeandroP
Moderador
# jan/21 · Editado por: LeandroP
· votar


Lelo Mig
Por isso, diferente do Bruno, eu...

boa rs


brunohardrocker

Toma tonto!
°,°

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


ProgVacas
a gente não pode

Ninguém tá te segurando.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


brunohardrocker

O que não dá é pra aceitar isso, sem desejar que haja evolução.

Também acho que não, mas pra isso acontecer na prática a imprensa teria que ser regulada de alguma forma, no mínimo. Vai passar a dar limites a ela? Isso tem um nome e no passado não muito distante não funcionou. Pelo contrário, só retroalimentou cada vez mais.

Por outro lado podemos pensar que essa evolução deveria ocorrer no âmbito da sociedade, de forma natural e progressiva. Seria um caminho muito mais bonito e interessante, onde a grande maioria das pessoas teriam capacidade cognitiva suficiente para saber distinguir o que é ou não é tendencioso, saber separar o joio do trigo, e coisa e tal...

Eu posso desejar muito isso, só que a nossa sociedade é marginal e limítrofe nesse sentido. Até gente que tem dinheiro não tem essa capacidade. É uma questão socio cultural muito precária, que pode até mudar pra melhor, mas vai levar anos. Talvez a nossa geração nem presencie essa evolução.

Por exemplo, tem gente que fura a fila. Tu aceita isso porque não dá para esperar que as pessoas vão parar de furar fila?

Não aceito fazendo o mínimo que me cabe, que é não furar fila. Agora, como eu vou incutir na cabeça de uma pessoa adulta educação e modos para mostrar pra ela que furar fila é errado? Essa orientação cívica me cabe até certo ponto, mas isso não quer dizer que eu vá obter êxito de fazer a pessoa desistir de furar fila.

O Zé Povinho até poderia virar essa chave se tivessem bons exemplos a seguir, mas eles não tem.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar


Drinho
Pois é... esse é o SEU capitão!

renatocaster
Agora, como eu vou incutir na cabeça de uma pessoa adulta educação e modos para mostrar pra ela que furar fila é errado?

Com autoridade.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana

Com autoridade.

Foda é que eu sou moderador só aqui no FCC mesmo. Lá fora infelizmente não dá pra banir ninguém =/

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


O que acho curioso é que ninguém cobra honestidade, lealdade, compromisso com a verdade, imparcialidade e etc., dos políticos, do patrão, do pastor, do cidadão, mas quer cobrar da imprensa, como se ela fosse "alienígena", não tivesse o interesse de alguém bancando por trás e de certa forma não representasse o próprio cidadão brasileiro.

Neguinho não acredita no Willian Bonner, porque ele é um almofadinha da Globo lixo, mas acredita num falador de merda do Youtube que não têm compromisso algum com nada.

É cada uma.

renatocaster
Moderador
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Globo lixo

Bonoro: Vamo torrar 15 milha por ano em leite condensando sim, talkei?

Globo lixo:

https://anamariabraga.globo.com/receita/leite-condensado-caseiro/

makumbator
Moderador
# jan/21 · Editado por: makumbator
· votar


E o livro do Eduardo Cunha, hein? Alguém está acompanhando as notícias desse futuro lançamento? Na folha tem um trecho interessante:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2021/01/exclusivo- em-capitulo-inedito-de-livro-eduardo-cunha-responsabiliza-temer-maia-e -baleia-rossi-por-impeachment-de-dilma.shtml

DarkMakerX
Veterano
# jan/21 · Editado por: DarkMakerX
· votar


https://pbs.twimg.com/media/Esr39VgXIAA7omf?format=jpg&name=small

Um dos Bolsonaro já tentou jogar que os gastos também incluem programas sociais rs

Edit: Várias pessoas dizendo que é a caixa com várias unidades. Então quem lançou isso é bem capacitado e especificou o peso da caixinha e nem tem o total.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar


makumbator
Se o livro for tão bom quanto os tweets do cara vai valer muito a pena a leitura.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Pois é... esse é o SEU capitão!

Esclerosado do caraio...

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


O negócio é o Bolsonaro estatizar a Nestlé.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


E com certeza foi leite condensado Nestlé, duvido que esses vagabundos iriam descer do salto para usar Itambé ou piracanjuba e gastar um pouco menos.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
Meu professor maconheiro de história também contava essa conversa.

Aposto que você era um péssimo aluno.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana
Se o livro for tão bom quanto os tweets do cara vai valer muito a pena a leitura.

Assim que lançar vou comprar minha cópia. Além do assunto interessante de bastidores do poder ser 100% excelente, ainda ajudo na ressocialização de um apenado do sistema prisional.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Aposto que você era um péssimo aluno.

Embora hoje eu veja meu antigo professor de história com percepção semelhante a que te vejo, desqualificados e desprovidos de senso de realidade, mas com ele sendo mais civilizado, devo assumir que persisti sendo retardado acreditando em Mais saúde, mais educação, mais segurança e partido dos trabalhadores até os 19, aí acordei pra vida e me conformei com morte no corredor do hospital, falta de educação e proliferação descontrolada de bandidos.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho

Aí, com 19, você passou a achar brilhante a ideia de privatizar a polícia, os hospitais e as escolas. É isso?

DarkMakerX
Veterano
# jan/21
· votar


Tem até bombom de 89 reais a unidade de uma panificadora onde o endereço é residencial...

E sem contar que o portal da transparência já tá misteriosamente fora do ar.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


É verdade que cada lata de leite condensado custou R$ 162,00? E o inocentão achando que cada funcionário do Planalto consumiu 1 lata por mês, né?

Deve ter se achado um gênio por ter feito uma continha de dividir e matado a charada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora