Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

Como diria o companheiro cheirador de guaraná:

“Quando passar o efeito do crack vocês voltam a postar”

https://www.poder360.com.br/pesquisas/bolsonaro-e-favorito-para-2022-m ostra-nova-pesquisa-xp-ipespe/

https://www.google.com.br/amp/s/www.metropoles.com/brasil/pesquisa-sob re-2022-bolsonaro-lidera-com-36-e-tem-huck-como-maior-ameaca-em-2o-tur no%3famp

https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/politica/pesquisa-ex clusiva-bolsonaro-e-o-favorito-da-corrida-eleitoral-em-2022/amp/

Não quero ser pessimista não, mas acho bom pararem de se iludir....

Ciro

Kkkkkkkkkk

Esse aí não ganha nem pra vereador de Matelândia.

makumbator
Moderador
# jan/21 · Editado por: makumbator
· votar

Pigeonsslayer
fico triste que esse padrão de beleza não apenas foi imposto pelo tal líder espiritual, mas também tiveram que passar por procedimentos cirúrgicos independentemente de suas escolhas pessoais

Bem, se for para ter um harém, melhor que seja do jeito exato do dono, não é não?

Mas voltando ao tema de eleições, eu ainda acho cedo para dizer que o Bolsomito vai ser eleito ou não. Claro que quem está no poder está mais sempre mais suscetível a críticas (se opor estando de fora é sempre mais fácil), mas por outro lado ele tem a máquina a seu serviço (o que não é desprezível em eleição).

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

makumbator

"por outro lado ele tem a máquina a seu serviço"

Outra coisa a se pesar é que ele esta em campanha desde o segundo dia em que foi eleito. Acho que nunca sentou na cadeira de presidente, o cara tá só no rolê, abraçando o gado e tirando selfie fazendo arminha.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

Drinho

Sei que você tá torcendo pelo MITO, mas a eleição tá longe. Com o fim do auxílio e a derrocada da economia, a popularidade deve cair muito. Se cair o suficiente até o final do ano, ele irá sofrer impeachment.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

entamoeba
ele irá sofrer impeachment.

Isso depende também bastante da eleição da presidência da câmara. Se o Lira ganhar a chance de impeachment diminui exponencialmente (afinal, o presidente da câmara é que tem o poder sozinho de arquivar, abrir ou mesmo nem apreciar os pedidos feitos).

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar

Drinho

Quase 2 anos pras eleições. Ninguém aqui tá negando o cenário que tem pra hoje. Mas até lá muita coisa pode mudar. Já tenho um pouco mais de certeza é em relação à pouca probabilidade de uma virada da esquerda. Acho mais provável que um político de centro possa derrotar o Bozo. A esquerda tá muito rachada pra encampar alguém agora.

makumbator
Bem, se for para ter um harém, melhor que seja do jeito exato do dono, não é não?

Isso é vc olhando pela visão do dono do harém, não pela das "vítimas".

Mas voltando ao tema de eleições, eu ainda acho cedo para dizer que o Bolsomito vai ser eleito ou não. Claro que quem está no poder está mais sempre mais suscetível a críticas (se opor estando de fora é sempre mais fácil), mas por outro lado ele tem a máquina a seu serviço (o que não é desprezível em eleição).

Claro, estar no comando da máquina sempre trouxe vantagem política. Esse é um dos motivos pelo qual eu acho que reeleição nem devia existir. A questão é: essa vantagem tbm é limitada. Não adianta nada ter a máquina sob seu comando e deixar a coisa desandar pro povão.

Uma coisa que pelo menos pra mim ficou provada foi que meio ambiente, indígenas, ataques à mídia e às instituições, corrupção no entorno familiar, nepotismo, ministros desqualificados, guerra ideológica conduzindo o governo, babação de ovo do Trump e idolatria à bandeira americana, megalomania, incitação a golpe, etc... nada dessas coisas parece arranhar muito a imagem do genocida perante o Zé povinho.

Isso irrita uma parcela da população cujas preocupações estão além do preço do gás ou do arroz, que geralmente tem um nível educacional e cultural um pouco mais elevado, que tem pelo menos noções sobre relações internacionais, geopolítica, ética na administração pública, democracia, legalidade, organização dos poderes, constitucionalidade e outros temas. Mas o Zé povinho sequer tem condições de analisar sob esses prismas. Faz um teste, vá até um comércio popular e puxe um papo sobre, por exemplo, xenofobia. Provavelmente o interlocutor nunca terá nem ouvido o termo, e tampouco saberá o conceito. E se vc explicar, muito provavelmente não despertará grande interesse.

Enfim, pra grande massa que ganha até dois salários mínimos e tem segundo grau e uma profissão de nível técnico, o que importa é se o dinheiro tá entrando em casa, se vai ter o que comer ao abrir a geladeira, e se aquela cerva e churrasco do fim de semana estão garantidos.

Eu vi uma postagem essa semana mostrando que com o fim do auxílio emergencial o Bozo teve uma leve queda de aprovação. Mas ainda tem gente recebendo as últimas parcelas do que já havia sido empenhado. Acredito que com mais um dois meses o reflexo do fim do auxílio virá. Resta aguardar os resultados da política econômica até as eleições.

Arrisco dizer que de público cativo mesmo, que vai ficar com ele até o fim, incondicionalmente, dá uns 20 e poucos por cento.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba
makumbator

"ele irá sofrer impeachment."

Vai ser necessário mudar muito o quadro. A aprovação ao governo Bolsonaro está em 44% (última pesquisa). Dilma tinha avaliação positiva de apenas 12 % quando do seu pedido de impedimento. Nenhum deputado vai defender o afastamento de um presidente que tem apoio de um terço da população.

Cunha foi quem abriu o processo da Dilma. Na época, foi visto por deputados como uma espécie de vingança pelo fato de Dilma não ter apoiado a sua candidatura a presidente da casa em 2015. Pesou muito à favor de Cunha, também, o fato do pedido de impeachment ter sido feito por Hélio Bicudo (um dos fundadores do PT) e a pressão popular nas ruas. Tudo isto não pode ser subestimado.

Baleia Rossi, se eleito, é neutro. Não é aliado do Bozoasno, mas também não é inimigo (pelo menos não declarado). Assim como o Maia diz que não abriu processo porque "não será bom para o País, estamos numa pandemia e blá, blá,blá..." é bem provável que o Baleia adote o mesmo discurso em cima do muro e não assuma essa bronca.

E, mesmo dentro do PT não é consenso. Ainda conheço muita gente lá dentro e uma ala acredita que um movimento de impeachment liderado pelo PT pode ser visto "apenas como vingança" e piorar a imagem do partido com a população.

Claro que todo este cenário pode mudar... mas, no momento, tá osso!

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar

entamoeba

Falando sério agora, você precisa parar com essa mania babaca de achar que todo mundo torce para políticos, isso é igual a nóia de bolsonarista que acha que até a tia do pastel é comunista. Sei que existem fanáticos, mas não é meu caso.

Já falei um milhão de vezes que tenho desprezo por qualquer agente público, já vazou gravação do Bozo falando que não ia esperar foderem com a família dele, ou seja, é tão marginal de quinta categoria quanto lula, temer, dilma e haddad, a única diferença é que de fato usa de menos elegância.

Eu não expus torcida, eu expus um fato e o fato é que bozo está bonito na fotografia perante os pobres, o Brasil é quase todo pobre, logo ele tem um potencial para ganhar eleição que vocês realmente estão subestimando.

Se não tiver impeachment ou algum impedimento por conta da justiça, ele leva.

Da mesma forma que eu dizia para não subestimarem Lula, digo agora para não subestimarem Bozo, o nível de populismo dele está fortíssimo e Ciro Gomes não ganha nem pra vereador de Sobral contra ele.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Falando sério agora, você precisa parar com essa mania babaca de achar que todo mundo torce para políticos

Ué, mas, não é o que todo lulista e bolsonarista faz?

Drinho
Veterano
· votar

não é o que todo lulista e bolsonarista faz?

Cara eu conheço eleitores do lula que são super ponderados e do bolsonaro também.

Tem muito eleitor do lula que é contra o regime cubano e muito eleitor do bolsonaro que acha uma estupidez o filho da puta sair fazendo pose sem máscara na rua.

Não acho que isso valha para todos.

Os caras acham que é tipo palmeiras contra corinthians e não existe mais são paulo, santos e flamengo no mundo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

O Impeachment do Bolsonaro não sai, pelo menos enquanto a pandemia estiver presente no nosso cotidiano, pois o apoio da população é fundamental para tal, mas essa é a única chance. Ainda assim, acho que não sai. A população pede impeachment em manifestações públicas nas ruas, não nas redes, apesar de esta ainda parecer importante, e com a ameaça do vírus as pessoas não saem em aglomerações desse nível (ombro colado, cara pintada, segurando faixas e cartazes). Isso também está mantendo o Bozo confortável, ele sabe e alimenta.

É a mente de um miliciano: o enquadramento da população nas vestes de seus criados, para o aumento substancial de sua fortuna. Ninguém mais pega Bolsonaro. Ele não quer a reeleição, quer ficar cada vez mais milionário.

Li que ele alimenta a crise de covid para se safar das ruas pensando em reeleição, mas não. Ele quer tempo... O que ele lucra por dia na Presidência vale ouro. Cartãozinho Corporativo, aquele da preta Benedita, que causou um reboliço na vida da mulher, canta alto hoje no Planalto.

Ele não será impedido, pois tá fazendo hoje com o centro, onde está Ciro, o que ele fez com o exército esse tempo todo, puxando o saco e ganhando osso. Tá seguro.

Drinho
Veterano
· votar

Pigeonsslayer
Mas até lá muita coisa pode mudar.

Não só pode, como deve, do contrário sem chance, bozo tá garantido e vou além, acho que ganha até com certa folga.

Ciro é o melhor da esquerda, mas que chance ele tem cara?

Você acha que ficar falando do hiato do produto sobre inflação de 2,7% da balança comercial que pressiona o câmbio que compra 6 pães com um dólar por causa do trigo que é cotado em moeda estrangeira chama quantos eleitores?

Especulo que Bolsodória seja mais promissor que o próprio Ciro, acredito que ele esteja chamando a atenção com essa linha pró-vacina, mas também, em termos de Brasil, não sei até que ponto isso incomodaria o Bozo.

Dentro da esquerda, qualquer candidato que o PETÊ lance, mesmo com o filme queimado que possui já bate no Ciro.

JJJ
Veterano
# jan/21 · Editado por: JJJ
· votar

Bom, não sei se o cara tem bala na agulha (trocadilho proposital com a fixação sexual dele) pra se reeleger, mas no microcosmo que é a cidade do makumba aqui, foi ladeira abaixo total.

Qualquer Zé Ruela que colasse no cara em 2018 seria eleito, fácil. Já agora nas eleições municipais de 2020, a candidata do psl - uma delegada que encarnou o espirito bozonariano - se ferrou bonito. Ficou em torno de 10%. Se fosse dois anos antes, com toda certeza teria levado.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

Drinho
JJJ

Eu sei que a parcela da população que tá segurando a onda do Bozo é exatamente a menos escolarizada e a mais pobre. Por isso, como eu disse antes, não acredito que pra esse eleitorado, questões como meio ambiente, constitucionalidade, aparelhamento militar do Planalto, balbúrdia em plena pandemia, e etc... e tal sejam balizadores pra perda de voto.

Mas justamente: preço do gás, da energia, do arroz e do óleo, da carne, e etc... Isso sim faz diferença.

Eu tenho notado um fenômeno interessante. Me mudei de um apê pra uma casa no início do ano passado. Daí precisei de chamar uns peões pra fazer uns trampos aqui de encanador, eletricista, pedreiro e tal, pra adaptar algumas coisas. Isso foi sendo feito ao longo do ano. Lá por volta de janeiro/fevereiro de 2020, esse pessoal não aceitava falar do Bozo. Eu começava e eles já vinham com aquela de "e o PT? E o Lula?".

Mais para o final do ano, a situação mudou. Sempre puxo conversa com esse pessoal. Gosto muito de conversar com gente mais humilde, pois geralmente esses participam menos do debate público. Você não vai ver o Jornal da Cultura chamando o seu Tonho pedreiro pra dar a opinião dele lá na bancada.

O que eu tenho pescado aqui e acolá recentemente é uma grande decepção com o Bozo justamente entre esse pessoal de mais baixa renda, menos estudo e trabalhadores braçais. A popularidade do Bozo tá alta, mas ela deu uma subida justamente pelo auxílio emergencial. Após o fim do auxílio, apesar de continuar alta, já teve uma leve queda. O gás de cozinha em 2021 já foi anunciado que poderá alcançar facilmente os 150 pilas. Ontem conversei com o entregador de gás aqui e ele reclamou do Bolsonaro, me falou que quando ele vendia o botijão a 65 tinha mais lucro do que agora que está vendendo a 85, porque com esses constantes aumentos, se ele repassar todo o custo pra margem de lucro ele perde clientes.

Enfim, se essa tal "volta em V" da economia do Paulo Guedes não conseguir colocar mais comida na geladeira do brasileiro, a popularidade pode despencar e muito. Vou continuar seguindo essa novela, que é o que dá pra fazer agora.

Lelo Mig
Membro
· votar

Pigeonsslayer

"O que eu tenho pescado aqui e acolá recentemente é uma grande decepção com o Bozo justamente entre esse pessoal de mais baixa renda, menos estudo e trabalhadores braçais"

De certa forma é isso que me preocupa. Não é essa gente que elege ninguém. Quem elege é a classe média emergente, porque esta classe têm muita influência sobre os "peões". "Meu patrão falou, meu patrão é rico, ele é doutor, ele sabe das coisas".

Eu sou o peão dessa história que você contou. Eu sou o eletricista/encanador/faz tudo que atende essa gente. Trabalho com manutenção predial industrial e residencial eu atendo, principalmente, o eleitor típico do Bozo.

É só você se espelhar no PT. Enquanto o PT era partido dos operários de fábrica e dos peões não ganhava porra nenhuma, no máximo um vereadorzinho aqui outro lá. Quando o PT virou o queridinho dos universitários classe média alta, quando virou modinha entre burgueses e dos empresários descolados é que passou a ter força nas urnas.

Via de regra a empregada vota em quem o patrão mandar. O Bozo sabe disso, isso ele manja bem porque ele é tiozão de churrasco de condomínio que faz piada com o entregador preto, chama de macaco, zua a masculinidade dele, mas quando o cara vai embora ele dá 30 conto de gorjeta. O cara, dentro de sua ingenuidade e necessidade, fica achando que ele é um filha da puta legal. É assim desde os índios no descobrimento.

Conheço bem de perto essa gente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

Eu sei que a parcela da população que tá segurando a onda do Bozo é exatamente a menos escolarizada e a mais pobre. Por isso, como eu disse antes, não acredito que pra esse eleitorado, questões como meio ambiente, constitucionalidade, aparelhamento militar do Planalto, balbúrdia em plena pandemia, e etc... e tal sejam balizadores pra perda de voto.

Semelhanças com presidentes anteriores não são mera coincidência.

LeandroP
Moderador
# jan/21 · Editado por: LeandroP
· votar

Primeiro a gente tira a Dilma,
Depois a gente tira a Audi, a Sony, A Nikon, a Mercedes-Benz, etc.
Qüéim vai pagar o pato? Qüéim?

Alô, Fiesp...

Calime
Veterano
# jan/21
· votar

entamoeba
tá cedo demais para esse tipo de afirmação

Tudo bem, pode discordar, mas essa é minha aposta: se não tirarem ele (o que acho extremamente dificil ocorrer...não por falta de motivos, mas sim de motivações de alguns, rs...) e caso a esquerda não fizer uma frente ampla com o centrão, ele leva.

Calime
Veterano
# jan/21
· votar

Pigeonsslayer
O potencial de merda que esse cara pode fazer em 6 meses é enorme, não subestime. Acho mais fácil rolar um golpe antes.

Só ocorre se ele parar de servir os donos da bola. Retirar um presidente nunca foi vontade popular e/ou situação factual...acredito que todos aqui sabem.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

caso a esquerda não fizer uma frente ampla com o centrão, ele leva.

Fizeram isso e olha no que deu. Pt tem mais é que se foder mesmo.

"O que eu tenho pescado aqui e acolá recentemente é uma grande decepção com o Bozo justamente entre esse pessoal de mais baixa renda, menos estudo e trabalhadores braçais"

Bem feito pra eles.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Você acha que ficar falando do hiato do produto sobre inflação de 2,7% da balança comercial que pressiona o câmbio que compra 6 pães com um dólar por causa do trigo que é cotado em moeda estrangeira chama quantos eleitores?

Claro que não. É só falar que a culpa é do patê e que a família é a celula matter da sociedad. Foi com esse discurso que o Bozo convenceu os acéfalos que votaram nele.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

caso a esquerda não fizer uma frente ampla com o centrão, ele leva.

Frente ampla é com o João Gestor ou com o Luciano Incrível Huck. Ou seja, com a centro-direita.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Eu sou o peão dessa história que você contou

Só que vc é bem instruído e culto, o que é muito diferente da maioria desses profissionais. Sim, eu entendo que tem esse lance da "opinião do patrão". Mas e quando a situação braba bater à porta com tudo, será que a opinião do patrão vai ter tanto peso assim? Sei que sua opinião tem sentido, mas ainda tenho um resquício de otimismo quanto à derrota do Bozo. Agora, falando sério, se esse cara ganhar de novo acho que vou vazar disso aqui.

brunohardrocker
Semelhanças com presidentes anteriores não são mera coincidência.

Eu nunca disse o contrário.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar

Calime
Só ocorre se ele parar de servir os donos da bola. Retirar um presidente nunca foi vontade popular e/ou situação factual.

No caso de impeachment sim. Mas se o brasileiro tivesse consciência, já que a grande maioria aqui nesse país ganha até dois salários e meio, direita não vingava aqui. Acho mesmo é que a direita ainda vai governar por muito tempo por aqui, e quando a pobretada começar a ladainha de que esse país é só pra rico, quero mais é nem dar ideia.

Rebuke
Bem feito pra eles.

Se vc quer saber, eu tbm acho.

Lelo Mig
Membro
· votar

Pigeonsslayer

"tenho um resquício de otimismo quanto à derrota do Bozo."

Quando o assunto é política, tudo que escrevemos aqui é presente imediato, mesmo quando fazemos um prognóstico para o futuro. Na política as variáveis para "tudo mudar" são muitas. Se um filho do Bozo morre de Covid ou é pego dando o toba, por exemplo, ele já fica totalmente sem credibilidade sob o seu gado.

Então, é possível ser otimista. Só reforço esse meu discurso, porque acho que tem gente subestimando a fidelidade do gado classe média emergente que anda armado casou com a gostosona do instagram e acha que têm méritos devido o seu suor e o resto da população é tudo vagabundo.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Concordo com o que você disse no outro comentário.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

ou é pego dando o toba

Aí que ele leva todo o eleitorado esquerdista e ganha a eleição de lavada sem dar chance pros demais.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Aí que ele leva todo o eleitorado esquerdista e ganha a eleição de lavada sem dar chance pros demais.

Ah, mas, o seu lado é chegado numa broderagem.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

Rebuke

Nós da extrema direita somos a favor de qualquer forma de amor....

Mas faz favor né cumpanhero....

Não vai comparar né....

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQsN1Rb-hfAAAw75S _JXfBpRB4JQDOptD_Mug&usqp=CAU

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

Rebuke
Drinho

Tem muito gay de direita. E na extrema direita também. A SA, por exemplo, em sua origem era altamente gay (com festas e orgias conhecidas por toda Berlim). Aliás, a noite das facas longas foi expurgo feito pelo partido nazista também para se livrar de associados homossexuais (como o próprio líder da SA, Ernst Röhm, que era abertamente gay e andava até com seus rapazes amantes pela cidade).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora