Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
 |
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Calime
"Ter ojeriza ao Lula eu entendo...ser pró Bolsonaro na atual conjuntura, sem condições."
Acontece que na ignorância, na comovedora e constrangedora ignorância de alguns, parece não ser possível sentir ojeriza dos dois conjuntamente. Das duas posturas, das duas conduções, dos atos e inclusive suas similaridades.
É como se reprovar a conduta de X implicasse em aprovar a conduta de Y. É de um obscurantismo lamentável, uma incapacidade que enche de vergonha e desesperança.
|
Rebuke Membro Novato |
# jan/21
· votar
Pessoal da Direita: VOCÊS SÃO RETARDADOS, PONTO FINAL.
Para tirar do poder um partido que vocês não gostam, afundaram o país!
Pt roubou muito? TEMER DEU 2,5 TRILHÕES DE REAIS A LATIFÚNDIOS E MULTINACIONAIS E PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS. BOLSONARO DEU 2 TRILHÕES A BANCOS E LATIFÚNDIOS. Não tem dinheiro? O Patê quebrou o Brasil? Por que estão se dando tanto dinheiro nosso aos outros então? VÃO PARA A PUTA QUE OS PARIU, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA!
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/21
· votar
O Rebuke da umas cutucadas no PT para disfarçar, mas a prosa é a mesma.
|
Rebuke Membro Novato |
# jan/21
· votar
brunohardrocker
Se você é incapaz de fazer autocrítica e reconhecer as cagadas do seu presidente, o problema é seu. Eu não tenho. Pedir isso pra quem acredita em tratamento de câncer com fosfoetanolamina e de covid com cloroquina é demais mesmo.
|
megiddo Membro |
# jan/21
· votar
Rebuke Pedir isso pra quem acredita em tratamento de câncer com fosfoetanolamina e de covid com cloroquina é demais mesmo.
O Bruno acredita nisso? Ou já pode postar no tópico das fake news de esquerda?
|
Rebuke Membro Novato |
# jan/21
· votar
megiddo
Só tô seguindo a lógica. Mas, se não for o caso, melhor pra ele.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Rebuke
"Para tirar do poder um partido que vocês não gostam, afundaram o país! Pt roubou muito? TEMER DEU 2,5 TRILHÕES DE REAIS A LATIFÚNDIOS E MULTINACIONAIS E PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS."
Este é o problema meu querido, me desculpe, mas justamente isso, este erro de avaliação que você acaba de cometer. Explico:
1- A direita votou Bozoasno, mas boa parte de centro e esquerda NÃO votou. E este voto se diluiu entre os outros candidatos, portanto, a eleição do Bozo, não 100%, mas em boa parte, se dá por conta da incapacidade do PT ter se tocado de sua rejeição, saído de cena e apoiado, por exemplo, Ciro, que estatisticamente era o único que venceria o Bozo no segundo turno.
2- O País já vinha afundado. O povo não saiu de suas casas e foi as ruas em protestos contra o governo Dilma porque o País estava uma maravilha.
3- Temer foi fruto de uma aliança do PT para se manter no poder. Dormiu com inimigo, sifudeu, agora o partido quer se livrar do encosto culpando os outros? É essa covardia do PT que tanto indigna alguns. O partido não agia assim em seu início.
Então, meu amigo, a história, neste caso, tem de ser avaliada independente de ideologias ou preferências. É necessário lucidez e racionalismo para entender que escolhas produzem consequências e o PT fez uma série de escolhas erradas, que se iniciam na prostituição generalizada para que Lulla fosse reeleito, até as pedaladas da Dilma.
Fui contra o "impixá" da Dilma, continuo sendo, todo mundo aqui sabe disso. Mas, não dá prá fingir que ninguém cagou, ninguém vacilou e que os "golpistas" arrancaram a Dilma à força porque são malvadões e o PT o coitadinho injustiçado.
Na boa, você não me parece ingênuo à ponto de acreditar numa merda dessas.
O preço foi alto e a tendência é ficar mais caro ainda. Tenho dito e repetido aqui, o Bozo vai ser reeleito porque a esquerda continua cagando e sentando em cima.
Anota aí. PT vai lançar candidatura própria e não vai apoiar outro nome da esquerda, mesmo sabendo que não ganha eleição nem prá síndico de prédio na atual conjuntura.
O partido não admite que é momento de dar um tempo, se reestruturar, fortalecer alguns nomes, apoiar outras esquerdas. E se o partido não faz isso e não admite isso, é por vaidade, e não têm o compromisso com o "povo" que tanto discursa ter, pelo contrário, esta preocupado com seu próprio umbigo e interesses.
|
Rebuke Membro Novato |
# jan/21 · Editado por: Rebuke
· votar
Lelo Mig
Concordo com boa parte do que você disse. O PT deveria (mas, não vai) desistir de eleição e focar em fortabelecer a sua base. Não importa o tempo que isso leve. Sim, provavelmente, teremos mais 4 anos de bozo. Definitivamente, essa esquerda que ama nota de repúdio no twitter, que fica indignada com vidraça quebrada e tem Felipe Neto e Castanhari como modelos de "nova esquerda" é que não vai derrotá-lo. E, tb concordo que essas alianças pra tentar se manter no poder são uma burrice. Aí, os militantes que se virem pra explicar pra população esse tipo de coisa.
Ainda assim, me incomoda esse pessoal que fica com discursinho "não apoio o Bozo, mas, não o PT não dava mais"; "o PT foi o pior governo da história"; "governo corrupto como do patê não existe"; "nunca houve corrupção como no PT"; etc. Cara, compare os números de cada governo e me diga realmente se foi o pior e o mais corrupto governo desde o descobrimento. Isso é conversa de quem odeia esquerdista acima de qualquer coisa. Eu não caio nessa.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
E este voto se diluiu entre os outros candidatos, portanto, a eleição do Bozo, não 100%, mas em boa parte, se dá por conta da incapacidade do PT ter se tocado de sua rejeição, saído de cena e apoiado, por exemplo, Ciro, que estatisticamente era o único que venceria o Bozo no segundo turno.
Moçada: jamais uma pessoa que credita a eleição do Bolsonaro a quem não votou nele, no lugar de quem votou, pode ter qualquer aspecto intelectual específico para continuar a ser lido. Inconcebível.
A culpa é do PT. E, claro, o PT sou eu, os dirigentes, e todos os outros que assumiram esse partido nas eleições. A culpa da eleição do Bolsonaro foi nossa, nós que votamos 13.
Quem votou 17, que elegeu Bolsonaro, está isento. Esse não tinha alternativa, estava entre a cruz e a espada, a escolha era muito difícil. Quem eu elejo? O vagabundo fascista ou o professor? Claro: Bolsonaro. Esse encosta a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo.
Quero pedir desculpas a vocês por ter votado 13.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/21
· votar
E eu vou corroborar com o Rebuke (prazer!)! O PT deveria mesmo se especializar um pouco mais no congresso. Virar maioria, tomar a presidência da Câmara, ocupar o lugar do centro. O resultado dessas conquistas só pode passar por eleição de mais deputados, que é consequência de maior engajamento dos eleitos, enquanto candidatos, com suas comunidades. E esse engajamento pode se refletir em um monte de coisa. É um projeto político interessante, já que estamos cada vez mais perto de um parlamentarismo, coisa que acredito que possa acontecer ainda em nossas vidas. Não gosto desse modelo, mas o horizonte é esse. Tomar o congresso com mais eleitos será fundamental para a sobrevivência do partido.
Desistir do executivo, mas só porque o Bolsonaro cagou no cargo. Ele desvalorizou demais a figura de um presidente brasileiro. Onde esse infeliz senta, só o lixo é solução.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Rebuke
"Cara, compare os números de cada governo e me diga realmente se foi o pior e o mais corrupto governo desde o descobrimento. Isso é conversa de quem odeia esquerdista acima de qualquer coisa. Eu não caio nessa."
Mas não há nenhuma discrepância em nossas opiniões. Você concordou com uma parte de meu texto e eu concordo com essa sua parte linkada acima.
Eu critico o Lulla e o PT prá caralho aqui, mas pode revirar toda essa bagaça e encontrar se eu digo algo parecido com "foi o pior e o mais corrupto governo". Pelo contrário, já escrevi diversas vezes aqui que o primeiro mandato do Lulla foi muito bom (também acho o primeiro do FHC bom), que Lulla é um baita negociador, super articulado e etc. Disse também que acho a Dilma meio lesada e teimosa prá carai, mas não acho que ela seja corrupta.
Acontece, que eu (e aqui é pessoal EU) me recuso a passar pano prá este lado "prostituta" e megalomaníaco do Lulla, que fez aliança com Deus e o Capeta para ser o "Deus do Brasil". Já disse e repito, não me surpreenderei se Lulla, um dia, fizer aliança com Bolsonaro para ganhar uma eleição.
A esquerda precisa se rearticular, se modernizar; o PT precisa ficar mais humilde e aceitar ser coadjuvante, aceitar sua insignificância atual, principalmente porque não têm nenhum grande nome... Haddad, Gleisi, etc... isso tudo é piada, essa gente é muito fraca.
A questão é que se a cada crítica que tu faz você é alinhado ao oposto, ao "inimigo", porque neguinho fica nervosinho quando falam mal de seus mitos, o País vai continuar nessa pemba. Muita gente burra cara, tá complicado acreditar em uma solução.
|
Drinho Veterano |
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar
entamoeba
Sou um liberal ameba, você acha que eu perderia tempo indo a urna se o estado babá não me obrigasse? Bozo é parasita inútil, ladrão que tá fazendo de tudo para encobrir sua família..
Ah antes que eu me esqueça.
Bozo é filho de Lula com Dilma, acho que vocês não conseguem meter nenhum esquerdoso na próxima porque bozo só vai mal nas avaliações aqui do fórum e dos jornalistas da globosta, no mais tudo indica que o cara vai continuar. Em 2022, se vocês conseguirem colocar essas merdas aí de Ciro Gomes, Boulos, Cagad e companhia no poder, não reclamem se levy fidelix levar em 2026.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/21
· votar
Lelo Mig não me surpreenderei se Lulla, um dia, fizer aliança com Bolsonaro para ganhar uma eleição.
Seria a chapa suprema. BolsoLulla teria 100% dos votos.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/21
· votar
Drinho no mais tudo indica que o cara vai continuar.
Você deve estar amando isso.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/21
· votar
O Estado me obriga = não tenho 3 reais para pagar a multa.
Ah, esses "liberais"...
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
A Ford deixa um país "liberal" e escolhe o país "comunista".
Claro que o Brasil não é liberal, e nem a Argentina é comunista. Mas, eu não perderia essa ironia.
|
Drinho Veterano |
# jan/21
· votar
entamoeba
Ameba não quero parecer arrogante, sou um ex fumante, se eu tinha 10 reais para comprar de cigarro por dia, acho que posso pagar a multa pros parasitas. Pela necessidade do passaporte na época achei melhor votar e não correr risco de ter problemas com a burocracia estatal.
|
Drinho Veterano |
· votar
Você deve estar amando isso.
Queria eu estar armando, caro ameba.
Mas eu tô bem crente na ideia que Bozo garantiu sua reeleição com a ajuda emergencial e você bem sabe que não há propaganda eleitoral mais efetiva do que esta.
É tão efetivo que manteve a turma do vermelho por 16 anos no poder que só conseguiu cair porque a incompetência era em demasia, do contrário o cagad levava, até porque ele chegou perto do Bozo.
|
Drinho Veterano |
# jan/21
· votar
Claro que o Brasil não é liberal
E Argentina também não.
É por isso que os dois passam fome enquanto o inglês toma chá tranquilo.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
Drinho o inglês toma chá tranquilo.
Claro! Roubaram do mundo todo, principalmente da China.
|
JJJ Veterano
 |
# jan/21
· votar
Vocês estão muito negativos... Que mané bollso levar 2022?!? Não conseguiu emplacar quase nada agora, na eleição municipal. Praticamente todo mundo que seguiu na cola do cara se ferrou. Além disso, o único suporte internacional que ele tinha está indo pro lixo da História. O país se fudendo em tudo...
Não sei quem leva 2022, mas ele é que não será! A única possibilidade seria de um golpe, com apoio militar, mas eu acho muito difícil essa hipótese, ainda mais depois do fracasso do golpe lá na matriz.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/21
· votar
A única possibilidade seria de um golpe, com apoio militar
Já tem uma boa parte do alto escalão das forças armadas que não assume mais o jumento. Se algum dia forem meter um segundo AI-5, não vai ser pelos bolsonaros.
Está mais fácil aplicarem um golpe para retirá-lo da presidência.
|
Drinho Veterano |
· votar
Está mais fácil aplicarem um golpe para retirá-lo da presidência.
Essa é uma possibilidade, inclusive o nhonho levantou essa hipótese recentemente por conta da vacina, outra possibilidade é caso fique inelegível pela justiça.
Pela urna ele leva, nordeste tá amando ele aí ninguém segura. Bolsodória também tá forte na propaganda, mas sei não...
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
JJJ
"Vocês estão muito negativos... Que mané bollso levar 2022?!? Não conseguiu emplacar quase nada agora, na eleição municipal. Praticamente todo mundo que seguiu na cola do cara se ferrou. Além disso, o único suporte internacional que ele tinha está indo pro lixo da História. O país se fudendo em tudo..."
Não se trata de ser negativo, eu acho que você esta subestimando a cegueira, fanatismo, negacionismo e violência dos Bolsominions.
Ainda que eles não sejam uma grande maioria, eles estão unidos. A esquerda esta espalhada e não esta se articulando a contento para fazer frente. Ciro é o único que já saiu na tentativa de cooptar aliados e reforços, mas, ainda que eu até simpatize com o Ciro, não acho que ele irá conseguir. Existe algo no Ciro (não sei o que) que não o coloca no pódio.
De resto, estão espalhados como formigas de um formigueiro pisado. Continuam utilizando a estratégia errada. A Globo e imprensa em geral, por exemplo, falam mal do Bozo 25 hs por dia e isso esta se mostrando um tremendo tiro no pé. Talvez fosse a hora de começar a ignorar este Zé Ruela.
O índice de popularidade do Bozo é alto o suficiente para ele ser reeleito porque não há uma força coesa oposta. Se o Lulla se lançar candidato aí então a reeleição desse animal esta garantida.
Já estamos em 2021. Os caras vão empurrar com a barriga até onde der, depois culpar a pandemia e o petê pelo País estar quebrado e convencer o gado que é necessário mais um mandato para salvar o Brasil.
O gado vai comprar essa narrativa. Na verdade, já esta comprando.
Acho que ainda daria tempo de reverter isso se houvesse algum sinal de articulação política neste sentido, mas não é o que tenho observado. Pelo contrário, sem nenhuma força contrária, a tendência é os parlamentares cada vez mais se alinharem ao governo para, também, garantirem suas reeleições.
É exaustivo e triste, mas sejamos realistas, não há ninguém de bem na política atual e entre os apoiadores, de esquerda e direita, só há dois grupos compostos por idiotas intolerantes e ignorantes. Todo resto da população esta perdida, sem saber prá onde correr e sem ver luz no fim do túnel.
|
# jan/21
· votar
Drinho Espera a pira do crack passar e depois vc posta, tá!
Lelo Mig A Globo e imprensa em geral, por exemplo, falam mal do Bozo 25 hs por dia e isso esta se mostrando um tremendo tiro no pé. Talvez fosse a hora de começar a ignorar este Zé Ruela.
Bicho, não é assim que funciona a propaganda. Esqueceu da Dilma? Pressão de imprensa não é tsunami, é chuva mole que derruba encosta.
E não precisa de esquerda pra vencer o Bozo numa eleição e tampouco alguém "de bem", só precisa de um moderado.
Fora a pressão externa que ainda vai vir... ou vc esqueceu que o Biden ainda vai ter que enfiar uma rola aqui nesta Terra de Santa Cruz por causa do Bozo? Economia vai piorar mais e daqui a pouco vão mostrar dólar caindo pra qualquer possibilidade do Bozo sair.
Esses governo safado vai tentar empurrar com a barriga, mas já não há mais tanta pança assim. Bozo não se reelege, isso se ele chegar a concorrer as próximas eleições.
|
renatocaster Moderador
 |
# jan/21
· votar
JJJ
Bozo só não será reeleito se ficar impedido de concorrer em 2022. Qualquer outro cenário com ele concorrendo à reeleição, ele leva.
Vocês estão muito negativos... Que mané bollso levar 2022?!?
Só se for na base do wishful thinking. A realidade parece ser bem diferente, pelo menos pra mim.
Tem uma galera que desembarcou desse governo há tempos, mas eu não me engano. Se em 2022 for Bozo x Haddad (ou outro petista qualquer), essa galera "arrependida" vota no Bozo de novo.
Não me parece que contando apenas com a base dele seja reeleito, o problema são esses intermediários aí ("arrependidos", "não sou bolsominion mas odeio o PT", etc). E não são poucos.
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
Por isso que eu votei no Ciro.
É o ideal? Não!
Porém, comparado ao coiso, até um vira-lata caramelo seria melhor.
|
# jan/21
· votar
LeandroP E vai votar até no Dória se for preciso pra tirar o Bozolino.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Viciado em Guarana
"Bozo não se reelege, isso se ele chegar a concorrer as próximas eleições."
Apesar de eu ser ateu: Deus te ouça!
|
LeandroP Moderador |
# jan/21
· votar
Viciado em Guarana
Tá jogando praga? Deus me livre ter que fazer uma escolha dessa. Mas, se tivesse que fazer, ainda escolheria o lixo do João Doria. Votaria nele pra xingar depois. Até porque, nessa situação, o meu voto seria no sentido de impedir que esse saco de merda se reeleja.
|