Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

Pigeonsslayer

Mas quem assumiu foi exatamente o vice da Dilma, escolhido pelo PT e que os eleitores sabiam de antemão quem era (uma vez que estava na chapa normalmente). E o Temer terminou o mandato sem grandes traumas.

Talvez o problema nem tenha sido só o impeachment, a polarização contribuiu muito fortemente pra essa ascensão do Bolsonaro também.

Acho que polarização inclusive precede o impeachment.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar

makumbator
Mas quem assumiu foi exatamente o vice da Dilma, escolhido pelo PT e que os eleitores sabiam de antemão quem era (uma vez que estava na chapa normalmente). E o Temer terminou o mandato sem grandes traumas.

Isso foi. O maior problema mesmo, que serviu para construir o clima pro impeachment foi a polarização. E foi nesse sentido que o impeachment preparou o terreno para o Bozo. Não foi mesmo só o impeachment, mas a polarização.

Acho que polarização inclusive precede o impeachment.

Em suma, isso aí.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Esse argumento do macumba é uma alusão ao seguinte:

Vocês sabiam que o Temer era golpista e daria suporte para o impeachment. Então votaram sabendo que haveria golpe.

O que, convenhamos, é uma tremenda falácia. Ninguém votou na Dilma esperando um golpe de estado. É claro que todos sabiam que Temer é um corrupto sistêmico, e que se a Dilma morresse, por exemplo, o próprio assumir seria a lástima da aliança. Jamais endossamos (nós, eleitores do PT) o golpe.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pigeonsslayer

Exato meu caro! Mas onde quero chegar é justamente na "frieza da racionalidade".

O "impixá" do Collor foi de meu interesse porque eu não gostava dele e quem assumiu foi o Itamar "não fede nem cheira" Franco.

Na hora que através dos mesmos mecanismos e com uma boa dose de "vingança" meteram o "impixá" na Dilma, por um vacilo do próprio PT "se sentindo deus", como não reconhecer a armadilha e aceitar?

Eu tenho vergonha na cara, fui filiado ao PT. Não tenho coragem de fazer como amigos meus que querem culpar o Temer ou os pífios eleitores do Amoedo pela merda que esta aí. O PT não têm nem vergonha nem de assumir o Temer.

Resultado tá aí, sifudeu, virou partidinho de merda que não ganha nem eleição prá síndico. Não é possível que os simpatizantes não sejam capazes de enxergar o estrago que foi feito.

Quanto ao Bozo, eleito democraticamente, esta na hora de a esquerda acordar e assumir que gostem ou não o racista, homofóbico, que anda armado é uma realidade de grande parte dos brasileiros. Precisa reconhecer que essa gente existe, paga imposto, consome e vota, gostemos ou não deles.

Se colocar do lado dos bonzinhos e fazer "coraçãozinho sou do bem, sou da paz" com as mãos não vai evitar que sejamos saqueados por megalomaníacos líderes caricatos, seja o Bozo ou seja o Lulla.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Itamar "não fede nem cheira" Franco.

Apareceu em foto com uma xotinha anos 90 ao lado e voltou o Fusca zerokm. Caro... Respeita.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

ProgVacas

A partir do momento em que o próprio PT abraçou o Temer, colocando-o como vice, já pode-se ter a comprovação que o partido não apenas legitimou, mas também queria as benesses de tal laço na época com o PMDB (com quem o Lula já namorou). Há os benefícios, mas também os riscos. Assumiram os riscos e pagaram por ele.

Claro que os eleitores nem ligavam para o Temer (brasileiro caga para vice). Mas em termos formais, ele estava fazendo parte da chapa. Ele não surgiu de surpresa em um último momento.

Apareceu em foto com uma xotinha anos 90

Ela era gostosa. Ele fez bem. Estando de comum acordo, tem que aproveitar mesmo.

ejames
Membro Novato
# jan/21
· votar

23:59:
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/12/eu-nao-vou-toma r-vacina-e-ponto-final-problema-meu-diz-bolsonaro.shtml

00:00:
https://epoca.globo.com/guilherme-amado/planalto-impoe-sigilo-de-ate-c em-anos-cartao-de-vacinacao-de-bolsonaro-24828941

JJJ
Veterano
# jan/21 · Editado por: JJJ
· votar

ProgVacas
Apareceu em foto com uma xotinha anos 90 ao lado e voltou o Fusca zerokm. Caro... Respeita.

Esqueceu do único plano econômico de combate à inflação que deu certo neste país... Tem que respeitar o cara, sim. Em 2 anos fez mais do que a maioria dos presidentes de mandato cheio.

Quanto ao Temer, dentro das expectativas, nem foi tão ruim assim... Só não conseguiu fazer mais nada ao ter a República de Curitiba no seu encalço, após o episódio da JBS. Raposa velha? Sim, mas perto do que se apresentou a seguir...

Esse é o maior problema com o pessoal do PT... só o que PT fez de certo é que vale...

Eu, que nunca fui petista (embora tenha votado no Lula, na Dilma e - no segundo turno agora - contra o bozo), não tenho problema nenhum em reconhecer os acertos do PT, particularmente no primeiro mandato do Lula, um dos melhores.

Mas nunca vi um petista reconhecer um único ato bom em outro governo. Esse sectarismo gigantesco é algo que tem que ser resolvido, senão periga vir - de novo - uma bomba de direita tacanha, em 2022.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

makumbator

Assumiram os riscos e pagaram por ele.

Você acha mesmo plausível que em uma democracia aparentemente consolidada o risco de um golpe deveria ser considerado é levado à mesa? Foi fato novo, caro. Na história recente tivemos o golpe de 64, totalmente diferente. O golpe 2016 foi sem precedentes.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Esqueceu do único plano econômico de combate à inflação que deu certo neste país...

JJJ, grandes coisas [/ironia].

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

makumbator

Ele não surgiu de surpresa em um último momento

Ele não, mesmo. O que surgiu de surpresa foi a audácia de um golpe escancarado por Sérgio Machado e Romero Jucá.

A curiosidade adenda é o fato do golpe ter sido completamente narrado, com fatos, alguns então futuros, por esses dois e em oposto ainda há gente que diz que não foi golpe.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

ProgVacas
O golpe 2016 foi sem precedentes.

O Brasil é o país dos golpes, cara! Tem que respeitar!

Os portugueses já chegaram saqueando a bagaça! Depois, batizaram o País com o nome do produto que eles contrabandeavam.

Independência do Brasil? Golpe!

Proclamação da República? Golpe!

Golpe de 1930, para o Getúlio assumir.

Estado Novo, o golpe para Getúlio virar ditador.

Queda de Vargas: golpe!

Golpe de 1964, contra o presidente mais à esquerda que o Brasil já teve.

Impeachment do Collor: Golpe!

Impeachment da Dilma: Golpe!

O golpe é nossa escola, nossa maior tradição, anos luz à frente do toque de bola.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

ProgVacas
Você acha mesmo plausível que em uma democracia aparentemente consolidada

Não estava consolidada. Nunca esteve. Concordo com o Entamoeba nisso. Aqui é a terra dos golpes (mesmo que não sejam tão sanguinários quanto em outros lugares).

Quiserem o bônus do apoio do PMDB sem o ônus? Aí não dá!

JJJ
Esqueceu do único plano econômico de combate à inflação que deu certo neste país... Tem que respeitar o cara, sim. Em 2 anos fez mais do que a maioria dos presidentes de mandato cheio.

E ainda era de Juiz de Fora. O cara era foda.

Lelo Mig
Membro
· votar

entamoeba
makumbator

Não adianta caras. Pro petista médio comum só o da Dilma foi golpe. Todo demais é irrelevante.

Por isso insisto que não há diferença, além da ideologica, entre estes e os bolsominions.

É como entre religiosos, a única questão é quem é o dono da verdade, é como viseira de cavalos, não há espaço para enxergar o entorno. Qualquer tentativa de aprofundar um racíocinio se encerra no "estar certo". Se você não pensa igual, você esta errado, é "inimigo".

Por isso o País está "uma beleza" e sem luz no fim do túnel.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Eu disse que um golpe como o de 2016, em toda a sua extensão, não houve precedentes e realmente não houve. Não neguei, sequer citei, os outros golpes que o entamoeba listou.

Antipetismo deixa a pessoa burra, tá louco.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

makumbator

Não estava consolidada. Nunca esteve.

Concordo! Só que a palavra "aparentemente" foi colocada na frase que destacou justamente por isso. Você vai negar isso também?

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

Eu tenho vergonha na cara, fui filiado ao PT

O PT não têm nem vergonha nem de assumir o Temer.

Quanto ao Bozo, eleito democraticamente, esta na hora de a esquerda acordar e assumir que gostem ou não o racista, homofóbico, que anda armado é uma realidade de grande parte dos brasileiros. Precisa reconhecer que essa gente existe, paga imposto, consome e vota, gostemos ou não deles.

Resultado tá aí, sifudeu, virou partidinho de merda que não ganha nem eleição prá síndico.

Caraio O.O

Rebuke
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Rebuke
· votar

Talvez o problema nem tenha sido só o impeachment, a polarização contribuiu muito fortemente pra essa ascensão do Bolsonaro também.

O problema é que a maioria das pessoas é despolitizada. Esse tipo de gente é isca perfeita pra fascistóide. Ó o resultado aí.

Outra coisa: assumir os erros do patê é uma coisa. Compactuar com fascista é outra. Separemos as coisas. O que fizeram com a Dilma COração Valente foi golpe. Dos mais chinfrins ainda. Nem tentaram esconder.

Lógico que reconhecemos. Mas, existe uma parcela significativa que não é assim. Os 30% que não votaram, por exemplo. São pessoas de esquerda que não se sentiam representadas. Tem que fazer um trabalho de base ali. Ou já era. Na minha opinião de merda, o pt deveria atrair essas pessoas e não se aliar com inimigo como estão fazendo com o Baleia Rossi. Como fica a narrativa do golpe depois dessa? O público se confunde.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar

ProgVacas

grandes coisas

Desculpe, sair de casa achando que vai pagar preço de pão francês, chegar no caixa e ver que vai ter que pagar preço de caneta mont blanc não é mera bobagem. Isso é pior do que qualquer catástrofe causada por qualquer governo posterior.

Ainda que o plano real não passasse de uma enganação que pagava a megalomania do miserável estado brasileiro trocando impressão de moeda por endividamento a juros astronômicos, não se pode negar que foi bem vindo para o povo com dinheiro contado para comprar comida.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Drinho

Nem colocando explicitamente que foi uma ironia você conseguiu entender, bicho? NEM ASSIM!?

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Caraca mano... neguinho perdendo tempo com "impixa" da Dilma até hoje?

Petê derrubou o Collor por muito menos, levou o troco, sifudeu, aceita... bola prá frente.

Você não acompanhou o papo que levou a falar deste assunto. E não foi o PT que tirou o Collor (embora fizesse oposição a ele). Bola pra frente, sem esquecer o passado.

--------------------------

E sim os dos PTistas que insistem no engodo do "o PT não fez nada e é vitima dos ricos malvadões inimigos das minorias".
...
Não adianta caras. Pro petista médio comum só o da Dilma foi golpe. Todo demais é irrelevante

Temos duas coisas:
- não sou petista (embora tenha votado várias vezes no PT).
- o resto é você que está dizendo.

O entamoeba fez uma ótima síntese sobre como temos uma larga experiência com golpes.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

Rebuke
se aliar com inimigo como estão fazendo com o Baleia Rossi. Como fica a narrativa do golpe depois dessa?

Se for considerar todos os pedidos de impeachment contra o FHC, e agora a aliança com o Baleia só pelo pedido de impeachment do Bolsonaro... dá pra ver que de "golpe" o partido entende.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar

JJJ

Se pararmos para analisar, o governo Temer tbm teve algumas pequenas nuances interessantes também.

A questão é que tanto Itamar quanto Temer, por não terem sido eleitos de forma direta, não tiveram que carregar o peso de atender os anseios e clamores da população, até pq não prometeram nada em campanha.

Isso de certa forma fez com que se concentrassem no que de fato era necessário.

Lelo Mig
Membro
· votar

LeandroP

"E não foi o PT que tirou o Collor (embora fizesse oposição a ele)."

Collor teve protocolado 4 tentativas de impedimento arquivadas. A 5a, que deu início ao processo, foi a do Jaques Wagner (PT) e futuro ministro da Dilma, tendo como base uma matéria da Folha de SP.

O PT protocolou pedido de impeachment contra Itamar Franco e contra FHC (4 protocolos PTistas só no primeiro mandato).

Num dos pedidos de impeachment, feitos pelo PT, contra FHC, o motivo alegado foi: Estelionato Eleitoral, pelo fato de FHC não ter cumprido algumas promessas de campanha. Porém, obviamente, entre os 4 pedidos de impeachment protocolados contra Temer, nenhum foi feito pelo PT.

Ao todo existem desde 1990 até hoje cento e poucos pedidos de impedimento entre presidentes, ministros, presidentes da camara, senado e etc. Mais de 50% feitas pelo PT, os demais se divide entre todos outros partidos.

Exatamente... "Bola pra frente, sem esquecer o passado."

Abraço.

LeandroP
Moderador
# jan/21 · Editado por: LeandroP
· votar

Lelo Mig

E por acaso todos esses pedidos seriam "golpes"?

Abraço.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

LeandroP

"E por acaso todos esses pedidos seriam "golpes"?"

Obviamente que não. Só o da Dilma foi.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/21
· votar

A cada vez que um canhoto fala "gópi" pra se referir ao impítima da Gilma, morre um boto cor de rosa no pantanal. Respeitem a fauna brasileira, canalhas!!!

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Obviamente que não. Só o da Dilma foi.

Isso é você que está dizendo...

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

É a máxima utilizada a exaustão pelos bolsominions "ah, e o petê?".
Foi golpe contra a Dilma! Não interessa se o PT protocolou pedidos em governos anteriores. Isso é ciúmes partidário (mera distração) e não a observação dos fatos.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

LeandroP

Amigo, vou te contar uma estorinha aqui, não para te convencer de nada, (até porque isso não é minha intenção), mas, ao menos para que você entenda como e porque penso de determinada forma.

Também para encerrar este assunto, porque algumas conversas, mesmo que produtivas e com bom nível, a gente percebe que não vai chegar a lugar algum.

Me liguei ao PT no início dos anos 80. Participei ativamente em campanhas, fiz boca de urna, cabo eleitoral, militância em geral.

Rompi com o PT por volta de 2005, quando estourou o escândalo do mensalão. Meu filho era pequeno na época e lembro, como se fosse hoje, de pensar: "Não dá! Sou um democrata, sou um cara honesto. Não posso compactuar com uma merda dessas, seja pela finalidade que for."

Quando ocorreu o impeachment do Collor, mesmo ainda sendo do partido, eu fui contra! Não por achar o Collor bom ou honesto, mas por achar que não era o melhor para o País. O primeiro presidente eleito pelo povo democraticamente ser impedido?... Achei que mantê-lo no poder seria menos prejudicial, historicamente, do que tira-lo. Mas como Itamar ficou "morno" e as coisas meio que se estabilizaram, não nos demos conta do estrago feito.

O mesmo com a Dilma. Fui e continuo sendo contra o impedimento dela. Independente dos motivos, tirá-la foi pior do que mantê-la.

Mas, veja só! Collor caiu por causa dos caras pintadas e Dilma pelo povo nas ruas. Ou seja, se a massa sair as ruas o presidente cai. FHC teria caido se o povo tivesse ido as ruas e mesmo Lulla cairia.

E veja só 2! Lulla perdeu a eleição para o Collor, pediu seu impeachment. Depois pediu do Itamar. Lulla perdeu a eleição para FHC, pediu seu impeachment.

O PT não aceita a derrota, nem que ela venha democraticamente pelo voto popular. O PT queria o poder na marra, a qualquer custo, trabalhou todas estas décadas votando contra leis e emendas que Lulla depois implantou em seu governo.

Então meu caro, o preço foi esse. Se fudeu o PT e sifudemos nós.

Para encerrar, eu não fui e continuo não sendo favorável ao impedimento da Dilma, enquanto cidadão brasileiro. Porém, aconteceu, legalmente é tão legítmo quanto o do Collor e muito mais fundamentado do que "estelionato eleitoral" e outras merdas.

Isso nada têm a ver com legitimar o Bozo e suas cagadas, nem culpar os outros pelos erros de um ou outro lado.

Zé Dirceu têm mansão aqui na minha cidade, vejo ele direto pelo centro, em seus belos carros e com seus "amigos", fazendo compras e rindo.

Eu, me fudendo, prá pagar minhas contas e morando de aluguel.

Cada um escolhe passar pano pro que lhe convém. Eu, fiz a opção de não passar pano prá ninguém, fodam-se!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora