Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

Lelo Mig

O problema é achar que eu estou passando um pano, quando eu disse que a Dilma sofreu um golpe. Conheço o PT por dentro desde a sua fundação, não porque eu era petista. Meu pai era, meu tio era, faziam reuniões na casa do meu tio com as lideranças da época, inclusive o Lula. Eu era criança quando brincava com os meus primos entre essas reuniões. Isso não quer dizer que eu seja do partido, mas não vou na onda de falar mal por falar mal. Quem tirou o Collor não foi o PT e tampouco os caras pintadas. Foram os mesmos poderosos que o colocaram lá (eleito de forma democrática, não há como negar).

Esses caem por muito ou por pouco, dependendo do interesse daqueles que realmente tem o poder financeiro e estrutural dentro do país. A Dilma caiu por não negociar (ceder) com o presidente da câmara. Quando a porca apertou pro lado dele, ele aceitou o pedido de impeachment.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar

renatocaster
Se pararmos para analisar, o governo Temer tbm teve algumas pequenas nuances interessantes também.

Sim, eu disse isso, com outras palavras.

Vai ver, a solução pro Brasil é eleger um presidente só pensando no vice e, depois que o presida for empossado, já mandar um impeachment no dia seguinte, pro vice assumir...

Lelo Mig

Só por curiosidade... por quê você sempre escreve "Lulla"? Quando eu faço isso com algum nome é sempre pra fazer um paralelo com o Collor, que sempre enfatizou ou dois eles. Mas não vejo paralelo entre Lula e Collor, pra essa ser a justificativa.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"Só por curiosidade... "

Raiva! Eu fui PTista e grande admirador do político Lula.

Se unir a CoLLor, Sarney e MaLuf é algo que, independente de qualquer coisa, nunca perdoarei nele.

Sim, é um paralelo direto com o Collor.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar

JJJ

Vai ver, a solução pro Brasil é eleger um presidente só pensando no vice e, depois que o presida for empossado, já mandar um impeachment no dia seguinte, pro vice assumir...

Estatisticamente funciona.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar

JJJ

Quando eu faço isso com algum nome é sempre pra fazer um paralelo com o Collor, que sempre enfatizou ou dois eles.

Lembrei do design grafico dos adesivos e material de campanha dele, dos dois "ELES" fazendo menção as "torres gêmeas" do Palácio Nereu Ramos.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

LeandroP
O entamoeba fez uma ótima síntese sobre como temos uma larga experiência com golpes.

E pensar que aquela coisa ridícula e desarticulada foi a primeira tentativa de golpe nos Estados Unidos. Amadores!

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

brunohardrocker
Se for considerar todos os pedidos de impeachment contra o FHC, e agora a aliança com o Baleia só pelo pedido de impeachment do Bolsonaro... dá pra ver que de "golpe" o partido entende.

Ninguém entende mais de "golpe" do que direitoso. Só assim vocês ganham alguma coisa.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Sem contar que nem dá pra comparar os pedidos de impeachment contra o FHC com o que fizeram com a Dilmãe. Só que o PT acaba com a narrativa quando faz esse tipo de aliança. E, a militância que se vire pra explicar isso depois.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

entamoeba
E pensar que aquela coisa ridícula e desarticulada foi a primeira tentativa de golpe nos Estados Unidos

noob

rs

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Raiva!

Para mim, desculpe, mas é mais inveja do que raiva. Como pode um nordestino, que dizem até hoje ser um semiabalfabeto, conseguir reunir tantos trabalhadores, transformar-se no maior líder sindical do país, conquistar tantos direitos junto aos metalúrgicos, fundar o maior partido de esquerda da América Latina, vencer eleição presidencial duas vezes, estar na história verdadeiramente como o melhor presidente que o país já teve, fazer Dilma sucessora (reeleita) e, mesmo preso, ainda colocar um candidato no segundo turno, ainda que com outros nomes até melhores que Haddad... Isso é para matar o intelectual frustrado e invejoso de raiva mesmo.

O problema não foi se aliar a Sarney, Maluf etc. Todos os políticos que vencem eleições no Brasil se aliam a setores antagônicos para tal. Aqui não existe chapa pura que vença uma eleição. Lula não estava se aliando a Maluf, mas ao PP, nem ao Sarney, mas ao PMDB. Isso é falsa simetria, uma falácia usada para esconder suas verdadeiras concepções. A raiva existe sim, mas é causada pela inveja e frustração. Basta ver onde estão colocados na política esses que nutrem sentimento parecido, que se desligaram do PT com essas mesmas desculpas, hoje: Heloísa Helena, Luciana Genro, Marina Silva, Babá etc. No ostracismo, na sombra. Heloísa Helena nem vereadora consegue ser; Marina 1% na eleição mais decisiva da nossa história; Luciana Genro até suspeitaram ter saído da política, mas é deputada, que sequer se candidatou a um cargo executivo em 2020; Babá, nem sei por que o citei, não foi eleito a vereador no Rio.

Lelo já escreveu aqui que votou no Amoedo, que se aliou ao Bolsonaro, e não o vi em nenhum momento lamentado tal coisa. E Bolsonaro é MUITO pior que Maluf e Sarney (tá que é dizer que a merda é pior que a bosta, mas...).

Mas gostaria de ler, objetivamente, quais as semelhanças entre Collor e Lula. Eu acharia mais adequado escrever Bollsonaro, até porque "comunismo é mau", "deus acima de todos" e "vou caçar marajás" são três coisas que esses dois (Bolsonaro e Collor) usaram à rodo em suas campanhas e só fizeram o contrário. O que Lula fez de contrário às suas propostas na política? Prometeu emprego, renda, fim da miséria, educação, moradia, economia forte entre outra e ao que NOS consta cumpriu.

Agora responda para você, se leu até aqui, é inveja, raiva ou as duas coisas misturadas?

Lelo Mig
Membro
· votar

ProgVacas

O cidadão quer contar a minha história, saber as motivações e meus motivos melhor do que eu.

O fanatismo e a passionalidade dessa gente que nasceu pra dobrar os joelhos e ficar de 4 para "líderes" chega a ser patético.

"Para mim, desculpe, mas é mais inveja do que raiva."

Inveja? Porque eu teria inveja de uma merda dessas? Nunca almejei ser político ou participar com políticos, além dos trabalhos de base que fiz por décadas. Além de não saber/entender nada a meu respeito e história, entenda que nem todo mundo nasceu para ser um fanático, sem capacidade para analises pessoais, que vive de repetir o discurso de um grupo a qual pertence.

O sujeito escreve uma ode de elogios ao Lulla, porém não é capaz de compreender que o outro pode pensar diferente e não enxergar as mesmas "qualidades " em seu ídolo. Ahhh, mas alguém ter que estar 100% certo e estar do "lado do bem".

Chega a ser constrangedor.

A única diferença entre o patético gado de camiseta amarela acampado no palácio do planalto e o de camiseta vermelha na porta da PF em Curitiba é o dono da boiada e o símbolo no ferro a lhes marcar.

Eu optei por ser um pensador livre e não ser marcado a ferro, feito escravo, por ninguém. Cada qual com sua opção ou carências.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

ProgVacas
Lelo Mig

É frustração.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

LeandroP

"É frustração"

Sim, também.

Aliás, um sentimento bastante presente em todo brasileiro de bem, que um dia participou e acreditou em algum partido ou político quando se depara com a realidade nefasta da política brasileira e resolve não ser mais iludido.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

nordestino

trabalhadores

maior líder sindical

direitos

esquerda

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

Drinho

Assumiu o bolsonarismo?

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Lelo Mig

O sujeito escreve uma ode de elogios ao Lulla.

Poxa, legal o seu ponto de vista, mas o que eu escrevi não são elogios ou opiniões, mas fatos. Detalhe-os refutando, se quiser.

O fanatismo e a passionalidade dessa gente que nasceu pra dobrar os joelhos e ficar de 4 para "líderes" chega a ser patético.

Não seja escroto... Eu sei que a baba raivosa escorre e deixa você ansioso, com uma vontade imensa de ser grosseiro, mas acredito que você consiga se controlar melhor. Não sou fanático nem fico de quatro para ninguém. Patético é você, que parece um cão de guarda a serviço da boçalidade do antipetismo. Sua raiva nasce da inveja sim, e só pela sua resposta padrão bolsonarista já dá pra sacar.

Além de não saber/entender nada a meu respeito

Bicho, você escreve linhas e mais linhas meticulosas sobre a sua vida, suas experiências, seus costumes... Eu sei bem qual é o seu tipo. Que arrogância você achar que é diferenciado; nós enquanto humanos não nos diferimos tanto assim uns dos outros. Somos padronizados porque estamos socialmente inseridos do mesmo jeito, pertencemos à mesma classe. Não sei quantos anos você tem, se tem pai e mãe vivos, quantos empregos teve e outras particularidades, mas sei bem sobre a sua condição humana, porque, pasme, sou da mesma espécie que você.

Se a gente conhece bem um cão, por que não um ser humano?

Lelo Mig
Membro
· votar

ProgVacas

"Eu sei que a baba raivosa escorre e deixa você ansioso, com uma vontade imensa de ser grosseiro..."

Hahaha

Definitivamente você só confirma... não sabe nada sobre mim, nem faz a mínima idéia.

Sigamos...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Mas foi você quem disse que sente raiva de um cara que nem sabe que existe...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Mas foi você quem disse que sente raiva de um cara que nem sabe que existe...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

resolve não ser mais iludido

Está aí mais um exemplo da sua arrogância. Você acha que reconhecer um bom governo nas questões sociais é ser uma pessoa iludida, mas no próprio comentário você demonstra mesmo uma ingenuidade cristalina, afinal qual foi o momento da sua vida que você descobriu que a política é assim, nefasta, como sugeriu? Eu sei o que é a política, não sou iludido, e também que ser antipolítica e seletivamente indignado, como você, é um cancro que só faz crescer infelicidade e amargura, como você cotidianamente aparenta ser. Descarrega suas frustrações nos outros ("Lulla", 'iludidos", "constrangedor" etc.) e se mostra incapaz de enxergar a si.

não é capaz de compreender que o outro pode pensar diferente e não enxergar as mesmas "qualidades " em seu ídolo

Sou capaz de compreender que podem pensar diferente. O que eu faço aqui é trocar ideias, sem compromisso com o seu ego gigante. É isso que te incomoda. O que eu destaquei não é opinião, mas fatos históricos:

Lula reuniu em plena ditadura milhares de metalúrgicos e deu comando de greve.

Lula foi o maior líder sindicalista do Brasil.

Lula fundou o maior partido de esquerda da América Latina.

Lula foi o melhor presidente da história.

Lula fez Dilma sua sucessora.

Lula, preso político, colocou Haddad no segundo turno em 2018.

O espaço é aberto para você refutar tudo isso com os seus textões quilométricas.

Lelo Mig
Membro
· votar

ProgVacas

Mano, dá um tempo... você parece um pastor tentando fazer pregação a quem não tá nem aí prá sua crença.

Você não passa de um fanático que fica inconformado com qualquer um que não professe as mesmas coisas que você.

Já deve ter percebido que nem tento "refutar" mais nada que você escreve faz tempo, desde os tempos de Sillspider... na verdade, raramente me reporto à você, inclusive foi o ocorrido aqui, já que respondi a uma indagação do JJJ, com relação aos 2 Ls em Lulla.

Se têm uma coisa que você NÃO faz aqui é "trocar ideias".

... me esquece.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Quanto a parecer um pastor e ser um fanático: é simplesmente a emissão de sua opinião.

Eu acho que você não pensa assim de verdade. É desonesto consigo, porque não dou qualquer pinta de que pareço isso aí. Não ajo como pastor ou fanático, cara. Eu troco ideia sim, mas não com burro velho, que empaca no looping do "Mas e o Lula? E o PT?".

Quanto a você se reportar a mim ou não é indiferente. Eu sempre vou me reportar a você quando eu quiser, porque como já citei há pouco não tenho compromisso com seu ego, muito menos sigo suas ordens. E para refutar qualquer coisa que eu escreva você precisa ser sereno, ter conteúdo, em vez desse vazio ególatra odioso invejoso e frustrado.

Até a próxima.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

E vou te dizer a verdade, cara. Sinto pena, tento ter empatia contigo, ignorar que é um antipetista estúpido, mas não dá. Você consegue ser ridículo demais para deixar esses meus sentimentos se sobressaírem, porque tenho clara percepção que pessoas que pensam como você, em relação a todos do PT, não só ao Lula, já que ninguém do PT presta pra você, têm uma responsabilidade considerável nessa merda que vivemos.

E vou além: você nunca foi do PT. Se um dia foi, nunca entendeu nada do que o partido representa e felizmente saiu. Mas ainda aposto que é uma mentira deslavada quando você vem com essa lenga-lenga de que foi do partido, que a partir de tais alianças já citadas deixou de ser petista. Mano, você nunca foi petista, se liga. Eu não caio nessa lorota. Ninguém que tenha sido do PT vota em banqueiro, tá entendendo? Nem mesmo Cristóvão Buarque ou Eduardo Jorge, os dois mais nada a ver que já foram filiados ao partido.

Seu papo é muito, mas muito incoerente, quando conta essa "estorinha". Até usa a palavra estória, que não existe mais na nossa língua, talvez como um ato falho, porque não passa disso mesmo. Um conto fictício, que você conta só pra dar legitimidade ao seu sentimento classista. É uma falácia que tem nome: apelo à autoridade.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

Para mim, desculpe, mas é mais inveja do que raiva. Como pode um nordestino, que dizem até hoje ser um semiabalfabeto, conseguir reunir tantos trabalhadores, transformar-se no maior líder sindical do país, conquistar tantos direitos junto aos metalúrgicos, fundar o maior partido de esquerda da América Latina, vencer eleição presidencial duas vezes, estar na história verdadeiramente como o melhor presidente que o país já teve, fazer Dilma sucessora (reeleita) e, mesmo preso, ainda colocar um candidato no segundo turno, ainda que com outros nomes até melhores que Haddad... Isso é para matar o intelectual frustrado e invejoso de raiva mesmo.

O problema não foi se aliar a Sarney, Maluf etc. Todos os políticos que vencem eleições no Brasil se aliam a setores antagônicos para tal. Aqui não existe chapa pura que vença uma eleição. Lula não estava se aliando a Maluf, mas ao PP, nem ao Sarney, mas ao PMDB. Isso é falsa simetria, uma falácia usada para esconder suas verdadeiras concepções. A raiva existe sim, mas é causada pela inveja e frustração. Basta ver onde estão colocados na política esses que nutrem sentimento parecido, que se desligaram do PT com essas mesmas desculpas, hoje: Heloísa Helena, Luciana Genro, Marina Silva, Babá etc. No ostracismo, na sombra. Heloísa Helena nem vereadora consegue ser; Marina 1% na eleição mais decisiva da nossa história; Luciana Genro até suspeitaram ter saído da política, mas é deputada, que sequer se candidatou a um cargo executivo em 2020; Babá, nem sei por que o citei, não foi eleito a vereador no Rio.

Peguem este texto, substituam Lulla por Bollsonaro e nordestino por carioca, e você tem um bolsominion.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar

que você conta só pra dar legitimidade ao seu sentimento classista

HAUHAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAU
O lelo pode ser várias coisas, mas classista ele nunca demonstrou ser, muito pelo contrário. Já até discutiu com outros users por aqui que são muito mais alinhados à direita, como o bruno e o drinho, defendendo ideias progressistas

Resumindo: o sils trata TODOS que discordam dele com arrogância e despeito. O que é muito engraçado ele fazer isso já que no discurso dele, aqui mesmo, acusu diversas vezes o Lelo de ser Ególatra, quando o único que o demonstra ser assim é o próprio...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Carinha, lembra quando eu apenas me dirigia a você para dizer que não me interessa? Você voltou a esse status. Jamais vou me prestar a ser qualquer coisa que lhe alimente sua neurose.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/21
· votar

ProgVacas

toma aqui a cabeça da minha glande pra ocupar sua boca, colega: 8======D

Calime
Veterano
# jan/21
· votar

Ter ojeriza ao Lula eu entendo...ser pró Bolsonaro na atual conjuntura, sem condições.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

ProgVacas
O que Lula fez

Tu quer saber o que o nosso Lulão neoliberal fez de errado em mandato? Pouca coisa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora