Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/20
· votar


caiu a casa.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Falando em utopia.

Suecia - A ilusão de que um Estado pode tomar conta de vc

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Black Fire
caiu a casa.

Foi pro ventilador direto. Toda sexta é um evento...

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Me intriga uma coisa: para que fazem uma reunião de bosta dessas? Já fui em reuniões ruins na minha vida, mas essa ganharia de todas!

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Governo de baixo calão... mas é tudo "tremendamente" evangélico...

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


fgr

"Falando em utopia."

Eu vou encerrar o assunto saúde estadal x saúde liberal, prometo, é minha ultima inserção.

Mas, na boa, hein? Que bosta de texto...

Só duas coisas prá refutar essa merda que esse cara escreveu:

1- Me mostre um País com sistema de saúde integralmente privado que seja melhor que o Sueco. (Não precisa provar que o sueco é bom, pode ser a maior merda do mundo, apenas aponte um privado melhor, só isso.)

2- Se este cara que escreveu isso, que vive na Suécia, troca o estatal sueco por um privado que ele possa pagar aqui.

entamoeba
JJJ

O nível é muito baixo. Me sinto um "conservador" vendo essa merda.

solitude
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: solitude
· votar


Tudo que o Bolsonaro fala nesse vídeo é tirado diretamente do manualzinho do fascismo: apropriação de discurso anti-establishment da esquerda, fingir que na verdade é democrata ("queremos armar o povo porque o povo armado é um povo livre"), fingir que se importa com pobre, bater nas instituições que em última instância são realmente anti-democráticas (STF e variantes), etc.

Naturalmente, é tudo artificial. Por exemplo, o problema dele com as instituições não é o fato da democracia liberal ser inerentemente anti-democrática, mas que elas entram no caminho próprio dele.

Da mesma forma, eu DUVIDO que essas pessoas aí tenham esse discurso numa reunião de fato privada. Seria necessário um nível de auto-engano estratosférico pra uma pessoa como o Guedes achar que é anti-establishment, ou uma pessoa como o Bolsonaro - que vota a favor da reforma trabalhista - achar que se importa realmente com pobre.

Sinceramente, é tão de acordo com o manual, fecha tantos pontos do bingo da propaganda fascista clássica, que não tem nenhuma chance desse vídeo ser espontâneo. E ou o Moro sabia ou tomou um olé político.

Não tem nada, absolutamente nada nesse vídeo que prejudica Bolsonaro politicamente. Muito pelo contrário, é possível, eu diria provável, que ele recupere parte do gado que pulou a cerca.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


solitude

"Não tem nada, absolutamente nada nesse vídeo que prejudica Bolsonaro politicamente. Muito pelo contrário, é possível, eu diria provável, que ele recupere parte do gado que pulou a cerca."

Concordo.
Inclusive o gado já esta festejando a respeito, já vi bastante comentários "louvando" o Bozo.

solitude
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Pois é, e já tem um monte de botzinho repetindo as mesmas coisas como "o Bolsonaro falou alguma mentira!?" e variantes (como se o problema fosse o conteúdo da fala em si, e não as ações dele serem contraditórias com as palavras). Essa noite vai ser uma festa dos robozinhos e da base orgânica dele nas redes sociais.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Eu vou encerrar o assunto saúde estadal x saúde liberal, prometo, é minha ultima inserção.

kkkkk

A interação de vcs tá boa, a discução é interessante e não baixou o nível como comumente acontece com algumas pessoas mais limitadas.

Eu não vou continuar pq de fato acho que há razão no q vc diz mas vejo pontos importante no q eu digo.

Acha que podemos concordar que ambos os cenários, tanto o seu de um Estado competente quanto o meu de um povo com recursos pra poder pagar pelas coisas são utópicos?

A gente falou muito em cenário ideal, no mundo ideal, nas condições ideais.

Eu finalizo dizendo que PRA MIM, FGR, eu preferiria um país em que as pessoas tivessem renda pra pagar por uma saúde privada, uma aposentadoria privada e etc. ao invés de ter um esses serviços na mão de um Estado super competente que não me deixaria na mão nunca.

Não se ficou claro minha posição.

Concordo que seria bom se tivessemos um Estado forte e competente, ,as ésó esse detalhe q levanto. Acredito mais em papai noel do que em um Estado que funcione bem.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


solitude
Não tem nada, absolutamente nada nesse vídeo que prejudica Bolsonaro politicamente. Muito pelo contrário, é possível, eu diria provável, que ele recupere parte do gado que pulou a cerca.

vcs vã ver o que sempre vêem.
Bolsonaristas não vendo nada demais e até esaltando um monte de coisas

Anti-bolsonarista encontrando pelo em ovo e desconjurando aquilo e pedindo impeachment

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
"conservador"

Se o Bolsonaro tivesse a aparência de um anarcopunk, todo anarcopunk gostaria dele.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fgr

"PRA MIM, FGR, eu preferiria um país em que as pessoas tivessem renda pra pagar por uma saúde privada, uma aposentadoria privada e etc. ao invés de ter um esses serviços na mão de um Estado super competente que não me deixaria na mão nunca. Não se ficou claro minha posição."

Ficou clara, e não tenho nada contra. Só que é utopia. Como disse, um paciente no hospital por 10 dias com Corona, no Brasil, custa 100 mil reais. Não têm como a iniciativa privada arcar com isso, nem num cenário utópico.

Falamos de Coca-Cola ontem. Se der uma epidemia que acabe a Coca-Cola por 30 dias, foda-se. Mas, não é possível imaginar um cenário onde um sistema de saúde 100% privado colapse e não atenda as pessoas. O Estado vai ter que entrar em jogo. Foi o que aconteceu nos EUA.

solitude

Além do que, apesar do palavreado tosco, ele não fala nada que contradiga o que pregou em campanha.
As grosserias indicam sua falta de educação, coisa que seus eleitores já sabem e até gostam. E o baixo nível do Bozo, não é diferente do baixo nível do Lulla, só lembrar os videos da Lava Jato.

Guedes escancara sua posição Neo liberal, mas quem votou no Bozo, votou nisso, então, não que os denigram.

Weintraub e Damares, extrema direita ignorante... nenhuma novidade também.

markvalley
Membro Novato
# mai/20
· votar


E o Bozo, hein?

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Na pagina anterior vc transcreveu uma fala que eu escutei do Ciro, hein?!

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Eu saquei seu ponto de vista. Respeito ele apesar de achar que se formos entrar a fundo nisso iremos começar a falar de fada encantada, colho da páscoa e etc.

Mas vou ficar quieto (tentar pelo menos kkkk) sobre esse assunto pq acho que se a solução q vc imagina funcionasse, seria bom tb.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Na pagina anterior vc transcreveu uma fala que eu escutei do Ciro, hein?!"

Sim! Eu penso dessa forma, e o Ciro (como é político velhaco) sintetizou de uma forma boa, que meio que ficou na minha cabeça.

Mas, eu nem liguei pro plágio, em disfarçar, fui eu mesmo que postei o video do Ciro aqui no Fórum.

Mas, foi plágio sim.... hehe, vou depositar 1 real na conta dele prá pagar os copyrights.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Lelo Mig
posso até julgar, que no fundo isso é discurso para justificar uma espécie de "eugenia econômica" ou aporofobia.

Ah, para de ladainha emocional, mano. Eu não sou nenhum playboy sem noção da realidade pra vc vir com esse tipo de conversa, só prefiro não delegar ao estado a posição de gerir a minha vida e nem pretendo imputar a terceiros a responsabilidade sobre mim (e vice-versa), mesmo que essa via nao me proporcione um conforto mais imediato. A tecla óbvia que tô batendo é que QUALQUER serviço tende a ficar mais acessivel ao público quando nao há barreiras impostas, barreiras estas que em tese tem fins bem intencionados, porem na prática acabam por sufocar a concorrencia que entra por baixo.

Eu não tô dizendo, por exemplo, que o SUS é ruim e deve ser extinto, mas sim que num modelo ideal o financiamento compulsório não seria necessário. Uma entidade centralizada não é capaz de calcular todas as demandas e alocar recursos da maneira mais eficiente, insto é um processo descentralizado pautado na oferta/demanda onde o sistema de preços serve como mecanismo que transmite informação entre os envolvidos. Dito isto, soa um tanto absurdo afirmar "ah mas quem vai resolver o problema nao é a iniciativa privada". Não! Se nao fosse a iniciativa privada sequer seria possível calcular a cadeia produção de modo a ajustar a demanda para onde há a devida necessidade!

Vc afirma que "O liberal ordinário, comum, alega que a ineficiência nas empresas privadas é consequência da corrupção estatal".

Não, vc está errado! Não se trata de corrupção, e sim na condição que o governo tem de atuar longos periodos em déficit as custas de financiamento compulsório do cidadão! Pior ainda é quando o governo se dá ao luxo de não se sujeitar a supremacia do mercado, tomando para si o monopolio da prestação de determinado serviço (nem preciso falar que mesmo com toda sujeira que tem no cartel de empresas de telefonia, estamos muito melhor do que na época da Telebras). Um outro problema é o do contabilização de alocação de recursos citado no parágrafo anterior: como o consumidor contabiliza a eficiencia e o custo x benefício de um serviço do qual sequer pode mensurar quanto paga por ele?

Veja bem, nao é como se eu acreditasse num conto de fadas onde o empresário é um cara bonzinho e o governo é malvadão. Sou assalariado e conheço de perto a raça. Eu só nao consigo conceber essa mentalidade estatista que aponta o egoísmo humano pra desconfiar da iniciativa privada mas ao mesmo tempo acredita que seus problemas serão resolvidos se delegarem poder "absoluto" a governantes que pasmem, tambem estão sujeitos ao egoísmo e filadaputagem humana. A grande diferença é que o empresário pau no cu vc tem chance de evasão, já um governo pau no cu manda vc calar a boca e passar o dinheiro sem dar um pio. A empresa que me prestar um serviço ruim, eu tenho aopção de não contratar novamente, tenho até a opção de tentar eu mesmo prestar um serviço melhor, na esfera pública muitas vezes não se tem essa opão. Se o funcionario de uma empresa falta educação comigo, eu mando ele se fuder. Se isso ocorre na esfera pública, sou enquadrado por desacato.

solitude
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: solitude
· votar


fgr
Anti-bolsonarista encontrando pelo em ovo e desconjurando aquilo e pedindo impeachment

Só peço que diferencie os antibolsonaristas aí, não tem só dois lados nessa história não.

A esquerda liberal (PT, boa parte do PSOL, etc) tá sim tentando pegar a fala da PF pra tentar impeachment. Eles tão querendo se proteger do fascismo se agarrando às mesmas instituições que tiraram a Dilma e prenderam o Lula. É burrice, mas é como eles pensam o mundo, gostam de se iludir.

O meu lado, a esquerda anticapitalista, assistiu esse vídeo tentando ver o efeito político que ele teria, pra entender o que aconteceria na correlação de forças depois dele. Porque sabemos que no fundo é isso que importa, a gente não perde muito tempo com ilusões liberais. Não nos agarramos a instituições que, em todos os países, sempre foram corruptas, antipopulares e escravas do capital.

Então no mínimo existem 3 lados, que tiveram reações muito diferentes: a esquerda liberal, que se empolgou (e vai dar uma de pikachu surpreso quando não der em nada); a esquerda anticapitalista, que entendeu que foi pura propaganda e já sabe que não vai dar em nada ou vai ajudar o Bolsonaro; e os bolsonaristas, que festejaram, porque foi um comício transmitido de graça pela Globo.

Naturalmente todos os grupos tem subdivisões, mas o básico é isso aí.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


solitude

Pois é.

Não sou Bolsonarista, pelo contrário, todo mundo aqui sabe disso, mas vou passar o que eu "li" nesta reunião, sem considerar que EU, pessoalmente, não concordo com quase nada.

1 - A questão Bozo x Bolsonaro x Interferência na PF... nenhuma surpresa. Foi o que o Moro falou, nenhuma surpresa. (Eu, achava que o Moro tinha falado a verdade, não porque seja honesto, mas porque não é burro e sabe que o video poderia vir a público e se ele mentisse ia queimar o filme).

Sendo verdade, não muda nada. Os bolsominions continuam achando nada demais, que é isso mesmo, têm mais é que intervir e que o Moro é um traíra.

2- Com relação a tudo mais, me surpreenderia se o Bozo, entre 4 paredes, com seus ministros, falasse coisas que contrariassem, que traíssem seu discurso de campanha. E, sejamos sinceros, ele não fez isso. Pelo contrário, ele reforça exatamente tudo que sempre expôs.

Então, sob o ponto de vista de quem votou nele e concorda com essas merdas que ele fala, ele só ganhou pontos.

E, pior, ganha ainda mais força para não sofrer um impeachment.


Obs: E pior, prá meu desgosto, entre alguns ministros ouvi umas verdades nessa reunião.

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


Mano, o juiz pediu para confiscar o celular do bozo e o militar já veio peitando.


Isso aí não tá cheirando bem.

solitude
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: solitude
· votar


Lelo Mig
Com relação a tudo mais, me surpreenderia se o Bozo, entre 4 paredes, com seus ministros, falasse coisas que contrariassem, que traíssem seu discurso de campanha. E, sejamos sinceros, ele não fez isso. Pelo contrário, ele reforça exatamente tudo que sempre expôs.

Eu não digo que ele trairia diretamente, mas que ele não se preocuparia com certos pontos da propaganda. Não é que ele diria abertamente que não gosta de pobre, mas podia soltar uma frase como a do Mourão sobre “indolência” do índio e “malandragem” do negro, só que referente a classe. Sabe, tipo aquela fala reaça de que o cara é pobre porque não se esforça, ou a insinuação de que o pobre precisa se sacrificar pra "alavancar a economia", e assim por diante.

É tipo quando ele, entre várias paredes, diz ser contra dar dinheiro pra população durante a quarentena, e tenta combater isso. Aí quando a coisa passa do mesmo jeito, ele vai no twitter e finge que foi política dele, ou que agiu em conjunto pra colocar em prática. O cara é um lixo desonesto, mas isso funciona demais.

Nesse vídeo, ele fingiu se importar de verdade com o pobre, imitando até mesmo coisas faladas pelo Lula. Inclusive gente como o Weintraub foi além, dizendo que tava lutando contra as grandes elites. Quando na prática mesmo, fora da retórica superficial, a "elite" quase toda tá com o governo, ou no mínimo com o Guedes. Alguns canalhas como a Vera Magalhães vivem criticando o Bolsonaro, é verdade, mas não dão um pio sobre as políticas que ele aplica na prática, só ao fato dele ter boca suja e querer concentrar um pouco o poder nas próprias mãos.

Cacete, a única coisa que alavancou golpismo e quase derrubou esse nojento de verdade foi a demora dele pra passar a reforma da previdência, lá no segundo trimestre de 2019.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


anticapitalista
a gente não perde muito tempo com ilusões

solitude
Membro Novato
# mai/20
· votar


Só se for a ilusão de que a gente vai conseguir transcender esse sistema econômico inegavelmente ineficiente, ineficaz e injusto antes de transformar o mundo numa caldeira e a sociedade moderna ir pro saco. Aí pode ser mesmo.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Drinho
Mano, o juiz pediu para confiscar o celular do bozo e o militar já veio peitando.

Aparentemente bateu o desespero nos que conspiravam pra tirar o Presidente. Não tem outra explicação.

Bolsonaro só mostrou que ainda é o mesmo Bolsonaro que foi eleito. Daqui a pouco pandemia é controlada e se ele não sair agora, vai ficar com um arsenal enorma contra STF, Oposição partidária, Imprensa e etc.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


O twitter tá engraçado.
* O Haddad falando de dignidade
* Ciro falano da falta de educação do presidente
* Freixo dizendo que o assunto é pandemia e o presidente estava preocupado com outras coisas

Pessoal ainda não entendeu que a vontade de não se ter os antigos partidos é maior que a racionalidade em julgar as atitudes do presidente.

E eu fico curioso pra saber como é a diplomacia numa reunião dos outros partidos.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Drinho

O STF não pediu para apreender o celular do presidente. Ele apenas repassou o pedido feito por um partido para que o procurador avalie, mas a princípio não pediu nada (ao menos ainda).

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fgr

"O twitter tá engraçado."

Na verdade os caras sifuderam. Esperavam algo no video que desse força ao impeachment do Bozo e não têm nada lá que ninguém não soubesse.

Assisti o JN, só prá ver o que iam fazer, e parecia replay do jornal de ontem. Não teve nenhuma munição prá eles no vídeo.

Quem quer o impeachment pode esquecer, por ora, Bozo só ganhou mais força. Ou então, apertem lá pros lados do Flávio, que de lá acho que sai merda.

Aliás, eu acho que a imprensa deveria mudar a estratégia, e optar pela indiferença. Bater no Bozo como eles estão fazendo, só esta aumentando a fidelidade de seus eleitores.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Mas a vontade de bater no Bolsonaro é maior que capacidade de pensar.
Isso vale pra grande maioria que não compartilha dos ideais do cara.

O povo, a grande massa não quer ver PT, Globo, Ator Global, Caetano Veloso e essa galera toda nem pintada de ouro.

E ao invez deles darem ar pro cara e deixar ele se enforcar sozinho, eles ficam martelando o nome dele de forma estupida. Tudo que esse menor parte faz é alimentar ainda essa maioria votante que elegeu não o Bolsonaro em si, mas a figura anti-establishment que ele representa.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/20
· votar


Ainda não vi o vídeo todo, mas, pelas transcrições dos trechos, as provas que o Moro encontrou de que o Bolsonaro queria intervir na PF são do mesmo nível das que ele apresentou na sentença do Lula. Agora não sei mais se o Moro é um psicopata que age com método e calculo ou é só um cara muito burro, que não faz ideia do que seja uma prova, e teve sorte de ter gerado clamor popular na época da Lava Jato o que acabou não deixando ele se expor 100% ao ridículo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora