Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
Uma analogia seria que vc tem uma fazenda com 1000 vacas. 10 estão com uma doença fatal e contagiosa.

Não entendi a analogia... mas no caso, é separar as 10 vacas doentes das demais...

brunohardrocker
Tu acha que tá atacando a galera do estado mínimo quando tu tá é defendendo.

Deve estar ficando meio burro... não entendi essa também... por quê carajos estaria eu defendendo essa tontice?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
Não entendi a analogia... mas no caso, é separar as 10 vacas doentes das demais...
Não tem mistério.
A maquina pública é doente, ela é falha e contagiosa.
Não há cura, não há remédio.

Se não separar e eliminar aquilo, a coisa só tende apiorar.

Hj, a maioria dos hosítais de campanha aqui no RJ estão com mais de 20 dias de atraso na entrega.
Seriam leitos que acabariam com a fila de espera.

O valor pago por essas "tendas" estão super-faturados. Chegou um avião da PF aqui hj e dizem que é pra deflagrar uma operação a respeito disso.

Se a maquina pública não consegue andar nem nesse momento, imagina em tempos normais?

Diminuir o Estado é isso. é diminuir a margem de problemas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
Deve estar ficando meio burro... não entendi essa também... por quê carajos estaria eu defendendo essa tontice?

Porque eles falam a mesma coisa que você está falando, basicamente.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Enem adiado.

Del-Rei
Veterano
# mai/20
· votar


Caraca...

Não sei o que é pior...

"E daí?" (Bolsonaro)
ou
"Ainda bem que natureza criou o coronavírus" (Lula)

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/05/20/lula- entrevista-coronavirus-ainda-bem.htm

Um aceno de longe!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Del-Rei

Uma das narrativas que estão criando é que não se pode diminuir o Estado em razão de uma pandemia. Dai vem um político que diz "ainda bem". O que deveria cagar com o crédito da narrativa.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
A maquina pública é doente, ela é falha e contagiosa.
Não há cura, não há remédio.

brunohardrocker
Porque eles falam a mesma coisa que você está falando, basicamente.

Eu defendo Estado forte. Forte pra caralho, quase China (tirando apenas a falta de liberdades individuais, de imprensa, censura e tal, claro!).

"Ah, mas o Estado é falho"...

E as empresas privadas não são? São todas exemplares? Telefônicas todas são privadas. São exemplos? Mineradoras privadas e deu no que deu. A coisa da carne e todo o escândalo durante o governo Temer. Empreiteiras e corrupção rolando há décadas e décadas. CBF e clubes em geral? Tudo privado. Cadê o exemplo?

Ah, então, não tem que ter empresa privada? Claro que tem!

Acontece que tudo funciona mal aqui. Público e privado. Não podemos escolher um caminho baseado em Brasil, senão não vamos tomar caminho nenhum, porque TUDO AQUI É UMA MERDA.

A escolha tem que ser ideológica. E como o próprio termo indica, é buscando algo "ideal", não a bosta reinante.

Quanto ao Lula... falou merda no preâmbulo porque erra, porque não tem estudo, porque não tem lustro acadêmico e fala sem pensar, mas a ideia subjacente está certa! A pandemia mostra claramente que só o Estado pode segurar a barra numa hora dessas. Inclusive o Estado Americano, que propagandeia pro mundo uma visão liberaloide de merda, mas na hora H, ENFIA 3 TRILHÕES DE DOLETAS ESTATAIS pra salvar o rabo deles e foda-se equilíbrio fiscal e foda-se o mundo que o nome deles não é Raimundo. Tudo no melhor conceito "faz o que eu digo, não faz o que eu faço".

markvalley
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lula fazendo o favor de dar mais munição para relativizarem as #agadas do Bozo. Por isso que a esquerda ainda vai se f### muito antes de conseguir apresentar algo que presta. Por sorte o bozo não precisou de oposição pra se implodir.

Mas sinceramente, o primeiro é um estelionatário babão falando merda, o segundo é um presidente cujas decisões afetam a vida de muita gente. Essa simetria que estão tentando criar é extremamente forçada.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"E as empresas privadas não são? São todas exemplares?"

O liberal ordinário, comum, alega que a ineficiência nas empresas privadas é consequência da corrupção estatal. No entanto, ele não é capaz de admitir o viés inverso.

É ingênuo, não consegue perceber que ineficiência e corrupção não são exclusividade do Estado, e são incapazes de entender que mercado financeiro, comércio, investimentos, produção industrial e etc, são elementos políticos e não livres. Em todos os Países do mundo quem define as regras do jogo econômico são os governos através dos bancos centrais.

O resto é ilusão...

Obs: Em tempo. 10 dias num hospital com Corona custa 70 mil dólares nos EUA, 100 mil reais no Brasil. Algum liberal têm alguma teoria mirabolante para me mostrar como a livre concorrência faria para estes valores chegarem a números que um ser humano normal possa pagar?

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Tem coisas que são impagáveis ou inacessíveis para quase toda a população mundial. Infelizmente, é a realidade.

Essa pandemia - a menos que haja uma mutação fodástica - vai passar. Mas a próxima pode ser pior. E ai?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
quase China
A China é um caso estranho. Talvez a maior economia atualmente mas com um regime gera uma quantidade absurda de miséria. Não esqueçamos que esse o momento atual que vivemos é fruto da má infra-estrutura Chinesa.

Telefônicas todas são privadas. São exemplos?
Quando estatal - antiga telerj aqui no RJ, uma linha telefonica custava o preço de um carro.

Mineradoras privadas e deu no que deu
OGX, MMX e etc foram a leilão.
A Vale tem um pé bem infincado no Governo. É praticamente uma estatal.

A coisa da carne e todo o escândalo durante o governo Temer
Temos um setor agro extremamente forte! Um dos mais fortes senão o mais forte do mundo!
Vc deve ter se referido a JBS que, adivinha?? Era parceira do governo!


Empreiteiras e corrupção rolando há décadas e décadas.
Brasil tem inúmeras empreiteiras gerando riqueza e emprego. Se valendo de um mercado B e ainda assim vivendo bem

Vc mais uma vez deve estar se referindo ao mercado negro que o governo abriu pra beneficiar a Oderbrech e etc.

Acontece que tudo funciona mal aqui. Público e privado.
Tudo o que o Governo põe a mão funciona mal. Pq tem que ter a propina, a proprina faz a empresa A vencer uma licitação ainda que a empresa B tenha melhor vantagem comercial.

O lado bom de se privatizar é que no privado a PF entra. Vc dificilmente verá um escandalo tão grande como o da Oderbrecht, JBS, Camargo & Correia e etc.

Se fosse estatal?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
O resto é ilusão...
Não consegu compreender o raciocínio?

Vamos por meios práticos:
- Em 4 anos a Petrobras caiu da 12º posição como uma das empresas mais valiosas do mundo para 120º. Estima-se um prejuízo de 120bi oriundo da corrupção.

Como vc imagina esse cenário se ela fosse privada?

É ingênuo, não consegue perceber que ineficiência e corrupção não são exclusividade do Estado
Eu acho que igênuidade é não aceitar que estatal é cabide de emprego. sempre foi. Sempre uma engrenagem importante para desvios políticos.

Estatal sempre foi usada pra fazer caixa pra manter a maquina da corrupção rodando.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr

O governo põe dinheiro na Petrobras?

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


entamoeba
O governo põe dinheiro na Petrobras?

Acho que estava mais pra tirar do que colocar! Hahah!

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
O governo põe dinheiro na Petrobras?
O governo põe dinheiro - quando necessário - em qualquer uma das suas 100 e tantas estatais.
Existe recurso do orçamento federal pra isso.

Tem estatal que não gera lucro pra fazer investimentos em suas áreas e passa essa conta pra União(ou seja, nós contribuintes).

Lembro que em 2016, mais de R$6bi foram destinados a estatais que NÃO DEVERIAM precisar desse dinheiro pra se manter. Entre elas: ELETROBRAS, INFRAERO e TELEBRAS.

A Petrobras acumula prejuízo desde 2014 com a história da lava-jato.
Chegou a ser processada por investidores.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


makumbator
Acho que estava mais pra tirar do que colocar! Hahah!

Eu diria que o dinheiro entra pela boca e sai pelo ânus. saca?
A união acaba ajudando com o nosso dinheiro e o que deveria ser lucro, vai pra mão do político.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


fgr

"Eu acho que igênuidade é não aceitar que estatal é cabide de emprego. sempre foi. Sempre uma engrenagem importante para desvios políticos. Estatal sempre foi usada pra fazer caixa pra manter a maquina da corrupção rodando."


Mais uma vez, uma visão simplista sobre um problema. Repito, corrupção não é exclusividade do Estado. Se você faz uma análise das Estatais salientando sempre a corrupção, não pode excluir a corrupção quando analisa o setor privado.

"O resto é ilusão...
Não consegui compreender o raciocínio?"


Vejamos o setor de refrigerantes no Brasil como exemplo: A Coca Cola têm comprado todo mundo no setor. Comprou marcas que sequer ofereciam, alguma concorrência a ela, como Simba, Maracanã, Guaraná Jesus, Aquarius, Charrua, Del Valle, Kapo, Matte Leão e etc., já chega a 600 empresas adquiridas. E as que não conseguiu adquirir, como a Dolly, ela esta destruindo por outros meios.

E porquê? Por que ela quer estar só no mercado; concorrer consigo mesma e definir, sozinha, todos os preços e condições. A Unilever, a Pepsico e centenas de outras empresas no Brasil são monopólios desta natureza.

A indústria automobilística brasileira é um cartel, é só você pegar as tabelas de preços das montadoras e comparar... é praticamente uma tabela só para todas as marcas.

Então, em centenas de setores no País é impossível abrir uma empresa e "concorrer". Livre Mercado e concorrência são ilusões.

Paralelamente, não foram poucas vezes que setores da indústria privada quebraram... E quem surge ao resgate? O Estado.

Até mesmo nos EUA, a grande depressão de 1930 e o estouro da bolha imobiliária de 2008, foi o Estado que segurou as pontas.

Sabe porque meu amiguinho? Porque para o Estado o emprego é uma coisa importante, então é ele quem tenta a todo custo salvar empregos. Empresário, se pudesse tinha escravos até hoje, e estariam achando que fazem bem a sociedade.

A realidade é que hoje já vivemos, em que empresas, grupos econômicos e pessoas possuem mais dinheiro do que certos países e determinam, ainda que indiretamente, os rumos políticos de várias nações. Não há livre mercado quando se lida com esse tipo de coisa, trata-se apenas de um jogo de cartas marcadas com a aparência de liberdade.

Adam Smith jamais imaginaria, 3 séculos atrás, marcas que não produzem absolutamente nada mas que ganham rios de dinheiro (Nike), marcas que perderam grande parte sua identidade de origem e se mantém vivas há mais de 100 anos explorando outros mercados para manter a concentração de capital (General Electric), marcas de empresas de tecnologia da informação que possuem um número irrisório de funcionários mas acumulam quantias gigantescas de capital (facebook), dentre outros exemplos. Aquelas regras clássicas que Smith escreveu nunca estiveram tão distantes da realidade.

Eu poderia escrever uma página de "ilusões liberais" aqui...

Não sou contra a empresa privada, o mercado, a competição. Não sou um Estatista. Mas, acreditar, que o mercado vive sem regras, se auto regulamenta e se estabiliza sem a presença do Estado, é a coisa mais idiota que alguém pode acreditar.

Faça isso e carimbe sua autorização para ser escravo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ

E as empresas privadas não são? São todas exemplares?

Não se afirma que empresas privadas são exemplo. O que se defende é que um ambiente de maior concorrência favorece o consumidor. Discorda dessa afirmação? Justifique.

Telefônicas todas são privadas. São exemplos?

São apenas 4, talvez 3 agora. Cada uma lidera em uma ou mais região. Todas bebendo das regulações impostas ao mercado. Você como consumidor não tem muito pra onde correr. Precisou que se popularizasse o acesso à internet nos aparelhos para que doesse menos no seu bolso.
Mas mesmo assim, são melhores do que quando a telefonia era estatal!

Mineradoras privadas e deu no que deu.

Já discutimos. Vale estatal teria a mesma probabilidade de acidentes, visto que mantinha o mesmo método de represar rejeitos. Era questão de tempo.
Além disso, o governo tem golden shares e fundos de pensão na Vale, que garantem poder de decisão!

A coisa da carne e todo o escândalo durante o governo Temer.

JBS!

Empreiteiras e corrupção rolando há décadas e décadas.

Odebrecht!

CBF e clubes em geral?

CBF!

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
O que se defende é que um ambiente de maior concorrência favorece o consumidor. Discorda dessa afirmação? Justifique.

Não discordo. Mas tem que ter público e privado. Aos montes.

Odebrecht!

Só? KKKKK

CBF!

Só? KKKKK

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/20
· votar


Em tempo. 10 dias num hospital com Corona custa 70 mil dólares nos EUA, 100 mil reais no Brasil. Algum liberal têm alguma teoria mirabolante para me mostrar como a livre concorrência faria para estes valores chegarem a números que um ser humano normal possa pagar?

elimine da equação as organizações que garantem reserva de mercado, a falta de liberdade econômica, propriedade intelectual, patentes e toda sorte de regulação que só serve pra favorecer grandes lobbystas, e aí dá pra começar a conversar

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
Não discordo. Mas tem que ter público e privado. Aos montes.

Isso já é um avanço!
Obrigado.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Isso já é um avanço!

Já é um avanço?!? Eu sou avançado, cara! kkkkkkkkkk

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig
E porquê? Por que ela quer estar só no mercado; concorrer consigo mesma e definir, sozinha

Isso é literalmente impossível de acontecer num cenário de competição livre. Mesmo que uma determinada empresa monopolista detenha 99,9% do mercado, a partir do momento que limita estoque e sobe os preços isso gera uma sinalização pro mercado ocupar o espaço que outrora havia perdido. Um exemplo disso foi o setor de refino de açucar nos states durante o sec 19, onde um sujeito tentou usar essa estratégia monopolista diversas vezes, chegando a deter mais de 90% do mercado para si e fracassando em todas as tentativas de determinar os preços sozinho. Existem diversas referencias inclusive que apontam o Sherman Act de 1890 (lei anti monipolio nos states) acabou por proteger monopólios ao inves de combate-los.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Mais uma vez, uma visão simplista sobre um problema. Repito, corrupção não é exclusividade do Estado. Se você faz uma análise das Estatais salientando sempre a corrupção, não pode excluir a corrupção quando analisa o setor privado.
Pq é uma questão simples de se entender.
Uma estatal é do País e faz uso de recursos do contribuinte. Meu dinhieiro, seu dinheiro.
Uma empresa privada ainda que corrupta não faz uso do meu dinheiro.

Vejamos o setor de refrigerantes no Brasil como exemplo:
Por que ela quer estar só no mercado
Vc tem uma falsa visão de monopólio.
Só eu contei 19 empresa que vendem refrigerantes de cola]

Como eu disse em outro post, o CADE intervém quando se trata de monopólio, truste e etc.

Agora me diz, quem é a concorrente da Petrobras aqui no BR?

A indústria automobilística brasileira é um cartel, é só você pegar as tabelas de preços das montadoras e comparar... é praticamente uma tabela só para todas as marcas.
Isso é visão simplista.
Preço elevado do veículo está mais ligado aos impostos cobrados do que cartel.
Leve em conta a falta de incentivo do governo e etc.

Então, em centenas de setores no País é impossível abrir uma empresa e "concorrer". Livre Mercado e concorrência são ilusões.
Vc tá deixando de levar muita coisa em consideração.

Dependendo de onde vc mora, existem operadores de internet mais fortes que Vivo, Oi, Claro e etc.

Vc falou de refrigerantes mas estende isso às cervejarias. Quantas cervejarias artesanais vc tem por aí concorrendo com Ambev.

Quantas lanchonetes concorrendo com McDonalds e etc.

Agora me fala, a meses atrás tivemos um enorme problema na água, a tal da gigoga(nem sei se é esse o nome)... E aí? Eu insatisfeito com o meu fornecidmento, como mudo? Não posso pq não há concorrência. Nem processar eu posso pq não dá em nada.

É uma visão sua muito direcionada ao que vc quer acreditar. Respeito isso mas precisa jogar ser mais amplo no ponto de vista.

Vc falou de empresa de tecnologia!
Olha como vc direciona seu pensamento...

Google é pioneira e colhe os frutos disso. Surgiram vários concorrentes mas nenhum com um serviço melhor. Isso não é monopólio.
Hj eu uso DuckDuckGo que tem questões de privacidade que me atendem melhor.

Facebook é dona do instagram e whatsapp. Monopólio? Óbvio que não.
Vc pode usar Twitter, Linkedin, TikTok, Snapshat, Telegram e etc.

Agora, vai na China!
Ou vc usa o WeChat ou não usa nada meu amigo! A linha de raciocínio q vc leva é pra esse sentido. WeChat é estatal lá e qualquer outra ferramenta é monitoara! Facebook, twitter, tudo.

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2020/04/25/pf-ide ntifica-carlos-bolsonaro-como-chefe-em-esquema-criminoso-de-fake-news. amp.htm

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Maia afasta Bolsonaro:

https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/ma ia-afasta-bolsonaro-durante-reuniao-com-governadores-8569710.ghtml

entamoeba
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: entamoeba
· votar


fgr/drinho
Uma empresa privada ainda que corrupta não faz uso do meu dinheiro.

Que "seu dinheiro", rapaz? Cê não tem onde cair morto!


O governo põe dinheiro

Quanto dinheiro foi posto? Quanto foi retirado? Qual é o balanço?

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Que "seu dinheiro", rapaz? Cê não tem onde cair morto!

entamoeba, rei da lógica no ot.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Uma empresa privada ainda que corrupta não faz uso do meu dinheiro.

E quando tá pra quebrar? Quem ajuda?
E quando pede dinheiro de graça pro BNDES? Quem dá?
E quando tem pandemia? Quem cobre?
E quando tem isenção fiscal? Quem arca?
E quando entra em "esquema" com o poder público? Quem se fode?

Sabe de nada, inocente...

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


brunohardrocker
rei da lógica no ot.

Se enxerga, matuto! Você nem sabe o que é lógica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora