Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba

Pelo visto, é você que sabe!

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pelo visto, é você que sabe!

Seguramente. Tive disciplinas de lógica, li bons livros, fiz pesquisa.

E você?

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba

Eu não acabei de cometer um erro.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Eu não acabei de cometer um erro.

Claro que cometeu. Fez um juízo de merda sobre algo que não entende.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba

Eu entendo até de turbina de avião. Você está enganado.

fgr
Veterano
# mai/20 · Editado por: fgr
· votar


editado pra não proliferar emburrecimento.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
E quando tá pra quebrar? Quem ajuda?
E quando pede dinheiro de graça pro BNDES? Quem dá?
E quando tem pandemia? Quem cobre?
E quando tem isenção fiscal? Quem arca?
E quando entra em "esquema" com o poder público? Quem se fode?


Oh meu Deus!
Quando uma empresa privada está pra quebrar ela tem 2 saídas:
- Pedir falência. Atenção na palavra "pedir". Uma empresa ela se quer pode, por ela, fechar as portas. Ela abre um processo de falência e aguarda para que o governo a feche. É um processo até caro.

- Pedir emprestimo. BNDES não é banco que aporta dívidas. O próprio nome já diz, ele Bando de DESENVOLVIMENTO. Ele investe no desenvolvimento apesar da natureza "desenvolvimento" ser distorcida em alguns casos como a compra do jatinho do apresentador de tv, investimento na obra da oderbrecht em angola e etc.

Emprestimso para saudar dívidas são na sua grande maioria a bancos privados.

Acredito que iremos dar voltas e não chegar a lugar algum.

Vc acredita que empresas privadas tem papel na corrupção política. Eu não discordo disso.
O meu ponto é que uma empresa privada sofre punições quando é pega, empresa pública não.

Indo diretamente ao seu interesse, uma das propostas do Governo Bolsonaro era abrir a caixa preta do BNDES.
Vc consegue imaginar o que isso pode trazer? Quantas empresas estão com medo disso e já se movimento pra impedir?

E aí eu te pergunto.
Se abre essa caixa preta, o que acontece com empresas que sabidamente usurpou dinheiro do BNDES?
Vou te dar uma dica: O que aconteceu com a OGX, MMX, EBX, Oderbrecht, JBS, Camargo & Correia e etc?

E o que acontece com o próprio BNDES? ele fecha as portas?

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fgr

"Só eu contei 19 empresa que vendem refrigerantes de cola"

Das quais, dessas 19, apenas 3 concorrem entre si no Brasil. Se contar só no Brasil, vai achar umas 20 marcas, TODAS, feitas por uma das 3 acima. Ou seja, não existem, 20 fabricantes. Na verdade estas 3 nem fábrica têm, usam terceirizadas que ou fabricam seu produto ou irão concorrer com ela. E quem vai colocar sua marca para concorrer com a Coca-Cola?

TRÊS companhias dominam mais de 80% do mercado de bebidas e já provocaram o fechamento, em 10 anos, de mais de 600 empresas de menor porte no País.

E prá você isso é a livre e justa concorrência.

Cerveja artesanal, concorrendo? 80% destas cervejas artesanais não sobrevivem 2 anos. TODAS as cervejas artesanais do País juntas detém 1% do mercado. Puta concorrência, hein?

Mas, vamos encerrar a conversa aqui, nem vou entrar em outros setores. Prá você é normal e "justo", algo que prá mim é uma aberração comercial, ou seja, absolutamente não temos mais nada para debater sobre esse assunto. Não pretendo convence-lo de nada, e absolutamente você irá me convencer que essa lógica de mercado é justa e aceitável.

Wild Bill Hickok

"elimine da equação as organizações que garantem reserva de mercado, a falta de liberdade econômica, propriedade intelectual, patentes e toda sorte de regulação que só serve pra favorecer grandes lobbystas, e aí dá pra começar a conversar"

Não, não dá nem prá começar a conversar...

Vamos eliminar tudo isso. Qual seria um bom número prá você? 50%... não, vamos forçar, vamos meter 75%? 80%?

Ok, 80% mais barato, prá você ver como sou generoso.

Então o custo de 10 dias com Corona no Brasil passa a ser 20 mil, ok?

Você pode pagar isso? Tá podendo hein?... eu não posso!
Mas tudo bem, vendo um carro, vendo algo de valor, peço prá parentes abastados... dou o ku... (isso não, ninguém vai pagar nem 1 real, esquece).

E o pobre? E quem ganha salário mínimo?

Não existe saúde privada viável para pobres. Cai na real. Saúde têm que ser pública.

O sistema de saúde americano é uma bosta, qualquer médico fala isso. Americanos morrem de doenças simples, têm níveis de obesidade, diabetes, pressão alta, infartos, AVCs, maiores que de Países pobres.

Sabe porque? Porquê americano não vai ao médico, só quando tá fudido. Não faz exames.

Porquê acha que os número de contaminados e mortos nos EUA esta tão alto?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
E prá você isso é a livre e justa concorrência.
Prá você é normal e "justo"

Opa, aí vc tá saindo do foco.
Eu não disse que acho justo. Disse que não vejo monopólio e nem disse que essa é a verdade que tem que predominar.

Pra falarmos sobre ser justo ou não, sairiamos do assunto "monopolio" e entrariamos na questão do negócio em si.

Acho até justo não continuarmos pois me acho imaturo pra discutir um assunto que sou tão superficial.

Mas lhe deixo com 3 perguntas pra pensar e quem sabe um dia voltarmos nisso:

1-O produto coca-cola comprou e fechou qual outra marca expressiva de bebida de cola?

2-Não sei se é adepto de refrigerante mas quando foi a última vez que preferiu um Dolly a uma Coca-Cola?

3-Quando deixou de fazer uso de um produto de grande marca pra usar um de fabricação nacional? Seu telefone ou computador, é Positivo? Seu tẽnis é Olimpikus?

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fgr

"me acho imaturo pra discutir um assunto que sou tão superficial."

Então repense o que defende. (não estou pedindo para mudar de opinião, apenas se aprofundar, olhar pelos dois lados e repensar)

"Mas lhe deixo com 3 perguntas pra pensar e quem sabe um dia voltarmos nisso:"

Vou responder as 3 para encerrarmos:

1-O produto coca-cola comprou e fechou qual outra marca expressiva de bebida de cola?

Imagine que você abra uma modesta fábrica de refri: FGR Birinaites. Consegue a muito custo, colocar seu refri nos supermercados da região... passa algum tempo você atende uma área local (cidades vizinhas), gera uns 100 empregos diretos e indiretos, e bota limpinho uns 30 mil reais no seu bolso.

Aí, alcançando 4,5,6 cidades da região, é onde a Coca-Cola te nota e não quer teu produto. Você representa 0,000000001% do mercado, mas ela não quer. Os caras baixam na sua fábrica, te oferecem 10 milhões de dólares na tua empresa. Caraca mano! A 0,5% (investimento de bosta) você vai ganhar 50 conto por mês sem fazer porra nenhuma? E você esta trabalhando 12 hs por dia, já teve 3 infartos e sua mulher dá pro jardineiro porque você nunca esta em casa? Vou vender essa merda!

E seus 100 funcionários diretos e indiretos? Foda-se, a vida é assim mesmo.

É assim que a banda toca meu querido!

Aí você pensa: Esse Lelo é foda, tá inventando uma história do caralho,tá delirando. E eu te digo: Eu que sou um bosta, um comum, não conheço quase ninguém, conheço TRÊS pessoas (conheço mesmo, não é primo do vizinho que o colega falou) que passaram por isso.
Um vendeu uma empresa de produtos e sistemas de combate a incêndio, outro uma indústria química que atuava na área de inseticidas e outro vendeu uma empresa de T.I com um site/produto virtual.

Com exceção do site/produto virtual (que foi o objeto de interesse) os dois outros negócios foram fechados. Foram comprados só para saírem do mercado.

E se eu por amor ao negócio, acima do dinheiro, não quiser vender? (caso da Dolly). Então vamos te arrancar do mercado de outro jeito e, neste caso, além de sair do caminho tu vai ficar pobre.

Resumindo, não precisa ser expressivo, porque no mercado como é, suas chances de se tornar expressivo são minímas.

2-Não sei se é adepto de refrigerante mas quando foi a última vez que preferiu um Dolly a uma Coca-Cola?

Não importa a preferência. Se têm Dolly, se tinha Simba, Maracanã.... seja pelo preço, ou o que for, tinha quem comprava. Ninguém chega a 1% do mercado. Porque a Coca-Cola os tirou do mercado?
No Maranhão é muito popular um refrigerante cor de rosa chamado Guaraná Jesus. O Bagulho é forte lá, se tirar do mercado os maranhenses se unem e decretam guerra aos EUA. A Coca-Cola comprou e manteve o Guaraná Jesus... nem mudou a embalagem. Já que os "cabra" nã vão tomar Coca, vou comprar essa porra. Mas eu vou vender!

É assim que a banda toca 2 pt, meu querido!

3-Quando deixou de fazer uso de um produto de grande marca pra usar um de fabricação nacional? Seu telefone ou computador, é Positivo? Seu tẽnis é Olimpikus?

Acho que as duas acima respondem essa. Suponha que você seja apaixonado por tecnologia. Desenvolva um smart ducaralho. Acha que alguém vai comprar Smart FGR? Então onde entra o "pequeno"? Mas, você é esperto, acha um nicho, vende com lucro merda prá conseguir colocar no mercado... Se fez notar?
A mesma historinha acima se repete...

Vou repetir uma coisa que já disse aqui ao hardrocker:

Quer saber como o livre mercado funciona? Aproveite o isolamento, faça um balde de pipoca e assista o Poderoso Chefão 1, 2 e 3.

Abraço!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Imagine que você abra uma modesta fábrica de refri: FGR Birinaites. Consegue a muito custo, colocar seu refri nos supermercados da região... passa algum tempo você atende uma área local (cidades vizinhas), gera uns 100 empregos diretos e indiretos, e bota limpinho uns 30 mil reais no seu bolso.
Aí, alcançando 4,5,6 cidades da região, é onde a Coca-Cola te nota e não quer teu produto. Você representa 0,000000001% do mercado, mas ela não quer. Os caras baixam na sua fábrica, te oferecem 10 milhões de dólares na tua empresa. Caraca mano! A 0,5% (investimento de bosta) você vai ganhar 50 conto por mês sem fazer porra nenhuma? E você esta trabalhando 12 hs por dia, já teve 3 infartos e sua mulher dá pro jardineiro porque você nunca esta em casa? Vou vender essa merda!
E seus 100 funcionários diretos e indiretos? Foda-se, a vida é assim mesmo.
É assim que a banda toca meu querido!
Aí você pensa: Esse Lelo é foda, tá inventando uma história do caralho,tá delirando. E eu te digo: Eu que sou um bosta, um comum, não conheço quase ninguém, conheço TRÊS pessoas (conheço mesmo, não é primo do vizinho que o colega falou) que passaram por isso.
Um vendeu uma empresa de produtos e sistemas de combate a incêndio, outro uma indústria química que atuava na área de inseticidas e outro vendeu uma empresa de T.I com um site/produto virtual.
Com exceção do site/produto virtual (que foi o objeto de interesse) os dois outros negócios foram fechados. Foram comprados só para saírem do mercado.
E se eu por amor ao negócio, acima do dinheiro, não quiser vender? (caso da Dolly). Então vamos te arrancar do mercado de outro jeito e, neste caso, além de sair do caminho tu vai ficar pobre.
Resumindo, não precisa ser expressivo, porque no mercado como é, suas chances de se tornar expressivo são minímas.


E o que você propõe como solução, neste caso?
O que o Estado pode fazer pela fabrica de refrigerantes a ser comprada pela Coca Cola (que nem vamos considerar o quanto as relações com o Estado a impulsionaram ao seu patamar)?

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
abrir a caixa preta do BNDES.

Pode abrir. Você acha que eu defendo larápio? Eu, sim, é que não tenho bandido de estimação... já o pessoal que costumava dizer isso aos quatro ventos, tem uns aí que mudaram de ideia...

Quanto a dinheiro público ser usado ou não pra salvar o privado, não precisa nem de pandemia, cara. Sugiro uma estudadinha básica no PROER do FHC.

ejames
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr
a caixa preta do BNDES

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/01/21/auditoria-do-b ndes-que-custou-r-48-milhoes-nao-encontra-irregularidades.ghtml

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Então repense o que defende. (não estou pedindo para mudar de opinião, apenas se aprofundar, olhar pelos dois lados e repensar)
Sempre que alguém discorda de um ponto de vista meu eu paro pra refletir. Quando digo estudar é de fato me aprofundar. Defender não dizer que tenho razão e sim que acredito em tal coisa. E acho importante o confronto pra que sua repsosta me alimentem.
Do que jeito que colocou pareceu que eu não tenho ideia do assunto...

Curto exemplos... Exemplos são práticos e dificilmente passivos de interpretação mas um olhar mais profundo tem que ser dado.

É assim que a banda toca 2 pt, meu querido!
Pepsi..

Guaraná Baré é uma marca de refrigerante pertencente a AmBev.

A Bellpar Refrescos é uma empresa fundada em 1989, no município de Conchas, interior do estado de São Paulo.

Coroa - Uma das maiores indústrias do setor de bebidas do país, o Grupo Coroa representa mais de 20% do mercado do Espírito Santo e está presente nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em um total de mais de 40 mil pontos de venda.

Del Rey é uma marca de refrigerantes e bebidas brasileira, fundada na década de 1940, e cuja fábrica se localiza em Ribeirão das Neves.Sua participação no mercado de refrigerantes de Belo Horizonte chegou a 40% em 2003[3]. No entanto, em geral essa fatia fica entre 30% e 36%, em parte graças à estratégia de comprar marcas menores[4].

Mineirinho é um refrigerante brasileiro com extrato de guaraná e chapéu-de-couro

Sukita - lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A.,

A Itubaína foi o primeiro refrigerante fabricado artesanalmente pela antiga Schincariol (atual: Brasil Kirin), em Itu, em meados de 1954

Guaraná Antarctica [nota 1] é um refrigerante brasileiro que foi lançado no Brasil em 18 de agosto de 1921, pela então Companhia Antarctica Paulista,

A lista é enorme. Como não tem concorrência?
Eu particularmente prefiro a Coca-cola, fanta uva e guaraná antartica.

Essa conversa teria sentido se a Coca-Cola comprasse os refrigerantes da Ambev, Braisl Kirin e Schinchariol que são as maiores. Mas o CADE não permitiria.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


ejames
a caixa preta do BNDES
Isso não é nem a tampa da caixa.
Essa auditoria foi contratada pelo proprio BNDES pra avaliar operações com o J&F. Nem foram todas diga-se de passagem.
E só fizeram pq o prórpio Joesley disse que pagou propina pro Guido Mantega, então presidente do Banco.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Del Rey

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"E o que você propõe como solução, neste caso?
O que o Estado pode fazer pela fabrica de refrigerantes a ser comprada pela Coca Cola (que nem vamos considerar o quanto as relações com o Estado a impulsionaram ao seu patamar)?"


Ok... mas por favor, considere um fato:

Eu não estou dizendo: O Livre Mercado é uma merda, têm que acabar com o Capitalismo e montar uma fábrica de Coca-Cola Estatal ok?
Resumindo, o fato de eu criticar o modelo privado/liberal que existe hoje, não faz eu achar que o modelo Estatal que existe no Brasil é bom, que eu concordo com ele.
Em minha visão, ambos têm de ser "redesenhados"... ok? Entendido? Blz.

No meu modelo ideal o Estado é forte em poucos setores, basicamente:
Saúde, Educação, Segurança. Em alguns setores de extração/exploração/administração recursos naturais que possam fragilizar o País. Poderá ser forte e presente como empresa ou como regulamentadora/fiscalizadora, depende do setor. (por exemplo, não haverá livre concorrência de água e esgoto, de energia elétrica e etc, nem que a gente sonhe, isso é utopia. Em País nenhum do mundo o consumidor escolhe qual CIA vai fornecer eletricidade ou água na casa dele. Mas, pode-se por meio de licitação e etc, definir por períodos, qual empresa irá operar).

Vou abrir um "parentese exemplo meia boca" aqui, só prá você entender onde quero chegar: Eu acho que se o governo tivesse uma fábrica de máscaras (luvas, óculos, jalecos, etc), por exemplo, nós não ficaríamos sem, num momento como esses. EPIs, deste tipo, não são camisetas, que se não tiver você coloca outra coisa ou fica sem. Simplesmente, no País que eu idealizo, não haverá falta de EPI hospitalar. De remédios principais, vacinas, etc. Ou seja, existem itens que a necessidade de abastecimento é maior que um "possível mercado".

Seguimos, agora chegando no privado e respondendo de fato tua pergunta.

Sei que você acha que a existência de outros concorrentes gera a necessidade de investir e inovar, como condição para não perder participação de mercado e eu concordo com isso. Portanto, meu ideal é que se criasse (já existe, mas têm que mudar) um sistema de proteção à concorrência.

Acho possível que pessoas inteligentes, aptas e compromissadas com um mercado realmente livre, sejam capazes de escrever um conjunto de leis/regras que regulamentem isso.

fgr

"Essa conversa teria sentido se a Coca-Cola comprasse os refrigerantes da Ambev, Braisl Kirin e Schinchariol que são as maiores. Mas o CADE não permitiria."

Não existe Brasil Kirin e Schinchariol, a Heineken comprou a Brasil Kirin que tinha comprado a Schin... se informe melhor.

Você não esta entendendo como a coisa funciona meu querido.

Por exemplo: A Femsa Brasil, detém uns 20% do mercado. A Solar participações, detém uns 18% do mercado. A Spal mais uns 18%.

Tá e daí? E daí que as 3 fabricam Coca - Cola!!

Percebeu como funciona?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Acho que as duas acima respondem essa. Suponha que você seja apaixonado por tecnologia. Desenvolva um smart ducaralho. Acha que alguém vai comprar Smart FGR? Então onde entra o "pequeno"? Mas, você é esperto, acha um nicho, vende com lucro merda prá conseguir colocar no mercado... Se fez notar?
A mesma historinha acima se repete...
Já tivemos uma conversa bacana sobre o passado. Sei que é fácil se desiludir com tanta sujeira.

Mas do jeito que coloca soa como chances mínimas de se ter sucesso.

Olha o NuBank. Posso te indicar algumas entrevistas do CEO dizendo como foi duro entrar nesse mercado brigado com nada mais nada menos que os tais bancos já citados aqui.

A Positivo é um excelente exemplo. Não gosto dos produtos dela e não uso. Mas acho de um mérito imenso o que eles fazem brigando contra mão-de-obra baixa lá fora, impostos absurdos e marketing bilionário das concorrentes. Mas ela tá aí, tem seu espaço.

Vc hj abriria um site de busca? Só maluco que vai concorrer com google... Nem a poderosa microsoft conseguiu. Dá uma olhada no DuckDuckGo.

Rede social. Vc vai brigar com Instagram? O TikTok brigou.

Vai brigar com Amazon? como? A Saraiva briga,
Magazine Luiza é um dos casos mais eficientes de uma empresa brasileira!

Vai brigar com Ubber? Tá louco? A 99 brigou.

Industria automotiva? Quantos anos tem a Tesla?

Veja quantos fast-foods tem por aí. Madero é um bom exemplo. Concorre diretamente com gigantes.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Foi mal kkk quero parar mas o assunto tá bom. Espero não parecer te atacando. kkk

País que eu idealizo, não haverá falta de EPI hospitalar. De remédios principais, vacinas, etc.

Esse ponto que vc citou é crucial demais! Ele é o ponto de encontro no nosso raciocínio.

Se vc concentra em uma estatal uma determinada produção, vc jamais passaria do limite dela e o limite dela é a demana normal.

No mundo q vc idealizou, não teriamos mascaras já na primeira semana pois não conseguiria atender a demanda.
E isso é facil de demonstrar citando os respiradores. No Brasil se tinham 2 empresas e eles fabricavam 200 por mês se não me engano. Tinham que fabricar 2.000. Não conseguiram.

Agora pense no medicamento como vc disse.
Se o Reino Unido ou China descobre a vacina. o Governo pode mandar a Medley, EMS, Prati-Donaduzzi, Cristalia e tantas outras naconais com capacidade técnica pra isso, fabricar tais vacinas.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Tá e daí? E daí que as 3 fabricam Coca - Cola!!
Mas isso é negócios. Eles ganham em cima.
A JBS é quem fabrica - não sei se ainda é - a carna do McDonald's e Bob's.

A mesma fabricante de componentes da Apple fabrica componentes da concorrente.

Isso não afeta a concorrência.

DarkMakerX
Veterano
# mai/20
· votar


Só para adicionar mais alguns links nessa conversa de empresas que compram as outras:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mergers_and_acquisitions_by_Amaz on
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mergers_and_acquisitions_by_Face book

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


DarkMakerX
Ressaltar tb que uma empresa não é apenas uma empresa.
Amazon tem inumeras frentes. AWS, Alexa, Marketplace e etc. Ela vai adquirindo pra aprimorar os produtos dela que no final traz valor pra quem os consome.

E antes que digam "Tá vendo, os menores não vão conseguir surgir"

A Zoom se tornou um dos apps de videochama mais usado no mundo batendo em todas as gigantes.

E se alguém achar que ela é um caso a parte, existem inumeros serviços desse tipo que são bem sucedidos.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Vamos eliminar tudo isso. Qual seria um bom número prá você? 50%... não, vamos forçar, vamos meter 75%? 80%?

Ok, 80% mais barato, prá você ver como sou generoso.

Então o custo de 10 dias com Corona no Brasil passa a ser 20 mil, ok?

Você pode pagar isso? Tá podendo hein?... eu não posso!
Mas tudo bem, vendo um carro, vendo algo de valor, peço prá parentes abastados... dou o ku... (isso não, ninguém vai pagar nem 1 real, esquece).

E o pobre? E quem ganha salário mínimo?


Convênio/seguro tá aí pra isso. Faça a mesma lógica sugerida com serviços de convenio, venda de remedios, aparelhos hospitalares e etc e dá pra continuar a conversa.

Porquê acha que os número de contaminados e mortos nos EUA esta tão alto?

Nao sei, no chute eu diria q talvez tenha testado mais gente. Já dizia o sábio "só tem covid-19 quem faz exame"

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Wild Bill Hickok

"Convênio/seguro tá aí pra isso."

Cara, acorda pro mundo real. Porquê você acha que as pessoas não possuem convênio?
Por que não podem pagar.
A maioria das seguradoras não faz planos individuais, não fazem prá velhos. Os poucos que ainda fazem são os de elite, tipo Omint. Um plano Omint para um idoso deve custar uns 2.5 mil mensais.
E desempregado? Perdeu emprego perde o direito a saúde? Desempregado não pode ficar doente?
Esse é o sistema de saúde ideal prá vc? O plano "quem não pode pagar que se foda"?

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
O plano "quem não pode pagar que se foda"?

Trumpcare

DarkMakerX
Veterano
# mai/20 · Editado por: DarkMakerX
· votar


fgr
Ela vai adquirindo pra aprimorar os produtos dela que no final traz valor pra quem os consome.

Sim, mas nas páginas mostra para qual serviço a empresa foi integrada. E a maioria não foi, então assumo que foi só para tirar concorrência.

O Facebook já deu sinal de interesse em comprar a Zoom mas está sendo investigado pela lei antitrust lá, que só daria mais munição contra.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


DarkMakerX
para qual serviço a empresa foi integrada. E a maioria não foi,
O ramo de tecnologia em si tem peculiarides que precisam ser levadas em conta.

Muitas empresas não compra outra pra se juntar ou pra fechar simplesmente. Muitas delas compram a tecnologia da outra.

É comum uma empresa comprar outra só pelas patentes.

A um tempo atrás a Microsoft comprou uma outra empresa que estava pra falir só pra pegar mais de 1000 patentes dela.

Veja a Tesla.
A Tesla é uma das mais avançadas empresas no ramo de baterias. Seus carros tem os melhores desempenhos.
A Tesla comprou uma serie de outras empresas pra adquirir o know-how e suas patentes!

Hj a Tesla ainda não é uma realidade popular, nem todos ainda podem ter mas chegará o momento em que ela se tornará suprema e essa mesma conversa sobre a Coca-Cola que o Lelo Mig tá falando vai cair pra ela.

É justo?

Volvo, BMW, Audi e tantas outras empresas bem maiores que a Tesla não chegaram perto de ter o que ela tem. Isso mostra de cara que se vc tem um bom produto, vai ter chances sim. Eu não vejo a BMW diminuindo preço do veículo só pra abafar a Tesla assim como nunca vi o preço da Coca-Cola diminuindo pra derrubar o Simba, Guaraná Jesus e etc. Coca-Cola é o refrigerante mais caro.

E aí entra outro ponto. Quem vai deixar de querer um Tesla só porque se tornou dominante e preferir um Gurgel só pq é fabricação nacional e não evoluiu como tal?

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr
Quem vai deixar de querer um Tesla só porque se tornou dominante e preferir um Gurgel só pq é fabricação nacional e não evoluiu como tal?

Quem iria querer um Hyundai, nas décadas de 1970, 1980?

https://www.paulogala.com.br/breve-historia-da-hyundai-a-gurgel-da-cor eia-do-sul/

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Lelo Mig
Porquê você acha que as pessoas não possuem convênio?
Por que não podem pagar.


pois é:

elimine da equação as organizações que garantem reserva de mercado, a falta de liberdade econômica, propriedade intelectual, patentes e toda sorte de regulação que só serve pra favorecer grandes lobbystas, e aí dá pra começar a conversar

/o/

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok

Cara, não adianta você bater nessa tecla repetida vezes, acreditando ou fingindo acreditar que somente isso resolve o problema.

O discurso neo liberal, a história do Estado mínimo, de baixo custo, desentranhado da economia, que deixa o mercado livre, para que este, com seu talento competitivo por si só faça a coisa acontecer, é uma ideia ótima sob o ponto de vista do consumidor. A ótica do consumidor é: Quero um mercado agressivo e competitivo, para entre isso, fazer a melhor escolha, seja o menor preço, o melhor serviço ou o melhor bem.

Mas, se você eleva essa fórmula para coisas mais complexas: distribuição de renda, desenvolvimento, educação, segurança, saúde, e etc, essa teoria não se sustenta, é impraticável.

O problema da maioria dos liberais é repetir essa falácia do "seria bom se fosse assim", mas não mostra uma porra de uma teoria convincente de como, por exemplo, solucionar problemas como moradia, segurança, saúde ou educação, por vias privadas, que sejam acessíveis a todos.

E, na prática, não existe em País nenhum do mundo. Quando solicitamos um exemplo de País 100% liberal, neguinho fala de "uma experiência tribal na Escócia que durou de 1620 a 1621, ou na Catalunia medieval"... mas que porra?

Então, meu querido, não adianta esse seu texto repetido, e te desafio: Me mostre o cálculo de quanto vai custar um plano de saúde que o desempregado ou favelado ou ganhador de salário mínimo possam pagar, coloque a equação e os números aqui, e como se faria isso, de onde viria o dinheiro e eu voto em você prá Presidente.

Se não é capaz, ou você apenas repete um conceito que não têm a miníma ideia de como poderia ser aplicado ou, posso até julgar, que no fundo isso é discurso para justificar uma espécie de "eugenia econômica" ou aporofobia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora