Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
 |
# fev/20
· votar
LeandroP Bolsonaro prestes a cair.
Da moto?
|
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
LeandroP
Acho que cair não... Mas vai levar uma lambada do congresso.
|
Drinho Veterano |
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar
LeandroP
Do ponto de vista popular acho que ninguém gosta do congresso e ninguém se orgulha do congresso, só alguns loucos, aquilo lá é o aterro sanitário da democracia com o maior número de preguiçosos ganhando bem por metro quadrado só para atrapalhar sessões e atrasar votação de seja lá o que for. Segundo as notícias, esse negócio do Bolsonaro pedindo manifestação porque o congresso tá de sacanagem por causa de dinheiro parece uma afronta à democracia, mas não acho não, inclusive o congresso vai infernizar cada vez mais a vida dele depois disso.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20
· votar
entamoeba # há 22 horas
O que eu defendo nunca foi testado!
brunohardrocker # há 20 horas
Assim fica fácil.
entamoeba # há 18 horas
Fácil de quê?
Fácil de defender utopias, de fazer a realidade vigente como saco de pancadas e se esquivar de qualquer crítica a tentativas já fracassadas de implementação dessas utopias.
Eu defendo que todas as pessoas possam descer em escorregadores de arco-íris, já tentaram implementar isso a força em Atlântida, deu treta, deu milhões de mortes, não deu certo, porém, o escorregador de arco-íris que eu defendo ainda não foi testado.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Drinho Do ponto de vista popular acho que ninguém gosta do congresso e ninguém se orgulha do congresso, só alguns loucos, aquilo lá é o aterro sanitário da democracia com o maior número de preguiçosos ganhando bem por metro quadrado só para atrapalhar sessões e atrasar votação de seja lá o que for.
Do ponto de vista da minha memória, o presidente passou 30 anos sem fazer merda nenhuma no congresso, vivendo de mamatas e penduricalhos (ganhando muito bem por m²)
Me lembro da votação pelo golpe, e desse mesmo parasita exaltando torturador.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
makumbator Da moto?
Do banheiro
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
O que o cara fez? Tô por fora...
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
Fácil de defender utopias,
Eu não defendo utopias.
se esquivar de qualquer crítica a tentativas já fracassadas de implementação dessas utopias.
Por que o fracasso de modelos que eu não defendo deveria me constranger?
Na verdade, não proponho fazer algo que nunca foi testado. O que proponho é a implementação de conceitos muito bem validados a áreas que não utilizam esses conceitos.
Vamos imaginar uma vila primitiva, na qual tenhamos o desafio de transpor um rio violento. No passado, as pessoas tentaram de algumas maneiras e fracassaram. Foram arrastadas pelo rio. Conservadores pensam que devemos desistir de atravessar o rio porque "isso já foi tentado e deu errado".
Só que aquela vila já desenvolveu tecnologias construtivas suficientes para fazer uma ponte. A ponte sobre o rio nunca foi tentada, mas temos várias estruturas análogas à ponte espalhadas por nossa vila. A única diferença é que estou propondo pôr essa estrutura sobre o rio.
Os conservadores não estão dispostos nem a conversar! Acham um absurdo que as pessoas continuem pensando em alternativas para algo que já deu errado.
Vocês são assim! Nem querem entender o que está sendo dito, já põe tudo no mesmo balaio! Conservadorismo é covardia intelectual!
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
JJJ
Pelo WhatsApp, Jair Bolsonaro convocou para antos anti-Congresso e cometeu crime de responsabilidade, o que pode levá-lo a ser afastado.
|
# fev/20
· votar
Vocês são assim!
Eles não são de jeito nenhum, entamoeba! São mesmo pulgas para a demanda social. A evolução do lumpemproletário. Nada além.
Haja visto a falta de coerência de um, com suas próprias concepções, a falta de uma narrativa argumentativa de outro e, ainda, o eterno mundo da zoeira de um outro, com menções "honrosas" para aquele ressentido com o PT que ainda acha que tudo isso é culpa do partido, que cobra dele auto-crítica, que vê a democracia estraçalhada a cada dia como se fosse o terceiro olho vendo o mal e o bem brigando.
Só não saí desse grupo ainda porque aqui é um resquício muito interessante do "neopensamento" da sociedade, sobretudo esses tudólogos (risos!) que falam de tudo, mas extrapolam a ignorância, falta de vivência e de conhecimento fora de sua bolha social.
Portanto... Eles não são o que você pensa que são, ainda que seja algo abominável, não o são pelas razões que estão contextualizadas com as coisas discutidas aqui.
|
# fev/20
· votar
Pelo WhatsApp, Jair Bolsonaro convocou para antos anti-Congresso e cometeu crime de responsabilidade, o que pode levá-lo a ser afastado.
Já recuou:
Presidente nem sequer pensa em atacar as instituições, diz general Ramos
Ministro afirma que Bolsonaro apenas compartilhou um vídeo emotivo que defendia seu governo
Mas isso não vai adiantar muita coisa... Aliás, sua única alternativa será mesmo atacar as instituições, fazer o possível para fechar o congresso, porque daqui para frente o congresso vai responder de uma forma mais sutil do que o esperado, impedindo o trâmite de votações importantes para o governo federal, por exemplo. Seguimos acompanhando.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20 · Editado por: solitude
· votar
Gente, quantas vezes vocês vão se deixar distrair por essas coisas? Isso é padrão desde o dia da posse: ele (ou algum aliado) joga a semente pra emocionar a base, a mídia cai em cima, ele finge que volta atrás, reconstrói qualquer tipo de popularidade que tinha perdido no seu núcleo, e aproveita pra continuar se pintando como um político que tá sendo atacado "pela mídia" (e portanto "pelos poderosos", na visão da base dele).
Esse é o MO que ele adotou pra se manter relevante naqueles 20-30% - que nunca vão largá-lo enquanto isso tiver sendo feito - e, mais importante, direcionar os holofotes pra onde ele quer, especialmente pra distrair de alguma coisa. O que se precisa saber é do que ele tá tentando distrair a mídia.
Pra mim é da queima de arquivo com o Adriano e do caos que os milicianos bolsonaristas tão fazendo no nordeste, fatos que ganharam relevância nacional depois do episódio da retroescavadeira. Que agora não vão ser mais trabalhados pela mídia, porque ela vai se ocupar chorando com "os terríveis ataques do presidente às instituições" (como se a população se importasse com essa porcaria). Mas pode ter algo mais relevante sendo feito.
E falando em instituições, esqueçam isso de achar que elas vão fazer algo com o cara. Bolsonaro e as instituições representam os mesmos interesses de classe, eles só não gostam muito do cara porque o papel das instituições é justamente esconder a brutalidade da "democracia" liberal. O bolsonaro não se importa com isso, ele brutaliza os trabalhadores na cara dura mesmo, em vez de se esconder atrás de instituição e discursinho limpo como a galera do PSDB fazia, daí eles se incomodam. Mas tirando isso, eles tão 100% de acordo entre si e nada, nada vai acontecer pra tirar o cara a não ser que ele se torne um empecilho pro interesse financeiro. Essas conjecturas aí de impeachment ou "dura do congresso" são todas desperdício de tempo.
O único momento em que houve a possibilidade de impeachment foi na época da reforma da previdência, lá no segundo trimestre do ano passado (lembram quando o Mourão tava ficando todo animadinho com a mídia e soltando farpinhas com o presidente? Então, foi justamente nessa época). Naquele período ele tava realmente atrapalhando. Mas agora que isso já passou, o Mourão tá caladinho, o Bolsonaro tá seguro no cargo, não vai ter nenhum desequilíbrio no cumprimento do papel real que esse governo tem a cumprir, e portanto ele não vai cair.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
solitude Gente, quantas vezes vocês vão se deixar distrair por essas coisas?
Distração com crime, né?! Porque o que ele fez é crime previsto na Constituição.
Mas, não deixo de concordar que é mesmo uma distração.
|
# fev/20
· votar
solitude
É isso aí!
Se o povo continuar comprando esse governo, vai ter reeleição em 2022. Se der ruim, eles estão preparando o Huck para ser o opositor moderado ao Bolsonaro.
Se a gente tiver sorte, a economia afunda e leva junto o discurso liberal.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20 · Editado por: solitude
· votar
LeandroP Distração com crime, né?! Porque o que ele fez é crime previsto na Constituição.
Sim, mas quem se importa com isso? As instituições? Elas são formadas por pessoas, pessoas que pertencem a uma determinada classe, e que vão defender seus próprios interesses de classe a partir delas. Essa história de instituição independente é pura enrolação e o estado de direito é uma mentira, sempre foi. Ele é ignorado e relembrado de acordo com os interesses de quem é responsável por ele. O golpe de 2016 devia ter te mostrado isso, e a prisão bizarra do Lula também.
Eles só vão tirar o Bolsonaro se acharem que isso vai ajudar mais do que atrapalhar. E no momento não vejo como esse pode ser o caso, porque tudo que eles tão querendo já tá sendo feito.
|
# fev/20
· votar
solitude
Eu reconheço esse padrão que você descreveu nas primeiras linhas e, também, que as instituições representam os mesmos interesses, embora no congresso haja mais heterogeneidade, pelo menos uma oposição que representa mais da metade e uma situação não tão coesa quanto se faria necessário para uma eventual blindagem ao presidente.
E é justamente por reconhecer um eventual padrão, como bem o descreveu, que considero que dessa vez a única repetição de atitude é ter aparentemente recuado, mesmo assim na voz do ministro general Luiz Eduardo Ramos em vez de sua própria, o que torna a coisa mais incomum.
As polícias militares mancomunadas, como pudemos acompanhar, com a milícia dos seus estados, a prevalência de militares em cargos estratégicos no governo federal e o gado marchando ao toque do berrante - o vídeo convocando-o para se manifestar a favor do fechamento do congresso e STF. É um preparo para um golpe militar, para mim está claro. Se ele vai se consolidar ou não são outros quinhentos.
Inclusive aí se repete outro padrão bolsonarista: o de se apresentar como solução para um problema criado por ele. O problema que os gays causam às famílias, inexistente na verdade, mas ele é o remédio. O problema causado pelo PT no governo, com economia e índices sócias às alturas, inexistentes, ele se apresenta como remédio. O kit gay inexistente que ele combate. Bem, você já deve ter entendido.
Então creio que se minimizarmos suas atitudes com a desculpa "cortina de fumaça" todas as vezes podemos recorrer em erros que já aconteceram no passado.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
Silspiders Já recuou
Ou foi "recuado".
Ou era mais uma distração mesmo. Mas isso é muito perigoso, porque, ao primeiro sinal de descontentamento (particularmente do setor financeiro), todas essas "distrações" darão motivo fácil pra impeachment. Até porque, sabemos todos que, pra ter impeachment no Brasil, não precisa assim de um "motivão", né? Qualquer coisa serve...
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
Silspiders Mas golpe militar pra quê? Que ele não tem vergonha de querer golpe é fato, mas golpe o cara dá quando suas vontades não são atendidas. Quais vontades do governo Bolsonaro não tão sendo atendidas, exatamente?
Pra mim isso, no máximo, pode ser preparação de terreno pra 2022. Pro caso de perder as eleições ou de entrar em choque com algum dos candidatos de cara mais limpinha do capital (a primeira é mais provável que a segunda, porque ninguém mais aguenta cara limpa). Ou caso uma eventual eleição do Sanders implique em alguma renovação da esquerda por aqui e isso ameace a estabilidade burguesa já em 2021, o que eu acho improvável porque o primeiro momento de uma presidência do Sanders seria inevitavelmente um caos (não por culpa dele, e seria um caos com consequências transformativas, o que é bom, mas isso não importa na propaganda que vai ser feita). Fora dessas possibilidades, não vejo outras.
JJJ Ou era mais uma distração mesmo. Mas isso é muito perigoso, porque, ao primeiro sinal de descontentamento (particularmente do setor financeiro), todas essas "distrações" darão motivo fácil pra impeachment. Até porque, sabemos todos que, pra ter impeachment no Brasil, não precisa assim de um "motivão", né? Qualquer coisa serve...
A força dele é que a "democracia" liberal, por motivos muito válidos, tá fazendo água já faz uns 10 anos. Então esse tipo de atitude anti-institucional, apesar de continuar trazendo dificuldades durante o governo, passou a também trazer vantagens na hora da eleição. Essas vantagens vão continuar existindo enquanto ele continuar alimentando sua base, igual o Trump faz nos EUA.
Naturalmente os setores mais limpinhos vão continuar tentando achar alternativas, tipo essa viagem do Huck. Mas eles não vão conseguir mobilizar ninguém, e o Bolsonaro vai continuar tendo essa barganha no bolso.
|
# fev/20
· votar
entamoeba # há 22 horas
Assim fica fácil.
entamoeba # há 18 horas
Fácil de quê?
brunohardorocker # há 3 horas
Fácil de defender utopias, de fazer a realidade vigente como saco de pancadas e se esquivar de qualquer crítica a tentativas já fracassadas de implementação dessas utopias.
Eu defendo que todas as pessoas possam descer em escorregadores de arco-íris, já tentaram implementar isso a força em Atlântida, deu treta, deu milhões de mortes, não deu certo, porém, o escorregador de arco-íris que eu defendo ainda não foi testado.
entamoeba # há 2 horas Eu não defendo utopias.
Defende a igualdade, uma utopia. Aí, por defender a igualdade, julga que os outros defendem a desigualdade. Ou seja, maniqueísmo.
Por que o fracasso de modelos que eu não defendo deveria me constranger?
Porque se possuem alguma diferença, são bem aproximados. E visam os mesmos objetivos.
Vamos imaginar uma vila primitiva, na qual tenhamos o desafio de transpor um rio violento. No passado, as pessoas tentaram de algumas maneiras e fracassaram. Foram arrastadas pelo rio. Conservadores pensam que devemos desistir de atravessar o rio porque "isso já foi tentado e deu errado". Só que aquela vila já desenvolveu tecnologias construtivas suficientes para fazer uma ponte. A ponte sobre o rio nunca foi tentada, mas temos várias estruturas análogas à ponte espalhadas por nossa vila. A única diferença é que estou propondo pôr essa estrutura sobre o rio. Os conservadores não estão dispostos nem a conversar! Acham um absurdo que as pessoas continuem pensando em alternativas para algo que já deu errado. Vocês são assim! Nem querem entender o que está sendo dito, já põe tudo no mesmo balaio! Conservadorismo é covardia intelectual!
Tecnologias, inovações, assim como políticas de estado e recuos do estado, sempre surgiram e foram gradualmente aceitas e alcançando acessibilidade ao longo do sistema vigente. E de fato melhoraram muito a vida do cidadão na média. E continua melhorando. Sempre houve essa negociação entre setores da sociedade, de forma violenta ou não. Mas a negociação precisa acontecer. Portanto, é uma mentira que esses que você chama de conservadores sejam opostos a mudanças, ou melhor, avanços no bem estar social. Essas pessoas mesmas participam e fazem o progresso acontecer. Talvez você coloque gente corrupta, gananciosa, autoritária, tudo no mesmo balaio junto a pessoas que simplesmente são céticas a propostas entendidas como bem intencionadas, porém, inalcançáveis na prática.
O que parece que gente como você propõe, são revoluções radicais, queda do sistema, quebra de valores consolidados, um format c: no funcionamento das coisas.
|
# fev/20
· votar
brunohardrocker Defende a igualdade, uma utopia.
Errado. Igualdade é um valor.
Aí, por defender a igualdade, julga que os outros defendem a desigualdade.
Errado. Procuro mostrar que os outros, sem se dar conta, defendem a desigualdade. O objetivo é argumentativo, mas só funciona com quem entenda que igualdade tem valor.
Porque se possuem alguma diferença, são bem aproximados.
Errado. O problema é a sua tendência a agrupar tudo que lhe é estranho. Talvez, nessa sua cabecinha conservadora, tudo que é mudança é igual.
E visam os mesmos objetivos.
Errado. Até os objetivos são distintos. Mesmo que fossem os mesmos, há caminhos diferentes para atingir objetivos iguais.
Portanto, é uma mentira que esses que você chama de conservadores sejam opostos a mudanças
Não é mentira, é a minha percepção (que é muito mais qualificada do que a sua, um idiota confiante).
Mas a negociação precisa acontecer.
Precisa. Mas seria mais eficiente se as opiniões idiotas pudessem ser descartadas. Por isso que eu costumo falar na autoridade da razão.
Essas pessoas mesmas participam e fazem o progresso acontecer.
Mas a postura conservadora não é a causa do progresso. Nada contra as pessoas, elas podem ser capazes e criativas. Meu alvo são apenas as ideias de merda comuns ao pensamento conservador.
Talvez você coloque gente corrupta, gananciosa, autoritária, tudo no mesmo balaio junto a pessoas que simplesmente são céticas a propostas entendidas como bem intencionadas, porém, inalcançáveis na prática.
Eu não tenho a noção individualista de vocês, talvez seja por isso que vocês tenham tanta dificuldade de entender o que eu falo. Os indivíduos são diversos, cheios de contradições. Meu problema não é com as pessoas, é com as ideias ruins que elas hospedam.
pessoas que simplesmente são céticas a propostas entendidas como bem intencionadas, porém, inalcançáveis na prática.
E como se determina que uma ideia é inalcançável na prática? Tipo, olhe para você, um sujeito sem estudo, sem leitura, sem rigor argumentativo, mas que acha que é capaz de dizer que ideias bem elaboradas são inalcançáveis na prática! Não te parece tosco? Eu acho que quem não sabe de porra nenhuma, como você e a maioria dos "conservadores", faz bem em ficar calado.
O que parece que gente como você propõe, são revoluções radicais, queda do sistema, quebra de valores consolidados, um format c: no funcionamento das coisas.
Parece só para quem não está entendendo o que está sendo dito. O que proponho, por exemplo, é que ferramentas comecem a ser desenvolvidas, dirigidas para um fim bem determinado. Isso jamais implicaria em mudanças bruscas, muito menos na ruptura com o conhecimento já adquirido.
|
# fev/20
· votar
Ou era mais uma distração mesmo. Mas isso é muito perigoso, porque, ao primeiro sinal de descontentamento (particularmente do setor financeiro), todas essas "distrações" darão motivo fácil pra impeachment. Até porque, sabemos todos que, pra ter impeachment no Brasil, não precisa assim de um "motivão", né? Qualquer coisa serve...
Gado na rua pedindo o fim das instituições democráticas não seria a primeira vez na história recente. A mídia precisaria repercutir, mas por mídia não se entende mais apenas como sendo tv, revista e jornal, muita coisa é vista no YouTube e aquilo pode ser esgoto a céu aberto. Militares saudosos dos tempos em que mandavam. O cenário é mais favorável para haver um golpe militar do que para não.
Solitude
Golpe militar para se perpetuar no poder, para proteção irrestrita aos seus filhos, que cometem crime diariamente e impunemente, para proteger a si, enfim, para ficar rico e ainda mais distante das leis, porque você sabe: rico não vai para a cadeia, que é no Brasil a punição máxima pelo código penal. Isso pode não fazer sentido na nossa vida honesta e bem intencionada, mas na de bandido faz muito.
|
# fev/20
· votar
entamoeba # há 22 horas
Assim fica fácil.
entamoeba # há 18 horas
Fácil de quê?
brunohardorocker # há 3 horas
entamoeba # há 2 horas Eu não defendo utopias.
brunohardrocker # há uma hora Defende a igualdade, uma utopia. Aí, por defender a igualdade, julga que os outros defendem a desigualdade. Ou seja, maniqueísmo.
entamoeba # há 2 horas Por que o fracasso de modelos que eu não defendo deveria me constranger?
brunohardrocker # há uma hora Porque se possuem alguma diferença, são bem aproximados. E visam os mesmos objetivos.
entamoeba # há 2 horas Vamos imaginar uma vila primitiva, na qual tenhamos o desafio de transpor um rio violento. No passado, as pessoas tentaram de algumas maneiras e fracassaram. Foram arrastadas pelo rio. Conservadores pensam que devemos desistir de atravessar o rio porque "isso já foi tentado e deu errado". Só que aquela vila já desenvolveu tecnologias construtivas suficientes para fazer uma ponte. A ponte sobre o rio nunca foi tentada, mas temos várias estruturas análogas à ponte espalhadas por nossa vila. A única diferença é que estou propondo pôr essa estrutura sobre o rio. Os conservadores não estão dispostos nem a conversar! Acham um absurdo que as pessoas continuem pensando em alternativas para algo que já deu errado. Vocês são assim! Nem querem entender o que está sendo dito, já põe tudo no mesmo balaio! Conservadorismo é covardia intelectual!
brunohardrocker # há uma hora Tecnologias, inovações, assim como políticas de estado e recuos do estado, sempre surgiram e foram gradualmente aceitas e alcançando acessibilidade ao longo do sistema vigente. E de fato melhoraram muito a vida do cidadão na média. E continua melhorando. Sempre houve essa negociação entre setores da sociedade, de forma violenta ou não. Mas a negociação precisa acontecer. Portanto, é uma mentira que esses que você chama de conservadores sejam opostos a mudanças, ou melhor, avanços no bem estar social. Essas pessoas mesmas participam e fazem o progresso acontecer. Talvez você coloque gente corrupta, gananciosa, autoritária, tudo no mesmo balaio junto a pessoas que simplesmente são céticas a propostas entendidas como bem intencionadas, porém, inalcançáveis na prática.
entamoeba Errado. Igualdade é um valor.
Um valor que desafia uma lei como a oferta e procura? Vale lembrar que oferta e procura não vale como explicação social, mas tão somente como lei de mercado. ->Utopia.
Explique como podemos revogar a lei da oferta e procura para preparar o terreno para a igualdade.
Errado. Procuro mostrar que os outros, sem se dar conta, defendem a desigualdade. O objetivo é argumentativo, mas só funciona com quem entenda que igualdade tem valor.
Ou seja, eu posso achar justo defender o fim da miséria, da pobreza, posso defender que a sociedade deve incentivar o acesso aos recursos básicos para todos. Mas ainda assim devo ser crente num nivelamento. Como seria esse nivelamento? Qual o parâmetro de igualdade? Se eu resolvesse ficar no sofá vendo séries ao invés de trabalhar, meu direito a ser igual a todos estaria garantido?
[Deixando para trás afirmações vagas e carteiradas típicas de arrogantes...]
Não é mentira, é a minha percepção
Não é a minha, nem de um monte de gente muito mais qualificada que você.
a negociação precisa acontecer. Precisa. Mas seria mais eficiente se as opiniões idiotas pudessem ser descartadas. Por isso que eu costumo falar na autoridade da razão.
Opiniões idiotas são as discordantes?
Mas a postura conservadora não é a causa do progresso. Nada contra as pessoas, elas podem ser capazes e criativas. Meu alvo são apenas as ideias de merda comuns ao pensamento conservador.
Quais?
Eu não tenho a noção individualista de vocês, talvez seja por isso que vocês tenham tanta dificuldade de entender o que eu falo. Os indivíduos são diversos, cheios de contradições. Meu problema não é com as pessoas, é com as ideias ruins que elas hospedam.
Ideias tão diversas quanto individuais. Atos tão diversos quanto individuais. E você separa em balaios, principalmente se não tiverem crenças semelhantes às suas.
E como se determina que uma ideia é inalcançável na prática?
Quando ela desafia e se mostra muito distante da prática.
Tipo, olhe para você, um sujeito sem estudo, sem leitura, sem rigor argumentativo, mas que acha que é capaz de dizer que ideias bem elaboradas são inalcançáveis na prática! Não te parece tosco? Eu acho que quem não sabe de porra nenhuma, como você e a maioria dos "conservadores", faz bem em ficar calado.
Ignoro o discurso de autoridade e aponto a contradição: Por que neste momento você para de defender a igualdade, dando direito a falar sobre um assunto somente a quem compartilha do seu conjunto de crenças? Ou a quem possui um currículo fodido? Agora é hora de ser elitista? Por que você não troca emails com quem tem um currículo muito maior que o seu e tem posições opostas?
Parece só para quem não está entendendo o que está sendo dito. O que proponho, por exemplo, é que ferramentas comecem a ser desenvolvidas, dirigidas para um fim bem determinado. Isso jamais implicaria em mudanças bruscas, muito menos na ruptura com o conhecimento já adquirido.
Ora, então agora você voltou para 2020! Parabéns.
|
# fev/20
· votar
Faz post lambendo o Bolsonaro que é melhor.
Só uma dica: "igualdade" não é todo mundo ter o mesmo saldo na conta bancária.
|
Drinho Veterano |
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar
LeandroP
É verdade, ele foi e é parasita igual seus companheiros de casa, embora tenha um certo nível de popularidade, acho que os parasitas do congresso vão infernizar a vida do cara. Não tenho dúvida.
E com relação a exaltar torturador, virou comum no Brasil, Bolsonaro exaltando brilhante ustra e Lula exaltando Fidel Castro, embora eu ache nojento não vejo muito o que fazer afinal lula e bolsonaro não deixarão de ter apoiadores cegos neste aspecto...
|
# fev/20
· votar
entamoeba Faz post lambendo o Bolsonaro que é melhor.
Vai se esquivar de responder, mestre dos magos?
Só uma dica: "igualdade" não é todo mundo ter o mesmo saldo na conta bancária.
Mas se todo mundo não tiver o mesmo saldo, logo, ela não existirá. Você está defendendo outra coisa.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
O Brasil prestes a se tornar uma ditadura, tipo a Venezuela.
Que coisa!
|
# fev/20
· votar
brunohardrocker Vai se esquivar de responder, mestre dos magos?
Cara, eu tentei começar, mas tinha tanta coisa errada já na primeira frase que me deu preguiça.
Mas se todo mundo não tiver o mesmo saldo, logo, ela não existirá. Você está defendendo outra coisa.
Na boa, se quiser debater essas coisas, vá estudar primeiro!
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Drinho
Caramba! Como você consegue comparar o Ustra com Castro?
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Drinho
É capaz de justificar as merdas do atual presidente sem usar outros como bode expiatório? Porque passa a impressão de que possui um canalha de estimação. Soa birrento, pueril.
|
# fev/20
· votar
LeandroP Porque passa a impressão de que possui um canalha de estimação.
Ele possui, mas é o Guedes.
|