Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar

JJJ

Boa explanação.

Basicamente é isso aí mesmo. E mantenho minha opinião inicial, não têm certos nesta história.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

LeandroP
O Eduardo disse pra não comprar dólar.

Sabe se essa ordem partiu do Olavo?

entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar

JJJ
Acabei me atualizando aqui sobre o caso no Ceará. Vou resumir a ópera.

Até onde eu entendi (posso estar errado), houve uma luta por melhores salários no âmbito da PM. Acho que não pode haver greve de PM, né? Mas não seria a primeira vez... então, até aí, vá lá...

Porém, parece que houve um aceno do governo do estado em aumentar os salários. Nenhuma maravilha, mas... nesses tempos bicudos, era alguma coisa.

Boa parte da corporação aceitou e, se entendi direito, voltaria ao trabalho.

A greve foi declarada ilegal (como já era de se esperar).

Um grupo (que ouvi dizer terem sido influenciados por milícias - não tenho como saber se é verdade ou não...) quis continuar a bagaça e não deixou os que aceitaram o acordo (que seria a maioria) voltarem ao trabalho, armados e tal.

Entra o El Cid - ops - o Cid Gomes, que queria garantir a volta dos PMs que aceitaram o acordo. Primeiro na base do megafone. Parece que levou um soco. Daí a coisa foi num crescendo, até chegar na retroescavadeira e ele tomar dois pipocos de algum dos amotinados.

---

Se houver algo incorreto, podem me corrigir à vontade.

Se está tudo correto, que cada um decida de que lado se posiciona (ou se entende ambos os lados... ou se condena ambos os lados...).

De qualquer forma, duas coisas me preocupam:

1) A escalada de violência - que alguns aqui acham ser solução, mas pra mim, não resolve nada, até porque é povo contra povo... a elite está bem longe dessa praia aí.

2) O poder das milícias está crescendo e se espalhando pelo Brasil. Estamos criando a versão tupiniquim da máfia. E depois que ela cresce e aparece, não há como contê-la.

Até agora, as informações que tenho também são essas.

Depois que tive acesso a mais informações, a ação do Cid (El Cid kkkk boa!) melhorou muito aos meus olhos. Foi corajoso e imprudente, até estúpido, mas estava enfrentando marginais - prováveis milicianos.

Vi em uma imagem que o cara (um dos caras?) que atirou nele estava de capacete. Certamente havia um patinete da Yellow que não apareceu na imagem, justificando o uso do equipamento de segurança.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Sabe se essa ordem partiu do Olavo?

Não sei. Pode ser. Se o Olavo mandar comer bosta...

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

LeandroP

Sabe que as moscas comem bosta, né? Bilhões de moscas não podem estar erradas!

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar

entamoeba

"Foi corajoso e imprudente, até estúpido, mas estava enfrentando marginais - prováveis milicianos."

Na verdade, verdade mesmo, tava se autopromovendo, Cid é populista.... mas tudo bem. Vai se fortalecer e fortalecer o irmão. Isso vai influenciar diretamente na candidatura do Ciro e, conforme articularem, isso poderá fortalecer ou enfraquece-los (não tô criticando, isso é a política).

Tenho amigo cearense e segundo ele:

O filme do PT, ao contrário, queimou mais ainda, porque a aliança PT e irmãos Gomes que existe no Ceará, foi quebrada. Haddad fez um puta "texto exaltação" ao Camilo Santana (PT) e ao Cid um mero "desejo pronto restabelecimento".

No PDT do Ceará e simpatizantes de Ciro Gomes já rolam textos do tipo:

"O PT só reforça a certeza de não conseguir abrir mão de nenhum protagonismo no campo progressista. Virou patologia entre a militância desqualificar tudo que ameaça uma liderança que não existe mais. Mas a esse ponto, de escarnecer e ridicularizar? A ponto de deixar um companheiro literalmente ferido no campo de batalha? Quem quer combater ao lado de pessoas assim?"

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Sabe que as moscas comem bosta, né? Bilhões de moscas não podem estar erradas!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Malandro, que ácido é esse!? Eu fiz um puta esforço para levar esse garoto a sério, mas não dá não!

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

brunohardrocker

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vai sifa, bruno!

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Concorda que não é apropriado, e nem um pouco pragmático, um senador partir pra cima com uma retroescavadeira, né?
O procedimento correto é o que está sendo feito: mandar a força nacional, porque a bagaça extrapolou os limites.

No mundo normal, concordo, sem dúvida.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Deu na Veja

Follow the money
Os investigadores fizeram importantes descobertas nas movimentações financeiras do miliciano Adriano da Nóbrega. Bomba para depois do Carnaval.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Concorda que não é apropriado,

_ Senhores policiais encapuzados e armados, podem, por gentileza, retirar suas balaclavas, devolver as armas e parar com essas manifestações ilegais?

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

mandar a força nacional, porque a bagaça extrapolou os limites.

E não é isso que quer o governo? Primeiro botam os milicos pra criar conflito numa negociação que havia sido concluída. A força nacional é a cartada final pro Bozo tomar o Estado.

Vem merda por aí!

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

LeandroP

Vai dar nada não...

Mas repito, tá todo mundo errado.

Quando é professor que faz greve tem de descer a borracha, tudo vagabundo, mas quando é policial ficam passando o pano.

Por outro lado, Cid Gomes não é porra nenhuma lá, não tinha nem que estar lá, muito menos pegar retroescavadeira e pagar de fodão. Só fez isso porque o Camilo Santana é um bunda mole, cagão, e o Cid no melhor estilo "coroné" tomou as rédeas prá ganhar moral.

Resultado?

Policiais bandidos, Governador de bosta e Cid o herói da bagaça!

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Eu poderia até concordar que o Cid foi errado e tal, nem sou simpático a ele, mas quando penso em como negociar com bandido... A fita rebobina.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Porque, assim, os moderados colegas foristas parecem que estão conseguindo transpor essa etapa sem dificuldades. Poderiam dizer como negociar com os encapuzados armados que usam mulheres como escudo humano?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

Silspiders
Eu poderia até concordar que o Cid foi errado e tal, nem sou simpático a ele, mas quando penso em como negociar com bandido... A fita rebobina

Tá, mas então deveria ter tido um batalhão de políticos com retroescavadeiras para haver um confronto equilibrado.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Tá, mas então deveria ter tido um batalhão de políticos com retroescavadeiras para haver um confronto equilibrado.

Não... Claro que não. Apenas não consigo entender como negociar com bandidos encapuzados que usam mulheres como escudo humano.

Você diz que a força nacional deveria resolver, mas isso aqui aconteceu depois da convocação do capanga da milícia...

Então eu fico de verdade sem resposta.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

https://m.facebook.com/revistaISTOE/photos/a.377523908925842/325534232 4477305/?type=3

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/20
· votar

O Cid é loco, muito mais coragem e menos miolos que o irmão.

Na próximas eleições vou votar nele pelo lulz.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar

Quando é professor que faz greve tem de descer a borracha, tudo vagabundo, mas quando é policial ficam passando o pano.

isso é verdade....

se é pra chamar um de vagabundo tem que chamar o outro também

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

Já chegaram os esquerdistas revolucionários com alto conhecimento de gestão e engenharia pra defender a competência dos diretores do InMetro?

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Já chegaram os esquerdistas revolucionários com alto conhecimento de gestão e engenharia pra defender a competência dos diretores do InMetro?

Desconheço a competência dos diretores do InMetro, mas a incompetência e a estupidez do Bolsonaro é notória!

E cá está nosso matuto, mais uma vez, lambendo as bolas do mito.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

"Inimigo do Bolsonaro é meu amigo"

Ditado clássico..

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

Silspiders

Logo você é amigo da mídia... a mídia golpista!

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker

Sim, quando crianças a mídia e eu fazíamos bolhas nos tornozelos de tanto brincar com pogobol.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/02/23/guedes-pediu-demis so-de-ricardo-salles-do-ministrio-do-meio-ambiente-diz-jornal.ghtml?fb clid=IwAR1KvP2dYWdI6x_ZPypZVgcufTkXRuyMwSJMBprl9ZE8tCiYOfsgNXROvUo

Será que teve bola dentro do Guedes?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

>diz jornal
>segundo a Folha...

https://gazetabrasil.com.br/politica/paulo-guedes-desmente-folha-e-neg a-pedido-de-demissao-de-salles/

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

https://twitter.com/rsallesmma/status/1231583197512839170

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

entamoeba

Verdade ou não, ele desmentiu.

Mas adianta mudar? Vai mudar a cabeça do "chefe"? Se mudar, tudo bem, mas enquanto a ideia dominante for de que meio-ambiente, cultura, direitos humanos, etc., são coisas de pouca importância, pode botar quem quiser, que não vai mudar a péssima imagem que ficamos no exterior. Na minha visão, o estrago já foi feito e foi grande. O melhor conserto possível seria o Mourão, assim como Itamar foi para o collor.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

Exemplo do estrago, no "carnaval" alemão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora