Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

-Dan
você é daqueles que não acredita nem na existência do Jesus histórico?

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar

Jonas Kahnwald
Que avanço matemático científico ou tecnológico vai acabar com as guerras, vai trazer a paz, vai acabar com a fome, vai extinguir a miséria?
Quanto mais pode o homem prometer o fim de desastres naturais ou da morte...

profeticamente, não existe acabar com a fome, acabar com as guerras. É como eu prever que as pessoas nunca mais vão brigar. É previsão imbecil engana trouxa.

Guerras diminuiram enormemente ao longo da existencia humana. Idem miseria (embora admita-se alguma volatilidade).

Prever extinção da fome, miséria é ridículo. Basta um bairro do Congo ter alguem passando fome e pronto, acertou a profecia esdrúxula de "o homem nunca vai extinguir a miseria".

Prevejo que a raça humana nunca se verá livre de homícidios e da pedofilia. Que puta vidente eu sou! Posso deixar minha conta bancária pra voce me dar uma parte do seu salario?

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar

Jonas Kahnwald
você é daqueles que não acha que existiu nem o Jesus histórico?

Minha opiniao é irrelevante. Deve ter existido um revolucionário que teve imagem utilizada para fins políticos sim, por que não?

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar

-Dan

Vou pedir o makumbator pra te tornar admin

Vou ver o que posso fazer. Mas ele tem que passar pelos testes de admissão. O Leandro pode informar melhor, mas envolve bolas, consolos e muita lubrificação. Ele também vai ter que abandonar esses multis todos aí. Isso é algo que não aceitamos.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald

"Que avanço matemático científico ou tecnológico vai acabar com as guerras, vai trazer a paz, vai acabar com a fome, vai extinguir a miséria?
Quanto mais pode o homem prometer o fim de desastres naturais ou da morte..."

Os avanços científicos reduziram significativamente isso e só não reduziram mais por conta da políticas e culturas.

Só que óbvio, há limite. A morte, por exemplo, o homem e a ciência nunca vencerão. Desastres naturais, seja pelos desígnios de Deus, para você, ou pela física, química e meteorologia, prá mim, continuarão existindo.

Contudo, meu querido, tente apenas "entender" como penso:

Para um homem religiosos e de fé, como você, vencer a morte, alcançar a vida eterna é algo factível. No seu caso, particular, na qualidade de TJ o "Reino dos Céus", diferente de algumas outras religiões, não é algo metafórico ou simbólico. É um governo real no céu, um governo que substituirá os governos humanos e realizará a vontade de Deus na Terra.

Eu posso respeitar isso, de verdade. Mas, não acredito, não aceito.

Então, independente das maldades ou bondades humanas (deixemos essa questão moral de lado) sou racional. A vida se esgotará, o planeta se esgotará, os recursos se esgotarão, o Sol irá se tornar uma gigante vermelha, um enorme asteroide irá se chocar contra a Terra... não importa, mas haverá um fim.

Ainda que o homem se tornasse 100% bom e não se ferisse, não ferisse o semelhante e não ferisse o planeta, o planeta se extinguirá e junto com ele a raça humana. (A não ser que tenhamos, até lá, como conquistar outras galáxias, assunto que não cabe aqui).

Atente ao fato que se daqui 20 mil anos a Terra se extinguir e nós tivermos colonizado um outro planeta em outra galáxia, a profecia de "um novo reino nos céus" de forma simbólica e metafórica estará cumprida.

Você não concorda comigo, eu sei, como disse respeito sua fé e acho sua crença bem mais otimista e feliz. Mas, apenas num exercício de abstração, entenda como penso, sem julgar o "porque".

Abraço!

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar

Jonas Kahnwald
O sempre não chegou, mas acertar que por mais de 2000 anos uma cidade tão importante como essa nunca mais seria habitada, estando tão próxima da capital do Iraque só pode ser ignorada por gente como você mesmo, o cego que não quer ver

Cara, acredita nisso tudo aí e não pense muito a respeito. Vai fazer bem pra sua saúde mental. Não quero te convencer de nada. Você deve ser feliz assim.

Mas não me enche vai...

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

solitude
Se a parte tem mais poder, quem impõe as condições é ela, não as outras. Você pode ir lá com o chapéu na mão pedir suas esmolas, mas quem toma a decisão final é ela.

Por isso que falei que eles têm mais poder individualmente. O poder potencial do povo é muito maior. Falta educação para concretizar esse potencial!

Certo. E o que acontece quando esses investidores percebem seu plano? Eles ficam parados e deixam acontecer?

No modelo atual, eles tentariam se mobilizar contra a medida. O caso é que o Estado democrático também é deles, os interesses deles também precisam ser levados em conta, desde que não configurem um impasse para os interesses coletivos.

O ideal seria dissuadi-los desse tipo de investimento oferecendo oportunidades alternativas, que passariam a ser mais rentáveis. O que asseguraria o poder do governo para implementar tal ação seria um Congresso alinhado com os interesses coletivos.

O que acontece se o capital - que controla os recursos dos quais a sociedade depende pra funcionar - decidir que isso é uma ameaça à posição deles na hierarquia social? O que eles vão fazer?

Vão tentar reagir, como sempre fizeram. Por isso seria importante que o Estado e a sociedade fossem se tornando, pouco a pouco, cada vez mais independentes do capital.

Com um governo legitimado pelo apoio popular, é possível minimizar o estrago das reações do capital com a elaboração de leis inteligentes, que visem a redução do poder político de agentes privados.

são absurdas de se fazer pra quem é de esquerda e passou por 2016.

A gente sabe que o PT chegou ao poder da forma errada, pois estava completamente comprometido com essas forças. Por isso e por falta de um bom projeto, perderam a oportunidade de fazer mudanças profundas. Se tivessem começado pela educação, poderiam ter modelado uma geração inteira para o exercício da democracia.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Lelo Mig

Esse foi o comentário mais humano e convincente que você me direcionou, obrigado.

Hoje o seu humor está um pouco pior que o normal... Se eu estou certo, desejo melhoras.

Boa tarde.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar

-Dan

Guerras diminuiram enormemente ao longo da existencia humana. Idem miseria

O número de guerras talvez, mas a quantidade de pessoas mortas nas guerras, como eu disse lá atrás, foi 3x maior entre 1900 e 2000 do que nos outros 1900 anos...
O que adianta ter menos guerras se as que tiveram foram as mais sangrentas da história?

A miséria diminuiu? Então quando lhe convém você muda o discurso?
brasil atinge recorde de pessoas na miséria

quase metade da população mundial vive abaixo da linha da pobreza

se fosse você discutindo com o Bruno por exemplo, era você vindo buscar notícias como essas, mas como agora lhe convém tá tudo melhorando no mundo.

A grande verdade é que é muito mais provável acreditar que uma intervenção divina salve a humanidade do que o próprio homem, mas fique à vontade para acreditar na sua deusa Política que tem feito muito por todos nós há milhares de anos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
· votar

Lelo Mig

Os avanços científicos reduziram significativamente isso e só não reduziram mais por conta da políticas e culturas.

Só que óbvio, há limite. A morte, por exemplo, o homem e a ciência nunca vencerão. Desastres naturais, seja pelos desígnios de Deus, para você, ou pela física, química e meteorologia, prá mim, continuarão existindo.

Uma pergunta pessoal, esse limite não lhe causa nenhum incômodo?
Se houvesse a mínima possibilidade (por quiasquer meios que fosse, até a ciência) de viver para sempre um dia, não seria bom lutar por isso?
Ou como isso provavelmente não aconteceria na sua época você não estaria muito aí? É uma pergunta sincera, não estou fazendo para lhe criticar, apenas para saber o que pensa.

Para um homem religiosos e de fé, como você, vencer a morte, alcançar a vida eterna é algo factível. No seu caso, particular, na qualidade de TJ o "Reino dos Céus", diferente de algumas outras religiões, não é algo metafórico ou simbólico. É um governo real no céu, um governo que substituirá os governos humanos e realizará a vontade de Deus na Terra.

Eu posso respeitar isso, de verdade. Mas, não acredito, não aceito.

Quanto a você não acreditar eu também respeito, porém da mesma forma como pode soar talvez "ridículo" essa crença para você, para mim a descrença é não somente "ridícula" como deprimente...

Veja, quando digo ridícula, não o digo como uma espécie de insulto, mas como algo tão improvável que chega a ser impossível. E eu de verdade entendo o porque tantas pessoas tem essa visão pessimista de mundo, até acho que você já compartilhou seus motivos por aqui mais de uma vez, mas você já permitiu que uma TJ conversasse de boas com você sobre o assunto ou antes disso você já tinha se desapontado com a religião em geral? (desapontado aqui serve também como desacreditado, desprovado, o verbo que melhor lhe caber)

Então, independente das maldades ou bondades humanas (deixemos essa questão moral de lado) sou racional. A vida se esgotará, o planeta se esgotará, os recursos se esgotarão, o Sol irá se tornar uma gigante vermelha, um enorme asteroide irá se chocar contra a Terra... não importa, mas haverá um fim.

Ainda que o homem se tornasse 100% bom e não se ferisse, não ferisse o semelhante e não ferisse o planeta, o planeta se extinguirá e junto com ele a raça humana. (A não ser que tenhamos, até lá, como conquistar outras galáxias, assunto que não cabe aqui).

Atente ao fato que se daqui 20 mil anos a Terra se extinguir e nós tivermos colonizado um outro planeta em outra galáxia, a profecia de "um novo reino nos céus" de forma simbólica e metafórica estará cumprida.

Você não concorda comigo, eu sei, como disse respeito sua fé e acho sua crença bem mais otimista e feliz. Mas, apenas num exercício de abstração, entenda como penso, sem julgar o "porque".

Abraço!

Não julgo seus porquês, na realidade eu até acho que te entendo mais do que você pensa, porque eu acabo conversando com muitas pessoas que tem uma visão de mundo parecida com à sua. E sim, eu na realidade penso que aquilo em que deposito fé é o futuro mais otimista que possa existir, o que é um dos motivos para que todas as TJs se esforcem tanto em ensinar sobre o que acreditamos a outros. Mas isso reamente não é papo para o OT.

Se um dia tiver interesse em conversar mesmo sobre o assunto só me avisar por aqui que nos falamos por e-mail ou como preferir

um abraço!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar

entamoeba
O governo pode providenciar isso investindo em pesquisas para produção de casas e de estrutura urbana de baixo custo.

A iniciativa privada pode fazer isso. E faz. Porém, o custo ainda não é suportado para uma camada ainda mais pobre da população.

O que o Estado poderia fazer, é tirar a legislação que proíbe casas de madeira e estabelece padrões de construção nos planos diretores municipais. Aliviaria uma barra.

Precisaria encontrar uma solução para os moradores de rua. Só que aí tem um detalhe: muitos deles entram nessa situação e se degradam tanto a ponto de nem desejarem mais voltar para um teto. Ou o problema particular de cada um é muito maior do que a falta de teto, o que faria com que, simplesmente doar um local de moradia não resolvesse o seu problema.

Lelo Mig
Membro
· votar

Jonas Kahnwald

Obs: Pergunte sem medo... você nunca se mostrou ofensivo em suas questões, então relaxe!

"Uma pergunta pessoal, esse limite não lhe causa nenhum incômodo?
Se houvesse a mínima possibilidade (por quiasquer meios que fosse, até a ciência) de viver para sempre um dia, não seria bom lutar por isso?"

Talvez seja um pouco difícil para você conceber isso, mas não. Os limites não me incomodam, pelo contrário, vejo beleza nas "limitações" impostas pela natureza e jamais sonhei ou ambicionei uma vida eterna.

"você já permitiu que uma TJ conversasse de boas com você sobre o assunto ou antes disso você já tinha se desapontado com a religião em geral?"

Já conversei com TJs sim, muitas vezes. Quando eu era criança havia uma "ala TJ" em minha família, inclusive um pastor. Mas eram tempos antigos, TJs extremamente severos e radicais, gente de poucos amigos e pouca conversa que achavam que tudo e todos estavam em pecado. A filha deste pastor engravidou solteira, ele botou ela e a criança prá fora de casa e perdeu o cargo de Pastor um "homem que não é capaz de conduzir a própria filha não pode conduzir um rebanho" (não sei se abdicou ou se é regra entre os TJs), se tornou uma pessoa muito amarga e triste. Nunca mais o vi.

Depois, mais adulto conheci TJs mais moderados, menos radicais e que sabiam escutar sem julgar.

Com relação a "desapontado com a religião", não é bem o caso. Já expliquei aqui, esta por aí em algum lugar, fui me tornando ateu aos poucos, de forma muito gradual. Não me desapontei com a religião, nem com Deus. Nem tive uma "revelação" as avessas. Apenas o racionalismo foi atendendo melhor as minhas perguntas, a ciência foi me dando melhores respostas. A religião, chega num ponto, em que você "crê", você aceita pela fé.

Algumas coisas que prá vocês são frias, deprimentes, prá mim não são. O conceito de belo para um religioso é diferente. Eu não acho a vida, o universo e tudo mais, menos belo, pela não existência de um Deus.

Vou tentar ilustrar de uma forma objetiva:

Se eu acreditasse em Deus não ia achar o evolucionismo menos belo e que Deus não teria concebido a evolução. Pelo contrário, acho muito mais brilhante e magnífico do que um "passe de mágica".

Veja bem, não veja o "passe de mágica" como um gozação. Mas, prá mim, é uma afronta, inclusive a ideia de um ser Onipotente, Onipresente e Onisciente.

Resumindo, se eu conceber a existência de um Deus, um ser com tamanha grandeza, a ciência continua sendo o que melhor o explica.

Da mesma forma que mesmo sendo ateu, não sou libertino, niilista, sem ética ou imoral. Não tento viver em harmonia e respeito com os demais por ordem de um Deus, mas por achar certo.

Não somos tão diferentes meu querido, é só pensar que você também é ateu para Alá, Odin, Krishna, Vishnu e etc. Você acredita em UM Deus, e eu em nenhum.

E o único motivo que você têm, de fato, para conceber seu Deus como o único autêntico e verdadeiro se dá pelo seu coração, pela fé. Por mais que você tente justificar buscando motivos históricos e racionais para tal.

Não vejo problema na sua certeza. Mas não vejo problema, também, na de um hindú. Nem na minha.

LeandroP
Moderador
# fev/20 · Editado por: LeandroP
· votar

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2020/02/19/162027-havan_demit e_funcionarios_e_reduz_mao_de_obra_em_santa_cruz.html.php

Que peninha! Que peninha!
Caíram no papo do véio carequinha

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

LeandroP

O véio prometeu estabilidade estatal pros caboclos? Duvido. Money talks.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar

LeandroP

Esse careca é safado... o bicho quer é aparecer... esse monte de loja aí é só fachada.

Não sei se choro ou dou risada.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker
E faz.

Não faz. Pesquisa privada inexiste!

casas de madeira

Madeira? Penso em algo pré-fabricado ou impresso (como nas impressoras 3D).

muitos deles [moradores de rua] entram nessa situação e se degradam tanto a ponto de nem desejarem mais voltar para um teto.

Muitos são deficientes mentais. Mas você tem razão, esse problema é bem sério.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

LeandroP
http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2020/02/19/162027-havan_demi t e_funcionarios_e_reduz_mao_de_obra_em_santa_cruz.html.php

Que peninha! Que peninha!
Caíram no papo do véio carequinha

A regra é clara: se não há resultado em vendas, não há porque manter excesso de funcionários. É uma loja, corta essa.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

entamoeba
Não faz. Pesquisa privada inexiste!

hahahaha.

Madeira? Penso em algo pré-fabricado ou impresso (como nas impressoras 3D).

O que vale é não haver proibição. Libera os materiais e aquilo que ficar mais viável, vai ser mais utilizado. Até porque existe o custo das impressoras 3D e nem todo lugar vai poder comportá-las.

Muitos são deficientes mentais. Mas você tem razão, esse problema é bem sério.

Penso que é um problema que precisa de prevenção, pois o remédio muitas vezes não funciona. A sociedade deve evoluir para que ninguém mais caia nesse mundo (e aqui não tomo partido por ideologia ou meio, somente pelo fim).

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar

entamoeba para brunohardrocker

"Mas você tem razão..."

Vivi para presenciar tal fato. Já posso morrer!

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Jonas Kahnwald, até que surgiu um interesse por aqui, rapaz! Você é favorável ao Bolsonaro? Votou nele?

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

Lelo Mig
Acho que o JJJ é meio que nessa linha também.

Sempre fui social-democrata no âmago, desde adolescente. Isto costuma ser colocado, no espectro político, como centro-esquerda. Eu só estou preferindo me posicionar no centro porque não descarto ideias tidas como de direita, se eu achar que elas são melhores, pontualmente, para resolver determinadas questões. Não descarto nenhuma solução, se ela for a melhor.

solitude
O cara que literalmente dizia que "a luta de classes é o motor da história" hoje acreditaria que "a luta de classes não é o motor da história". Oi?

Oi.

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

"não descarto ideias tidas como de direita, se eu achar que elas são melhores, pontualmente, para resolver determinadas questões. Não descarto nenhuma solução, se ela for a melhor."

Penso igual... acho que os tempos modernos não comportam essas "ideologias fixas", é possível adequações para se fazer ajustes.

O Chile, durante um bom tempo alternou governos de tendências, ora à esquerda e ora à direita, sem que um novo governo sabotasse o que o anterior tinha feito de bom, e seguiu bem, assim, por um bom tempo.

Ultimamente é que "andou dando" uma desandada.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Flávio Bolsonaro visitava miliciano na cadeia

São só coincidências...

Quem não fez campanha para o Haddad, ou mesmo votou no Bolsonaro, cometeu no mínimo um desvio ético.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar

Silspiders
Por que pensa que eu seria favorável ao Bolsonaro?

Lelo Mig
Acho que agora lhe compreendo melhor. Não vou ficar insistindo no assunto de religião contigo até pq eu demorei um pouco para perceber mas finalmente aceitei que aqui não é lugar para uma discussão muito aprofundada sobre isso.

Mas eu fico feliz em você ter se dedicado à resposta com a mesma sinceridade e polidez de sempre com relação à mim.

Sobre o que você disse da severidade de alguns TJs, creio que isso tem certa influência da criação, do local (em geral no interior, os irmãos costumam ser mais severos e menos flexíveis) e da época.

Se você perceber as nossas publicações até meados dos anos 90 falava do que o papa dizia aqui do que pastor fulano dizia lá. Com o passar do tempo paramos de ficar olhando para os outros e passamos a olhar cada vez mais para nós mesmos e como poderíamos nos ajudar e ajudar outros a entender o que nós acreditamos.

Hoje nosso material de estudo semanal é quase somente focado em exemplos de servos do passado e qualidades que devemos cultivar para permanecermos com a fé intacta.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Por que pensa que eu seria favorável ao Bolsonaro?

Não sei se foi você, num dia qualquer aí, que fez um comentário favorável ao presidente... Mas deixa quieto, caro.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar

Flávio Bolsonaro visitava miliciano na cadeia

São só coincidências...

Verdade. Mas a Gleisi narizinho também visitava preso...o mundo é cheio de coincidências.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar

Silspiders
Com certeza não fui eu, e muito menos votei nele ou qqr outro

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar

Engraçado que esse fds, ao conversar com uma mulher durante o serviço de pregação, fomos interrompidos pelo marido da mesma, me perguntando se eu tinha votado no Bolsonaro.

Quando respondi que não, ele continuou: "ah, menos mal, pq evangélico* (na realidade não somos evangélicos, mas tudo bem) falar de paz e votar nele não faz sentido."

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Jonas Kahnwald
e muito menos votei nele ou qqr outro

Igual a mim. Somos acusados injustamente

Jonas Kahnwald
Membro Novato
· votar

makumbator