Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
brunohardrocker centrão otense
Tira esse aumentativo pejorativo daí.
Eu estou no centro democrático.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"adversário político é quem tá no seu lado mas discorda pontualmente. Quem tá do outro lado é inimigo. É pra ser combatido"
Um dos vários motivos para eu querer distância dessa esquerda. Gente que se diz democrata, mas vai me botar num paredão se assumir o poder. (vale para extrema direita também).
"Vcs que estão no centrão otense,"
Centro esquerda. Não tenho vergonha de ser social democrata, não! Pode chamar, não fico ofendido não...rs. Ainda acho ser o melhor para o Brasil atual, ainda que, como sabe quem me acompanha há mais tempo aqui no O.T, que acho salutar a alternância entre esquerda e direita no País (desde que o esquerdista e o direitista, em questão, não fosse uns semi analfabetos ineptos).
Acho que o JJJ é meio que nessa linha também.
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
Jonas Kahnwald Primeiro você disse que acreditar nisso era delírio, agora já está falando que é uma profecia muito fácil de ser cumprida, decida-se...
delírio: acreditar que um livreto bosta prevê alguma coisa
profecia facil: a humanidade não vai chegar a saturno
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
brunohardrocker
: adversário político é quem tá no seu lado mas discorda pontualmente. Quem tá do outro lado é inimigo. É pra ser combatido
Pô, tira a viseira pelo menos uma vez por dia. O nós contra eles é um padrão de qualquer extremo. Vide a eleição do Jair.
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/02/guedes-pede-desculpa-por -fala-sobre-domesticas-e-diz-nao-ver-problema-em-referencia.shtml
Guedes pediu desculpas. Tela azul na cabeça dos defensores.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20
· votar
Lelo Mig Centro esquerda. Não tenho vergonha de ser social democrata,
Não importa a nomenclatura, importam as idéias mesmo.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
JJJ Acho que nem Marx, hoje, acreditaria que conflito de classe levado às vias de fato resolveria alguma coisa.
O cara que literalmente dizia que "a luta de classes é o motor da história" hoje acreditaria que "a luta de classes não é o motor da história". Oi?
brunohardrocker Vcs que estão no centrão otense, reperem como se comporta a esquerda otense:
Eu queria muito que a esquerda otense, e também a brasileira, pensasse assim. Mas é tudo frouxo liberal que acha que é de boa, é saudável, o pobre sofrer um pouco de vez em quando, em nome da negociação. Aí ou chama a direita pra ministério da fazenda (levy e variantes) ou fala umas merdas dessas aqui:
acho salutar a alternância entre esquerda e direita no País
É fácil falar uma porcaria dessas quando o chicote não bate no seu lombo, Lelo Mig.
|
# fev/20
· votar
-Dan
Como eu já disse aqui, sob pressão, qualquer um pede desculpas.
|
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
solitude Eu queria muito que a esquerda otense, e também a brasileira, pensasse assim.
Tu quer é botar o país em guerra civil, então. Que bom que você é apenas um e que a sua esquerda é majoritariamente liberal e de boa.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
solitude
"É fácil falar uma porcaria dessas quando o chicote não bate no seu lombo, Lelo Mig."
Apenas respeite minha opinião infeliz... você não sabe nada a meu respeito solitude e esse multi que você criou prá afirmar as ideias do Silspiders é a coisa mais infantil desse O.T.
De um cara que se diz um "professor universitário"?... takipariu... é cada uma que parece duas.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
brunohardrocker Tu quer é bota o país em guerra civil
Querer eu não quero, ninguém "quer" guerra. Mas no terceiro mundo tem que se escolher entre aceitar a miséria como um aspecto natural e permanente da sociedade, ou considerá-la inaceitável e eliminá-la, custe o que custar. E o custo, como a gente já viu, não é "saber negociar em parlamento" ou só "ganhar eleições numa democracia liberal". É organizar coletivamente pra impor democracia popular.
Como os setores que tem o poder hoje não vão aceitar nenhum tipo de democracia popular, e vão reagir com violência, não tem o que se fazer.
Eu sinceramente acho bizarro um brasileiro que tá à esquerda ter passado pelos últimos 4 anos e continuado acreditando que democracia liberal não é só um eufemismo pra ditadura do capital. Porra, até os americanos, na democracia liberal mais velha do mundo, já tão enxergando isso, e a gente aqui nessa lerdeza.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
Lelo Mig Apenas respeite minha opinião infeliz...
Não tenho como respeitar opinião que defende o sofrimento alheio.
você não sabe nada a meu respeito solitude
Eu sei que o chicote não bate no seu lombo, disso eu tenho certeza.
Se batesse, você saberia que política não é só "opinião". É realidade, é consequência concreta na vida de milhões de pessoas. Cada vez que tu dá um corte no SUS, pessoas MORREM. Cada vez que você dá carta branca pra PM entrar na favela atirando, pessoas MORREM.
É essa a "alternância" que você defende, é a ideia de que, de vez em quando, precisam morrer pobres em nome do que você ACHA que é democracia. E você ACHA que isso é democracia porque não é você nem seus parentes que tão sofrendo, porque esse sofrimento não tá sendo imposto a você nem a seus pares.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20
· votar
solitude
Tá bom...
Próximo!
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
A lisergia do resto do post eu obviamente ignoro.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
JJJ E acredito que nem o entamoeba pense assim...
Isso. Não penso assim. Não vejo ninguém como inimigo.
solitude Mas é tudo frouxo liberal que acha que é de boa, é saudável, o pobre sofrer um pouco de vez em quando, em nome da negociação.
Claro que sou frouxo! Todos somos! Quem, hoje, toparia morrer por um ideal? Liberal, jamais!
A negociação é necessária! Mas considere que o pobre tem um crédito muito grande, então, ou essa negociação já começa com uma série de concessões por parte dos mais ricos, ou nem começa!
|
solitude Membro Novato |
# fev/20 · Editado por: solitude
· votar
entamoeba
Beleza, os ricos precisam fazer as concessões, até aí a gente concorda.
Mas duas perguntas: quem é obrigado a fazer concessões numa negociação, a parte que tem mais poder ou o resto? E onde que fica o poder na sociedade organizada (qualquer uma onde exista o conceito de propriedade)?
|
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
Gente que se diz democrata, mas vai me botar num paredão se assumir o poder. (vale para extrema direita também).
É isso que eu sinto em relação a esse governo que você se mostra manso, quando persiste nós ataques à esquerda, cara.
|
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
entamoeba, -Dan, coloca o solitude no grupo, vocês me tiraram a moderação...
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Silspiders
"É isso que eu sinto em relação a esse governo que você se mostra manso, quando persiste nós ataques à esquerda, cara."
Cara, pela última vez, porque não adianta... você não respeita como penso (o que não deixa de ser um direito seu) e é incapaz de entender que eu não penso como você (o que não me faz melhor ou pior), mas vou expressar pela última vez:
Você não irá me ver aqui defendendo este governo*. Não votei nele, não compactuo com ele e acho o Bolsonaro abaixo do sofrível. Até aqui, somos iguais... Só que isso não faz eu achar que um partido que montou o maior esquema de corrupção no País para comprar o congresso (mesmo que fosse com a intenção de "melhorar a vida do pobre"), seja a solução para a Nação. No meu modo de pensar, honestidade é via unica. Ou se é, ou não. E este discurso do "eu sei o que é melhor para o pobre", não me soa democrático.
Então, prá finalizar o assunto, porque repito, não vale à pena, você não esta disposto a dialogar comigo (novamente, direito seu), o Bolsonaro, que é uma lástima ter vencido as eleições não me faz achar que eu deveria ter votado no Haddad para que ele não vencesse.
Eu não queria Bolsonaro na presidência e não queria o PT e continuo não tendo preferência entre os dois... comigo não têm o "menos pior".
Também não acho que todo mundo que votou no Bolsonaro seja fascista, nazista, agressor de mulher, homofóbico, racista... Mesmo que todos os escrotos tenham votado nele, pessoas não escrotas também votaram... não quero o mal dessa gente.
Então, não precisa concordar, apenas entenda, e respeite (ou não) minha forma de pensar.
Você se acha certo em sua verdade, não é? Eu me acho na minha... simples.
Agora acho que podemos encerrar nossa interação, porque ela não é agradável prá nenhum dos dois.
Se quiser "falar por último" fique à vontade... encerro por aqui.
Abraço!
Obs(*) Se o governo fizer algo que acho legal, aí elogio sim, sem problemas, qualquer governo. Eu não torço para que o governo seja ruim, de verdade, qualquer governo. Não quero que alguns se fodam por conta de minhas ideologias.
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
Silspiders entamoeba, -Dan, coloca o solitude no grupo, vocês me tiraram a moderação...
Vou pedir o makumbator pra te tornar admin
PLOT TWIST
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
brunohardrocker Como eu já disse aqui, sob pressão, qualquer um pede desculpas.
Sim. Eles nunca erram. Esqueci disso.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Lelo Mig
Não entenda como uma crítica sobre o seu modo de pensar, e acredito que você vai entender o meu posicionamento. É só uma observação. Não espere honestidade no meio político. Não tem como ser honesto quando se lida com pessoas desonestas. A mira, o alvo dos corruptos, é sempre a boa fé. Também não quero dizer que um crime justifique outro.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
solitude quem é obrigado a fazer concessões numa negociação, a parte que tem mais poder ou o resto?
A parte que individualmente tem mais poder deve fazer concessões, já que o objetivo é a igualdade.
E onde que fica o poder na sociedade organizada (qualquer uma onde exista o conceito de propriedade)?
Até comunistas defendem o direito à propriedade privada, a crítica que se faz é ao controle sobre os meios de produção.
Quer ver uns caminhos que podem ser abertos por meio de medidas de governo? O barateamento do custo habitacional, por exemplo, é algo importante para aumentar a igualdade entre as pessoas. Se for barato ter uma casa, a especulação imobiliária perde sentido. Você elimina uma ferramenta de coerção social e, ao mesmo tempo, coíbe o modo de vida improdutivo dos investidores.
O governo pode providenciar isso investindo em pesquisas para produção de casas e de estrutura urbana de baixo custo. Junto a isso, pode incentivar a descentralização do trabalho a partir do zoneamento urbano. Para completar, pode encorajar o trabalho remoto e promover a gratuidade dos transportes públicos.
Isso tudo com dinheiro de tributos, pagos, sobretudo, por quem estiver no topo da pirâmide social.
Esse uso dos impostos é melhor do que "deixar o dinheiro na mão das pessoas", como sonham os idiotas liberais, porque isso não gera inflação de bens e serviços. Se você deixa o dinheiro na mão das pessoas, o preço das coisas sobe e elas perdem poder de compra. Com o Estado gastando, o dinheiro não está disponível para o consumo.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/20
· votar
-Dan delírio: acreditar que um livreto bosta prevê alguma coisa
já sei que vc não acredita nas coisas que ela previu e já se realizaram no passado, e acha previsões como essa faceis demais
mas e prevr que babilônia continuaria desolada para sempre após sua destruição, nunca mais seria habitada... é fácil também? curioso que ela fica a 80 km de Bagdá, algo como a distancia de são paulo a santos... e por ter sido uma cidade tão importante no passado, algumas figuras proeminents como Saddam Hussein tiveram planos para revitaliza-la mas nunca conseguiram dar prosseguimento as suas ideias, curioso não?
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
LeandroP
Entendo sim sua posição. E, acredite, não sou ingênuo.
Mas, como você sabe, eu estive no seio do partido. Se a galera não faz "mea culpa", eu respeito, mas não aceito... eu faço, é meu jeito.
Por exemplo, você quase não vê eu opinando quando se discute o caso Marielle. Porque eu não consigo aceitar que alguns discutam esse caso sem contestar os cadáveres de Celso Daniel e Toninho embaixo de suas camas.
Então, prefiro não apontar o dedo prá nenhum dos lados. E se apontar, coisa que faço muitas vezes, faço pros dois lados. (e é onde o pessoal da esquerda fica puto e acha que me ofende insinuando que sou "Bolsonarista enrustido", já que eles não concebem o meio termo)
|
# fev/20
· votar
JJJ não cabem ao homem (ser humano) nem mesmo dirigir os próprios passos"
a aplicação do texto aqui não é de que ele não tenha livre arbítrio, mas de que se ele escolher, com o livre arbítrio se guiar pela própria sabedoria ao invés da sabedoria divina, o resultado é o de Eclesiastes 8:9 -> o homem tem dominado o homem para o seu próprio prejuízo
Lelo Mig Amigo, neste sentido você ignora os fatos matemáticos e científicos
Eu não desconsidero isso, o que eu digo é que esses avanços não resolvem os problemas estruturais que o próprio ser humano criou e muito menos aqueles que ele não criou.
Que avanço matemático científico ou tecnológico vai acabar com as guerras, vai trazer a paz, vai acabar com a fome, vai extinguir a miséria? Quanto mais pode o homem prometer o fim de desastres naturais ou da morte...
o "mundo jaz no maligno e só piora (o que inclusive, ao meu ver, contradiz a ideia de um Deus justo Onipotente e bom).
Essa é uma questão mais complexa para explicar a um ateu, mas eu me disporia a conversar numa boa num ambiente mais apropriado, como por e-mail, mas fique tranquilol, não vou espionar sua vida como certas pessoas que frequentam este recinto virtual
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
entamoeba A parte que individualmente tem mais poder deve fazer concessões, já que o objetivo é a igualdade.
Se a parte tem mais poder, quem impõe as condições é ela, não as outras. Você pode ir lá com o chapéu na mão pedir suas esmolas, mas quem toma a decisão final é ela.
Até comunistas defendem o direito à propriedade privada, a crítica que se faz é ao controle sobre os meios de produção.
Meio de produção é a propriedade privada. Os comunistas não são contra a propriedade pessoal: seu carro, sua casa, sua escova de dente, etc.
Você elimina uma ferramenta de coerção social e, ao mesmo tempo, coíbe o modo de vida improdutivo dos investidores.
Certo. E o que acontece quando esses investidores percebem seu plano? Eles ficam parados e deixam acontecer?
Isso tudo com dinheiro de tributos, pagos, sobretudo, por quem estiver no topo da pirâmide social.
E como você vai aplicar esses impostos aí? O que acontece se o capital - que controla os recursos dos quais a sociedade depende pra funcionar - decidir que isso é uma ameaça à posição deles na hierarquia social? O que eles vão fazer?
|
solitude Membro Novato |
# fev/20 · Editado por: solitude
· votar
Só adicionando que essas perguntas:
O que acontece se o capital - que controla os recursos dos quais a sociedade depende pra funcionar - decidir que isso é uma ameaça à posição deles na hierarquia social? O que eles vão fazer?
são absurdas de se fazer pra quem é de esquerda e passou por 2016. Você sabe muito bem o que eles vão fazer. Mas como aquilo foi algo institucional, eu quero que você pense além do véu das instituições, pra tu ver onde que realmente fica o poder, e como esses caras podem (e vão) te botar de joelhos independente de resultado de eleição.
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
Jonas Kahnwald já sei que vc não acredita nas coisas que ela previu e já se realizaram no passado, e acha previsões como essa faceis demais
mas e prevr que babilônia continuaria desolada para sempre após sua destruição, nunca mais seria habitada... é fácil também?
Esse previsão não se cumpriu porque o sempre ainda não chegou. É mais uma previsão negativa sem sentido.
FAz um tópico das previsões ai. Desvirtuar esse não.
|
# fev/20
· votar
-Dan O sempre não chegou, mas acertar que por mais de 2000 anos uma cidade tão importante como essa nunca mais seria habitada, estando tão próxima da capital do Iraque só pode ser ignorada por gente como você mesmo, o cego que não quer ver
|