Autor |
Mensagem |
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
Isso é um ataque a funcionários públicos
Você está lúcido, moleque? Até ontem você estava atacando o funcionalismo público, agora é contra? Que porra de discurso inconsistente, credo!
Funcionário público de balaclava, tampado o rosto em greve e fora de serviço? Nunca vi.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20
· votar
Deveria cair uma bigorna dos céus a cada vez que um esquerdista pronuncia "passar pano".
|
# fev/20
· votar
Silspiders Até ontem você estava atacando o funcionalismo público,
Eu não ataco, apenas faço críticas e defendo o avanço das privatizações.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
Lelo Mig Quando você vê "gente que se acha do bem" desejando que se meta bala no outro lado (não importa qual), você se dá conta do desastre que se tornou esse País.
Essa conversa de "oh não, tudo está indo pelo buraco quando nós abandonamos a civilidade" não cola, cara. Política não é só opinião, é a expressão dos seus valores na construção da sociedade. E tem gente que tem valores errados, nocivos. Quem tem tempo pra ficar pensando em civilidades é quem é privilegiado o suficiente pra não ser afetado de verdade pelas flutuações políticas por essas trocas de valores aí.
Já a galera que tá lá embaixo, que quando a política vai pelo lado errado passa a comer 2 vezes por dia em vez de 3, passa a não ver mais o filho porque tem que trabalhar 15 horas por dia, passa a ter que tirar o menino da escola pra ir pedir dinheiro, ou perde o filho como efeito colateral de uma invasão da PM, essa galera tem todo o direito de desejar meter bala nos responsáveis sim.
E quem reconhece a situação dessas pessoas tem o mesmo direito.
Errado é quem acha que política é diálogo.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20 · Editado por: solitude
· votar
Adendo: adversário político é quem tá no seu lado mas discorda pontualmente. Quem tá do outro lado é inimigo. É pra ser combatido, não convencido (naturalmente tira-se da equação o trabalhador assalariado nessa história de inimigos e adversários políticos, to falando das lideranças). É uma pena que a esquerda ainda não tenha enxergado isso aqui no Brasil. Porra, até nos EUA ela tá percebendo, e o lugar é um antro de liberal iludido.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
solitude Errado é quem acha que política é diálogo.
Bom... então vamos logo voltar às cavernas e que cada animal humano se defenda com suas garras e dentes...
|
# fev/20
· votar
solitude
Concordo!
O lelo me elegeu como objeto de ódio, caro. O comentário foi direcionado para mim. Eu não faço média, já acusei o seu antipetismo canalha, as inconsistências das ideias, já disse que não sou otário pra cair na ladainha quilométrica que ele escreve, e a partir de tudo isso ele sempre busca uma forma de tentar agredir o meu caráter com esse papinho moralista estúpido. Isso porque eu decidi nunca travar qualquer conversa séria com ele, mesmo quando se posiciona de maneira machista, desrespeitosa com as mulheres, e também quando é homofóbico. A desculpe dele será a do "politicamente correto", um clichê que, inclusive, já usou tempo atrás por aqui mesmo.
|
# fev/20
· votar
solitude
Mas aí, participa mais, sei lá... É importante mostrar pra esses bolsonaristas que se eles se sentem empoderados por um presidente que tem vida e origem na balbúrdia, vagabundagem e crime, nos somos empoderados naturalmente.
Abraço!
|
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar
então vamos logo voltar às cavernas
JJJ, a gente precisa entender que o caminho para tal ponto está traçado, caro. O diálogo é prioritário, mas com fascista... Não há qualquer possibilidade. Se você está em uma posição social, bem como eu, confortável, não se engane: o fascismo ira alcançá-lo, a mim também, a qualquer um que aqui frequenta. E se você pensa que quando esse dia chegar, se chegar, claro, o diálogo será ferramenta de paz, está errado.
|
# fev/20
· votar
Silspiders
Isso, chame a direita de fascista. O máximo que puder o/
|
# fev/20
· votar
JJJ
Não quero subestimá-lo. Minha resposta para você foi mais por dialética, ilustrativa. Não precisava falar isso para você, pois deve saber. Desculpe.
|
· votar
chame a direita
Você nunca acerta, Bruno, impressionante! Eu chamo a extrema direita de fascista. Você flerta com o fascismo, pois você é de extrema direita, não de direita. Aqui você também só engana otário.
A direita é adversária, apenas. Até 2014 eu discutia com os caras coisas sobre projetos sociais, Bolsa Família, fome, trabalho, divergia, mas a conversa não saía do campo político. Hoje a gente discute fascismo, crime, assassinato, lawfere, fake news, quebra de decoro, machismo, racismo, discurso de ódio.
Você está conseguindo entender, garoto? Está conseguindo acompanhar o raciocínio?
Quem precarizou o debate político? Foi a família Bolsonaro, a mídia que acreditou que as instituições democráticas colocaria um freio no chapado do Bolsonaro, você e seus iguais, com essa explicitação de demência incansável.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20
· votar
Silspiders
"O lelo me elegeu como objeto de ódio, caro."
Mano, você se dá muita importância. Eu tô nem aí prá você e prá sua opinião!
Você já se mostrou um puta dum mau caráter, além de um ignóbil obtuso. Você é doente cara.
|
# fev/20
· votar
Funcionário público de balaclava, tampado o rosto em greve e fora de serviço? Nunca vi.
Fora que você, Bruno, evidentemente está ignorando que o anonimato não é permitido pela legislação brasileira. Você não sabe isso, é claro. Então está sabendo.
Quem usa de anonimato em greve é considerado bandido, portanto, então está lindo de ver você defendendo mais uma vez uma quadrilha.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
Jonas Kahnwald então você acha que o homem vai conseguir resolver os problemas como a injustiça, a corrupção, a desigualdade social, etc?
A tendência é que consiga, porque, ainda que estejamos lendo menos, no geral, há um movimento de aumento da racionalidade. Daqui a 50, 100 ou 200 anos? Não sei, porque também há forças que operam na direção contrária.
qual evidência empírica você pode me dar para acreditar nisso?
Países, ainda que pequenos, obtiveram avanços importantes nesses campos. Se formos considerar o tamanho da história da humanidade, até que temos feito um progresso significativo nos últimos tempos. A difusão da racionalidade é a principal causa.
brunohardrocker Isso é um ataque a funcionários públicos que tem um trabalho digno e defendem os seus direitos e da classe!
Vamos liberar o porte para professores e membros do MST, aí, os protestos vão ser mais animados. Nas licenciaturas, vamos ensinar a dar headshot em policiais.
Deveria cair uma bigorna dos céus a cada vez que um esquerdista pronuncia "passar pano".
Tá te incomodando, passador de pano mor da família miliciana brasileira?
Eu não ataco, apenas faço críticas e defendo o avanço das privatizações.
Por que um ignorante como você defende privatizações? Você não é burro demais para ter opinião sobre esse assunto?
Isso, chame a direita de fascista. O máximo que puder o/
Isso é um erro! Você não é fascista, é um idiota!
Lelo Mig Quando você vê "gente que se acha do bem" desejando que se meta bala no outro lado (não importa qual), você se dá conta do desastre que se tornou esse País.
Também acho. Ainda que eu não garanta que se tivesse uma oportunidade ideal para quebrar na porrada gente como Bolsonaro e os filhos, Salles, Weintraub, Ernesto Araújo et cætera, eu não a aproveitaria, tenho plena consciência que a violência é uma solução nada pragmática para problemas reais.
Brinco falando que deveríamos guilhotinar os ricos quando, na verdade, penso que devemos destituir-lhes o poder de maneira humanizada, mantendo, inclusive, as condições de conforto que eles adquiriram (quando a origem da fortuna for lícita).
solitude Errado é quem acha que política é diálogo.
Discordo. Em uma democracia, política é negociação de impasses pelo diálogo. Se não está acontecendo dessa maneira, ou não é política ou não é democracia.
|
# fev/20
· votar
Mano, você se dá muita importância. Eu tô nem aí prá você e prá sua opinião! Mano, você se dá muita importância. Eu tô nem aí prá você e prá sua opinião!
Você já se mostrou um puta dum mau caráter, além de um ignóbil obtuso. Você é doente cara.
É mesmo, tudo isso? Faça o seguinte, senhor, toda vez que você decidir mandar qualquer ideia que se pretenda em relação ao meu caráter, saiba: você nunca me enganou.
E ser considerado tudo isso por você para mim é uma honra.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Silspiders
":você nunca me enganou."
Já disse em outro post... não estou aqui para enganar ninguém, deixe de ser paranoico. Muito menos um obtuso doente feito você.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/20
· votar
-Dan Eu acho que o homem não vai conseguir um monte de coisas. Fazer profecias negativas é a coisa mais fácil que um vidente charlatão pode fazer.
Primeiro você disse que acreditar nisso era delírio, agora já está falando que é uma profecia muito fácil de ser cumprida, decida-se...
|
# fev/20
· votar
entamoeba A tendência é que consiga,
Que tendência? A única tendência palpável que existe é de cada vez mais guerras e mortes De 1900 até 2000 morreram o TRIPLO de pessoas em guerras comparado ao total de pessoas que morreram nos outros 1900 anos
A história mostra que o homem não está ficando melhorhá um movimento de aumento da racionalidade. Daqui a 50, 100 ou 200 anos? Não sei, porque também há forças que operam na direção contrária.
Sim, é justamente por isso que não vai dar certo, porque há forças contrárias e sempre vão haver. O homem avança de um lado, regride de outro e o resultado é só mais desigualdade, mais mortes, mais preconceitos e etc...
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
JJJ Bom... então vamos logo voltar às cavernas e que cada animal humano se defenda com suas garras e dentes...
Não é cada animal humano, a sociedade é feita de classes, não de indivíduos.
Silspiders Mas aí, participa mais
Deus me livre, ninguém lê isso aqui não. Fosse numa rede social mais aberta, tudo bem. Mas aqui não vale a pena, faço quando tenho a disposição.
entamoeba Discordo. Em uma democracia, política é negociação de impasses pelo diálogo. Se não está acontecendo dessa maneira, ou não é política ou não é democracia.
Não existe diálogo possível entre classes que tem interesses antagônicos. Ou tua classe se impõe, ou continua na subordinação.
E democracia liberal não é democracia.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# fev/20
· votar
Fosse eu era bala na testa dos bandidos!
Witzel aproves
|
# fev/20
· votar
JJJ Cara, obrigado pelas palavras. Mas ficou uma dúvida aqui sobre sua afirmação: como fica o livre arbítrio nessa história toda, segundo a sua visão?
Você fala em que sentido? Porque eu acredito no livre arbítrio tendo em vista que Deus tem o poder para predeterminar tudo, se quisesse, mas escolhe não o fazê-lo, por causa de seu amor.
Por exemplo, Deus tem o poder para matar todo mundo, nem por isso ele o faz. Da mesma forma, ele tem o poder para predeterminar o que quiser, mas o faz apenas em casos pontuais, para que se cumpra o seu propósito e para que possamos ter mais fé nele. Mas ele não predetermina cada aspecto individual da vida de cada pessoa individualmente. Caso fosse assim toda a maldade que existe no mundo, seria na realidade, obra que Deus predeterminou. E a bíblia fala que é impossível Deus fazer algo ruim. Eu acredito num Deus amoroso, que irá desfazer todas as mazelas que imperam no mundo de Satanás, de modo que "elas não serão mais lembradas, nem subirão ao coração".
|
· votar
Lelo Mig
Quando foi que você passou a me considerar mau caráter, mesmo? Foi quando eu te chamei de velho? Rsss
Você não tem qualquer elemento para definir o meu caráter, nem eu em relação você. Isso é puro xingamento, atitude que já fez com que você me criticasse por aqui.
E é por isso que esse seu papo não me engana, ainda que eu possa aceitar que não seja a sua intenção.
Viva feliz, bicho! Faça o que um dia disse que ia fazer e me ignore, mas ignore também o que eu escrevo senão não vale.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
Silspiders E se você pensa que quando esse dia chegar, se chegar, claro, o diálogo será ferramenta de paz, está errado.
Não vai chegar "dia" nenhum, relaxa...
solitude Não existe diálogo possível entre classes que tem interesses antagônicos. Ou tua classe se impõe, ou continua na subordinação.
Bom... essa é a sua opinião. Acho que nem Marx, hoje, acreditaria que conflito de classe levado às vias de fato resolveria alguma coisa.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
solitude Não existe diálogo possível entre classes que tem interesses antagônicos. Ou tua classe se impõe, ou continua na subordinação.
Claro que existe! Se o povo se fizesse representar no Congresso, teria muito mais força do que as minorias com grande poder econômico. Isso não acontece porque uma democracia composta por analfabetos políticos não funciona.
Jonas Kahnwald De 1900 até 2000...
E como esses números ficam se considerarmos os períodos entre 1900 - 1950 e 1951 - 2000? Aí, teremos uma queda abrupta, né? Mesmo que consideremos números absolutos, em um período de crescimento populacional absurdo.
Os regimes políticos também se tornaram mais democráticos nesse período. A desigualdade só não diminui porque uma lógica perversa ainda persiste, que cedo ou tarde, será substituída por formas de alocação de recursos mais inteligente.
Como isso deve vir a acontecer? A partir de pessoas pensando sobre esses problemas e tornando essas visões populares. O aumento da racionalidade a partir da universalização da educação é benéfico para a democracia. E é na plenitude da democracia que as coisas poderão enfim se ajeitar.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"A história mostra que o homem não está ficando melhor"
Amigo, neste sentido você ignora os fatos matemáticos e científicos e considera apenas o fatalismo cristão de que o "mundo jaz no maligno e só piora (o que inclusive, ao meu ver, contradiz a ideia de um Deus justo Onipotente e bom).
- Até bem pouco tempo, mulheres, crianças e velhos valiam e tinham menos importância que animais.
- As pessoas não tinham nenhuma proteção legal. Plebeus podiam ser roubados, estuprados, saqueados e mortos pelos nobres.
- Doenças matavam em massa.
- 90% da população era analfabeta.
- Boa parte escrava.
- Guerras aconteciam em todos os lugares e a todo tempo.
- Etc...
No tempo de Jesus o mundo era incomparavelmente pior que hoje, com muito mais pobreza, ignorância, injustiça, violência, brutalidade, e toda a espécie de preconceitos. Quase ninguém chegava ao 40 anos.
Achar que o mundo piorou, é negar uma realidade evidente.
Acontece que o cristianismo sempre teve interesse na pregação de "fim dos tempos" porque ele é o grande produto, o "negócio" das religiões. Também, concordo, o medo de ir para o inferno na morte e não ter lugar no paraíso foi uma forma de refrear um pouco a brutalidade humana (as religiões têm um papel importante na civilidade humana, admito).
É graças ao medo da morte, do pecado, e promessa de vida eterna num paraíso que as religiões se mantém.
As religiões sempre difundiram que a "vida é ruim e só vai piorar".
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20 · Editado por: JJJ
· votar
Jonas Kahnwald Você fala em que sentido?
Aqui, olha: "não cabem ao homem (ser humano) nem mesmo dirigir os próprios passos"
Essa frase aí me parece ferir o princípio do livre arbítrio. Se não cabe ao ser humano dirigir seus passos então ele não teria livre arbítrio. Sacou?
Mas essa é só uma pergunta retórica... eu não acredito numa consistência total da Bíblia, não parto desse princípio. Acredito em partes realmente inspiradas, outras só parcialmente inspiradas e outras só "humanas" mesmo. Fora as imperfeições que o tempo e as escolhas humanas fizeram com os textos originais.
|
# fev/20
· votar
JJJ Lelo Mig
Vcs que estão no centrão otense, reperem como se comporta a esquerda otense:
: adversário político é quem tá no seu lado mas discorda pontualmente. Quem tá do outro lado é inimigo. É pra ser combatido
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20 · Editado por: JJJ
· votar
brunohardrocker
Eu deixei bem claro que não penso assim.
E acredito que nem o entamoeba pense assim... Parece que temos uma nova ultra-esquerda por aqui.
|
# fev/20
· votar
Não vai chegar "dia" nenhum, relaxa
Tomara.
|